Façam com eu, quebrem o paradigma!!!

18 Nov 2011 13:13 #166 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Façam com eu, quebrem o paradigma!!!
legal!

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18 Nov 2011 14:09 #167 por TWO STROKE

Tosca escreveu: http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=13143&title=kahena-125-top-ktop
olhe que não só eu curte essas rodas, Two Stroke...e a motinha é tão guerreira quanto as Yes! Irmã conhecida x irmã desconhecida!


Não esqueçam que o motor da Yes é um OHC e da Kahena é um OHV (tuc tuc tuc tuc) a lá CG anos 80, eu particularmente detesto motores OHV gosto mesmo de um bom OHC ou melhor ainda de um belo 2 Tempos.Quanto a esse motor 800 que vc colocou acima, ele me parece igual aos dos quase extintos Gurgel BR 800 que era uma metade de um motor VW a ar, mas realmente com o PROMOT em vigor esse motor não passa no teste de emissão de poluentes.

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18 Nov 2011 14:40 #168 por mdorigon
É, esse motor da kahena e o da garinni (outra irmã gemea, igualzinha a yes e com freio a disco traseiro) é igual ao da kansas 150cc.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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18 Nov 2011 14:43 #169 por mdorigon
Two stroke...os motores ohv são bons sim. A kahena enfiou esse motor ai pq é uma moto utilitaria. Não da pra negar que os ohv são verdadeiros tratores e aguentam po**ada, e pra trampar são realmente uma opção que da uma manutenção de baixo custo. Sem falar no custo pra eles né , tão ganhando bem....

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18 Nov 2011 15:39 #170 por TWO STROKE

mdorigon escreveu: É, esse motor da kahena e o da garinni (outra irmã gemea, igualzinha a yes e com freio a disco traseiro) é igual ao da kansas 150cc.


Negativo amigo Mdorigon veja:
GARINNI = MOTOR QJIANG (KEEWAY) DE 150CC
KANSAS = MOTOR ZONGSHEN DE 150CC
KAHENA = MOTOR DE MARCA NÃO INFORMADA DE 125CC (COM CERTEZA NÃO É ZONGSHEN E NEM QJIANG)
Não existem motores iguais nem mesmo na China são apenas parecidos, normalmente variam de forma gigantesca em qualidade, potência, durabilidade, vibração e torque.
Me corrija especialista Tosca se eu estiver errado ou endosse do contrário

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18 Nov 2011 15:42 #171 por TWO STROKE

mdorigon escreveu: Two stroke...os motores ohv são bons sim. A kahena enfiou esse motor ai pq é uma moto utilitaria. Não da pra negar que os ohv são verdadeiros tratores e aguentam po**ada, e pra trampar são realmente uma opção que da uma manutenção de baixo custo. Sem falar no custo pra eles né

, tão ganhando bem....


Corrigindo parte 02 - OHV era bom, não mais, são motores que não aguentam elevadas rotações pois as varetas sofrem grande interferência ou seja são bons em baixos RPM em altas são péssimos.Outra motores OHV não conseguem se enquadrar no PROMOT 4 ou seja ou a turma pula para o OHC logo ou vai largar todo mundo na mão como fez a MIZA e GREEN diante da falta de interesse em investir em novos motores. Não foi por acaso que as atuais 125 da Honda são também OHC, pois nem catalizadas elas conseguiram passar no PROMOT com o antigo motor varetado.

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18 Nov 2011 16:33 #172 por mdorigon
Olha hein...as dafras estão dentro do promot3 . A questão é essa...vc não precisa de um motor super girador numa 125cc. E estes que temos são clones do motor honda varetado de anos. Se projetarem um do zero, pode ter certeza que com novos desenhos de camara de combustão mais eficiente do que esse projeto que existe, eles se encaixam... Não duvido que ninguem se interesse em fazer isso agora...não ta na moda. Alias alguem fazer é a honda né...e os china copiar.

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18 Nov 2011 19:11 #173 por TWO STROKE

mdorigon escreveu: Olha hein...as dafras estão dentro do promot3 . A questão é essa...vc não precisa de um motor super girador numa 125cc. E estes que temos são clones do motor honda varetado de anos. Se projetarem um do zero, pode ter certeza que com novos desenhos de camara de combustão mais eficiente do que esse projeto que existe, eles se encaixam... Não duvido que ninguem se interesse em fazer isso agora...não ta na moda. Alias alguem fazer é a honda né...e os china copiar.


Realmente as Dafras estão dentro do Promot 3, mas isto lhes custou mais de 2Cv de potência veja: http://motosbrasil.net/2009/08/25/dafra-speed-150-perde-desempenho-para-nao-poluir/ Ou seja caiu dos 13,2CV para parcos 11CV ou seja quando vier o Promot 4 (2012) o que eles vão fazer passar para 9CV?? Acredito que não, neste caso será necessário um bom e moderno motor OHC.

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18 Nov 2011 20:08 #174 por mdorigon
Essa noticia ai ta meio contra o site da dafra que diz ter ainda os 13,2 cv...assim como a kansas. Mas se tratando de fabricantes né...não da pra confiar muito. Enfim, eles não eram tão top que nem os honda 150cc em questão de potencia, e o que ta acontecendo com eles ta acontecendo com os suzukis, os yamahas, a honda em si tirou o ohv de linha, mas o 125 ohc da fan não é nenhuma usina de força. Mas vejo mais como modismo motor ohc... Da pra ter um motor novo ohv que polua e tenha uma potencia normal...creio que sim. Se temos 2t na europa que respeitam as normas euro 3, pq um 4 tempos não conseguiria. La deve até ter algo...mas aqui no Brasil no momento acho mesmo que não existe interesse. Assim como ter motos 2t pequenas...uma pena.

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18 Nov 2011 20:16 #175 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Façam com eu, quebrem o paradigma!!!
É 2T no lisarb vai demorar.................................................................................................................................................cada ponto desses é 10 anos, faça a conta!

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19 Nov 2011 09:03 #176 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Façam com eu, quebrem o paradigma!!!
o duro que virou modismo requentar as coisas aki no br tudo e requentado ta dificil algo que seja inovador
feito do zero grande exemplo cb300 parece bolo de saquinho e uma mistureba ja pre feita so adicionar agua
e pimba

queria um dia poder compra uma viuva negra e transformala em super esportiva como minha yes

YES 280cc RD 350 lc /87

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19 Nov 2011 16:27 #177 por Tosca
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Itanio....perdoe-me mas é o inverso "queria um dia comprar uma super esportiva e transformá-la numa Viúva Negra" e as Yes são boas, agora nem com kit de 180cc são super esportivas,,,

Tosca2011-11-19 18:28:40

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19 Nov 2011 16:38 #178 por mdorigon
A viuva negra original só tinha o motor espetacular...e um par de tambor pra parar ela kkkk
Teve muito chão até a rd carenada e com o ypvs que deixou ela com 56 cv de fabrica. Mas mesmo as ultimas, tem que ter muito dominio e juizo para tocar ela. Eu não sei se teria coragem de tocar uma com tudo que o motor dela pode dar. Vi no youtube outro dia a irmã maior dela...a rd500... aquilo la é mais demoniaco ainda...kkk

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19 Nov 2011 16:47 #179 por piccoli
Boa moto essa GSR 150. Testei hoje. Gostei!


Motor silencioso, uma sutil trepidação na marcha lenta mas basta acelerar que desaparece, não vibra mais nada. Ela não parece ter apenas 12 CV, é muito raçuda, sobe de giro rápido, motor cheio em todas as rotações, esteja a 2 mil como 5, 6, ou 8 mil RPM. Apesar de terem quase a mesma potência e torque, essa GSR 150 anda bem mais que a minha Intruder. Acho que também em relação à Yes 125 pois quando andei em uma, não senti tanto fôlego no motor.


