Diário de uma Teneré 250cc

06 Dez 2012 16:45 #4591 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Jean, paguei a lavagem. Já tá bom, né?

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 19:10 #4592 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Diário de uma Teneré 250cc

rodolfox escreveu: Galera estou com umas ideias pra colocar os cases laterais pra viajar. Porém como nao estou disposto a pagar 2mil reais por isso e tenho um amigo marceneiro, estou estudando de fazer os cases nas mesmas medidas que os da Roncar. A aparencia ficará semelhante a esse www.hookah-shisha.com/store/pc/catalog/hard-case-M.jpg porem com abertura na parte de cima. Estou procurando alguma loja q vende os componentes nas cidades vizinhas de onde moro, mas está dificil, vou acabar comprando pela internet, existem varias empresas q vendem os materiais, por exemplo www.lumixpro.com.br/cases/acessorios/mata-juntas/ imagino que o gasto será de no máximo 50 reais cada bauleto e mais uns 100 reais de ferro e parafuso pro suporte.

Abraço!


Rodolfox,

vc falou em fazer de madeira, mas já vi maletas dessas em aluminio para ferramentas, dá uma buscada na internet por caixa de ferramentas em aluminio, e maleta de ferramentas em aluminio.
Talvez custe um pouco mais do que a sua previsão (mas acho que ainda ficará longe dos 2k), mas já estão prontas, tente verificar em lojas de ferragens, se não tiver o tamanho desejado, ao menos vê se o material se assemelha ao que deseja.

Apenas sugestão!

dá uma olhada neste link:
www.brasutil.com/departamento/Organizaca...Ferramentas-Tipo-Bau
loja.ferramix.com.br/ecommerce_site/inde...t=3791|3794&cdg=5283
pt.made-in-china.com/tag_search_product/...ol-Case_nresg_1.html


Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 23:07 #4593 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Karas escreveu:

rodolfox escreveu: Boas!

Karas, estranho essa ferrugem.. seria resultado de algum residuo de sujeira que ficou apos a lavagem, comprometendo a pintura??


Como a guia de corrente fica apoiada na balança e toda vez que molha, a umidade penetra e permanece entre ambos ocasionando ferrugem. Ferro e água não combinam.
A solução seria retirar a guia após as lavagens e secar (complicado).
Vou ter que lixar e pintar com tinta alumínio.
Ainda bem que vi, porque se demorasse mais, iria aparecer um buraco.
Fica a dica para vocês olharem também.


Obrigado

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2012 08:57 #4594 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc

marceloe escreveu:

rodolfox escreveu: Galera estou com umas ideias pra colocar os cases laterais pra viajar. Porém como nao estou disposto a pagar 2mil reais por isso e tenho um amigo marceneiro, estou estudando de fazer os cases nas mesmas medidas que os da Roncar. A aparencia ficará semelhante a esse www.hookah-shisha.com/store/pc/catalog/hard-case-M.jpg porem com abertura na parte de cima. Estou procurando alguma loja q vende os componentes nas cidades vizinhas de onde moro, mas está dificil, vou acabar comprando pela internet, existem varias empresas q vendem os materiais, por exemplo www.lumixpro.com.br/cases/acessorios/mata-juntas/ imagino que o gasto será de no máximo 50 reais cada bauleto e mais uns 100 reais de ferro e parafuso pro suporte.

Abraço!


Rodolfox,

vc falou em fazer de madeira, mas já vi maletas dessas em aluminio para ferramentas, dá uma buscada na internet por caixa de ferramentas em aluminio, e maleta de ferramentas em aluminio.
Talvez custe um pouco mais do que a sua previsão (mas acho que ainda ficará longe dos 2k), mas já estão prontas, tente verificar em lojas de ferragens, se não tiver o tamanho desejado, ao menos vê se o material se assemelha ao que deseja.

Apenas sugestão!

dá uma olhada neste link:
www.brasutil.com/departamento/Organizaca...Ferramentas-Tipo-Bau
loja.ferramix.com.br/ecommerce_site/inde...t=3791|3794&cdg=5283
pt.made-in-china.com/tag_search_product/...ol-Case_nresg_1.html


Abs.


Boas Marcelote!

