Façam com eu, quebrem o paradigma!!!

10 Nov 2011 11:00 #61 por madnando

cjoaguiar escreveu: Fiz o test drive, entre a Ybr, Titan, com certeza ficaria com GSR, pelo que vi e pelos preços praticados pela concorrência, outro ponto para a Suzuki, R$ 6.800,00, tá de bom tamanho. Quanto a Apache, acho que nem os índios que vendem as madeiras de suas reservas compram.


Cara, a Apache tem jeitão de Fazer para pilotar. A moto é muito robusta e tem muita qualidade. A minha fez 13 mil km em 10 meses e estou plenamente satisfeito. Nem uma lampada queimada.

A Sua moto é espetacular, mas se um dia tiver a chance de andar nessa "Dafra", de uma volta e você mudará de opinião.

Essa da Suzuki é uma boa moto, sem dúvida, completa e com injeção. Só tem ela e a Cg nessas condições. O problema é o visual que já nasceu defasado por ser parecer demais com uma moto de mais de 5 anos. E o que vende é visual, infelizmente.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

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10 Nov 2011 13:05 #62 por JulianoPaes
fiz o TD hj da GSR, simplessmente demais, moto é lisa mesmo,

bem gostosa de andar, sem vibração em qualquer marcha e velocidade

painel com odometro e indicador digital ficou muito moderno

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

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10 Nov 2011 13:41 #63 por TWO STROKE
Essa GSR tá mudando a opinião de todos depois que rodam com ela né....................................Eu disse que o teste drive quebra Paradigmas fiquei encantado em sentir o quanto o motor é liso, parece um motor elétrico enquanto a Apache é bastante áspera ainda e mesmo que menos que as demais Dafras ainda assim vibra comparada a Factor, Titan e GSR.

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

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10 Nov 2011 13:51 #64 por mdorigon
Nossa a yes 125cc da galera por aqui deve ta tudo manca mesmo, pra acharem que a 150 da coice. Não to desdenhando, sou suzukeiro de carterinha, (tive uma intruder zero km e depois tirei uam yes zero km tb) e acho simplesmente maravilhosas, mas essa moto ai nova é boa, como as antecessoras com certeza, mas não anda tudo isso ai não. O que a galera ta sentindo ao andar nela é a melhor distribuição do torque pelas faixas de rotação, o que vai refletir em menos acelerador aberto, menos reduzida na cidade e assim vai. As yes de 2008 andam muito, é só saber tocar na faixa ideal de torque e potencia, que é mais alta que essa nova. Alias a jtoledo se rendeu a formula magica da honda de anos. Agora...repito essa moto não tem nada do outro mundo, nem a aparencia é assim tão animadora (prefiro a yes 125cc) mas ta cara sim pelo que é. Essa moto devia custar mais em conta. Assim como a apache e a titan ex deveriam ser mais baratas. Na minha opinião, o pessoal da jtoledo ta se equivocando em deixar a 125cc em linha, devia motorizar a intruder com esse motor tb, e deixar só as duas a venda. Essa era a evolução mecanica natural que devia ter tido a algum tempo na linha pequena. Mas em fim...agora ele deixa as duas só pra poder cobrar mais caro da 150cc...

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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10 Nov 2011 14:04 #65 por JulianoPaes
caro ta mesmo mas talvez por ser lançamento

mas vejamos, tem 6 marchas, indicador de marchas, odometro digital, susp gas e conta giros




CGEX nao tem nada disso e ainda custa em alguns lugares 8500, isso sim é pra quebrar a perna

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10 Nov 2011 14:29 #66 por mdorigon
Rapaz...susp a gas ou tradicional, ela vai ir e voltar do mesmo jeito no nosso trajeto diario, que ganho te da isso? Que ganho o odometro digital te da em cima do analogico ? Conta giro concordo que é uma boa pra quem entende as faixas de torque e potencia do motor e que gosta de dirigir vendo essas informações, mas isso a maioria não usa. Essa sexta marcha ai...please sem comentarios, deviam economizar essa engrenagem, algo totalmente sem proposito colocar uma marcha a mais numa 150cc, pq pode ter certeza, se ela tivesse só cinco, o tamanho da engrenagem da quinta seria o mesmo da sexta da de seis...o que teve ai é uma marcha a mais...que aposto ser entre a segunda e a terceira.
Esses argumentos todos ai que vc falou não fazem diferença nenhuma. O unico que eu considero é o conta giro...mas não é nenhum pecado ele não existir. Do resto, esses equipamentos todos são o minimo necessario, deveriam vir de qq jeito nas motos. E a unica coisa que a titan ex perde mesmo é o conta giro. Mas ela é mix...
Tem muita coisa ai só pra encher linguiça. São caras de mais... e vão fazer a mesma coisa que a yes 125 faz. Que a intruder, que a speed, que a fan.

mdorigon2011-11-10 16:31:53

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10 Nov 2011 15:00 #67 por madnando
Olha, esses itens podem até parecer perfumaria, mas no dia a dia faz diferença.

É mais ou menos como comprar um carro com vidro, trava, direção hidráulica e ar condicionado. Beleza ,tem todos os itens desejáveis.

Então vem um carro com tudo isso, mais tela multi toque com interface bluetooth, dvd player, bancos em couro, cambio de 6 marchas melhor escalonado, air bag, freios abs, rodas e liga e acabamento diferenciado e vem mais barato.

Então você pode escolher, entre um que fará tudo que se propõe fazer, e outro que fará tudo e mais um pouco por um preço menor.

Eu vejo mais vantagem na segunda opção.

A Cg se enquadra na primeira. Faz tudo bem feito e só. O segundo faz tudo e massageia o ego. Se custa mais reparar, e´outra história.

Sinceramente, a Titan EX precisava vir diferenciada. Pelo menos o painel da titan sport e o escape dela diferente, além da roda 17 traseira como da Titan Sport. ai sim, ficaria imbatível e as outras motos sem argumentos.

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10 Nov 2011 15:13 #68 por mdorigon
Essa comparação sua com os carros sim é diferente...mas suspensão a gas ? Qual o ganho ? Pro rodar 26 km por dia como eu faço ? Vai fazer a mesma coisa. O cambio com uma marcha a mais pra mim passar...o coisa viu... (to ficando cada vez mais preguiçoso depois que comprei um carro automatico kkk) não vejo vantagem nenhuma. Hodometro digital ? Ta é legal que venha essas coisas, mas isso não é argumento, não te da nenhum ganho rapaz. Alias...vc troca de moto antes deles darem algum defeito...por isso que preju não vai te dar tb. A titan ex tem um diferencial enorme...é flex e tem um motor que guenta po**ada e vc acha peça pra ela com mais facilidade. Ta bom isso ? Sei do que to falando pq sou dono de suzukis a quase 6 anos e moro na cidade da Jtoledo, fiquei aqui mais de 2 meses esperando peças simples...e isso pq a jtoledo esta a 10 minutos de qq concessionaria da suzuki daqui. Em fim...são caras e enchem linguiça. Essas motos deveriam ter sempre o melhor disponivel...hodometro digital e susp a gas são bem vindos...mas não são argumentos. Sexta marcha...deixa quieto. Tacometro...eu gosto, gosto pessoal, mas na boa vc vive sem ele. Se tiver é bom...mas nada que vc não possa mandar instalar sem ser roubado $$$

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10 Nov 2011 16:09 #69 por madnando

mdorigon escreveu: Essa comparação sua com os carros sim é diferente...mas suspensão a gas ? Qual o ganho ? Pro rodar 26 km por dia como eu faço ? Vai fazer a mesma coisa. O cambio com uma marcha a mais pra mim passar...o coisa viu... (to ficando cada vez mais preguiçoso depois que comprei um carro automatico kkk) não vejo vantagem nenhuma. Hodometro digital ? Ta é legal que venha essas coisas, mas isso não é argumento, não te da nenhum ganho rapaz. Alias...vc troca de moto antes deles darem algum defeito...por isso que preju não vai te dar tb. A titan ex tem um diferencial enorme...é flex e tem um motor que guenta po**ada e vc acha peça pra ela com mais facilidade. Ta bom isso ? Sei do que to falando pq sou dono de suzukis a quase 6 anos e moro na cidade da Jtoledo, fiquei aqui mais de 2 meses esperando peças simples...e isso pq a jtoledo esta a 10 minutos de qq concessionaria da suzuki daqui. Em fim...são caras e enchem linguiça. Essas motos deveriam ter sempre o melhor disponivel...hodometro digital e susp a gas são bem vindos...mas não são argumentos. Sexta marcha...deixa quieto. Tacometro...eu gosto, gosto pessoal, mas na boa vc vive sem ele. Se tiver é bom...mas nada que vc não possa mandar instalar sem ser roubado $$$


Mas a comparação do carro é a mesma da moto, só muda o veículo.

É um diferencial. Assim como muita gente deixava de comprar uma Fazer pra comprar uma Twister pela graça de ter uma sexta marcha. É psicológico,mesmo sabendo que não andaria mais ou muito mais do que supunha.

você pode viver sem isso, logicamente. Pode ter uma Fanzinha, Flex com freio a disco e partida elétrica e tudo bem. Mas ter mais, e componentes mais avançados é ótimo também.

