anderson.borges escreveu: Tinha uma Titan150, e hoje saí com uma Tenere zerada... caraca, q moto... pareço uma criança com um brinquedo novo, mas é mais que isso, é uma emoção pilotar ela...
mas ela faz um barulho q esta me intrigando, é como se raspasse algo perto do pedal da marcha... o que pode ser? será q é normal?
não entendo nada de yamaha, mas tem bastante gente dizendo que é barulhenta mesmo...
só achei que o freio não funciona muito bem como deveria... é por que ela é nova e vai melhorar, ou é assim mesmo?
agradeço muito as respostas obrigado...
Olá Anderson! parabens pela compra, lembro quando andava de suzuki yes nas minhas aulas de direção e depois peguei a tenere250 hahaha parecia que tava montado num cavalo. E o guidom que mexe e o painel nao?! ate acostumar dá um nó na cabeça da gente.
Esse barulho que voce mencionou to tentando imaginar qual é mas nao estou conseguindo, será que a corrente ta lubrificada?! Lembro que a minha tinha um barulho parecido como se estivesse cheio de areia. é mais ou menos assim? Nao percebo mais esse barulho na minha mas nao sei se ele sumiu ou eu acostumei com ele . Vou dar uma olhada e te falo.
Ela faz um barulho no motor mais alto mesmo, principalmente se voce deixa-la proximo aos 2500 rpm pois o motor trepida e quando voce passa dos 6000 rpm ja começa a gritar. Mas é normal.
O freio realmente não é dos melhores, sinto que demora um pouco pra parar, mas mesmo assim dizem que é melhor que um que a lander(mesmo sistema) tinha antigamente. Ele vai melhorar um pouquinho sim quando as pastilhas estiverem assentadas. Dizem tambem que se voce colocar um flexivel de freio que vende por ai chamado aeroquip melhora, penso num futuro quando tiver sobrando um pouquinho de dimdim compra-lo.
no mais é isso. Tem muita coisa nesse topico que vai te ajudar, uma dica que te dou é com o tempo ir dando uma olhada nele todo, é muita coisa mas compensa.
Na minha opinião, acho que colocar um cavalete central tira o estilo bonito da moto. Eu não colocaria.
Se é para lubrificar a corrente ou fazer alguma manutenção, compra um cavalete traseiro desse aqui
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
anderson.borges escreveu: Tinha uma Titan150, e hoje saí com uma Tenere zerada... caraca, q moto... pareço uma criança com um brinquedo novo, mas é mais que isso, é uma emoção pilotar ela...
mas ela faz um barulho q esta me intrigando, é como se raspasse algo perto do pedal da marcha... o que pode ser? será q é normal?
não entendo nada de yamaha, mas tem bastante gente dizendo que é barulhenta mesmo...
só achei que o freio não funciona muito bem como deveria... é por que ela é nova e vai melhorar, ou é assim mesmo?
agradeço muito as respostas obrigado...
Olá Anderson! parabens pela compra, lembro quando andava de suzuki yes nas minhas aulas de direção e depois peguei a tenere250 hahaha parecia que tava montado num cavalo. E o guidom que mexe e o painel nao?! ate acostumar dá um nó na cabeça da gente.
Esse barulho que voce mencionou to tentando imaginar qual é mas nao estou conseguindo, será que a corrente ta lubrificada?! Lembro que a minha tinha um barulho parecido como se estivesse cheio de areia. é mais ou menos assim? Nao percebo mais esse barulho na minha mas nao sei se ele sumiu ou eu acostumei com ele . Vou dar uma olhada e te falo.
Ela faz um barulho no motor mais alto mesmo, principalmente se voce deixa-la proximo aos 2500 rpm pois o motor trepida e quando voce passa dos 6000 rpm ja começa a gritar. Mas é normal.
O freio realmente não é dos melhores, sinto que demora um pouco pra parar, mas mesmo assim dizem que é melhor que um que a lander(mesmo sistema) tinha antigamente. Ele vai melhorar um pouquinho sim quando as pastilhas estiverem assentadas. Dizem tambem que se voce colocar um flexivel de freio que vende por ai chamado aeroquip melhora, penso num futuro quando tiver sobrando um pouquinho de dimdim compra-lo.
no mais é isso. Tem muita coisa nesse topico que vai te ajudar, uma dica que te dou é com o tempo ir dando uma olhada nele todo, é muita coisa mas compensa.
abraço
A minha moto tem feito um barulho esquisito, como se faltasse óleo no motor.
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Como a moto tem um peso legal, o apoio é maior para fazer alavanca.
No caso da TA já li relato de pessoas que compraram uma marca [não lembro qual] que o apoio era pequeno o resultado disso.
A pessoa só conseguia por a moto sobre o cavalete após tirar toda a bagagem da moto.
Obrigado por responder...na verdade parece que é assim, quando não estou acelerando e ela está andando com o "impulso", por exemplo a uns 40 km/h, ela fica arranhando não entendi o que ainda, mas é um barulho como se estivesse literalmente arranhando uma corrente, mas a corrente está lubrificada...mas... que moto incrível, ela está no amaciamento ainda, fui pegar estrada com ela hoje pois não consegui me segurar, mas foi difícil manter e não passar dos 5ooo giros, a vontade é ver do que ela é capaz...
Tenho uma outra pergunta se você não se incomodar e se puder me responder, tenho 1,83 de altura, e o vento que a bolha desvia vai todo para o meu rosto, não consigo por exemplo deixar a viseira aberta... você acha que eu troco a bolha por uma maior, ou isso depois quando eu puder acelerar mais, não vai me atrapalhar em nada?
anderson.borges escreveu: Obrigado por responder...na verdade parece que é assim, quando não estou acelerando e ela está andando com o "impulso", por exemplo a uns 40 km/h, ela fica arranhando não entendi o que ainda, mas é um barulho como se estivesse literalmente arranhando uma corrente, mas a corrente está lubrificada...mas... que moto incrível, ela está no amaciamento ainda, fui pegar estrada com ela hoje pois não consegui me segurar, mas foi difícil manter e não passar dos 5ooo giros, a vontade é ver do que ela é capaz...
