Diário de uma Teneré 250cc

31 Dez 2012 09:53 #4666 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Zizo Mendel escreveu: E aí dcl009,

Parece que só nós dois ficamos... Eu fico feliz porque o tópico não pode morrer, tem que ter pelo menos um post por dia.
Vamos lá:
Eu tenho 1,82m de altura e não estava abaixado, também não tinha garupa, tinha vento contra e o bauleto de 45 litros.
Eu, particularmente, não gosto de correr e acho que a velocidade ideal para nossas motos está entre 90 e 110 Km/h, neste ponto, você ainda tem muito gás para fazer ultrapassagens com segurança.
A pista estava muito boa e esta velocidade que mencionei foi obtida em retas.
Além de ter medo da velocidade, também tenho medo de judiar do motor da magrela, mas dava para ir muito além....


eu tenho 1,89 e sou magro e atualmente dá pra chegar a 120km/h mas pra passar um pouco disso ja tenho que curvar um pouco o corpo, talvez ate pelos 5700km ainda da moto ou como voce falou das "características únicas de cada tnr250" mas como voce disse chegar nessa velocidade só pra ultrapassar um veiculo, se bem que a essa velocidade hoje ta ate dificil ultrapassar caminhões, estao correndo muito a estrada ta perigosa nesse sentido. Mas por causa do vento nao compensa andar a 120km/h mesmo, a viajei fica muito cansativa e tensa.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2012 13:54 #4667 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Caros amigos, uma coisa que reparei nas Ténérés 250, é que elas apresentam muita diferenças entre os velocímetros.

Estavamos andado juntos, eu com minha Fazer e um colega com a Ténéré dele. Andando exatamente na mesma velocidade, a minha Fazer marcava sempre uns 10 km/h a mais que a dele, ou seja, quando a minha marcava 120 km/h a dele marcava 110 km/h andando absolutamente juntos.

Quando estava com outro colega, as velocidades eras as mesmas.

TGalves seja por isso que algumas vão até os 148 km/h, enquanto outras so cheguem aos 135 km.h. Embora na prática estejam andado na mesma velocidade.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2012 14:15 #4668 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
a minha tenere quando passo por um radar marca no painel uns 5km/h a mais do que aparece no radar, o que é normal ao meu ver. acho que ja sai assim de fabrica pra gente nao processar a empresa. Ja a cg 150 da minha namorada quando estou a 70km/h ela está a 80km/h. A cg dela é apressada que nem a sua fazer rs :)

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2012 15:30 #4669 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Hoje, já fiz muitas coisas, já resolví muitos problemas, e aí, cheguei em casa, ví a minha moto parada e lembrei e parafraseei uma lembrança da memória:

"Rode com a sua Ténéré antes que a ferrugem a adote"!

Risos... Deixei a patroa preparando o rango e saí para dar um "rolé" de uns dois quarteirões...mais risos

Feliz 2013

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2012 17:15 - 31 Dez 2012 17:17 #4670 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Está quente aí?

Que tal um videozinho de duas "Yamarrás" na neve para refrescar?.

O painel e os retrovisores são parecidos com os nossos:

www.dailymotion.com/video/xpl437_crazy-r...le-moto-journal_auto

Abração,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2013 23:20 #4671 por Luiz Felipe
Respondido por Luiz Felipe no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Fala Galera tudo bem?
Vou comprar a tnr250 no final do mês/começo de fevereiro e me decidi por ela depois de começar a acompanhar as postagens aqui do fórum e criar coragem de conhece-la na loja. Ela é d+ e estou entre a Branca e a Azul!!!!
Eu ia comprar uma Ninja 300, proposta completamente diferente, mas estou priorizando o conforto (meu e da minha namorada que vai andar sempre comigo), consumo e o bolso, afinal a Tnr será comprada praticamente a vista!!!!!
Já li todas as páginas praticamente e mesmo ainda não tendo a "danada" em mãos...ja tenho vários planos para ela....

