Rubão CB, coloquei o modelo A200 da Givi(
www.givi.com.br
), que é a menor delas. Tem vários modelos para a utilização que desejar. Eu preferi o menor para não "quebrar" muito o estilo naked, ficou ótima. Dei umas esticadas na estrada e o conforto melhorou muito, apesar de fazer um pouco de barulho no capacete(desvia o vento para o alto da cabeça). Não sei se uma bolha maior melhora ou piora esse barulho... mas é algo que não atrapalha, basta se acostumar.
De onde você é? Qual a cor de sua CB?
Sobre fotos, to enrolado... sempre esqueço de levar a camera nos passeios
JAL1300 escreveu: Rubão CB, coloquei o modelo A200 da Givi(
www.givi.com.br
), que é a menor delas. Tem vários modelos para a utilização que desejar. Eu preferi o menor para não "quebrar" muito o estilo naked, ficou ótima. Dei umas esticadas na estrada e o conforto melhorou muito, apesar de fazer um pouco de barulho no capacete(desvia o vento para o alto da cabeça). Não sei se uma bolha maior melhora ou piora esse barulho... mas é algo que não atrapalha, basta se acostumar.
De onde você é? Qual a cor de sua CB?
Sobre fotos, to enrolado... sempre esqueço de levar a camera nos passeios
.
Abraços!!
Olá Jal!
essa bolha ( A 200 )eu coloquei na minha e não gostei, falei com um camarada de Porto Alegre que colocou uma Givi A750N....ela é maior e disse que ficou muito boa...
Sou de Santa Cruz do Sul - RS....e minha CB é branca....comprei ela dia 2 de agosto...
Conheço aí em Brasília a Fernanda do BB...ela tambem tem uma Cb1300 porem preta.
Também tenho uma CBig desde out/2007 e estou gostando muito da moto.
Já tive algumas motos boas (e várias ruins também) e posso dizer que a CB é a melhor entre todas elas...
Comparando com algumas:
Hornet (uma 05 e outra 06): Retomada e aceleração muito mais fortes e mais estabilidade em altas velocidades. Menos agilidade em curvas e trechos travados. Acabamento e materiais utilizados de qualidade bem superior também. a CB é mais o "número" de quem tem mais que 1,75m de altura.
[/b]GSX750F(2005): Nas curvas a CB e a F se equivalem, não sei no limite pois nunca testei em nenhuma delas. A estabilidade em alta também é semelhante porém com retomadas e acelerações superiores na CB. Porém acho que a proteção aerodinâmica da F tem um peso grande a favor, principalmente para o meu uso que praticamente 100% estrada, e gera um conforto em altas velocidades que a CB não oferece.
A qualidade de acabamento e dos materiais da CB são muito superiores, além do design da F estar um pouco cansado.
CBR 1100 XX(2005): Aqui a CB não vence em quase nada... só na posição de pilotagem, porém a carenagem da XX dá o troco. Mesmo assim acho a CB mais moto, não por desempenho é claro mas por ser uma moto mais versátil e mais propriada a minha utilização, já que eu posso optar por uma tocada mais mansa se quiser, sem me cansar e sem ter a impressão que estou com uma Ferrari e porisso ter a obrigação de andar rápido sempre.
Quero deixar claro que não estou falando que estas motos são ruins, muito pelo contrário gostei bastante de todas elas, mas somente com a Cbig sinto que encontrei a moto realmente "perfeita" para o meu gosto e tipo de utilização. Com as outras motos sempre tinha vontade de trocar e experimentar outro modelo, e quando podia não pensava duas vezes. Mas com a Cbig não, não tenho vontade de trocar... Até minha esposa está estranhando a minha falta comentários (e cobiça) a respeito de outros modelos, coisa que ocorria sempre...
Acabei de colocar uma ponteira esportiva e o ronco ficou demais!!! Tô feliz pra caramba com a Cbig!!!
Mauro Bala, muito legal as comparações. Eu não tive muita referência pois a ultima 4 canecos que tive foi a RF900, e isso foi a 10 anos. De lá pra cá eu andava de XT, sendo que comprei a CB somente agora em fim de janeiro.
Independente da falta de proteção aerodinamica, que no meu caso não incomoda muito pois ando entre 120-130, o que mais curti na CB foi seu enorme torque, possibilitando andar em baixas velocidades sem constantes mudança de marchas. Também estou colocando uma ponteira.
Rubão CB, com certeza uma bolha maior deve dar muito mais conforto. No meu caso, é como disse. Optei por não mudar muito o estilo da moto, estou satisfeito com a bolha A200.
Tambem tive uma XT600 antes de pegar a CB.e pelo q puder ver nas tuas postagens, temos um perfil parecido...tambem prefiro mais curtir a moto do que andar em alta velocidade...ando de 110a 130 numa boa...mas ainda acho o mais gostoso é ouvir o ronco dos 4 canecos,,,quanto a escapamento esportivo, qual você pretende por?
Salve Rubão!! Tive 2 teneres, e 3 XTs... sendo que a última(XT660R) vendi com somente 3 mil km, pois quando vi a CB1300 resolvi comprar, gostei do estilo retrô.
Sem dúvida o som de um 4 canecos "berrando" é muito lindo, estou na duvida entre um Akrapovic ou um Youshimura. Aqui em Brasilia temos um profissional de ótima qualidade, trabalha muito bem em escapamentos. Estou vendo com ele um "coletor" para encaixar legal a ponteira, não quero nada muito barulhento.
Abs!!
JAL1300 escreveu: Salve Rubão!! Tive 2 teneres, e 3 XTs... sendo que a última(XT660R) vendi com somente 3 mil km, pois quando vi a CB1300 resolvi comprar, gostei do estilo retrô.
