CB 1300 Super Four

11 Fev 2008 12:29 #61 por Ryu.
Respondido por Ryu. no tópico CB 1300 Super Four
Dei uma volta nesta filha mais velha da família HONDA e pude perceber uma das motos mais fortes em baixa q já andei! Nooossa! q patada descomunal! é só girar o tubo esquerdo q a cavalaria empurra sem vacilos desde os regimes de rotações q em outras esportivas ainda estão com sono....
Para uso em via urbanas é mto melhor q as supersportivas ctz!
Obs: tbm c um torque de carro 1.0!!! porém ao invés de 1 tonelada p deslocar são "apenas" 234 kg...
Abraço

Monareta S-50

CBX 200- Strada

CB 500 LE

Hornet



"As motos não foram feitas para cair, e sim para pessoas equilibradas"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 09:04 #62 por AntonioFSA
Respondido por AntonioFSA no tópico CB 1300 Super Four
Gosto é gosto, tudo bem, mas achar a Bandit12 mais bonita do que essa moto é, para mim, um gosto um tanto duvidoso.


A CBzona é bonita, tem cara de moto moderna com visual retrô intencional. A B12 tem cara de antiga mesma, sem intenções.


Vi a beleza da CBzona em relação à B12 nos detalhes. Deu-me a impressão de uma moto feita com muito cuidado. Belos discos de freio. Até o bichoque ficou interessante com cor diferente e aquela "ampola" de gás. Acho aquele quadro exposto da B12 feio. Quadro exposto tem que ser de secção retangular e de alumínio (ou pelo menos pintado nessa cor).


Gostei dessa moto, tem cara de moto de homem, impõe respeito.


Talvez diga isso tudo porque já tive um CB400 e achava o máximo o ronco e a imponência da CB, especialmente naquela época (1990) quando a opções de motos eram poucas.


Acho ela bonita sem carenagem. Acho essas semi-carenagens parecidas com arranjos, cambiarras de quem quer ter um esportiva, mas não tem dinheiro (claro que é aparência, afinal, quem pode ter CB1300 pode ter CB600RR).


Boa sorte ao Jal. Invejo sua decisão, pois por enquanto só estou adiando a minha (CB1300 ou Hornet 2008, ou SRAD7502006, ou FZ6N...)

XT600/1999

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 12:14 #63 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
AntonioFSA, a escolha de uma moto é algo bastante pessoal. Nem sempre fazemos esta opção baseado em questões técnicas, econômicas ou racionais. Muitas vezes a nossa escolha é meramente emocional. No meu caso, apesar das diversas discordancias em relação a CB, o que motivou a comprar essa moto foi justamente o estilo retrô aliado a tecnologia embarcada. Mas é isso, gosto é gosto, cada um tem o seu, devemos respeitar.
Sobre a nova Hornet, posso dizer que é linda a moto. Menor que a CB1300 obviamente, mas com um visual bastante moderno, é um outro estilo de naked. Se chegar no Brasil com um bom preço, vai vender muito bem. O único senão que reparei na Hornet(subi numa) foi o aparente pouco espaço para o garupa, mas posso ter me equivocado, é esperar pra ver.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2008 17:21 #64 por junior.corazza
Respondido por junior.corazza no tópico CB 1300 Super Four

AntonioFSA escreveu: Gosto é gosto, tudo bem, mas achar a Bandit12 mais bonita do que essa moto é, para mim, um gosto um tanto duvidoso


Concordo com voce, a Bandit 1200 é uma linda moto!! mas nao é mais bonita que a CB nao... são motos bem diferentes na minha opinião!

Eu pegaria uma B12 sem duvida, mas por causa do preço bem atraente e pelo o que a moto me oferece. Do resto é CB...





