Salve Abelhajj, benvindo.
Obrigado pelo link, realmente tem muita informação. Neste link tem fotos da ponteira que instalei(aqui em Brasília), rabeta da CBR600 adaptada pra CB, etc.
Como comentei aí em cima, mudamos nossos papos para um grupo criado pelo Pirex, mas claro que o Motonline continua sendo um ótimo espaço para trocarmos informações.
Vou te enviar uma MP com o link.
Abs!!
Sou novato aqui e quero deixar uma dica de regulagem da suspensão da CB1300. Achei a regulagem original muito macia e aumentei um ponto na suspensão traseira, deixando a regulagem do retorno no meio do curso. A moto virou outra! Tenho 1,83m e 83kg. Vale a pena testar.
Olá Cicero, seja bem vindo!!
Fiz o mesmo com minha moto(1 ponto mais dura)... notei apenas que ela passou a "pular" um pouco mais no piso irregular. Ainda não alterei a suspensão dianteira.
Abs!!
Concordo JAL...pula um pouquinho mas fica mas na mão.
Agora cá pra nós, com o preço desta maquinona é uma falta de consideração da Honda colocar um pneu duro como o de série. Com um mais macio a dirigibilidade é muito mais segura. Tudo bem que não dura mais de 5.000km, mas quem está na chuva é para se molhar.
Cicero, a questão não é falta de consideração. A CB é uma moto com características touring, apesar de ter um comportamento mais esportivo que uma Bandit. Então, sendo uma moto "touring" o pneu não necessita ser muito esportivo.
Mas concordo com você que o pneu é um tanto duro, bom pra quem viaja muito pois é bastante durável.
Mas fique tranquilo, pois o pneu original saiu de linha, provavelmente virá com um mais "racing".
Abs!!
Eu conheci a moto com ABS e achava que fosse chegar igual mas percebo várias novidades: as tomadas do escapamento estão saindo em uma posição mais otimizada, gostei desta opção; a ponteira ficou mais fina e cromada; o desenho do painel ficou mais parecido com a importada; cores novas, apesar de ainda gostar mais da brancona estilo Hollywood; e o que me deixou espantado foi a diminuição da potência e torque - 115,5 para 111 CV e 11,9 para 11.6 kgf.m. Seria um erro de medição?
Olá Cicero.
Provavelmente a diminuição da potência se deve a um escapamento mais "preso". As CBs do ano passado chegam a atingir 120,5 HP no dinamometro.
Mas nada que a troca da ponteira, bem como, a instalação de um PowerComander não resolva.
Abs!!
É verdade transalp, bem que a Honda poderia trazer a versão "S". Com certeza a moto ficaria muito mais confortável do que já é para viagens.
Ainda não vi as 2008 ao vivo... mas achei o visual das novas cores um tanto "apagado"(achei legal a vinho/preta), mas isso é questão de acostumar.
Alias, falando em versão "S", você que mora no primeiro mundo
, sabe dizer se a nova Hornet continua com a versão "S"??. Ano passado estive em Paris e vi diversas hornet S, mas todas do modelo antigo.
Abs!!
JAL1300 escreveu: É verdade transalp, bem que a Honda poderia trazer a versão "S". Com certeza a moto ficaria muito mais confortável do que já é para viagens.
Ainda não vi as 2008 ao vivo... mas achei o visual das novas cores um tanto "apagado"(achei legal a vinho/preta), mas isso é questão de acostumar.
Alias, falando em versão "S", você que mora no primeiro mundo
, sabe dizer se a nova Hornet continua com a versão "S"??. Ano passado estive em Paris e vi diversas hornet S, mas todas do modelo antigo.
Abs!!
A versao S aqui no Reino Unido tem muito pouca mesmo, quase nenhuma, em compensacao a Fazer...
Ainda nao foi lancada uma versao semicarenada dela, mas acho que a Honda nao vai dar essa bobeira, afinal a Fazer aqui vende mais nessa versao.
Vamos aguardar.
cara o q a honda ta fazendo com a cb1300 a nova agora tem 111cv nao entendi nada...a antiga tinha 115cv kkkk q isso??? quando a honda quer fazer mer.. ela faz grande! flw
Acho que alguns de vocês estão confundindo as coisas. Primeiro, a cilindrada de uma moto não está diretamente relacionada com a potência. Tanto é assim, que vemos motos custom com mais de 1500cc e com "somente" 70hp. No entanto, vemos o contrário, motos esportivas com 600cc e mais de 120hp.
A CB1300 é uma moto naked, não tem o objetivo de atingir grande velocidade final, pois prioriza o torque em baixa rotação. Se vocês compararem o torque da CB(ou da Bandit), verão que mesmo sendo muito menos potente que uma esportiva, tem mais torque.
Sobre a diminuição da potência. Acredito que seja devido as novas normas de emissão de poluentes. A minha CB que é do ano passado, marca 120,5hp no dinamometro. Portanto, os "poucos" 111hp das novas CB, podem ser facilmente alterados, bastando trocar a ponteira e/ou usando um power commander.
Abs!!
pois he donato kkkkkkk he uma piada msm...olhe so a b-king deve ser a concorrente da cb1300 com 240kg, 111cv, 11,6kgf de torque ja ah b-king com 235kg, 184hp, 14,9kgf de torque, 1340cc isso sim he uma 1300cc!!!