CB 1300 Super Four

19 Maio 2008 08:07 #121 por Piréx
Respondido por Piréx no tópico CB 1300 Super Four
Rubão:
Sou de Porto Alegre. Vamos marcar um dia para nos encontrarmos sim.

Vitaum:
Reforço as palavras do JAL - a CB não é esportiva -, mas eu acho (vim de uma Hornet600) ela bastante equilibrada sim: nesse dia da foto acima, estávamos com várias Hornets, uma nova Hornet e uma 600RR e os nossos traçados e velocidades eram as mesmas (claro: os demais não estavam abusando, senão eu ficava para trás com os meus 60kg a mais só na moto, maior distância entre-eixos, etc). Pelas marcas no pneu traseiro da CB quando cheguei em casa, imagino que a inclinação é a mesma da Hornet, apesar de eu ainda não estar bem à vontade com a CBzona: ela aceita bem pêndulo, reage bem ao contra-esterço e só achei que precisa de mais efeito giroscópio prá ficar de pé (quando os 250kg da CB mais os meus 90kg apontam prá um lado, sai de baixo ).

Abraço,

Piréx

Diário de Bordo: www.pirex.blog.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 09:01 #122 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Salve Piréx!!
É isso mesmo, para mudanças rápidas de direção a CB sofre um pouco... mas como não sou nenhum Valentino Rossi(e nem pretendo ser), estou satisfeito com a moto.
Já que você falou sobre um fórum, tem esse aqui " www.hondacb1300.net ". Um colega de Brasília chamado Vitor colocou várias fotos com as modificações que fez(rabeta e ponteira). O estilo da moto dele foi "premiado" na Holanda, segundo o dono da loja me disse agora pela manhã.
Amanhã cedo estou colocando uma ponteira igual.
Abraços a todos!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 09:56 #123 por Piréx
Respondido por Piréx no tópico CB 1300 Super Four
JAL!

Antes de comprar a CB, entrei no hondacb1300.net para saber mais sobre comportamento, acessórios, etc. Já me apresentei, fui muito bem recebido, coloquei umas fotos da motoca e li bastante sobre os relatos de viagens deles. Recomendo.

Concordo contigo nos dois casos: também não sou e não pretendo ser o Valentino Rossi e estou muito satisfeito com a CB. Ela casou muito bem com o meu perfil de usuário. Claro... De vez em quando, sozinho nas estradas da Serra Gaúcha, eu aproveito um pouco mais as curvas - mas já não estou mais na idade de arriscar: preciso voltar inteiro para a cria e a patroa.

Abraço,

Piréx

Diário de Bordo: www.pirex.blog.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 20:00 #124 por Rubão CB
Respondido por Rubão CB no tópico CB 1300 Super Four
Tambem não sou um piloto e nem arrisco manobras radicais, mas acho a CB muito estável como já foi dito, o torque dela é que me cativou, já tive custom (Virago 1100)que tem um baita torque e isso sempre gostei, não precisa cambiar toda hora...
Por aqui não temos muitas curvas, tipo serra gaúcha, mas as poucas que andei deu pra sentir a poderosa, a resposta do motor nas retomadas tambem é fantástico.
Outra coisa que fiz na minha, foi colocar hidrogenio nos pneus...dá a impressão de mais macia ainda...e a estabilidade continua igual.
Oh Pirex, se você é de Poa, não vais lá no posto Laçador aos sábados de manhã? Tenho muitos amigos que se encontram lá para sair depois.

Abraços

Rubão

CB1300



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2008 07:32 #125 por Piréx
Respondido por Piréx no tópico CB 1300 Super Four
Rubão!

Claro... Seguidamente vou até o posto Laçador (ou ex-posto Laçador, já que tiraram a estátua de lá ) para dali pegar a estrada. É o ponto de encontro da galera na hora da saída.

Outro local que também reúne um bom número de motos é a Tenda do Umbú, em Picada Café (dá uns 80km daqui pela BR116): o local é simples, mas a estrada que leva até lá é espetacular. Dê uma olhada: picasaweb.google.com.br/cassiolpires/TendaDoUmb

Abraço,

Piréx

Diário de Bordo: www.pirex.blog.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2008 18:52 #126 por Rubão CB
Respondido por Rubão CB no tópico CB 1300 Super Four
Olá Pirex!

Conheço a Tenda do Umbú..muito lindo o lugar e a subida da serra tambem...mas fui lá quando ainda tinha a VIrago...faz tempo isso...

Abraços

Rubão

CB1300



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 08:52 #127 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico CB 1300 Super Four
axo isso um tanto complicado na honda...


twister é uma cg crescida


h6 é uma twister crescida


agora a 1300 q eh uma h6 crescida o.O


... honda pra mim, só se for CBR's

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 11:55 #128 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Ainda bem que existem opções de escolha não é mesmo paulo_ricardo? Já imaginou se o mundo fosse feito so de CBRs?? O que os donos das Haleys achariam??
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 11:56 #129 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Ooops falha minha... Harleys!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 05:36 #130 por Piréx
Respondido por Piréx no tópico CB 1300 Super Four
Pessoal:

Botei a CBzona para descer o Morro da Borússia em Osório (RS):

youtube.com/watch?v=gMOkLwqH7Is

Recomendo. O local é nota 10.

Abraço,

Piréx

Diário de Bordo: www.pirex.blog.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 08:17 #131 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Muito legal Piréx!! Lugar bonito e o asfalto é ótimo, pena que to longe!! .
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2008 12:22 #132 por Rubão CB
Respondido por Rubão CB no tópico CB 1300 Super Four
Ontem fomos à Bento Gonçalves, no "Motoserra"...pude então experimentar a CB nas curvas , na volta pegamos muita chuva e a cb se comportou muito bem , tanto nas curvas como nas frenagens.
Ví uma CB preta com escap. esportivo, e o ronco ficou bom, acho q será minha próxima aquisição.

Abraços

Rubão

CB1300



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 07:04 #133 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Fala Rubão!
Minha moto está com uma ponteira de carbono(curta)... o ronco ficou lindo e tb gostei do visual da moto, ficou mais esportivo. Optei por uma ponteira mais silenciosa, só "berra" acima dos 4 mil rpm, estou satisfeito.
Sobre a chuva: Andei uns 100km na chuva(na estrada)... tb gostei da estabilidade da CB.
Como o Pirex sugeriu, estamos precisando criar um fórum para a CB1300, ou então usar este tópico aqui com mais frequencia.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 13:56 #134 por vanh2004
Respondido por vanh2004 no tópico CB 1300 Super Four
o jal
pq esse nick seu ? é da compania de aviao japonesa? hehehe


abs

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 14:35 #135 por Piréx
Respondido por Piréx no tópico CB 1300 Super Four

JAL1300 escreveu: Como o Pirex sugeriu, estamos precisando criar um fórum para a CB1300, ou então usar este tópico aqui com mais frequencia.


É... Precisamos nos falar com mais freqüência: também fui a Bento Gonçalves e perdi a oportunidade de tomar uma com o Rubão...

Qual é a ponteira que tens, JAL? E qual viste, Rubão? Estou pensando em colocar uma também.

Abraço,

Piréx

Diário de Bordo: www.pirex.blog.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.200 segundos