CB 1300 Super Four

12 Out 2008 02:38 #166 por transalp
Respondido por transalp no tópico CB 1300 Super Four
Acho que o pessoal confunde, e pior nao entende as coisas mesmo.
A CB1300 eh uma moto naked tradicional, que tem o visual retro (visual de moto diga-se) e que nao precisa de muita potencia mesmo, apesar de 99% dos brasileiros nao tem ideia do que eh 100cv numa moto.
Quanto a B-King, ela realmente nao eh concorrente da CB, alem de ser mais cara, esta num outro patamar de potencia e proposta, hoje ela simplesmente nao tem concorrentes, a mais proxima seria a Fazer 1000 e a nova V-Max de 200hp.
A concorrente natural da CB seriam as GSX-1400, XJR1300 e a antiga ZXR1200.
Mas nao se surpreenda se um dia voce estiver numa hornet ser ultrapassado numa curva por uma CB...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2008 07:34 #167 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Tem toda razão transalp!!
Mas eu respeito a opinião da galera. Se acham piada, ridícula a CB... se acham pouco potente, etc, não da pra argumentar muito. Tem gente que acha a Bandit 1250 uma porcaria, eu acho uma ótima moto. É questão de opinião. E o mais gozado é que 99% dos usuários de moto, não conseguem acelerar uma moto com 50hp, o que dirá uma com 200hp. E ainda criticam uma que tem 111.
Geralmente aqui no fórum, as pessoas se baseiam se uma moto é boa ou ruim, nos dados de potência da mesma. Ficam discutindo se uma tem 1hp a mais que a outra, e/ou acelera 0,1 segundo mais rápido. Não observam o conforto, a proposta da moto, o estilo.
Eu sou motociclista a 34 anos, aprendi ao longo dos anos escolher o que me agrada, e nem sempre, andar num foguete é o que procuro. Tive várias motos todo terreno, e seu apelido(transalp) é sinônimo de uma ótima moto. Se tivesse aqui no Brasil uma Transalp, eu teria uma.
Como você comentou, a CB tem seu projeto baseado nas motos dos anos 70, e acho um tanto petulante uma pessoa dizer que uma montadora(a Honda no caso) é uma "piada", pois me parece óbvio que existe tecnologia suficiente(em todas as montadoras) para fazer uma moto com 200hp, se essa fosse a vontade.
O caso da B-King, por sinal uma maravilhosa moto, é diferente. É uma moto com outro nicho no mercado, uma naked futurista, totalmente oposta a proposta da CB1300. Mas se os amigos aí acham a B-King é a moto e a CB uma piada, que comprem uma B-king não é mesmo? .
Sucesso para todos e que sejam felizes com suas motos.
Eu aceito toda e qualquer crítica, mas que pelo menos a referida crítica, venha embasada em dados técnicos e argumentos. Criticar por criticar, não acho justo. É algo passional. Mas como motos são movidas pela paixão, aceito aí a gozação .
Eu estou muito satisfeito com a minha.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2008 10:46 #168 por Andrew
Respondido por Andrew no tópico CB 1300 Super Four
Tem gente q tem medo de andar de bicicleta imagina acelerar uma moto de 50cv... jali não foi minha intenção falar q ha cb1300 he uma piada, só explicando a palavra piada não he em relação a moto em si, mas sim na cavalaria dela q existe um vácuo de hp nesse motor só isso e agora ha honda vai e lança a nova com menos cv he isso q he uma piada....mas a moto eu sei q anda muito...eu axo ela uma bela moto mas deixa a - desejar nos HP ...ela tivesse uns 140cv hummm ficaria perfeita!! flw

TW 2007 Preta / Hornet Cinza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2008 11:11 #169 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
O fórum está aqui para isso mesmo, para cada um postar suas opiniões.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2008 16:49 #170 por transalp
Respondido por transalp no tópico CB 1300 Super Four

