CB 1300 Super Four

07 Ago 2008 12:00 #151 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Salve Abelhajj, benvindo.
Obrigado pelo link, realmente tem muita informação. Neste link tem fotos da ponteira que instalei(aqui em Brasília), rabeta da CBR600 adaptada pra CB, etc.
Como comentei aí em cima, mudamos nossos papos para um grupo criado pelo Pirex, mas claro que o Motonline continua sendo um ótimo espaço para trocarmos informações.
Vou te enviar uma MP com o link.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2008 23:13 #152 por CiceroPereira
Respondido por CiceroPereira no tópico CB 1300 Super Four
Olá pessoal,

Sou novato aqui e quero deixar uma dica de regulagem da suspensão da CB1300. Achei a regulagem original muito macia e aumentei um ponto na suspensão traseira, deixando a regulagem do retorno no meio do curso. A moto virou outra! Tenho 1,83m e 83kg. Vale a pena testar.

CB1300 - BRANCA

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 12:00 #153 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Olá Cicero, seja bem vindo!!
Fiz o mesmo com minha moto(1 ponto mais dura)... notei apenas que ela passou a "pular" um pouco mais no piso irregular. Ainda não alterei a suspensão dianteira.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 21:33 #154 por CiceroPereira
Respondido por CiceroPereira no tópico CB 1300 Super Four
Concordo JAL...pula um pouquinho mas fica mas na mão.

Agora cá pra nós, com o preço desta maquinona é uma falta de consideração da Honda colocar um pneu duro como o de série. Com um mais macio a dirigibilidade é muito mais segura. Tudo bem que não dura mais de 5.000km, mas quem está na chuva é para se molhar.

CB1300 - BRANCA

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 05:33 #155 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Cicero, a questão não é falta de consideração. A CB é uma moto com características touring, apesar de ter um comportamento mais esportivo que uma Bandit. Então, sendo uma moto "touring" o pneu não necessita ser muito esportivo.
Mas concordo com você que o pneu é um tanto duro, bom pra quem viaja muito pois é bastante durável.
Mas fique tranquilo, pois o pneu original saiu de linha, provavelmente virá com um mais "racing".
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2008 07:47 #156 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Chegaram as novas CB1300... pra quem curte o estilo, tá aí o site: www.cb1300.com.br
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2008 07:23 #157 por CiceroPereira
Respondido por CiceroPereira no tópico CB 1300 Super Four
Legal JAL,

Eu conheci a moto com ABS e achava que fosse chegar igual mas percebo várias novidades: as tomadas do escapamento estão saindo em uma posição mais otimizada, gostei desta opção; a ponteira ficou mais fina e cromada; o desenho do painel ficou mais parecido com a importada; cores novas, apesar de ainda gostar mais da brancona estilo Hollywood; e o que me deixou espantado foi a diminuição da potência e torque - 115,5 para 111 CV e 11,9 para 11.6 kgf.m. Seria um erro de medição?

CB1300 - BRANCA

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2008 08:23 #158 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Olá Cicero.
Provavelmente a diminuição da potência se deve a um escapamento mais "preso". As CBs do ano passado chegam a atingir 120,5 HP no dinamometro.
Mas nada que a troca da ponteira, bem como, a instalação de um PowerComander não resolva.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2008 08:08 #159 por transalp
Respondido por transalp no tópico CB 1300 Super Four

JAL1300 escreveu: Chegaram as novas CB1300... pra quem curte o estilo, tá aí o site: www.cb1300.com.br
Abs!!

Fantastica, so falta a versao semicarenada agora...
Mas eu curtia as cores anteriores...

transalp39725,4671064815

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2008 13:47 #160 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
É verdade transalp, bem que a Honda poderia trazer a versão "S". Com certeza a moto ficaria muito mais confortável do que já é para viagens.
Ainda não vi as 2008 ao vivo... mas achei o visual das novas cores um tanto "apagado"(achei legal a vinho/preta), mas isso é questão de acostumar.
Alias, falando em versão "S", você que mora no primeiro mundo , sabe dizer se a nova Hornet continua com a versão "S"??. Ano passado estive em Paris e vi diversas hornet S, mas todas do modelo antigo.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2008 17:09 #161 por transalp
Respondido por transalp no tópico CB 1300 Super Four

JAL1300 escreveu: É verdade transalp, bem que a Honda poderia trazer a versão "S". Com certeza a moto ficaria muito mais confortável do que já é para viagens.
Ainda não vi as 2008 ao vivo... mas achei o visual das novas cores um tanto "apagado"(achei legal a vinho/preta), mas isso é questão de acostumar.
Alias, falando em versão "S", você que mora no primeiro mundo

, sabe dizer se a nova Hornet continua com a versão "S"??. Ano passado estive em Paris e vi diversas hornet S, mas todas do modelo antigo.
Abs!!


A versao S aqui no Reino Unido tem muito pouca mesmo, quase nenhuma, em compensacao a Fazer...
Ainda nao foi lancada uma versao semicarenada dela, mas acho que a Honda nao vai dar essa bobeira, afinal a Fazer aqui vende mais nessa versao.
Vamos aguardar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2008 14:39 #162 por Andrew
Respondido por Andrew no tópico CB 1300 Super Four
cara o q a honda ta fazendo com a cb1300 a nova agora tem 111cv nao entendi nada...a antiga tinha 115cv kkkk q isso??? quando a honda quer fazer mer.. ela faz grande! flw

TW 2007 Preta / Hornet Cinza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2008 09:33 #163 por Donato
Respondido por Donato no tópico CB 1300 Super Four
e ainda fica se gabando na propaganda da nova cb1300, falando q a nova tem 111cv!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

grande coisa, uma moto de 4 canecos e 1300cc ter 111cv!!!
piadaaaaaaaaa!!!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2008 12:46 #164 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Acho que alguns de vocês estão confundindo as coisas. Primeiro, a cilindrada de uma moto não está diretamente relacionada com a potência. Tanto é assim, que vemos motos custom com mais de 1500cc e com "somente" 70hp. No entanto, vemos o contrário, motos esportivas com 600cc e mais de 120hp.
A CB1300 é uma moto naked, não tem o objetivo de atingir grande velocidade final, pois prioriza o torque em baixa rotação. Se vocês compararem o torque da CB(ou da Bandit), verão que mesmo sendo muito menos potente que uma esportiva, tem mais torque.
Sobre a diminuição da potência. Acredito que seja devido as novas normas de emissão de poluentes. A minha CB que é do ano passado, marca 120,5hp no dinamometro. Portanto, os "poucos" 111hp das novas CB, podem ser facilmente alterados, bastando trocar a ponteira e/ou usando um power commander.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2008 09:14 #165 por Andrew
Respondido por Andrew no tópico CB 1300 Super Four
pois he donato kkkkkkk he uma piada msm...olhe so a b-king deve ser a concorrente da cb1300 com 240kg, 111cv, 11,6kgf de torque ja ah b-king com 235kg, 184hp, 14,9kgf de torque, 1340cc isso sim he uma 1300cc!!!

TW 2007 Preta / Hornet Cinza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos