Diário de uma Teneré 250cc

04 Jan 2013 09:35 #4681 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boas!

Luis, pessoalmente curto muito a azul, a cor é mais chamativa e lembra as teneres antigas que é a azul com detalhes amarelos, linda d+.. porem ficaria legal pintar o para-lamas dianteiro de azul tbm, pois a dona Yamaha manda ele preto... as T660 e a ST1200 já vem com ele azul.

Zizo, até o momento nao percebi diferenca no consumo, alias 15 dias apos trocar o pneu dianteiro coloquei uma vela Iridium, e a media da moto aumentou em +- 1,5 Km/L, logo nao sei dizer se o pneu influenciou no consumo... mas acredito q tenha alterado sim, porem a moto ficou muito mais estavel, e consigo deitar muito a moto em curvas com seguranca. To pensando em colocar um 140/80 na trazeira, mas aí sim tenho certeza q vai aumentar o consumo e o desgaste da relacao... preciso analisar o caso..
E já que estamos falando de consumo, abasteci ontem, e a media ficou em 33,1 Km/L, rodando entre 80 e 95km/h (pista) com 25 km de estrada vicinal e 7 km de cidade.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2013 12:41 #4682 por sergioh
Respondido por sergioh no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Bom dia Senhores,

Finalmente descobri a origem do ruído metálico no motor da nossa Ténéré, todos já sabíamos que este motor é ruídodso porque trabalha com mais folga, mais a pergunta era, porque na Fazer e na Lander não aparece?
O jornalista Roberto Severo fez uma avaliação da moto no site www.bestriders.com.br onde explica direitinho. Já até tinha pensado em pegar uma Lander por conta disto, mas estou feliz e totalmente convencido que n ão devo trocar a não ser por outra desta zero km...

Segue o link da matéria e o trecho onde ele esclarece a origem dos ruídos....

www.bestriders.com.br/yamaha-tenere-250-...olivia/#comment-7809

"O motor que gera 21 equinos a 8.000 rpm, que é o mesmo da Fazer e da Lander, quando em movimento, a uns 3.500 rpm, faz um ruído danado, parece que tem coisa solta lá por baixo e dá medo a iniciantes. É comum um pretenso proprietário da pequena Yamaha Ténéré ir entusiasmado na concessionária e ficar assustado e decepcionado após o test-ride. Na XTZ Lander, e principalmente na Fazer, este ruído não é tão aparente, mas dado o formato da carenagem do tanque da elegante Olívia, esta peça vira uma caixa de ressonância, um amplificador que leva o som diretamente para cima em direção da cabeça do piloto.

Por que faz barulho? A arquitetura do motor de 249 cc, monocilíndrico, diferentemente das suas irmão maiores – 660 cc e 1.200 cc – tem pistão forjado e camisa do cilindro em cerâmica e um pouco mais de folga, justamente para diminuir o desgaste. É defeito? Não companheiro! É característica!"


Abraços e espero ter ajudado,

Sérgio H
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Zizo Mendel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2013 17:22 #4683 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Caro SérgioH,

Gostei muito do artigo escrito pelo nosso mano Roberto Severo.

Depois de lido todo o artigo, aproveitem para baixar os catálogos de peças das nossas motos 2011, 2012 e 2013.

Valeu!!!!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2013 17:37 #4684 por Luiz Felipe
Respondido por Luiz Felipe no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Caso pegue a Azul pintarei de preto sim!!!!1

Quando fui na loja tinha uma azul 12/12 e perguntei se na 2013 ele ja não viria azul....a vendedora fez uma cara de "quem sabe?"....Bom vou esperar!!! Só pra constar, andei hoje na XRE e achei muito ruim...forte..mas ruim HAHAHAAHAHAH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2013 18:09 #4685 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Hoje levei um carro para lacrar no Shopping Aricanduva e vi um cara com uma Tnr azul. Troquei algumas ideias falando desse tópico.
Agora, na minha opinião, achei a cor azul muito forte.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2013 14:29 - 06 Jan 2013 14:37 #4686 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Karas escreveu: Hoje levei um carro para lacrar no Shopping Aricanduva e vi um cara com uma Tnr azul. Troquei algumas ideias falando desse tópico.
Agora, na minha opinião, achei a cor azul muito forte.

Forte Mesmo, amigo karas!
rs
Trecho entre Santana do Pirapama-MG e Cordisburgo-MG 37 km nessa estrada, com a terereca rabeando. Foi dia de aprender a andar no Cascalho....kkk
Graças ao GPS segui por essa rota. Fiquei feliz dele ter indicado o caminho mais longo pois tive a sensação de andar nos sertões de Guimarães rosa, só que a bordo do meu cavalo de aço!

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Zizo Mendel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2013 20:48 #4687 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Caro Amigo Sidious,

Que a FORÇA esteja com você!!!

Quase "babei" quando ví esta estradinha de terra batida com a sua Terezinha "nem nua nem vestida" pronta para mais uma batalha.

Fiquei com saudades da "terrinha" uai.

Abração mano!!!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2013 22:48 #4688 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

Karas escreveu: Hoje levei um carro para lacrar no Shopping Aricanduva e vi um cara com uma Tnr azul. Troquei algumas ideias falando desse tópico.
Agora, na minha opinião, achei a cor azul muito forte.

Forte Mesmo, amigo karas!
rs
Trecho entre Santana do Pirapama-MG e Cordisburgo-MG 37 km nessa estrada, com a terereca rabeando. Foi dia de aprender a andar no Cascalho....kkk
Graças ao GPS segui por essa rota. Fiquei feliz dele ter indicado o caminho mais longo pois tive a sensação de andar nos sertões de Guimarães rosa, só que a bordo do meu cavalo de aço!


maneiro. e o lubrificante de corrente ajudou bastante?!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2013 10:26 #4689 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Usei o lubrificador de corrente apenas na volta pra casa, pois a ideia de uso dele é para dias sob chuva. Na ida usei o motul off road em spray, pois faz menos sujeira.
No último dia de viagem , a menos de 600km de casa, o óleo em spray acabou e usei a engenhoca. Funciona bem, mas faz uma lambança danada na roda e no para lama...rs :P por isso é melhor usar apenas sob chuva.

Como nem tudo são flores, houve um pequeno vazamento entre o recipiente e o conector da mangueira. Sujou um pouco o motor e o banho em casa demorou umas duas horas pra limpar tudo...rs Na versão 2.0 Usarei um frasco de militec e um outro tipo de conector pra mangueira.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2013 15:12 #4690 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu: Usei o lubrificador de corrente apenas na volta pra casa, pois a ideia de uso dele é para dias sob chuva. Na ida usei o motul off road em spray, pois faz menos sujeira.
No último dia de viagem , a menos de 600km de casa, o óleo em spray acabou e usei a engenhoca. Funciona bem, mas faz uma lambança danada na roda e no para lama...rs :P por isso é melhor usar apenas sob chuva.

Como nem tudo são flores, houve um pequeno vazamento entre o recipiente e o conector da mangueira. Sujou um pouco o motor e o banho em casa demorou umas duas horas pra limpar tudo...rs Na versão 2.0 Usarei um frasco de militec e um outro tipo de conector pra mangueira.


Boas!

Corrente lubrificada quase sempre é sinomimo de moto melecada... a nao ser q use uma graxa bem consistente e pegajosa ou graxa em spray (que custa 15 reais o frasco). Meu sistema de lubrificacao tbm faz uma lambança danada na roda, capa da corrente e no pinhao. Dependendo do tanto q usa, quando pára a moto, pinga um pouco no chao devido ao acumulo de graxa na capa protetora do pinhao. Mas é a vida! Pra quem realmente quer aproveitar a moto tem q se abstrair dos detalhes de limpeza, senao teria q lavar moto todo dia. Pelo menos eu nao tenho dó de cair na terra e no barro! O lance é ter o conjunto da corrente sempre limpa e lubrificada.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2013 00:17 #4691 por anderson.borges
Respondido por anderson.borges no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Quase não consigo andar de bermuda na minha tenerezinha, pois esquenta paca minhas canelas... isso é normal? como é pra vcs?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2013 00:57 #4692 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Anderson,

Por questões de segurança o ideal é não andar de bermudas mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2013 08:12 #4693 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

anderson.borges escreveu: Quase não consigo andar de bermuda na minha tenerezinha, pois esquenta paca minhas canelas... isso é normal? como é pra vcs?

outro dia nesse calor andei de bermuda, o que senti foi uma sensação digamos "quentinha" nao chegava a ser desconfortavel. Mas ja reparei que se tiver com o transito bem parado o motor esquenta mesmo, mas nao chega a queimar os pelos das pernas não :lol:
Acho que o lance se o transito estiver muito parado é não acelerar muito quando da uma desafogada, sempre andar com pouco rotação pra nao ajudar o motor a esquentar muito rápido.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2013 09:13 #4694 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Esquenta bastante quando estou no trânsito, em engarrafamentos.

Chego do trabalho cerca de 2 horas antes da Patroa e às vezes não consigo ficar de bota, calça jeans, camisa, etc... até a chegada dela.

Como a "Van" de transporte da firma que ela trabalha deixa a galera no Centro, práticamente todos os dias vou buscá-la na Terezinha, e como estou de bermuda, vou assim mesmo, mais ou menos 5 minutos ida mais 5 minutos volta e sinto o calorzão do motor.

Acho que é porque o ar que vem de frente tem obstáculo para dissipar o calor e expulsá-lo para trás, ficando o mesmo concentrado na área de ressonância do motor com a carenagem. O coletor de ar, coleta o ar quente para jogá-lo quente no motor.

Existe uma barreira que impede a circulação do ar quente para trás, ele, como o barulho, tendem a subir. Conceito? Dá a sensação de que o motor é muito maior e mais potente do que é...

Abração,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2013 10:43 #4695 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

donytello escreveu: Anderson,

Por questões de segurança o ideal é não andar de bermudas mesmo.


É vero! Se de calça jeans cair já machuca horrores, de bermuda então... :blink:

Dony, passei por lavras estes dias e soube do encontro em tiradentes em junho. Vc será o anfitrião? e o 4º ENM,já tem alguma definição?

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.599 segundos