Andrew escreveu: Tem gente q tem medo de andar de bicicleta imagina acelerar uma moto de 50cv... jali não foi minha intenção falar q ha cb1300 he uma piada, só explicando a palavra piada não he em relação a moto em si, mas sim na cavalaria dela q existe um vácuo de hp nesse motor só isso e agora ha honda vai e lança a nova com menos cv he isso q he uma piada....mas a moto eu sei q anda muito...eu axo ela uma bela moto mas deixa a - desejar nos HP ...ela tivesse uns 140cv hummm ficaria perfeita!! flw

Opiniao postada, opiniao respeitada.
Estamos ai pra isso, trocar experiencias, opinioes e informacoes.
Por isso a CB1300 nao precisa mais do que ja tem, que ja eh bastante pra proposta dela.
Para os que querem mais forca e agilidade, a Honda tem a CB1000R.




Abracos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 06:43 #171 por Grenga
Respondido por Grenga no tópico CB 1300 Super Four
Galera,

É importante ressaltar que a proposta da CB 1300 não é ser moto esportiva, apesar de seus 115 cc na 2007 e 111 na 2008, é uma moto para viajar e curtir..... o confortavel para o garupa, pode-se andar tranquilamento a 140 km/h ou a 200 km/h depende de quanto tempo o o seu pescoço aguentar.. a 200 km/h... a unica coisa que eu acho que realmente faltou... foi uma semi-carenagem... nao precisava ser nem igual a da bandite.. mas uma bolha pequena ja ajudava e muito...

Mas mesmo assim.. eu tenho e prefiro a cb 1300 ao invez das outras opções, primeiro que é uma honda e todos conhecem a durabilidade das crianças.. é so reparar quantas cb 400, cb 450 existem por ai... e contar as rds 350, ou outras motos...

ah... ja existe um site especial para a cb1300 www.cb1300sf.com.br nao confundir com o site da honda.

Luciano

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CB 1300 Super Four

CB 400 Prata 82

CB 450 Vinho 84

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 11:52 #172 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Olá Grenga, bem vindo ao fórum.
Eu uso a bolha Givi 200A. É pequena, mas alivia bastante o ventão no peito.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2008 08:09 #173 por CiceroPereira
Respondido por CiceroPereira no tópico CB 1300 Super Four
JAL,

Também estou muito satisfeito com a minha CBzona mas tenho que concordar com o Andrew que disse que se tivesse 140CV seria o máximo. Gosto de pilotar em estradas a 180km/h e 30 CV a mais ajudaria muito a quebrar a resistência do ar.

Abraços.

CB1300 - BRANCA

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2008 08:36 #174 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Salve Cicero!!
Se procura mais potência, tente uma ponteira Akrapovic(a única feita específicamente para a CB), e um powercommander.
Dizem os ententendidos que a ponteira pode aumentar em até 15hp. Usando em conjunto com o PC, pode melhorar bastante a cavalaria e chegar perto do que você acha ideal.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2008 19:19 #175 por Andrew
Respondido por Andrew no tópico CB 1300 Super Four

transalp escreveu: Para os que querem mais forca e agilidade, a Honda tem a CB1000R.


Abracos.

eu moro no pais da sacanagem e aki nao existe isso...mais se fosse pra pegar uma 1000 iria de R1.
CiceroPereira concerteza ela com 140cv de fabrica ai dava pra chegar aos 150cv tranquilo com escape esportivo,power commander, so acho um erro o lançamento e isso ta na cara!flw

TW 2007 Preta / Hornet Cinza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2008 19:40 #176 por transalp
Respondido por transalp no tópico CB 1300 Super Four

Andrew escreveu:

transalp escreveu: Para os que querem mais forca e agilidade, a Honda tem a CB1000R.


Abracos.

eu moro no pais da sacanagem e aki nao existe isso...mais se fosse pra pegar uma 1000 iria de R1.
CiceroPereira concerteza ela com 140cv de fabrica ai dava pra chegar aos 150cv tranquilo com escape esportivo,power commander, so acho um erro o lançamento e isso ta na cara!flw


Erro? Por que?
Como ja foi falado, a CB1300 eh uma naked classica, eh uma categoria bem definida.
Pra sua proposta, 110cv sao mais que suficientes.
As suas concorrentes, tbm sao assim.
Mas para quem quer mais, claro, eh so preparar.
Mas acredite, 99% nao tem capacidade de extrair 80cv de uma moto no Brasil.
Se quer realmente arrepiar com uma naked, eh so cair numa Z1000, CB1000R, Fazer 1000 ou pra f com tudo mesmo, a B-King.transalp39742,9058912037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2008 16:04 #177 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico CB 1300 Super Four

transalp escreveu:
Como ja foi falado, a CB1300 eh uma naked classica, eh uma categoria bem definida.
Pra sua proposta, 110cv sao mais que suficientes.


todo mundo acha que o que define a potencia de uma moto é simplesmente a cilindrada e cavalagem.

há ainda outros fatores a se levar em conta, como por exemplo, taxa de compressão, diametro de pistoes, curso e tb o torque da moto, tudo isto define a potencia da mesma.

uma moto como a cb1300 tem "apenas" 110 cvs, em compensação seu torque é o mesmo que uma Srad 1000 ou R1....... ou seja, a "força" dela é monstruosa......

absFabio Tor39754,7596990741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2008 18:39 #178 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
A nova CB perdeu 4hp devido ao catalizador, localizado antes da ponteira.
Após trocar a ponteira da minha moto e "passar" num dinamômetro, os números são esses: 120,4 hp e 11,1 de torque.
Em relação ao que era, ganhou 4,8hp e perdeu 0,8 de torque. Não uso Powercommander.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2008 15:07 #179 por transalp
Respondido por transalp no tópico CB 1300 Super Four

Fabio Tor escreveu:

transalp escreveu:
Como ja foi falado, a CB1300 eh uma naked classica, eh uma categoria bem definida.
Pra sua proposta, 110cv sao mais que suficientes.


todo mundo acha que o que define a potencia de uma moto é simplesmente a cilindrada e cavalagem.

há ainda outros fatores a se levar em conta, como por exemplo, taxa de compressão, diametro de pistoes, curso e tb o torque da moto, tudo isto define a potencia da mesma.

uma moto como a cb1300 tem "apenas" 110 cvs, em compensação seu torque é o mesmo que uma Srad 1000 ou R1....... ou seja, a "força" dela é monstruosa......

abs


Exato Fabio,

Enquanto uma SBK de 1 litro tem uma curva de potencia mais acentuada, favorecendo os altos regimes, motos como a CB1300, Bandit e outras nakeds tem uma faixa mais ampla de utilizacao.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2008 15:19 #180 por transalp
Respondido por transalp no tópico CB 1300 Super Four

Fabio Tor escreveu:

transalp escreveu:
Como ja foi falado, a CB1300 eh uma naked classica, eh uma categoria bem definida.
Pra sua proposta, 110cv sao mais que suficientes.


todo mundo acha que o que define a potencia de uma moto é simplesmente a cilindrada e cavalagem.

há ainda outros fatores a se levar em conta, como por exemplo, taxa de compressão, diametro de pistoes, curso e tb o torque da moto, tudo isto define a potencia da mesma.

uma moto como a cb1300 tem "apenas" 110 cvs, em compensação seu torque é o mesmo que uma Srad 1000 ou R1....... ou seja, a "força" dela é monstruosa......

abs


Exato Fabio,

Enquanto uma SBK de 1 litro tem uma curva de potencia mais acentuada, favorecendo os altos regimes, motos como a CB1300, Bandit e outras nakeds tem uma faixa mais ampla de utilizacao.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.153 segundos