Isso comprova o que eu sempre digo: não tem que ficar batendo cabeça em números de potência e torque, tem que sentir a moto nas ruas e estradas. Tem que conferir como é o rendimento e o aproveitamento do motor e não ficar discutindo se uma moto tem 9, 12 ou 14 CV.


E foi uma grata surpresa, o motorzinho 150 dela é muito bom e divertido de acelerar!


Ótimo acabamento, nota-se capricho em tudo, nos componentes, nos comandos, na pintura, nos cromados. O visual da moto de cor prata que eu testei me agradou muito. De aparência da Yes/GSR eu sou suspeito, odeio motos com rabetas empinadas ou faróis formigões. Por isso mesmo o design da Yes e da sua irmã mais nova para mim é muito bonito, quase perfeito, a não ser o paralama traseiro que não precisaria ser tão bicudo e a roda traseira que poderia ser montada um pouquinho mais para trás alongando levemente a balança traseira e a distância entre eixos. E sobre farol eu sou que nem o Henry Ford: uma motocicleta pode ter qualquer tipo de farol, desde que seja redondo!


Comandos macios, manoplas com ótima pegada e macias, painel muito legível, indicador de marchas que se enxerga os algarismos mesmo sob sol forte. Engates um pouco duros mas precisos, não escapa marcha nunca. Acelerador macio, embreagem levemente dura mas atribuo isso ao fato da moto ter apenas 1.000 Km rodados, a tendência é amaciar o cabo um pouco mais. Nas ruas de calçamento ruim ou na buraqueira, muito firme mas sem perder a maciez, a traseira a meu gosto estava firme até demais, mas é só questão de regular a pressão da mola. A dianteira eficiente mas com o tradicional "clanc" nos buracos mais fortes devido ao paralama de plástico. Isso é o mal dos motos modernas, pancadas na frente por causa de suportes metálicos junto com paralamas de plástico. No asfalto em boas condições a moto desliza suavemente. Acredite, moto pequena com conforto de moto grande!


Banco bom e largo, distância do guidão e pedais adequadas (tenho 1,72 m). Você senta e pronto: vestiu a moto! Só continuo não gostando do guidão demasiadamente baixo. Eu nunca vou acostumar com isso, apesar de todo mundo dizer que moto street/naked é questão de acostumar com a pilotagem meio curvada para a frente e muito apoio de braços no guidão. Mas eu não consigo, em pouco tempo as minhas costas reclamam.


Freios ótimos, nada a ver com os freios ruins que equipam a Intruder 125. A moto pára mesmo! Retinha, sem ruídos, sem guinchos odiosos de pastilhas ou lonas.


Ela passa muita confiança, muita estabilidade, cinco minutos rodando e você já quer encostar o joelho no chão.


Aplicando carga no motor, até uns 4 mil RPM ela dá uma roncadinha e revela ruído de válvulas batendo quase imperceptível, Mas depois disso, o motor vira apenas um zumbidinho, sem vibração. Para quem tem Intruder como eu, andar em uma moto com motor silencioso e que não vibra, é inacreditável. Tem horas que a gente sabe que a GS 150 está andando porque está vendo as coisas passarem, de tão suave é o funcionamento dessa moto.


Nas subidas ela mostra força de vontade, vence com facilidade. Se começar a negar fogo, baixe uma marcha e eleve um pouco o giro e será o suficiente para completar a ladeira. Mas convém lembrar que eu estava sozinho e peso cerca de 75 Kg. Com carona ela certamente vai demonstrar que não faz milagres apesar de ter um motor bem torcudo. Torcudo mesmo, ele empurra com vontade, talvez venha daí a afirmação de que "ela dá coices".


E não pensem que a sexta marcha dela é uma quinta disfarçada. O escalonamento de marchas é constante, não tem marcha curta, com exceção da primeira. Da marcha 2 até a marcha 6, a moto cresce linearmente a velocidade. E definitivamente, um motor de 12 CV com uma última marcha que dá cerca de 4,2 mil RPM a 60 Km/h e 6 mil RPM a 80 Km/h, não tem disfarce, são 6 marchas efetivas, sendo a sexta para uso no plano e velocidades altas.