Até hoje nao encontrei um case pronto que tenha as medidas parecidas com a de um bauleto de "verdade" por isso surgiu a ideia de fazer um. O lance da madeira é apenas para as placas laterais, pois toda estrutura será de aluminio. Existe a possibilidade de fazer as placas de aluminio tbm, porem o preco sobe consideravelmente... Esses cases de instrumentos musicais tem as placas de madeira cobertas de formica, que é tipo um envelopamento. Dá pra colar uma folha de aluminio na placa de madeira, conhecida como aluminio stucco ( www.google.com/search?q=aluminio+stucco&...oAA&biw=1600&bih=799 ) pra qm olha é aluminio msm. Pensei tambem em usar placas de PVC, mas nao sei ainda onde comprar.. alias por enquanto só encontrei as cantoneiras de aluminio, 3 metros por 8 reais. Morar em cidade pequena é complicado!

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2012 09:24 #4595 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc

dcl009 escreveu:

Karas escreveu:

rodolfox escreveu: Boas!

Karas, estranho essa ferrugem.. seria resultado de algum residuo de sujeira que ficou apos a lavagem, comprometendo a pintura??


Como a guia de corrente fica apoiada na balança e toda vez que molha, a umidade penetra e permanece entre ambos ocasionando ferrugem. Ferro e água não combinam.
A solução seria retirar a guia após as lavagens e secar (complicado).
Vou ter que lixar e pintar com tinta alumínio.
Ainda bem que vi, porque se demorasse mais, iria aparecer um buraco.
Fica a dica para vocês olharem também.


Obrigado


Por curiosidade fui ver como estava a balanca da minha motoca:
s/photo/my-images/51/20121206192523.jpg/] [/URL]

Uploaded with ImageShack.us

Amigos meus que fazem trilha chamam isso ai de 'saboneteira'. A ferrugem vem da terra q entra entre a borracha (ou plastico, nao sei q material é aquele) e a balanca, com a vibração acaba comendo a tinta ai o ferro enferruja. Acredito q seja um problema cronico de todas as teneres e landers pela maneira que as pecas estao montadas.. imagino que pintar vai solucionar temporariamente o problema, mas vai voltar a acontecer... talvez se fixar a peça de borracha com cola de contato pra nao deixar a terra entrar, ou uma camada de silicone em volta.. tem q estudar direito..

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2012 11:41 #4596 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Rodolfox,
Meu consumo continua na casa dos 33 ~34/l... mas a moto está mais gostosa com a vela.,,,rs
Quanto aos cases laterais , tenha em consideração o seguinte:
* Os de alumínio são lindos e práticos (veja as funcionalidades no site da yamaha www.acessoriosyamaha.com.br/acessorio.aspx?id=4 ), mas o preço é salgado. Se vc não cair ou bater com eles, duram a vida toda.
* Os cases "prontos" tem a garantia que funcionarão e você só tem trabalho pra pagar.
A desvantagem é que se você cair eles nunca mais voltarão à forma original... se você descuidar ainda pode acabar com a lateral de um carro...

* Não aconselho usar aquelas malas de ferramenta em aluminio. tenho uma para guardar minha retífica e a acho fragil por ser de metal.
*Se a ideia é dar um visual encorpado à motoca, fica legal, mas lembre-se que o arrasto aumentará substancialmente e o motor é 250.
Se sua ideia é viajar de vez em quando com mais conforto, pense nos alforges de tecido. Não são tão bonitos mas não amassam e custam pouco.

A manivela ( www.manivela.com.br/Produtos/categoria/3 ) tem ótimos suportes. Encaixão perfeito e são bem acabados. tenho o kit para side case na minha com o reforço de quadro e estou satisfeito

*COLOQUE REFORÇO NO QUADRO PARA NÃO QUEBRAR A RABETA. Várias lander's já sofreram com isso. A tenere 250 não está especificada para levar carga. Até xt 660 já teve esse problema.

Se a ideia é um projeto "faça você mesmo", eu acho que aquelas caixas militares para munição ficariam bem legais, com a vantagem de serem seladas e custarem menos que os baus de aluminio.
lista.mercadolivre.com.br/muni%C3%A7%C3%A3o-caixa

Algumas empresas fazem cases sob medida, mas o preço deve ser alto.
www.ironcase.com.br/2008/pages.asp?var_id=105

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2012 11:44 #4597 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Karas escreveu: Jean, paguei a lavagem. Já tá bom, né?

