CB 1300 Super Four

13 Abr 2008 17:10 #91 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Mauro e Rubão, vocês usam o pneu original em suas CBs? Fiz um passeio e encontrei um sujeito com uma CB1300 bastante modificada(rabeta, ponteira, spoiler, bolha), ele colocou um pneu esportivo(michelim) 190 e disse que a moto melhorou muito, não explicou em que melhorou... so ficou dizendo que a moto ficou show, etc.
Penso que a parte estética até pode ficar legal, mas saberiam dizer se muda(pra melhor) o comportamento dinamico?
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2008 17:14 #92 por Mauro Bala
Respondido por Mauro Bala no tópico CB 1300 Super Four

JAL1300 escreveu: Mauro e Rubão, vocês usam o pneu original em suas CBs? Fiz um passeio e encontrei um sujeito com uma CB1300 bastante modificada(rabeta, ponteira, spoiler, bolha), ele colocou um pneu esportivo(michelim) 190 e disse que a moto melhorou muito, não explicou em que melhorou... so ficou dizendo que a moto ficou show, etc.
Penso que a parte estética até pode ficar legal, mas saberiam dizer se muda(pra melhor) o comportamento dinamico?
Abs!!


E aí Jal, tudo bem?

A minha CB está com os pneus originais porque não tive tempo ($$$$) p/ trocá-los . Na verdade quando tiver que trocar (com certeza por causa do desgaste e não por estética) pretendo manter as carcterísticas originais, ou a chamada "eficiência quilométrica", pois as minhas habilidades como piloto não fazem jus a pneus melhores do que os originais...

Em relação a alteração das medidas originais por estética, sou contra pois pelo que sei, são alteradas as massas envolvidas (pneu maior = pneu mais pesado) que geram efeitos dinâmicos indesejados (ciclística relativamente comprometida) e até possíveis desgastes de componentes mecânicos (relação por exemplo).

Porém não sou especialista e estas minhas citações se baseam no que consigue encontrar a respeito quanto pretendia trocar o pneu traseiro da minha ex-GSX 750F que era um pouco fino (150).

Quanto a melhora no comportamento dinâmico, acredito que com pneus mais esportivos e menos touring que os originais (mantendo as medidas originais) o comportamento deve ser bem melhor, sobretudo em curvas pelo maior grip, pelo menos foi o que li em alguns comentários das revistas especializadas.

E você Rubão, o que acha?

Abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2008 21:02 #93 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Fala Mauro, blz?
Pois é, tb acho que não é necessário aumentar o tamanho do pneu... na verdade "dizem" que a moto piora para deitar, sei lá, não sou especialista.
Quanto ao pneu original, no início estranhei um pouco pois achei muito touring, mas agora to acostumado... basta esperar aquecer e tá de bom tamanho pra minha tocada.
Na verdade prefiro um pneu mais duravel do que aquele cliquetão que agarra muito mas que dura somente 5k .
Valeu, abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2008 07:07 #94 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico CB 1300 Super Four
A motociclismo deste mes ta com o teste dos 1000km com a CB, são só elogios para a moto.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2008 07:12 #95 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Obrigado pela informação Lourenço!!
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 08:28 #96 por Rubão CB
Respondido por Rubão CB no tópico CB 1300 Super Four
Tambem prefiro manter a originalidade da moto, principalmente em relação a pneus...o que vale pra mim é a questão durabilidade e segurança.


O que acho útil numa moto, é uma bolha/parabrisa e um bauleto para pequenas viagens.


O bauleto já coloquei na minha e encomendei um parabrisa da givi...vamos ver depois como vai ficar...

Abraços

Rubão

CB1300



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 11:39 #97 por Rubão CB
Respondido por Rubão CB no tópico CB 1300 Super Four
Achei esta CB na internet...para que gosta de moto diferente do original...






Abraços

Rubão

CB1300



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 17:39 #98 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Rubão, essa foto não é aqui no Brasil, to certo? Os amortecedores não são vermelhos e as pinças não são douradas, tá parecendo a CB1300 2005 vendida na Europa.
Já as rodas brancas eu gostei, combinou com a moto.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 19:18 #99 por Rubão CB
Respondido por Rubão CB no tópico CB 1300 Super Four

JAL1300 escreveu: Rubão, essa foto não é aqui no Brasil, to certo? Os amortecedores não são vermelhos e as pinças não são douradas, tá parecendo a CB1300 2005 vendida na Europa.
Já as rodas brancas eu gostei, combinou com a moto.
Abs!!



Realmente não é daqui esta foto...coloquei ela aqui para vermos como fica uma moto com escapamento esportivo, rabeta cortada, rodas brancas, etc...

Abraços

Rubão

CB1300



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 19:23 #100 por Rubão CB
Respondido por Rubão CB no tópico CB 1300 Super Four
Tem outra aqui com rodas pretas...






Abraços

Rubão

CB1300



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 05:23 #101 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico CB 1300 Super Four
Sinceramente! Gostei mais da segunda com a rodas escuras! Ficou bandida!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 06:21 #102 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Um amigo aqui de Brasilia pintou as rodas, trocou o cabo das velas, e também pintou o amortecedor traseiro(a mola), tudo de preto. A moto dele é preta.
E ainda trocou os retrovisores(usou o preto da Bandit), e retirou o adesivo do tanque... a moto ficou totalmente preta, achei legal, mas a moto ficou parecendo menor.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 07:19 #103 por Rubão CB
Respondido por Rubão CB no tópico CB 1300 Super Four
Recebí ontem a bolha da givi....coloquei e fui andar...não é o que imaginava, mas agora vou deixar na moto...hoje vou levar para pintar nas cores da CB.


Abraços

Rubão

CB1300



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2008 10:06 #104 por Piréx
Respondido por Piréx no tópico CB 1300 Super Four
Fala galera...

Sou mais um proprietário da CB13 e caí aqui procurando por fóruns a respeito da CBzona - e não achei nenhum específico, diga-se de passagem. Vocês conhecem algum? Será que a quantidade de proprietários ainda é pequena?

Abraços a todos,

Piréx

Diário de Bordo: www.pirex.blog.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2008 06:25 #105 por assis
Respondido por assis no tópico CB 1300 Super Four
CARACA VAI FICAR SHOW PINTADA!!!
QUEM SABE UM POUCO MAIS ECONÔMICA.

Assis











Ex: Tornado

Cb 500 saudades

Gsx 750F









Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos