CB 1300 Super Four

11 Nov 2008 11:19 #181 por AUGSTEN
Respondido por AUGSTEN no tópico CB 1300 Super Four
Bons Camaradas;


Algum de vocês poderia me dar uma ajuda para melhorar o ajuste do amortecedor dianteiro.

AUGSTEN

LAGOA SANTA-MG

MOTOCICLISTA - UM ESTILO DE VIDA

XLX 350

SHADOW 750

CB 1300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2008 11:24 #182 por AUGSTEN
Respondido por AUGSTEN no tópico CB 1300 Super Four
Bons Camaradas


Algum de voces poderia me ajudar a regular o amortecedor dianteiro?

AUGSTEN

LAGOA SANTA-MG

MOTOCICLISTA - UM ESTILO DE VIDA

XLX 350

SHADOW 750

CB 1300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2008 20:37 #183 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
AUGSTEN
O que procura em relação ao ajuste? Esportividade, conforto? Diga aí.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 13:19 #184 por Piréx
Respondido por Piréx no tópico CB 1300 Super Four
AUGSTEN!

Eu uso a minha suspensão dianteira toda virada para o hard: melhora consideravelmente o comportamento nas curvas. Na verdade, depois que me acostumei assim, nem dentro da cidade mudo a regulagem (claro: o piso por onde ando é razoável). Na suspensão traseira só mexo quando a patroa está junto - do contrário, fica toda virada para o hard também, com gás no 2 e pré-carga no 2 também.

Grande abraço,

Piréx
http://www.pirex.blog.br

Diário de Bordo: www.pirex.blog.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 15:45 #185 por FARAGON
Respondido por FARAGON no tópico CB 1300 Super Four
Olá Amigos


Depois de 20 anos sem moto, não resisti quando a HOnda lançou a CB1300 no Brasil e voltei ao clube dos apaixonados por moto em out/07. Comprei uma CB branca, linda e espetacular.


Como sou motociclista de fim de semana, tenho ainda algumas dúvidas sobre a moto, e uma delas aproveito para perguntar ao JAL sobre o custo/beneficio de se instalar uma ponteira esportiva. Lembro que ele falou sobre um artesão de Brasilia, seria o Fernando da Rota 66? Como é que fica, o som é agradável, não fica muito barulhento, não há prejuizo para o motor?


Sou de Fortaleza, mas estou temporariamente em Brasilia desde agosto e ficarei até dezembro. Se possivel gostaria de sentir o ronco da sua moto.


Um abraço.

FARAGON

CB1300 Branca - Vruuuuuummmm

Fortaleza - CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 15:49 #186 por FARAGON
Respondido por FARAGON no tópico CB 1300 Super Four
Outra dúvida é sobre o melhor pneu para a traseira. Mais turismo que esportivo. Onde encontrar em Brasilia, ou é melhor pedir para alguma loja com site na internet?


Grato

FARAGON

CB1300 Branca - Vruuuuuummmm

Fortaleza - CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2008 13:15 #187 por AUGSTEN
Respondido por AUGSTEN no tópico CB 1300 Super Four
Caro Jal;


O problema é que a dianteira esta muito dura, dando solavanco. Quando minha mulher vai na garupa, melhora muito.


Piréx;


Vou tentar o seu ajuste proposto e retorno.


Saudações atleticanas a todos.

AUGSTEN

LAGOA SANTA-MG

MOTOCICLISTA - UM ESTILO DE VIDA

XLX 350

SHADOW 750

CB 1300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2008 11:23 #188 por FARAGON
Respondido por FARAGON no tópico CB 1300 Super Four
Qual é o melhor pneu traseiro para a CB1300, o Piloto Road 2 da Michelin, ou o BT-021 da Bridgestone? Ambos na medida 180/155 - 17. Qual a durabilidade?

FARAGON

CB1300 Branca - Vruuuuuummmm

Fortaleza - CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2008 11:27 #189 por FARAGON
Respondido por FARAGON no tópico CB 1300 Super Four
Qual é o melhor pneu traseiro para a CB, o Piloto Road 2 da Michellin ou o BT-21 da Bridgestone? Parece que os dois possuem dois tipos de borracha, uma mais dura na banda central e outra mais mole nas laterais.

