Façam com eu, quebrem o paradigma!!!

23 Nov 2011 18:28 #211 por piccoli

Paulo Falcone escreveu: Estava quase decidido em pegar a intruder nova mas agora com tantos elogios a essa gsr to começando a ficar em duvida, as ccs daqui estão pedindo 5.490 na intruder e 6.900 na gsr, diferença de 1.410 Dilmas, será que vale a pena investir um pouco mais e pegar a gsr?

Se você está numa situação financeira desfavorável, fique com a Intruder. Ela continua uma pequena grande moto. Mas se puder gastar um pouco mais, vale a pena a GSR.Na parte mecânica já começam as grandes diferenças. Eu tenho Intruder e posso lhe dizer que ela parou no tempo. A decisão da Suzuki nessa moto foi fazer adaptações ao Promot e não evoluir, só maquiar. Eu não compraria hoje uma Intruder, mesmo com essa diferença de preço. Pra mim, ela está superada. Prefiro pensar não no preço mais baixo da Intruder mas no fato de que eu estaria comprando a GSR pagando o preço de uma Factor ED carburada e menos que uma Titan 150 EX. E não é só a diferença da carburação para a injeção ou as 6 marchas. A GSR é mais macia, mais confortável, não vibra, é muito silenciosa, e tem freios que funcionam, ao contrário da Intruder que tem freios fracos.Só tem que se adaptar à posição de pilotagem levemente esportiva da GSR. O tal de guidão baixo que eu já mencionei. De resto, tudo nela é melhor que a Intruder.Claro que se a Suzuki lançasse uma Intruder com design semelhante à Kansas ou Mirage 150 e motor injetado, a história poderia ser outra. Mas com certeza o preço também seria mais alto. Então, analisando o custo/benefício a um prazo de 3 a 5 anos usando a moto, a GSR ganha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 18:33 #212 por JulianoPaes

Paulo Falcone escreveu: Estava quase decidido em pegar a intruder nova mas agora com tantos elogios a essa gsr to começando a ficar em duvida, as ccs daqui estão pedindo 5.490 na intruder e 6.900 na gsr, diferença de 1.410 Dilmas, será que vale a pena investir um pouco mais e pegar a gsr?



Pega, vale cada centavo.







mdorigon escreveu:

gargamel escreveu: o duro é pagar quase 1 mil de ipva pra 2 motos pequenas.


Como mil reais de ipva de duas motos pequenas ? Onde vc mora ? Aqui o ipva da yes 2008 vem a bagatela de 70 reais mais ou menos no ano passado. O que é caro é o dpvat que nem me lembro qto foi...mas mesmo assim acho que duas pequenas juntas da uns 600 reais com ipva e dpavat juntos, ou pouco mais que isso...






acho q ele quis dizer toda documentação

DPVAT R$280

+

IPVA ?

+

Licenciamento




Multiplicando por 2 da quase mil mesmo

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 06:16 #213 por gargamel

mdorigon escreveu:

gargamel escreveu: o duro é pagar quase 1 mil de ipva pra 2 motos pequenas.


" Como mil reais de ipva de duas motos pequenas ? Onde vc mora ? Aqui o ipva da yes 2008 vem a bagatela de 70 reais mais ou menos no ano passado. O que é caro é o dpvat que nem me lembro qto foi...mas mesmo assim acho que duas pequenas juntas da uns 600 reais com ipva e dpavat juntos, ou pouco mais que isso..."





me expressei mal, seria ipva, dpvat e licenciamento. juntando tudo de duas motos deve ficar proximo disso. gargamel2011-11-24 08:18:25


MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 06:42 #214 por mdorigon
O que pesa é o maldito dpvat. To louco pra comprar uma moto maior tb desde o ano passado, mas é fogo qdo penso no dpvat... Eu acho que seria interessante algum nobre dep**ado pensar em mudar essa de seguro para o condutor em vez do veiculo. Ai o condutor paga todo ano, conforme o uso que faz da habilitação. Se o cara trampa o dia inteiro em um veiculo, paga uma taxa maior...e assim vai.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 08:27 #215 por piccoli
Como comentei, eu ficaria com a Intruder caso comprasse um scooter. Porque se minha opção for a GSR, não tem muito sentido realmente ficar com duas motos. No caso da GSR, ficaria com a Intruder até aparecer alguém que pagasse um valor justo, não o valor de avaliação que as revendas fazem dela. Um valor justo pela moto impecável que está a minha, é a cotação da FIPE, hoje cerca de R$ 3.000. Se largar numa loja, pagam no máximo 2 mil reais e com cara feia.

De qualquer forma, se a gente colocar na ponta do lápis o que se gasta em carro ou ônibus, contra o custo de manutenção de duas motos pequenas, pode ser que ainda seja favorável às motos.
Eu já fiz toda a calculeira de despesas com a minha moto, combustível, impostos, bateria, óleo, etc. O resultado foi um custo por quilômetro rodado que indicou que no trajeto casa-trabalho-casa, andar de ônibus custa para mim mais que o dobro do custo da Intruder. Se usar carro, táxi ou Lotação (van, micro, etc.), o valor extrapola.Piccoli2011-11-24 10:32:54

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 12:59 #216 por JulianoPaes

Piccoli escreveu: Eu já fiz toda a calculeira de despesas com a minha moto, combustível, impostos, bateria, óleo, etc. O resultado foi um custo por quilômetro rodado que indicou que no trajeto casa-trabalho-casa, andar de ônibus custa para mim mais que o dobro do custo da Intruder. Se usar carro, táxi ou Lotação (van, micro, etc.), o valor extrapola.






Ai VAREIA...




se vc pegar uma OKM vc só vai sentir a economia depois de uns 3 anos porcausa da desvalorização

lkogico q depende do qto vc roda

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 13:17 #217 por madnando

JulianoPaes escreveu:

Piccoli escreveu: Eu já fiz toda a calculeira de despesas com a minha moto, combustível, impostos, bateria, óleo, etc. O resultado foi um custo por quilômetro rodado que indicou que no trajeto casa-trabalho-casa, andar de ônibus custa para mim mais que o dobro do custo da Intruder. Se usar carro, táxi ou Lotação (van, micro, etc.), o valor extrapola.






Ai VAREIA...




se vc pegar uma OKM vc só vai sentir a economia depois de uns 3 anos porcausa da desvalorização

lkogico q depende do qto vc roda


As 4 horas diárias que você ganha de tempo indo e voltando pra casa de moto (EM SP, levando em consideração que se use onibus) não tem preço.

Se paga na primeira semana.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 15:09 #218 por Paulo Falcone

madnando escreveu:

JulianoPaes escreveu:  

Piccoli escreveu: Eu já fiz toda a calculeira de despesas com a minha moto, combustível, impostos, bateria, óleo, etc. O resultado foi um custo por quilômetro rodado que indicou que no trajeto casa-trabalho-casa, andar de ônibus custa para mim mais que o dobro do custo da Intruder. Se usar carro, táxi ou Lotação (van, micro, etc.), o valor extrapola.






Ai VAREIA...




se vc pegar uma OKM vc só vai sentir a economia depois de uns 3 anos porcausa da desvalorização

lkogico q depende do qto vc roda


As 4 horas diárias que você ganha de tempo indo e voltando pra casa de moto (EM SP, levando em consideração que se use onibus) não tem preço.

Se paga na primeira semana.


Assino embaixo!!!!!!!

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 15:18 #219 por piccoli
Fiz um cálculo que obviamente não chega a um nível mínimo de detalhe, mas procurei lançar o quanto me custou a Intruder 2006 comprada zero contra o que eu gastaria de ônibus nesse período. Considerei consumo médio de 37 Km/l (ela faz entre 35 e 40 Km/l), gasolina aditivada, ônibus a R$ 2,70 (tarifa única aqui em Porto Alegre).
Como ônibus sairia caro!
Carro e Van eu nem calculei mas sei bem o resultado.
Some a isso uma hora a menos de vida por dia se eu deixar a moto em casa e pegar ônibus...
Por essas e outras que tenho trocado a moto por ônibus somente em dias de chuva, por razões de segurança. Eu não acho o trânsito de hoje em dia favorável a usar moto na chuva, pelos motoristas que não enxergam a moto e pela buraqueira que fica encoberta pelas poças.Piccoli2011-11-24 17:19:51

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 18:50 #220 por JulianoPaes

Paulo Falcone escreveu:

madnando escreveu:

JulianoPaes escreveu:

Piccoli escreveu: Eu já fiz toda a calculeira de despesas com a minha moto, combustível, impostos, bateria, óleo, etc. O resultado foi um custo por quilômetro rodado que indicou que no trajeto casa-trabalho-casa, andar de ônibus custa para mim mais que o dobro do custo da Intruder. Se usar carro, táxi ou Lotação (van, micro, etc.), o valor extrapola.






Ai VAREIA...




se vc pegar uma OKM vc só vai sentir a economia depois de uns 3 anos porcausa da desvalorização

lkogico q depende do qto vc roda


As 4 horas diárias que você ganha de tempo indo e voltando pra casa de moto (EM SP, levando em consideração que se use onibus) não tem preço.

Se paga na primeira semana.



Assino embaixo!!!!!!!






nao polui, tamo falando de dinheiro, hehehe

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 19:43 #221 por madnando

JulianoPaes escreveu:

Paulo Falcone escreveu:

madnando escreveu:

JulianoPaes escreveu:

Piccoli escreveu: Eu já fiz toda a calculeira de despesas com a minha moto, combustível, impostos, bateria, óleo, etc. O resultado foi um custo por quilômetro rodado que indicou que no trajeto casa-trabalho-casa, andar de ônibus custa para mim mais que o dobro do custo da Intruder. Se usar carro, táxi ou Lotação (van, micro, etc.), o valor extrapola.






Ai VAREIA...




se vc pegar uma OKM vc só vai sentir a economia depois de uns 3 anos porcausa da desvalorização

lkogico q depende do qto vc roda


As 4 horas diárias que você ganha de tempo indo e voltando pra casa de moto (EM SP, levando em consideração que se use onibus) não tem preço.

Se paga na primeira semana.



Assino embaixo!!!!!!!






nao polui, tamo falando de dinheiro, hehehe


Tempo é dinheiro Juliano.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2011 18:25 #222 por Fabio Teixeira
É a mais pura verdade!!!

Passo Fundo-RS
Intrudinha Básica

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2011 06:14 #223 por JulianoPaes
tempo nao é dinheiro nao

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2011 06:15 #224 por JulianoPaes
larga o emprego e fica vagabundeando em casa cheio de tempo de sobra

pra ver se vai ter dinheiro no fim do mes

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2011 07:21 #225 por MANDRUVADOIDAO
Não li o tópico todo.
Alguém comprou a moto?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.245 segundos