Tenho uma outra pergunta se você não se incomodar e se puder me responder, tenho 1,83 de altura, e o vento que a bolha desvia vai todo para o meu rosto, não consigo por exemplo deixar a viseira aberta... você acha que eu troco a bolha por uma maior, ou isso depois quando eu puder acelerar mais, não vai me atrapalhar em nada?
Agradeço pela resposta...
Tenho 1,70 de altura, troquei a bolha da moto por uma maior e nada adiantou. Gastei dinheiro a toa. Eu segui rigorosamente o manual do proprietário com relação ao amaciamento da moto
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Para não ter que ficar "empurrando a moto" pra lubrificar a corrente (em especial em viagens) o cavalete é uma benção
Parar em certos terrenos acidentados é um problema que o cavalete central ajuda a resolver
Como a terereca não foi desenhada pra ter isso, deve ficar esquisito... mas a utilidade compensa.
Bem, depois de uns meses eu finalmente fiz o meu ultra mega estica e puxa LUBRIFICADOR DE CORRENTE!
Muita pesquisa e muitos frascos depois, encontrei um que se encaixou perfeitamente ao diminuto espaço entre o tanque e a carenagem (a embalagem do shampoo phytoervas). Usei um perfil em "U" de aluminio, dobrei a ponta de baixo, furei e prendi num dos parafusos que seguram o tanque. Liguei umas mangueiras (o abastecimento do reservatório é feito por uma pequena mangueira que ficará escondida perto do retificador de voltagem), coloquei o "dreno", prendi cuidadosamente com abraçadeiras e fitas de borracha bem macia, e conectei a ponta que" pinga o óleo na corrente" aproveitando o parafuso que segura a mangueira do dreno do tanque de combustível.
Ficou super discreto e os testes em laboratório (minha garagem) foram bem sucedidos!
Usei uma válvula de gás tipo bola com 1/4 de volta, para que o acionamento seja prático, rápido e seguro quando feito com a moto em movimento).
Agora não preciso empurrar a moto para lubrificar a corrente nem usar o cavalete central...kkkk
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Sidious escreveu: Faltou a foto do conjunto da obra...rs
Boas!
Muito interessante sua solucao Sidious! Posta uma foto macro do conjunto. Só uma observação sobre a ponta da mangueira, é necessario pensar que com o seu peso a moto abaixa e a corrente se desloca pra cima, outro ponto é quando se passa em lombadas e tal, o movimento da suspensao faz a corrente subir quase 2 cm, entao é necessario manter uma 'distancia segura' entre a mangueira e a corrente.
Sidious escreveu: Faltou a foto do conjunto da obra...rs
Boas!
Muito interessante sua solucao Sidious! Posta uma foto macro do conjunto. Só uma observação sobre a ponta da mangueira, é necessario pensar que com o seu peso a moto abaixa e a corrente se desloca pra cima, outro ponto é quando se passa em lombadas e tal, o movimento da suspensao faz a corrente subir quase 2 cm, entao é necessario manter uma 'distancia segura' entre a mangueira e a corrente.
Abraço!
Tentei colocar as fotos com 8mp mas o forum subiu apenas 3 e em tamanho reduzido...
Coloquei o bico ao lado do pinhão e imaginei que ali a oscilação de altura fosse mínima (coloquei 1cm de distancia do elo). Como a moça tá desmontada no laboratório, verificarei o que você me disse e, na dúvida, usarei como referencia o ponto mais baixo do quadro.
A noite passo mais informações
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
hoje vou verificar se a minha moto ainda tem esse barulho de arranhar que na minha parecia areia mistura no oleo. Mas pode ser as peças se ajeitando tambem, pois elas vao roçando umas nas outras ate se acertarem ate por isso a gente troca o primeiro oleo com 1000km pois ele fica mais sujo devido o acerto das peças. Sobre a bolha tenho 1,89 e ela tira mais o vento do peito na cabeça vem a ventania mesmo Aqui nem rola andar sem a viseira pois a policia de vez em quando da umas multas. E como o pessoal falou aí uma bolha maior nao adianta muito. Melhor mesmo é arrumar um capacete com ventilação boa pois mesmo fechado com a ventania que vem da bolha vai ventilar lá dentro.
anderson.borges escreveu: Obrigado por responder...na verdade parece que é assim, quando não estou acelerando e ela está andando com o "impulso", por exemplo a uns 40 km/h, ela fica arranhando não entendi o que ainda, mas é um barulho como se estivesse literalmente arranhando uma corrente, mas a corrente está lubrificada...mas... que moto incrível, ela está no amaciamento ainda, fui pegar estrada com ela hoje pois não consegui me segurar, mas foi difícil manter e não passar dos 5ooo giros, a vontade é ver do que ela é capaz...
Tenho uma outra pergunta se você não se incomodar e se puder me responder, tenho 1,83 de altura, e o vento que a bolha desvia vai todo para o meu rosto, não consigo por exemplo deixar a viseira aberta... você acha que eu troco a bolha por uma maior, ou isso depois quando eu puder acelerar mais, não vai me atrapalhar em nada?
O legal é que a galera está realmente viajando com as tererecas 250. Um foi pro chile, outro pra ushuaia, outros para os eua...
Só falta a yamaha investir pesado nesse negócio que as vendas aumentarão muito.
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