Valeu gente, o tópico é ótimo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2013 23:42 #4672 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Luiz Felipe escreveu: Fala Galera tudo bem?
Vou comprar a tnr250 no final do mês/começo de fevereiro e me decidi por ela depois de começar a acompanhar as postagens aqui do fórum e criar coragem de conhece-la na loja. Ela é d+ e estou entre a Branca e a Azul!!!!
Eu ia comprar uma Ninja 300, proposta completamente diferente, mas estou priorizando o conforto (meu e da minha namorada que vai andar sempre comigo), consumo e o bolso, afinal a Tnr será comprada praticamente a vista!!!!!
Já li todas as páginas praticamente e mesmo ainda não tendo a "danada" em mãos...ja tenho vários planos para ela....

Valeu gente, o tópico é ótimo!


AÊh Luiz maneiro! parabens pela escolha, espero que essa moto te de muita felicidade como dá para todos nos aqui. Com certeza sua namorada vai preferir andar na tnr250, o banco é um pouquinho duro mas isso se dá um jeito e é bem melhor pra ela do que andar numa esportiva, o consumo permite que voce a use pra ir trabalhar se quiser e o bolso aproveita a epoca da sua compra e tenta conseguir uma parcela de ipva ou um dpvat(milagre) ou um emplacamento.

No mais boa sorte e tem que ensinar a namorada montar na danada, pois a moto é alta.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2013 10:00 - 03 Jan 2013 10:01 #4673 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Luiz Felipe escreveu: Fala Galera tudo bem?
Vou comprar a tnr250 no final do mês/começo de fevereiro e me decidi por ela depois de começar a acompanhar as postagens aqui do fórum e criar coragem de conhece-la na loja. Ela é d+ e estou entre a Branca e a Azul!!!!
Eu ia comprar uma Ninja 300, proposta completamente diferente, mas estou priorizando o conforto (meu e da minha namorada que vai andar sempre comigo), consumo e o bolso, afinal a Tnr será comprada praticamente a vista!!!!!
Já li todas as páginas praticamente e mesmo ainda não tendo a "danada" em mãos...ja tenho vários planos para ela....

Valeu gente, o tópico é ótimo!

Seja bem vindo Luiz Felipe!
Ajudando a escolher a cor... :whistle:


Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2013 14:27 #4674 por anderson.borges
Respondido por anderson.borges no tópico Diário de uma Teneré 250cc
A minha Tnr250 tava com 1100km, revisão, troca de óleo e filtro feitas quando resolvi esticar o motor em uma viagem, pra fazer uma média e ver se ela aguentava bem... eu peso 114kg, com garupa da minha namorada que pesa 54kg e mais mochila com uns 7 kg" eu acho", viajamos 640 km este reveilon, fez uma média de 21,5 km/l, andando sempre com ela esticada, a 7000 e 8000 rpm, e consegui um final dela de 141 km/h, eu um declive, mas em reta da tranquilo 125 à 130km/h.... muito boa a moto, to gostando bastante... só me deu um susto, quando estava a 110 km/h, resolvi segurar a embreagem por uns segundos e a moto apagou com o velocímetro ligado ainda, mas encostei, religuei a chave e ela ligou na boa...me deu um susto... achei q ia ficar na mão....
Não costumo acelerar tanto, mas essa fazia parte dos meus planos, em outra viagem de 540 km, ainda no amaciamento, consegui fazer uma média de 28km/l, o que achei bem relevante...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2013 16:23 #4675 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Zizo Mendel escreveu: Rodolfox,

Visitei o site da Givi e observei que eles indicam a bolsa para a ST 1200, mas que bom que ela pode ser adaptada à nossa Terezinha. Estou louco para ver as fotos, assim que você puder, "posta" aí para apreciarmos.


Boas Zizo!