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 12:56 #65 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico CB 1300 Super Four
Ôpa.
É como vc comentou JAL, algumas das escolhas são feitas simplesmente pelo gosto. Falando em Bandit, é uma moto bonita sim e que ainda impões respeito. Ela tem um design simples e limpo. Com relação A CB1300, cara, vou te dizer que pirei. E olha que meu sonho de consumo sempre foi a Yamaha XJR 1200 que, até então p´ra mim, era uma moto verdadeiramente Naked e linda. Mas qtas destas tem no Brasil?
A diferença do motor da CB p´ra bandit não é tããão grande, mas é bem perceptível. Numa destas revistas que rolam por aí, teve um teste comparativo entre elas e a Bandit acabou ganhando preferência dos jornalistas por conta do quesito Custo x Benefício. De resto a CB levou a melhor, o q não quer dizer que foi incrivelmente melhor, mas pelos comentários a moto realmente surpreende.
Adoro a Bandit mas, se eu tivesse R$ 32.000 na mão e um salário muito do bão, compraria a CB e financiava o resto. Agora, se eu tivesse só a quantia acima, ia de Bandit Zero e mandava a Hornet p´ra casa do C.ralho.
[]´s!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 07:09 #66 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Só para informar: a segunda média de consumo de minha moto foi de 15,4 km/l. Sempre andando na boa, não passando dos 3500 giros e com algumas poucas esticadas até 5 mil giros(ainda amaciando).
Como moro em Brasília, cidade onde existem largas avenidas, onde posso manter uma velocidade constante, talvez a média esteja sendo favorável exatamente por essa razão.
Enfim, se a CBzona fizer a media de 14 ou 15, pra mim tá bão demais
Abraços!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 07:59 #67 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico CB 1300 Super Four
JAL esse consumo que vc disse na faixa dos 3500giros esta em que velocidade? Viajei esses dias com uma amigo que acabou de comprar uma cb1300 e fiquei impressionado com o torque e retomada da velocidade dessa moto, para acompanhar de h6 nas saidas de curva e retomada tive que acelerar com força, só na serra com curvas fechadas que a h6 levou uma grande vantagem. È uma moto interessante e que eu gostei porem a questão do consumo me preocupa porque gosto de andar diariamente em perimetro urbano onde a h6 esta fazendo 16km/l e na estrada andando entre 100 e 110 esta fazendo 20km/l.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 06:29 #68 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Jeveaux, o problema de consumo(que percebi) não é quando ando em velocidade constante, aí a média fica na boa em 15km/l... quando me referi aos 3500 giros, foi em relação a não esticar as marchas acima disso, entendeu? Ainda não tive a oportunidade de testar, mas por tudo que li sobre a moto, acho que se a pilotagem for sempre esticando as marchas até altos giros, o consumo vai piorar mesmo.
A 3500 giros a CB roda em torno de 100km/h... o maior problema é conseguir andar somente a 120 ou 130. A moto tem muito torque e qq acelerada ela chega facil a 150, e aí o consumo piora mesmo.
Do jeito que ando, creio que vou conseguir fazer médias em torno de 14 ou 15km/l, não sou de "enfiar" a mão, ando na boa.
Aqui na região não tem serras com curvas fechadas(que pena!!), nessa condição creio que a CBzona deve ser meio lenta sim, pois é pesada(apesar de ser fácil de tocar), a Hornet é mais leve e deve ser bem mais ágil... em curvas fechadas a Hornet deve sumir, claro, tudo isso dependendo do piloto que está na moto. Outra coisa que percebi em relação a Hornet que andei, foram sobre os pneus da CB, vieram com Dunlop, achei muito touring, custam a esquentar, os pneus da Hornet que andei me pareceram mais esportivos. Mas para o objetivo da CB creio os Dunlop são os pneus corretos... um pouco menos esportivos e mais duráveis.
Na hora de comprar a moto, fiquei na dúvida entre a Bandit e a CB. Cheguei a subir numa Hornet européia(linda moto!!), mas não aguentei esperar o fim da novela aqui no Brasil... sei lá quando é que chega essa tal Hornet, aí optei pela CB, estou satisfeito com a moto.
Sobre andar na cidade, no meu caso é mais tranquilo, já que moro em Brasília e aqui as ruas são bem largas, tipo avenidas de 3 ou mais pistas, da pra andar tranquilo em quinta a 70 ou 80, sem mudar de marchas... aí o consumo não fica tão prejudicado. Andando nessa velô a CB deu média de 16km/l.
Creio que essa questão do consumo seja algo paracido com qq moto 4 canecos com potencia em torno de 100hp. Se andar tranquilo, o consumo fica razoável, se enfiar a mão, tem que enfiar a mão no bolso também !!
Valeu, abraços!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 07:00 #69 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico CB 1300 Super Four
Obrigado JAL voce fez uma otima compra, eu gostei muito da CB1300, quanto aos pneus vc esta certo os da hornet são para uma tocada esportiva e grundam bem nas curvas com grande agilidade mas acho que aki pra minha região que é muito montanhosa no ES a hornet seja mais adequada, mas mesmo assim a CB1300 não deixa de ser uma boa opção, creio que o consumo dela por aki deva aumentar em relação a sua por causa das serras e das cidades com ruas curtas onde a velo não passa dos 30/40km/h e a troca de marcha é uma constante em perimetro urbano.Mas valeu, obrigado

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 09:43 #70 por Donato
Respondido por Donato no tópico CB 1300 Super Four
jal1300, onde vc montou numa h6 europeia?? ja tem aki no brasil???

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 11:42 #71 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Donato, infelizmente não foi no Brasil, essa novela não acaba, a Honda tá complicando.
Tive a oportunidade de subir nas 2 Hornets em um evento em Viena na Austria, em agosto passado. Falo 2 Hornets pq lá eles tb usam a semi-carenada, ambas são lindas, apesar de preferir a naked. A Naked era igual a reportagem do Tite, a semi-carenada era grafite.
Abs!!

PS: a nossa Hornet tb existe semi-carenada por lá, vi várias.

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 14:52 #72 por Donato
Respondido por Donato no tópico CB 1300 Super Four
jal1300, pode crer!!!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 12:43 #73 por SpidiCvel
Respondido por SpidiCvel no tópico CB 1300 Super Four
http://www.cb1300.com.br/


Nossa, nesse site da Honda, tem um menu "sound drive", ela é muito silênciosa... mas da para entender que é um motão.


Particularmente, eu gosto muito do design desta moto, sempre gostei de motos pretas com rodas douradas e creio para mim que moto se compra por emoção, entre Bandit (que tem um melhor custo/benefício) e a CB, dependeria da ergonomia de cada uma. Pórem, as seguintes características me cativaram: pintura preta, rodas douradas, duplo amortecedor com molas vermelhas, pinças Nissin douradas, cabos de velhas vermelhos, escapamento em aço inox cromado e o silêncio, (creio eu ela vibrar pouco). Assim, me pareceu uma moto mais cuidada nos detalhes... e vi ao vivo esta moto, tem presença... e isto conta também. Por esses detalhes, não levando custo/benefício e ergonomia (não pilotei nenhuma para saber qual se encaixaria melhor ao meu biotipo) levaria CB 1300 preta com as rodas douradas para casa com um baita sorriso.

Andando a pé... mas por pouco tempo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2008 23:22 #74 por dusafofao
Respondido por dusafofao no tópico CB 1300 Super Four
mas que moto linda meu ,se compara ela com uma Sundown Hunter fica parecendo uma bicicleta de brinquendo ,essa motocao parece um rinoceronte

CBX 250 Twister Verde Batida

Quatro Anos de Motonline

Não Compre Peças Roubadas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2008 07:26 #75 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CB 1300 Super Four
Para os que curtem a moto, deixo mais algumas informações. A minha está fazendo 14/15km/l de gasolina... pelo menos no ritmo que ando(120-130) estou achando o consumo bem legal. Na cidade fica até mais economica, já que em Brasília as avenidas são largas e é possivel andar em velocidade constante(80km/h).
Coloquei uma bolha da Givi e melhorou muito o conforto, e agora to colocando uma ponteira.
Na estrada, acelera facil e muito rápido(sem trocar de marchas), vai de 100 a 200 em poucos segundos.
Em trechos de curvas mais travadas, por ser mais pesada, não tem tanta agilidade como uma Hornet por exemplo, mas tem boa estabilidade.
As suspensões que tantos odiaram, estou gostando muito. É uma moto confortável com um rendimento esportivo, copia bem as imperfeições do asfalto sem perder a firmeza na tocada.
No início estranhei um pouco os pneus Dunlop, pois achei que demoram para esquentar, mas agora to adaptado, sem problema quanto a isso.
Para uma 4 canecos, achei que vibra um pouco em media rotação, mas nada que incomode... creio que é uma característica do motor. Como eu andava de XT, a pequena vibração nem importa.
É isso.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.265 segundos