Diário de uma Teneré 250cc

13 Dez 2012 22:50 - 13 Dez 2012 22:52 #4606 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

dcl009 escreveu:

Zizo Mendel escreveu: Hoje fiz mais uma averiguação de consumo, 28 Km/litro.

Está difícil sair desta faixa de 27-28 Km/litro.

Vou colocar a vela de irídio para ver se melhora. Encontrei a R$ 35,00 por aqui.


pode me por nessa lista dos 28km/l. Engraçado é que quando peguei a moto consegui fazer 29-30km/l depois da revisao dos 1000 passei a fazer 28-29km/l e agora depois da revisao de 5000 tenho feito 27-28 km/l. To meio bolado com essas revisoes. :huh:


penúltima média: 33,27
última média: 34,95
Pior média: 31 km/l
KM atual 13.168

Morram de inveja... kkk

Só consigo fazer esas médias usando v-power da shell. O lixo da supra da dilmabrás não consegue atingir médias altas em nenhum veículo que já dirigi.

Quem está reclamando da média está usando qual calibragem nos pneus?. Eu uso 20 f 23r

Em tempo

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 23:50 #4607 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc
dcl009

Você chegou a reparar se não começou a andar mais rápido com a moto?
Quando comprei a XRE ela fazia 25-26 km/l quando troquei pela TA ela estava fazendo 21 km/l e chorado, mas notei que minha velocidade de cruzeiro tinha aumentado consideravelmente.
No início não passava de 100 km/h no final andava na casa dos 120 km/h.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 08:19 #4608 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

Zizo Mendel escreveu: Deixei um conhecido que trabalha numa loja de revenda de automóveis que fica em frente ao nosso restaurante lavar a minha motoca. Ficou linda, mas quando saí e tentei frenar, cadê o freio?

Passei um aperto muito grande pois o transito parou de repente e o carro que estava na minha dianteira ia crescendo na minha frente e eu quase "de pé" sobre a pedaleira do freio e ao mesmo tempo alicatado no freio dianteiro. Ufa! consegui parar a tempo.

Acho que ele borrifou óleo e sujou os discos de freio, como é hábito de fazerem nos carros.

Que sirva de alerta para todos ao retirarem a motoca das "lavanderias"... risos. Verifiquem os freios!


Por essas e outras sou eu quem lava a moto... até pra revisão eu levo a moto lavada que é pra ver a alegria do mecânico (trabalhar numa moto limpa é muito melhor... todos aprovam).

Depois de lavar estou passando um papel com alcool pois, devido ao banho de silicone em spray, sempre tem um pouco que cai no disco...


Muito boa a sugestão de limpar com papel toalha e alcool, realmente deve ficar muito bom pois ontem foram uns funcionários de uma firma de limpeza de coifas lá no restaurante e eles usaram alcool e uma espátula para retirar a gordura incrustrada. Ficou limpinha. Valeu Sidious!!!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 08:22 #4609 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

dcl009 escreveu:

Zizo Mendel escreveu: Hoje fiz mais uma averiguação de consumo, 28 Km/litro.

Está difícil sair desta faixa de 27-28 Km/litro.

Vou colocar a vela de irídio para ver se melhora. Encontrei a R$ 35,00 por aqui.


pode me por nessa lista dos 28km/l. Engraçado é que quando peguei a moto consegui fazer 29-30km/l depois da revisao dos 1000 passei a fazer 28-29km/l e agora depois da revisao de 5000 tenho feito 27-28 km/l. To meio bolado com essas revisoes. :huh:


penúltima média: 33,27
última média: 34,95
Pior média: 31 km/l
KM atual 13.168

Morram de inveja... kkk

Só consigo fazer esas médias usando v-power da shell. O lixo da supra da dilmabrás não consegue atingir médias altas em nenhum veículo que já dirigi.

Quem está reclamando da média está usando qual calibragem nos pneus?. Eu uso 20 f 23r

Em tempo


Trairagem... risos...

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 09:03 #4610 por Zizo Mendel

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: dcl009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 10:20 #4611 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Comprei um dessa marca para minha TA estou esperando chegar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 10:48 #4612 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Zizo Mendel escreveu: CAVALETE CENTRAL PARA TÈNÈRÈ 250: www.chapam.com.br/detalhes/cavalete-central-yamaha-tenere-250/1

Quanto será que custa?

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 11:09 #4613 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc

donytello escreveu: Comprei um dessa marca para minha TA estou esperando chegar


Boas!

donytello, quando chegar o cavalete mande fotos e Diga o que voce achou!!