Karas,
A minha também tem essa marca de ferrugem. Toda vez que lubrifico a corrente jogo óleo ali e pronto, problema resolvido...
Se você só ficar lavando e encerando a moto gasta também... tem que rodar com ela! rs
A minha está dom 12400 e preciso rodar 2.100 em 10 dias para poder viajar com ela com a revisão dos 15.000 feita.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 20:20 #4598 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Deixei um conhecido que trabalha numa loja de revenda de automóveis que fica em frente ao nosso restaurante lavar a minha motoca. Ficou linda, mas quando saí e tentei frenar, cadê o freio?

Passei um aperto muito grande pois o transito parou de repente e o carro que estava na minha dianteira ia crescendo na minha frente e eu quase "de pé" sobre a pedaleira do freio e ao mesmo tempo alicatado no freio dianteiro. Ufa! consegui parar a tempo.

Acho que ele borrifou óleo e sujou os discos de freio, como é hábito de fazerem nos carros.

Que sirva de alerta para todos ao retirarem a motoca das "lavanderias"... risos. Verifiquem os freios!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 20:23 - 13 Dez 2012 20:26 #4599 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Hoje fiz mais uma averiguação de consumo, 28 Km/litro.

Está difícil sair desta faixa de 27-28 Km/litro.

Vou colocar a vela de irídio para ver se melhora. Encontrei a R$ 35,00 por aqui.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 20:32 #4600 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Zizo Mendel escreveu: Hoje fiz mais uma averiguação de consumo, 28 Km/litro.

Está difícil sair desta faixa de 27-28 Km/litro.

Vou colocar a vela de irídio para ver se melhora. Encontrei a R$ 35,00 por aqui.


pode me por nessa lista dos 28km/l. Engraçado é que quando peguei a moto consegui fazer 29-30km/l depois da revisao dos 1000 passei a fazer 28-29km/l e agora depois da revisao de 5000 tenho feito 27-28 km/l. To meio bolado com essas revisoes. :huh:

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 20:47 #4601 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sequência de abastecimento da minha moto:
28,72 km/l, 33,40 km/l, 33,26 km/l, 27,10 km/l, 26,37 km/l, 31,70 km/l, 30,14 km/l, 28,89 km/l, 33,02 km/l, 28,70 km/l, 30,02 km/l, 29,75 km/l, 32,37 km/l e a última que foi hoje 31,73 km/l.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 20:48 - 13 Dez 2012 20:49 #4602 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
fala pessoal tomei a liberdade e fiz um videozinho dá possivel ferrugem na balança.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 20:57 #4603 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc
dcl009, minha garagem é coberta e raras vezes peguei chuva com a moto. Achei muito rápido o aparecimento do ponto de ferrugem. Nesses casos é bom lixar, passar zarcão e pintar com tinta alumínio.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 22:10 #4604 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Karas escreveu: dcl009, minha garagem é coberta e raras vezes peguei chuva com a moto. Achei muito rápido o aparecimento do ponto de ferrugem. Nesses casos é bom lixar, passar zarcão e pintar com tinta alumínio.


acho que a propria peça com a passagem da corrente vibra e vai meio que roçando e tirando a tinta. Coloquei a borracha e ficou bom, mas depois de umas voltas com a moto a borracha vai escorregando para o lado. Vou fixa-la com uma fita dupla face que tenho aqui. Caso nao de certo aí passo pra sua dica. Pois pintar, lixar ja um pouco mais trabalhoso entao vou tentar o mais simples antes.
obrigado novamente.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 22:44 #4605 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Zizo Mendel escreveu: Deixei um conhecido que trabalha numa loja de revenda de automóveis que fica em frente ao nosso restaurante lavar a minha motoca. Ficou linda, mas quando saí e tentei frenar, cadê o freio?

Passei um aperto muito grande pois o transito parou de repente e o carro que estava na minha dianteira ia crescendo na minha frente e eu quase "de pé" sobre a pedaleira do freio e ao mesmo tempo alicatado no freio dianteiro. Ufa! consegui parar a tempo.

Acho que ele borrifou óleo e sujou os discos de freio, como é hábito de fazerem nos carros.

Que sirva de alerta para todos ao retirarem a motoca das "lavanderias"... risos. Verifiquem os freios!


Por essas e outras sou eu quem lava a moto... até pra revisão eu levo a moto lavada que é pra ver a alegria do mecânico (trabalhar numa moto limpa é muito melhor... todos aprovam).

Depois de lavar estou passando um papel com alcool pois, devido ao banho de silicone em spray, sempre tem um pouco que cai no disco...

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.609 segundos