A propósito, na cidade entre 40 e 60 Km/h, não tem por que usar sexta marcha. Até uns 70 Km/h, usa-se as marchas de número 3, 4 e 5. Se esticar a rotação, ela vai pedir sexta marcha depois dos 80 Km/h. Em quinta marcha ela marca 60 Km/h a 5.000 RPM. Ou pode-se andar na quarta marcha a 50 Km/h marcando 5 mil RPM. Minha Intruder a 60 Km/h está passando dos 5 mil RPM. E a GS 150 tem ainda a sexta marcha!

A 80 Km/h em asfalto mediano, ela deslizava. Zero de vibração, zero de ruído, apenas o vento no capacete. Como é que a Suzuki conseguiu um motor de baixa cilindrada tão silencioso, tão suave mas ao mesmo tempo tão firme e forte?


A relação velocidade/rotação em última marcha é mais do que suficiente. Em rodovias tem-se uma moto firme e dócil a 80/90 Km/h, com uma sobrinha no contagiros para ultrapassagens. Lembrem-se de que moto de 12 CV e pouco mais de 100 Kg de peso é para andar a 80 Km/h. Se quiser andar a 110 Km/h não compre esse tipo de moto, poderá se sentir frustrado. Eu insisto: se você que andar ligeiro do jeito que a galera gosta, compre uma Fazer, uma Twister, uma CB 300. Não compre a GSR. Mas se você quer uma moto bem construída, com ótimo desempenho para os seus 12 CV, silenciosa, suave e confortável, acho que a GSR foi feita para você.


Para uso de preferência individual e urbano, com eventuais viagens em ritmo tranquilo, tipo de 80 até 100 Km/h, não tem nem necessidade de gastar quase o dobro para comprar uma moto 250 ou 300 cc. Para meu perfil que sou muito sossegado para andar, ando quase todo tempo sozinho, pego estrada raramente, essa moto estaria perfeita. Já tive motos maiores e bem mais potentes mas hoje não vejo mais sentido nenhum nisso. Infelizmente, permanece a minha implicância com o guidão demasiadamente baixo que no test drive de uns 20 minutos já começou a incomodar a minha lombar. E é inviável trocar, os cabos estão todos no limite do comprimento, colocar um guidão mais alto vai ter alterações de cabeamento, custo e mão de obra que não valem a pena, além de alterar a ciclística da moto pela transferência de peso.


Por mim, moto aprovada, vale o preço que estão pedindo, por ser uma moto realmente muito boa e evoluída em relação à Yes 125 e por ter o nome Suzuki carimbado nela. Apesar de tantas críticas à J. Toledo e à marca Suzuki, esse é ainda um nome respeitável, mesmo na baixa cilindrada de origem chinesa. Tanta porcaria chinesa a gente vê sendo vendida a 5, 6 ou 7 mil reais que essa GSR acaba sendo um ótimo custo/benefício.


Sobre a injeção eletrônica da GSR nem precisa falar, impecável. Não tem mais o que dizer. Gostaria de ver a Intruder 125 com esse motor da GSR. Mas enfim, a Suzuki não tem esse modelo, então eu diria que, quando eu trocar de moto, talvez eu tenha que acostumar com esse abominável guidão baixo, porque essa GSR é uma ótima opção e vou considerar seriamente a aquisição de uma.


Recomendo experimentar a GSR. A única decepção talvez seja não ter o dinheiro na mão pára comprá-la, ou não gostar da posição de pilotagem mais esportiva. Porque o conjunto da moto não tem como desagradar quem já anda em moto de baixa cilindrada.

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19 Nov 2011 16:48 #180 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Façam com eu, quebrem o paradigma!!!
A Yamaha deveria tirar a ultrapassada R1 e trazer não a RD 500(já é
espetacular) e sim a TZ 750 com assinaturas de Kenny
Roberts....detonaria todas do mercado!


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