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 19:58 #4614 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

donytello escreveu: dcl009

Você chegou a reparar se não começou a andar mais rápido com a moto?
Quando comprei a XRE ela fazia 25-26 km/l quando troquei pela TA ela estava fazendo 21 km/l e chorado, mas notei que minha velocidade de cruzeiro tinha aumentado consideravelmente.
No início não passava de 100 km/h no final andava na casa dos 120 km/h.


donytello realmente ate a primeira revisao dos 1000km andei mais tranquilo devido as restriçoes de rotação por isso acho que alcancei os 30km/l. Ja a partir dos 1000km ate agora( 6000km) o ritmo tem sido um pouco maior mas sempre o mesmo, a uso praticamente pra ir trabalhar. Então acho estranho eu fazer 29km/l num abastecimento e 27km/l no outro apos a revisao dos 5000km. E tem mais, agora lembrei ate a revisao dos 1000km andava muito com minha namorada na garupa. Agora ela conseguiu comprar a Motinha dela(converti ela ;) ) logo a moto ta mais leve. Vai entender?!...talvez seja a aguasolina.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 20:07 #4615 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Zizo Mendel escreveu: CAVALETE CENTRAL PARA TÈNÈRÈ 250: www.chapam.com.br/detalhes/cavalete-central-yamaha-tenere-250/1



valeu a dica!

finalmente nao terei mais que ficar empurrando a motoka pela rua pra lubrificar a corrente! :woohoo:

achei a peça no mercadolivre por 169 + frete
e em uma loja virtual por 199 + frete

segue links:
http://www.motoban.com.br/loja/product_info.php?products_id=817&osCsid=cbc69e8a81a19499ba4ae81f6dc77a4e
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451805136-cavalete-central-completo-yamaha-xtz250-tenere-_JM

se alguem achar em algum outro lugar com preços melhores divulgem aí!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 20:33 - 14 Dez 2012 20:34 #4616 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc

dcl009 escreveu:

Zizo Mendel escreveu: CAVALETE CENTRAL PARA TÈNÈRÈ 250: www.chapam.com.br/detalhes/cavalete-central-yamaha-tenere-250/1



valeu a dica!

finalmente nao terei mais que ficar empurrando a motoka pela rua pra lubrificar a corrente! :woohoo:

achei a peça no mercadolivre por 169 + frete
e em uma loja virtual por 199 + frete

segue links:
http://www.motoban.com.br/loja/product_info.php?products_id=817&osCsid=cbc69e8a81a19499ba4ae81f6dc77a4e
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451805136-cavalete-central-completo-yamaha-xtz250-tenere-_JM

se alguem achar em algum outro lugar com preços melhores divulgem aí!

Achei estranho a segunda imagem do cavalete...


Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 20:39 #4617 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Karas escreveu:

dcl009 escreveu:

Zizo Mendel escreveu: CAVALETE CENTRAL PARA TÈNÈRÈ 250: www.chapam.com.br/detalhes/cavalete-central-yamaha-tenere-250/1



valeu a dica!

finalmente nao terei mais que ficar empurrando a motoka pela rua pra lubrificar a corrente! :woohoo:

achei a peça no mercadolivre por 169 + frete
e em uma loja virtual por 199 + frete

segue links:
http://www.motoban.com.br/loja/product_info.php?products_id=817&osCsid=cbc69e8a81a19499ba4ae81f6dc77a4e
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451805136-cavalete-central-completo-yamaha-xtz250-tenere-_JM

se alguem achar em algum outro lugar com preços melhores divulgem aí!

Achei estranho a segunda imagem do cavalete...


qual a estranheza? o que eu fiquei sismado é como será abaixado o cavalete lateral. Mas acho que o cavalete central é mais estreito.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 21:03 #4618 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pelo que entendi, o ponto de apoio (estou achando um pouco grande) para forçar com o pé na hora de colocar a moto no cavalete, vai ficar pra cima na hora em que você estiver com a moto em movimento (será que não vai atrapalhar o garupa?) e também parece que o pezinho original não será utilizado.
Isso precisa ser visto ao vivo e a cores para se ter uma ideia melhor.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 22:30 #4619 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc



eu acho que vai ficar mais ou menos assim...nao acho que chega a atrapalhar, mas como voce disse o melhor mesmo seria ver ao vivo.

A manivela.com.br tambem tem um cavalete bi- lateral, que ao acionar os dois cavaletes laterais fica como se fosse um central. Depois voce dá uma olhada la no video no site da manivela. O problema é que achei que ao levantar a moto ela fica muito proxima do chao, acho que se voce colocar um pneu mais "alto" deve esbarrar. E tambem pelos preços que a manivela ja me passou em outros produtos fico ate desanimado de perguntar....

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2012 01:16 #4620 por anderson.borges
Respondido por anderson.borges no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Tinha uma Titan150, e hoje saí com uma Tenere zerada... caraca, q moto... pareço uma criança com um brinquedo novo, mas é mais que isso, é uma emoção pilotar ela...
mas ela faz um barulho q esta me intrigando, é como se raspasse algo perto do pedal da marcha... o que pode ser? será q é normal?
não entendo nada de yamaha, mas tem bastante gente dizendo que é barulhenta mesmo...
só achei que o freio não funciona muito bem como deveria... é por que ela é nova e vai melhorar, ou é assim mesmo?
agradeço muito as respostas obrigado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.834 segundos