Rubão:
Sou de Porto Alegre. Vamos marcar um dia para nos encontrarmos sim.
Vitaum:
Reforço as palavras do JAL - a CB não é esportiva -, mas eu acho (vim de uma Hornet600) ela bastante equilibrada sim: nesse dia da foto acima, estávamos com várias Hornets, uma nova Hornet e uma 600RR e os nossos traçados e velocidades eram as mesmas (claro: os demais não estavam abusando, senão eu ficava para trás com os meus 60kg a mais só na moto, maior distância entre-eixos, etc). Pelas marcas no pneu traseiro da CB quando cheguei em casa, imagino que a inclinação é a mesma da Hornet, apesar de eu ainda não estar bem à vontade com a CBzona: ela aceita bem pêndulo, reage bem ao contra-esterço e só achei que precisa de mais efeito giroscópio prá ficar de pé (quando os 250kg da CB mais os meus 90kg apontam prá um lado, sai de baixo
Salve Piréx!!
É isso mesmo, para mudanças rápidas de direção a CB sofre um pouco... mas como não sou nenhum Valentino Rossi(e nem pretendo ser), estou satisfeito com a moto.
Já que você falou sobre um fórum, tem esse aqui "
www.hondacb1300.net
". Um colega de Brasília chamado Vitor colocou várias fotos com as modificações que fez(rabeta e ponteira). O estilo da moto dele foi "premiado" na Holanda, segundo o dono da loja me disse agora pela manhã.
Amanhã cedo estou colocando uma ponteira igual.
Abraços a todos!!
Antes de comprar a CB, entrei no hondacb1300.net para saber mais sobre comportamento, acessórios, etc. Já me apresentei, fui muito bem recebido, coloquei umas fotos da motoca e li bastante sobre os relatos de viagens deles. Recomendo.
Concordo contigo nos dois casos: também não sou e não pretendo ser o Valentino Rossi e estou muito satisfeito com a CB. Ela casou muito bem com o meu perfil de usuário. Claro... De vez em quando, sozinho nas estradas da Serra Gaúcha, eu aproveito um pouco mais as curvas - mas já não estou mais na idade de arriscar: preciso voltar inteiro para a cria e a patroa.
Tambem não sou um piloto e nem arrisco manobras radicais, mas acho a CB muito estável como já foi dito, o torque dela é que me cativou, já tive custom (Virago 1100)que tem um baita torque e isso sempre gostei, não precisa cambiar toda hora...
Por aqui não temos muitas curvas, tipo serra gaúcha, mas as poucas que andei deu pra sentir a poderosa, a resposta do motor nas retomadas tambem é fantástico.
Outra coisa que fiz na minha, foi colocar hidrogenio nos pneus...dá a impressão de mais macia ainda...e a estabilidade continua igual.
Oh Pirex, se você é de Poa, não vais lá no posto Laçador aos sábados de manhã? Tenho muitos amigos que se encontram lá para sair depois.
Claro... Seguidamente vou até o posto Laçador (ou ex-posto Laçador, já que tiraram a estátua de lá
) para dali pegar a estrada. É o ponto de encontro da galera na hora da saída.
Outro local que também reúne um bom número de motos é a Tenda do Umbú, em Picada Café (dá uns 80km daqui pela BR116): o local é simples, mas a estrada que leva até lá é espetacular. Dê uma olhada:
picasaweb.google.com.br/cassiolpires/TendaDoUmb
Ainda bem que existem opções de escolha não é mesmo paulo_ricardo? Já imaginou se o mundo fosse feito so de CBRs?? O que os donos das Haleys achariam??
Abs!!
Fala Rubão!
Minha moto está com uma ponteira de carbono(curta)... o ronco ficou lindo e tb gostei do visual da moto, ficou mais esportivo. Optei por uma ponteira mais silenciosa, só "berra" acima dos 4 mil rpm, estou satisfeito.
Sobre a chuva: Andei uns 100km na chuva(na estrada)... tb gostei da estabilidade da CB.
Como o Pirex sugeriu, estamos precisando criar um fórum para a CB1300, ou então usar este tópico aqui com mais frequencia.
Abs!!