A honda acertou no (*) da mosca branca, em fazer uma moto com motorização impecável, injetada, flex e tudo mais. Mas deixou de dar mimos para o dono da moto.

Ai te pergunto, as outras, mesmo sendo carburadas, vão aonde a flex vai, é quase tão economica quanto e nõa dá manutenção. A tecnologia é inferior, mas faz a mesma coisa. É o mesmo caso da suspensão a "gás", amortece como a padrão faz, mas de maneira melhor.

Compensa pagar 9 mil numa titan EX ou 6100 numa apache por exemplo, sendo que as duas fazem a mesma coisa?

Só acho que a Honda poderia ter equipado a moto topo de linha com mais itens e não apenas um par de rodas de liga e chumbar nas cotas do comprador quase 1500 de diferença do modelo abaixo dela, isso pra ficar como exemplo a própria Honda.

Mas vai de cada um, do que cada um acha melhor. Ando 80 km por dia com a Apache. E gosto dos itens, do conta giros gigante e do painel digital. Anda menos que a titan, mas é divertido, como disse, massageia o ego. É legal cara, dá a impressão de ser algo de valor maior do que realmente é.

Ou você acha que um Dono de Titan Sport não ficava todo feliz em ver aquele belo painel com conta giros na moto e com uma iluminação impecável?

No seu caso MDORIGON, você é um cara prático, direto e gosta de coisa objetiva. A moto tem o que você precisa e tudo certo, faz tudo direito e nada mais é que a obrigação dela. O resto é superfluo. Meu pai é assim também.

Mas uma outra parcela gosta de algo diferenciado, que transpire valor, mesmo que na prática, faça o mesmo do mais barato.

Só é zuado, quando vc compra algo caro, que não faz o que deveria fazer direito, dá dor de cabeça e o reparo é absurdo.

Bom, é isso ai rs. Abraços!

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10 Nov 2011 16:43 #70 por mdorigon
A comparação de carros que vc fez é diferente sim amigo. Esses itens da moto são coisas que tem que exisitr para ela andar, para ela funcionar. Arcondicionado, bluetooh entre outros mimos não impedem vc usar o carro ou ouvir uma musica ou falar no cel dentro dele. Não é argumento falar que ela tem susp a gas...ah e se naum tiver susp a gas ela ia ter a outra convencional. Se for falar de twister e fazer...te digo pra mim na cidade a melhor delas é a fazer, na pista...a twister. Mas as duas atendem...com injeção ou sexta.
Agora eu naum pago 6200 na apache, 8000 na titan e 6800 na gsr150 nem a pau...ta erradissimo. No quesito injeção amigo...é evolução amigo, deixa ela mais economica, vc esquece de mandar regular, e é flex...polui menos (sem perder potencia). Esse é um argumento ótimo. Mas eu naum compro nesse preço nem a pau.
Qto a conta giro...eu uso, vc usa...mas me diz uma coisa : o qto de carro e moto que se vende por ano que não tem ? Sabe pq...pq a maioria não liga e não acha util...sim não acha util...pq se achasse pressionava os fabricante e hj seria de série.
Acho que o minimo de itens é o que a yes 125 da...tanto em conforto como segurança. Freio a disco, partida eletrica, pneu sem camara, cavalete central...essas coisas são util pra caramba na hora do aperto, não é só conforto.
Se você me falasse que a susp a gas me daria 2 cv a mais na roda ou consumiria menos combustivel ou pneu ou relação...isso sim é vantagem. Ai concordaria em ser mais caro ou ser um argumento diferente de vendas. Mas de boa...não faz nada, só tira uma normal e coloca a outra e o dia que der problema fica provavelmente mais caro que o normal.
Moto pequena é meio de transporte...tem que ser seguro. Gosto de conforto sim rapaz...mas no lugar certo. Comprei um carro usado com 11 anos por ele ser quase completo do que um zero pelado. Só acho que esses argumentos são pra encher linguiça e cobrar o olho da cara de um negócio normal que não faz nada alem de diferente do que outros fazem.

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10 Nov 2011 17:58 #71 por TWO STROKE
Mdorigon, se for para seguir no pé da letra sua linha de raciocínio a moto ideal talvez seja uma DAFRA SPEED OU UMA SUNDOWN MAX pois todas levam os pilotos para qualquer lugar mesmo que a custa de muita vibração e peças caindo pelo caminho e dando problemas, mas ainda assim rodam. Quanto ao sistema Mix ou Flex da Honda é a maior m*r*a que alguém poderia fazer, tudo que é flex (Carros e Motos) bebem muito mais que o movido a apenas um combustível ,como disse o presidente da Nissan certa vez antes de ser forçado a ceder a moda brasileira dos flex " Carro Flex é igual a um pato, não nada bem e não voa bem" e quem tem uma Mix sabe muito bem do que estou falando (Meu cunhado tem uma e reclama demais do consumo elevado da mesma em comparação a sua antiga Titan à Gasolina e só usa gasolina nela pra piorar, se é para usar somente gasolina pra que ser flex???) esse negócio de bicombústivel é coisa inventada pelo povinho mais burro que conheço, que cai em qualquer novidade, que paga 8200 pratas numa moto 150cc o tal de Brasileiro.