FARAGON

CB1300 Branca - Vruuuuuummmm

Fortaleza - CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2008 12:32 #190 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
AUGSTEN
faça o teste conforme o Pirex sugeriu, depois nos conta o que achou.
Minha moto está com a regulagem original na dianteira e 1 ponto mais rígida na traseira. Pra minha tocada tá legal.

FARAGON
Isso mesmo, é o Fernando da Rota66. Uso uma ponteira mais curta e não acho barulhenta, mesmo pq, acima de 100km/h só os outros é que escutam .
Quanto ao pneu, eu ainda uso o original. Minha moto é pouco rodada (4mil km). Como já comentei no tópico, acho o pneu original um tanto duro(touring), mas pra andar nas interminaveis retas daqui da região, é válido.
Podemos marcar um encontro lá na Motoshow(em frente a Rota66) no próximo sábado ok??

Abraços pra todos!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2008 10:00 #191 por FARAGON
Respondido por FARAGON no tópico CB 1300 Super Four
Valeu JAL no próximo sábado estarei lá na Motoshow, entre as 11 e 12h.

FARAGON

CB1300 Branca - Vruuuuuummmm

Fortaleza - CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2008 10:11 #192 por CiceroPereira
Respondido por CiceroPereira no tópico CB 1300 Super Four
JAL

Estou apanhando com a regulagem da minha suspensão traseira. Como eu já disse eu endurecí um ponto porque estava socando um pouco, deixei o gás no 4 e a regulagem do retorno no meio.

Tive motos prolink como CBX750 que fazem curva que não consigo nem chegar perto com a minha CB1300. Já tomei dois escorregões, saindo de traseira, que quase cai, me forçando a segurar a mão e comer poeira das hornet.

Estou doido para acabar logo com meus pneus originais. Estou achando eles muito duro e quero passar logo para um bicomposto, mas esta porcaria não gasta.

Alguém tem alguma dica?

CB1300 - BRANCA

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2008 11:46 #193 por AUGSTEN
Respondido por AUGSTEN no tópico CB 1300 Super Four
jAL;


Achei a pane. Aqueles parafusos da regulagem da dianteira estavam com alturas/mercas diferentes. O do lado esquerdo estava na terceira marca e o do lado direito estava na quarta marca. Igualei os dois e melhorou muito.


Cicero.


Lá na motocity, tem um mecánico que fez o curso desta moto no Japão. O cara é fera. Bate um papo com ele e vê se pôe as Hornet pra trás.

AUGSTEN

LAGOA SANTA-MG

MOTOCICLISTA - UM ESTILO DE VIDA

XLX 350

SHADOW 750

CB 1300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2008 12:04 #194 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
AUGSTEN
Legal que tenha resolvido o problema. Alguns colegas reclamaram da mesma falha da Honda ao entregar a moto desregulada.

Cicero
To longe de ser um jaspion e concordo que o pneu original é um tanto duro. Mas depois de aquecido, vai bem pra proposta da moto.
O pneu da minha moto está com a banda de rodagem toda utilizada, quer dizer, consigo inclinar a moto até o limite do pneu.
Óbvio que se pegar uma estrada muito sinuosa, a CB13 vai ser mais lenta(em mudanças rápidas de direção) devido ao seu peso, etc. Mas com as suspensões reguladas para seu peso e tocada, não fica a dever pra nenhuma outra naked da mesma categoria.
Comparando com a Bandit, acho a estabilidade da CB superior.
Abs!!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2008 15:24 #195 por FARAGON
Respondido por FARAGON no tópico CB 1300 Super Four
JAL


Infelizmente a chuva atrapalhou e só consegui chegar na Rota 66 por volta do meio-dia. Falei com o Fernando e ele me disse, que independente do modelo, todas as ponteiras possuem ronco semelhante, desde que sejam do mesmo tamanho. O design depende do gosto de cada um, dai resolvi colocar uma redonda cromada, semelhante a original, na forma. O que vc acha?


Parece que o som das ponteiras menores é bem mais alto.

FARAGON

CB1300 Branca - Vruuuuuummmm

Fortaleza - CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.201 segundos