Luis, pessoalmente curto muito a azul, a cor é mais chamativa e lembra as teneres antigas que é a azul com detalhes amarelos, linda d+.. porem ficaria legal pintar o para-lamas dianteiro de azul tbm, pois a dona Yamaha manda ele preto... as T660 e a ST1200 já vem com ele azul.
Zizo, até o momento nao percebi diferenca no consumo, alias 15 dias apos trocar o pneu dianteiro coloquei uma vela Iridium, e a media da moto aumentou em +- 1,5 Km/L, logo nao sei dizer se o pneu influenciou no consumo... mas acredito q tenha alterado sim, porem a moto ficou muito mais estavel, e consigo deitar muito a moto em curvas com seguranca. To pensando em colocar um 140/80 na trazeira, mas aí sim tenho certeza q vai aumentar o consumo e o desgaste da relacao... preciso analisar o caso..
E já que estamos falando de consumo, abasteci ontem, e a media ficou em 33,1 Km/L, rodando entre 80 e 95km/h (pista) com 25 km de estrada vicinal e 7 km de cidade.
Finalmente descobri a origem do ruído metálico no motor da nossa Ténéré, todos já sabíamos que este motor é ruídodso porque trabalha com mais folga, mais a pergunta era, porque na Fazer e na Lander não aparece?
O jornalista Roberto Severo fez uma avaliação da moto no site
www.bestriders.com.br
onde explica direitinho. Já até tinha pensado em pegar uma Lander por conta disto, mas estou feliz e totalmente convencido que n ão devo trocar a não ser por outra desta zero km...
Segue o link da matéria e o trecho onde ele esclarece a origem dos ruídos....
"O motor que gera 21 equinos a 8.000 rpm, que é o mesmo da Fazer e da Lander, quando em movimento, a uns 3.500 rpm, faz um ruído danado, parece que tem coisa solta lá por baixo e dá medo a iniciantes. É comum um pretenso proprietário da pequena Yamaha Ténéré ir entusiasmado na concessionária e ficar assustado e decepcionado após o test-ride. Na XTZ Lander, e principalmente na Fazer, este ruído não é tão aparente, mas dado o formato da carenagem do tanque da elegante Olívia, esta peça vira uma caixa de ressonância, um amplificador que leva o som diretamente para cima em direção da cabeça do piloto.
Por que faz barulho? A arquitetura do motor de 249 cc, monocilíndrico, diferentemente das suas irmão maiores – 660 cc e 1.200 cc – tem pistão forjado e camisa do cilindro em cerâmica e um pouco mais de folga, justamente para diminuir o desgaste. É defeito? Não companheiro! É característica!"
Abraços e espero ter ajudado,
Sérgio H
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Zizo Mendel
Quando fui na loja tinha uma azul 12/12 e perguntei se na 2013 ele ja não viria azul....a vendedora fez uma cara de "quem sabe?"....Bom vou esperar!!! Só pra constar, andei hoje na XRE e achei muito ruim...forte..mas ruim HAHAHAAHAHAH
Hoje levei um carro para lacrar no Shopping Aricanduva e vi um cara com uma Tnr azul. Troquei algumas ideias falando desse tópico.
Agora, na minha opinião, achei a cor azul muito forte.
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Karas escreveu: Hoje levei um carro para lacrar no Shopping Aricanduva e vi um cara com uma Tnr azul. Troquei algumas ideias falando desse tópico.
Agora, na minha opinião, achei a cor azul muito forte.
Forte Mesmo, amigo karas!
rs
Trecho entre Santana do Pirapama-MG e Cordisburgo-MG 37 km nessa estrada, com a terereca rabeando. Foi dia de aprender a andar no Cascalho....kkk
Graças ao GPS segui por essa rota. Fiquei feliz dele ter indicado o caminho mais longo pois tive a sensação de andar nos sertões de Guimarães rosa, só que a bordo do meu cavalo de aço!
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Karas escreveu: Hoje levei um carro para lacrar no Shopping Aricanduva e vi um cara com uma Tnr azul. Troquei algumas ideias falando desse tópico.
Agora, na minha opinião, achei a cor azul muito forte.