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10 Nov 2011 18:45 #72 por JulianoPaes
CG EX tem diferencial enorme? sim preço bizarramente alto



8500 nela faz a GSR parecer de graça

Mix? hahhau essa sim sem comentario

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10 Nov 2011 18:49 #73 por JulianoPaes

mdorigon escreveu: E a unica coisa que a titan ex perde mesmo é o conta giro. Mas ela é mix...







mesmo a EX bem mais pelada custando 1500 a mais vc acha q só perde no conta giros?

realmente gosto é discutivel, kkkk




pra mim a GSR150 espanca a EX em quase tudo, alias diria q é incomparavel, kkkkkkk

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10 Nov 2011 19:39 #74 por mdorigon
Two stroke, talvez as speed e a max façam isso sim. Moto mal cuidada acontece isso mesmo que vc disse...conheço poucas speed andando ainda, mas as duas que vejo a algum tempo se ve que o dono cuida. Quer ir mais longe...conheço um maluco que tem uma kasinski acho que a é a flash ou seta...125cc inteiraça aqui em jundiaí. São ruins...pro pessoal que acha que moto tem que ser agredida no ultimo e depois qua naum andar mais arrumar...ai é ruim mesmo, pq o cara não aguenta arrumar ela de uma vez. Qdo comprei minha intruder em 2006 me falaram tudo isso de ruim dela...e não negarei que aqui tem yes e intruder todas destruidas que nem as citadas por vc...mas pq ? pq o cara que vai em cima acha que vai arrumar no boca de porco da esquina por qq trocado e depois cai do cavalo. Qto a titan mix, conheço uns par de usuarios, um inclusive trampa comigo e vem de sampa todo dia aqui pra varzea paulista, em dois anos a moto dele ja ta com uns 45 mil km pela ultima vez que vi. Ele não tem nada a reclamar da mix dele, alias é só elogio... e anda de punho colado. Não reclama nenhum pouco de autonomia da moto. Pra ele ta bom. Fora outros amigos e conhecidos. Não vejo esse drama todo com o motor dessa moto, agora claro que to falando de um cara e de outros que não enfiam qq coisa no tanque por ai...fazem revisões periodicas e assim vai. Como eu disse, eu não teria uma titan ex pelo preço dela, não vale, mas o diferencial dela é muito maior pelo motor e pela comodidade de mão de obra e peças do que pela susp a gas da gsr...concorda ? Agora se estamos falando em conforto mesmo em motos pequenas...me explica ai como esses itens da gsr dão mais conforto ? Acho minha yes 125 util e bem confortavel até. Ja andei de max 125 em 2006, não achei ruim. Agora quer conforto de verdade...vamos pra outra categoria de moto.
Juliano, gosto é discutivel sim né...fazer o que. Como disse repito : acho ela cara de mais sim. Só que mil vezes a mecanica honda a toda prova do que esses diferenciais que vc´s tão vendo na gsr. Hodometro digital...conta giro e susp a gas. Convenhamos isso é dever e obrigação de ter. Se é digital o hodometro...melhor, mas falar que isso é um argumento de venda em relação a uma que tenha o analogico...susp a gas e sexta marcha...muita coisa pra ingles ver que ainda ninguem respondeu o quanto de diferença faz se a mesma moto tivesse 5 marchas e amortecedores tradicionais. Vai trazer economia ou desempenho diferenciado e calculavel em alguma coisa ? Continua cara por não ter nada do outro mundo. Tanto ela, como a titan ex e a apache. Elas deviam custar mais barato, e não devia existir mais a venda a yes 125cc, a speed e a fan e as titan sem nada. Mas o jogo dos cara são esse...e a jtoledo ta indo junto agora.

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10 Nov 2011 22:21 #75 por ezenecon
Mdorigon, compre uma POP 100 e saja feliz, pois ela custa quase o mesmo que uma intruder e também te leva para qualquer lugar, com mola convencional.

Se vc acha que amortecedor a gaz não faz diferença, entrão vc não conhece nada de suspensão!!!!!!!!!

A CB 1300 tem esse sistema de suspenção!!!!!!!!!!

Hora faça-me o favor né!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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