Esta linha Honda dos anos 80 era feia de doer putz!!!!!!!! Quadradas por demais como era a tendência de tudo na época, carros quadrados (Fiat Oggi), farois quadrados em carros e motos, essa lanterna traseira da foto que o Tosca postou é horrível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)
Tosca escreveu: pessoal, hj temos essa tecnologia toda que muitos fabricantes alegam?
Além do desenho mais
jovial, com linhas mais retas e o pára-lama dianteiro na cor
da moto, vinha com o motor OHC, de comando no cabeçote
(o primeiro em uma Honda nacional) acionado por corrente. O
recurso permitia atingir regimes mais elevados, com a potência máxima de
14 cv aparecendo a 10.000 rpm e
torque de 1 m.kgf a 9.000 rpm. O desempenho era um pouco
superior, com velocidade máxima de 115 km/h e aceleração de 0 a 100 em
16 s, mas faltava força em baixa rotação
Uma reestilização completa de ambas vinha na linha 1983.
Ganhavam formas retilíneas que abrangiam farol, lanterna traseira, luzes
de direção, o tanque da ML (com 12 litros de capacidade, um a mais que o
da Turuna, este mantido do modelo anterior) e o painel de instrumentos.
Na ML este trazia agora um marcador de combustível, considerado um
requinte, já que nem mesmo a
CB 400
o tivera em seus primeiros anos.
Em 1983 a 125 ML adotava formas retilíneas, incluindo farol retangular, e
comando hidráulico do freio dianteiro a disco, este um destaque seu
desde o lançamento (aqui o modelo 1987)
Sistema elétrico
de 12 volts, acionamento hidráulico do freio a disco dianteiro e
amortecedores traseiros com regulagem em cinco posições eram adotados em
ambas. O motor da "esportiva" recebia ainda ignição eletrônica (CDI),
aposentando o velho platinado. Já a 125 ML passava a ter o mesmo câmbio
de cinco marchas da Turuna, com relações mais longas e a disposição
habitual dos engates,
com a primeira engatada acionando-se o pedal para baixo e as
demais para
cima -- na CG todas ficavam para baixo, exigindo adaptação do
piloto.
Comprei uma dessa em janeiro de 1987.Consumo na estrada 38km/l(fiz pequenas viagens Guarulhos(SP)/Jundiaí(SP))Consumo na cidade de 38 a 44km/l.Usava para ir trabalhar pegava um pequeno trecho da Dutra(trabalhava em frente a Yamaha),rodavauns 20km por dia,para ir ao trabalho.
Sexta passada fui a uma concessionária Suzuki aqui no RJ para testar a GSR 150. Achei a moto extremamente macia, a suspensão trazeira casada ao novo banco realmente fazem diferença. A aceleração é constante em todas as faixas de torque e a moto anda bem. Não é nenhum avião, mas anda muito mais que a minha intruder e olha que a moto só tinha 330 km rodados. A moto vibra muito pouco. Os freios são como os da intruder. Não gostei muito da posição de pilotagem, mas isso é pessoal e é uma das razões de eu possuir uma intruder. Perguntei ao vendedor se poderia trocar o guidão por um mais alto e ele disse que seia complicado por causa dos cabos. Mas nós sabemos que não é assim tão complicado. A moto custa R$ 7.029,00 com frete. Achei a preta a mais bonita, mas novamente isso é gosto.
Espero ter contribuído,
Concordo com vc, é mesmo uma Yes melhorada, mas andando nela notamos que é bem diferente. Outra coisa: a nova intruder ainda não estava na loja e lá havia um caminhão de intruders modelo antigo pra vender. O vendedor disse que como a nova vai chegar pelo mesmo preço da antiga eles vão liquidar a antiga por um preço bem abaixo, mais ou menos uns R$ 4.700,00.
Essa é a hora de quem tem dinheiro no bolso para compra à vista e estiver buscando uma moto completa, bonita, confiável e que aguenta o tranco comprar as Intruder 11/12 e a Yes 125 11/12 aqui em Bh estão pedindo 4700 na Trudi e 5300 na Yes, preço igual a esse nunca mais aproveitem aqueles que tem o cacau na mão.
Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)
ódio escreveu: Vi a moto ao vivo no sabado, só não pude andar pois falaram que ainda não tinha saido o seguro.
Mas quer saber? Vi o mesmo que ja tinha visto pelas fotos: uma Yeszinha melhorada, nada demais.
Ódio mas o que são as Honda Titan?? ao meu ver são um Fan "melhoradinha" assim como as Factor nada mais são que uma YBR também "Melhoradinha", assim sendo porque a Suzuki teria de ser diferente????A GSR tem o preço muito atraente (Custa menos que uma FAN com partila elétrica que ainda é 125 e carburada e menos também que uma FACTOR completa que também é carburada) mais em conta que ela somente a Apache mas aí além da questão "coragem" de empatar tanto capital numa Dafra tem a questão do gosto pessoal eu mesmo detesto motos com essa cara da moda (Leia-se Jaspion) tipo a Apache, as Titans e a Joto da Traxx.Já falei em outro tópico e repito, o pessoal exige muito mais da Suzuki que da Honda e Yamaha, um cisco no olho na Honda e Yamaha se tornam uma trave nos olhos da Suzuki, porque será?????
Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)
Gargamel meu cunhado comprou uma MIX EX e segundo ele o consumo dela é mto elevado como acontece também nos carros Flex comparados aos movidos somente a gasolina, o consumo da Mix e realmente elevado em comparação as Titans movidas apenas à Gasolina???de???
Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)