Forte Mesmo, amigo karas!
rs
Trecho entre Santana do Pirapama-MG e Cordisburgo-MG 37 km nessa estrada, com a terereca rabeando. Foi dia de aprender a andar no Cascalho....kkk
Graças ao GPS segui por essa rota. Fiquei feliz dele ter indicado o caminho mais longo pois tive a sensação de andar nos sertões de Guimarães rosa, só que a bordo do meu cavalo de aço!
maneiro. e o lubrificante de corrente ajudou bastante?!
Usei o lubrificador de corrente apenas na volta pra casa, pois a ideia de uso dele é para dias sob chuva. Na ida usei o motul off road em spray, pois faz menos sujeira.
No último dia de viagem , a menos de 600km de casa, o óleo em spray acabou e usei a engenhoca. Funciona bem, mas faz uma lambança danada na roda e no para lama...rs por isso é melhor usar apenas sob chuva.
Como nem tudo são flores, houve um pequeno vazamento entre o recipiente e o conector da mangueira. Sujou um pouco o motor e o banho em casa demorou umas duas horas pra limpar tudo...rs Na versão 2.0 Usarei um frasco de militec e um outro tipo de conector pra mangueira.
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Sidious escreveu: Usei o lubrificador de corrente apenas na volta pra casa, pois a ideia de uso dele é para dias sob chuva. Na ida usei o motul off road em spray, pois faz menos sujeira.
No último dia de viagem , a menos de 600km de casa, o óleo em spray acabou e usei a engenhoca. Funciona bem, mas faz uma lambança danada na roda e no para lama...rs por isso é melhor usar apenas sob chuva.
Como nem tudo são flores, houve um pequeno vazamento entre o recipiente e o conector da mangueira. Sujou um pouco o motor e o banho em casa demorou umas duas horas pra limpar tudo...rs Na versão 2.0 Usarei um frasco de militec e um outro tipo de conector pra mangueira.
Boas!
Corrente lubrificada quase sempre é sinomimo de moto melecada... a nao ser q use uma graxa bem consistente e pegajosa ou graxa em spray (que custa 15 reais o frasco). Meu sistema de lubrificacao tbm faz uma lambança danada na roda, capa da corrente e no pinhao. Dependendo do tanto q usa, quando pára a moto, pinga um pouco no chao devido ao acumulo de graxa na capa protetora do pinhao. Mas é a vida! Pra quem realmente quer aproveitar a moto tem q se abstrair dos detalhes de limpeza, senao teria q lavar moto todo dia. Pelo menos eu nao tenho dó de cair na terra e no barro! O lance é ter o conjunto da corrente sempre limpa e lubrificada.
anderson.borges escreveu: Quase não consigo andar de bermuda na minha tenerezinha, pois esquenta paca minhas canelas... isso é normal? como é pra vcs?
outro dia nesse calor andei de bermuda, o que senti foi uma sensação digamos "quentinha" nao chegava a ser desconfortavel. Mas ja reparei que se tiver com o transito bem parado o motor esquenta mesmo, mas nao chega a queimar os pelos das pernas não
Acho que o lance se o transito estiver muito parado é não acelerar muito quando da uma desafogada, sempre andar com pouco rotação pra nao ajudar o motor a esquentar muito rápido.
Esquenta bastante quando estou no trânsito, em engarrafamentos.
Chego do trabalho cerca de 2 horas antes da Patroa e às vezes não consigo ficar de bota, calça jeans, camisa, etc... até a chegada dela.
Como a "Van" de transporte da firma que ela trabalha deixa a galera no Centro, práticamente todos os dias vou buscá-la na Terezinha, e como estou de bermuda, vou assim mesmo, mais ou menos 5 minutos ida mais 5 minutos volta e sinto o calorzão do motor.
Acho que é porque o ar que vem de frente tem obstáculo para dissipar o calor e expulsá-lo para trás, ficando o mesmo concentrado na área de ressonância do motor com a carenagem. O coletor de ar, coleta o ar quente para jogá-lo quente no motor.
Existe uma barreira que impede a circulação do ar quente para trás, ele, como o barulho, tendem a subir. Conceito? Dá a sensação de que o motor é muito maior e mais potente do que é...
Por questões de segurança o ideal é não andar de bermudas mesmo.
É vero! Se de calça jeans cair já machuca horrores, de bermuda então...
Dony, passei por lavras estes dias e soube do encontro em tiradentes em junho. Vc será o anfitrião? e o 4º ENM,já tem alguma definição?
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."