Sem dúvida o som de um 4 canecos "berrando" é muito lindo, estou na duvida entre um Akrapovic ou um Youshimura. Aqui em Brasilia temos um profissional de ótima qualidade, trabalha muito bem em escapamentos. Estou vendo com ele um "coletor" para encaixar legal a ponteira, não quero nada muito barulhento.
Abs!!
Jal, se você quiser ver como fica a aparência e o som de uma CB1300 com yoshimura é só procurar no
www.youtube.com
com as palavras-chave CB1300 e yoshimura.
Me desculpe por não postar o link direto, é que aqui no serviço não consigo acessar o youtube.
Acho que passei a impressão que corro muito com a moto, o que não acontece, somente as vezes dou umas esticadas esporádicas para sentir a máquina... na verdade não tenho coragem (ou falta de juízo) para correr o tempo todo.
Quando a estrada e o tráfego permitem, gosto de manter uma velocidade de cruzeiro próximo aos 140 km/h, mas sempre com a maior prudência possível.
Concordo contigo em relação ao torque da CB, é algo que a maioria do pessoal, que gosta de Hornet por exemplo, possivelmente não tenha tido a oportunidade de pilotar na estrada uma moto com este torque monstro... é muito legal a sensação de resposta imediata do motor em praticamente qualquer rotação.
Legal Mauro. Quanto a correr... ninguém é de ferro
. Eu dei umas esticadas até 200km/h, mas prefiro os passeios na faixa dos 120-130.
Aqui no trabalho também não acesso o youtube, vou dar uma olhada depois.
Qual ponteira você colocou?
Abs!!
Então JAL, fui bem mais modesto que você e optei por Coyote TRS (trioval)de fibra de carbono e 400 mm.
O perfil da ponteira combinou muito com a rabeta pronunciada da CB... parece até que foi feita p/ ela, e o acabamento em fibra de carbono com os detalhes em alumínio polido também ficaram muito legal com a cor preta da moto.
Claro que não é uma importada mas também não faz feio não...
Mauro, vi o vídeo, legal o barulho. A ponteira que você colocou é muito bonita, e a dúvida que estou é justamente em relação ao formato. Tanto a ponteira Akrapovic, quanto a Yoshimura, são aquelas "tradicionais", so muda o material(carbono etc). A trioval de carbono é mesmo muito mais bonita.
Alem disso, tem o tal do custo/beneficio... a Akrapovic passa de 2,5 "reaus"... é real pra ninguém botar defeito
Jal, o que pesou p/ mim foi justamente o custo-benefício.
Sei que as ponteiras importadas são muito melhores que as nacionais, porém segundo entendi pelas explicações de pessoas mais entendidas a maior vantagem das ponteiras importadas sobre as nacionais seria o aumento no desempenho da moto, ou seja, elas são desenvolvidas especificamente para o modelo de moto a qual estão sendo indicadas.
No caso das ponteiras nacionais (por exemplo a Coyote), são modelos genéricos e portanto todos iguais, não importando nem sequer a cilindrada da moto, tendo como diferencial entre os modelos ofertados apenas o tubo de ligação da ponteira com os coletores, o que na verdade não deixa de ser apenas um adaptador.
Para mim o que interessa é um ronco bonito e um visual bacana, não procuro aumento de desempenho, daí concluí que esta ponteira trioval nacional atendia completamente minhas necessidades.
No caso do vídeo do youtube, acontece exatamente como nas ponteiras nacionais, já que a Yoshimura não fabrica ponteiras p/ CB1300, ou seja, alguém confecciona um tubo "adaptador" e coloca uma ponteira feita p/ outra moto, o que possivelmente não traz ganho de desempenho.
Já no caso da ponteira Akrapovic é diferente, ela foi desenvolvida p/ CB portanto além da qualidade geral, certamente trará ganho de desempenho também.
Mauro, concordo com seu pensamento. Não estou a procura de melhorar o desempenho da CB, pois já tem HP de sobra para minha forma de pilotar.
Como já comentei, estou conversando com um técnico que entende bastante de escapamentos(faz para competições), e ele falou exatamente o que você comentou. Me disse que podemos fazer uma ponteira personalizada para a CB, inclusive que posso "escolher" o barulho. Acho que aí o custo/beneficio ficaria muito favorável em relação as ponteiras de grife.
Acho que na proxima semana resolvo isso.
Valeu pela explicação, abraços!!
JAL1300 escreveu: Salve Rubão!! Tive 2 teneres, e 3 XTs... sendo que a última(XT660R) vendi com somente 3 mil km, pois quando vi a CB1300 resolvi comprar, gostei do estilo retrô.
Sem dúvida o som de um 4 canecos "berrando" é muito lindo, estou na duvida entre um Akrapovic ou um Youshimura. Aqui em Brasilia temos um profissional de ótima qualidade, trabalha muito bem em escapamentos. Estou vendo com ele um "coletor" para encaixar legal a ponteira, não quero nada muito barulhento.
Abs!!
Então Jal....tive apenas 2 XT 600 e fazia parte do Clube XT600...
e tambem quando ví a CB pela 1ª vez, balancei e no outro dia já trouxe a bichinha pra casa...
Coloquei hidrogênio nos pneus e ficou mais confortável ainda...parece que tem umas 10 libras a menos nos pneus...como aqui onde moro tem muitas ruas com paralelepípedo...ficou bem melhor andar...
Quanto ao escapamento esportivo...acho muito caro e por enquanto vou deixar o original...mas bem que gostaria de trocar, pois se cair ou amassar o escapamento....só a ponteira custa 6 mil....