Mauro e Rubão, vocês usam o pneu original em suas CBs? Fiz um passeio e encontrei um sujeito com uma CB1300 bastante modificada(rabeta, ponteira, spoiler, bolha), ele colocou um pneu esportivo(michelim) 190 e disse que a moto melhorou muito, não explicou em que melhorou... so ficou dizendo que a moto ficou show, etc.
Penso que a parte estética até pode ficar legal, mas saberiam dizer se muda(pra melhor) o comportamento dinamico?
Abs!!
JAL1300 escreveu: Mauro e Rubão, vocês usam o pneu original em suas CBs? Fiz um passeio e encontrei um sujeito com uma CB1300 bastante modificada(rabeta, ponteira, spoiler, bolha), ele colocou um pneu esportivo(michelim) 190 e disse que a moto melhorou muito, não explicou em que melhorou... so ficou dizendo que a moto ficou show, etc.
Penso que a parte estética até pode ficar legal, mas saberiam dizer se muda(pra melhor) o comportamento dinamico?
Abs!!
E aí Jal, tudo bem?
A minha CB está com os pneus originais porque não tive tempo ($$$$) p/ trocá-los
. Na verdade quando tiver que trocar (com certeza por causa do desgaste e não por estética) pretendo manter as carcterísticas originais, ou a chamada "eficiência quilométrica", pois as minhas habilidades como piloto não fazem jus a pneus melhores do que os originais...
Em relação a alteração das medidas originais por estética, sou contra pois pelo que sei, são alteradas as massas envolvidas (pneu maior = pneu mais pesado) que geram efeitos dinâmicos indesejados (ciclística relativamente comprometida) e até possíveis desgastes de componentes mecânicos (relação por exemplo).
Porém não sou especialista e estas minhas citações se baseam no que consigue encontrar a respeito quanto pretendia trocar o pneu traseiro da minha ex-GSX 750F que era um pouco fino (150).
Quanto a melhora no comportamento dinâmico, acredito que com pneus mais esportivos e menos touring que os originais (mantendo as medidas originais) o comportamento deve ser bem melhor, sobretudo em curvas pelo maior grip, pelo menos foi o que li em alguns comentários das revistas especializadas.
Fala Mauro, blz?
Pois é, tb acho que não é necessário aumentar o tamanho do pneu... na verdade "dizem" que a moto piora para deitar, sei lá, não sou especialista.
Quanto ao pneu original, no início estranhei um pouco pois achei muito touring, mas agora to acostumado... basta esperar aquecer e tá de bom tamanho pra minha tocada.
Na verdade prefiro um pneu mais duravel do que aquele cliquetão que agarra muito mas que dura somente 5k
Rubão, essa foto não é aqui no Brasil, to certo? Os amortecedores não são vermelhos e as pinças não são douradas, tá parecendo a CB1300 2005 vendida na Europa.
Já as rodas brancas eu gostei, combinou com a moto.
Abs!!
JAL1300 escreveu: Rubão, essa foto não é aqui no Brasil, to certo? Os amortecedores não são vermelhos e as pinças não são douradas, tá parecendo a CB1300 2005 vendida na Europa.
Já as rodas brancas eu gostei, combinou com a moto.
Abs!!
Realmente não é daqui esta foto...coloquei ela aqui para vermos como fica uma moto com escapamento esportivo, rabeta cortada, rodas brancas, etc...
Um amigo aqui de Brasilia pintou as rodas, trocou o cabo das velas, e também pintou o amortecedor traseiro(a mola), tudo de preto. A moto dele é preta.
E ainda trocou os retrovisores(usou o preto da Bandit), e retirou o adesivo do tanque... a moto ficou totalmente preta, achei legal, mas a moto ficou parecendo menor.
Abs!!
Recebí ontem a bolha da givi....coloquei e fui andar...não é o que imaginava, mas agora vou deixar na moto...hoje vou levar para pintar nas cores da CB.
Sou mais um proprietário da CB13 e caí aqui procurando por fóruns a respeito da CBzona - e não achei nenhum específico, diga-se de passagem. Vocês conhecem algum? Será que a quantidade de proprietários ainda é pequena?