Fiz um book da moto com a bolsa de tanque, acho q agora da pra ter uma ideia real de como ela fica.
Tem refletivos na lateral da pochete destacavel:
imageshack.us/photo/my-images/844/20121231161128.jpg/

Sem flash
imageshack.us/photo/my-images/441/20121231161147.jpg/

Todo conteudo, inclusive com a pochete destacada
imageshack.us/photo/my-images/850/20121231161317.jpg/

Suporte preso na moto
imageshack.us/photo/my-images/248/20121231161648.jpg/

Detalhe do suporte na parte da frente, que passa por debaixo do quadro da moto
imageshack.us/photo/my-images/20/20121231161724.jpg/

Vista de como fica o espaco entre o piloto e a bolsa
imageshack.us/photo/my-images/18/20121231162003.jpg/

Vista do painel e guidao
imageshack.us/photo/my-images/526/20121231162017.jpg/

Vista lateral com a bolsa no tamanho minimo
imageshack.us/photo/my-images/209/20121231162059.jpg/

Vista com ela no tamanho maximo
imageshack.us/photo/my-images/685/20121231162134.jpg/

de frente
imageshack.us/photo/my-images/268/20121231162208.jpg/

com a capa de chuva
imageshack.us/photo/my-images/401/20121231162445.jpg/

Soltando a frente da bolsa com o suporte para abastecimento
imageshack.us/photo/my-images/441/20121231162723.jpg/

Alça q pode ser usada pra carregar
imageshack.us/photo/my-images/266/20121231163017.jpg/

Abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Zizo Mendel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2013 17:45 #4676 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Muito massa!!!!

Mandei um e-mail para a Givi e eles prontamente me responderam e me indicaram duas revendas aqui no RJ que tem esta bolsa de tanque.

Vou dar uma passadinha lá no fds para ver e negociar.

Grande abraço mano, obrigado pelas fotos!!!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2013 21:12 #4677 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boas!

Legal Zizo, fico feliz em poder ajudar!


Mudanco um pouco de assunto, fiz outra pequena alteracao que na tenebrosa, elevei o para-lama dianteiro em alguns centrimetros.

A pouco mais de 1 mes troquei o pneu dianteiro e botei um 90/90 21, que melhorou muito a estabilidade da moto nas curvas e frenagem alem de ficar esteticamente mais bonito, porem ficou muito perto do para-lama...
imageshack.us/photo/my-images/832/20121110141946.jpg/

Na epoca nao vi nenhum problema quanto a isso, mas quando comecei a pegar chuva notei que o pneu jogava agua para frente entre o para-mala e a banda de rodagem, e o vento fazia que essa agua fosse jogada para traz, molhando rapidamente minhas canelas e sapatos...

Depois de uma breve pesquisa, vi que no forum tenereclube um cara fez um alongadorzinho em aluminio utilizando fresa e torno que ficou muito bom, trabalho de profissa, porem a um custo de 130 reais os 4 suportezinhos...
Resolvi analisar o caso e procurar uma solucao mais $IMPLE$, acabei fazendo as 4 pecinhas com pedaco de aluminio que estava jogado no quinta de casa, meia hora com a serrinha, lima e furadeira e voilá, as pecas estava prontas, passei em uma loja de ferramentas e comprei 4 parafusos com arruelas e porcas que me custaram menos de 1 real. E aqui está o resultado, nao ficou a coisa mais linda do mundo, mas acredito que tenha ficado funcional, que é exatamente o que me importa.

Vista lateral, com a chapinha de aluminio erguendo o paralamas:
imageshack.us/photo/my-images/15/20130103182416.jpg/

Aqui da pra ver o suporte da frente e o traseiro
imageshack.us/photo/my-images/43/20130103182431.jpg/

A altura que o para-lama fico do pneu na frente
imageshack.us/photo/my-images/688/20130103182639.jpg/

Distancia na parte de traz
imageshack.us/photo/my-images/594/20130103182812.jpg/

Visao geral da motocicleta, nao mudou muito, qse imperceptivel
imageshack.us/photo/my-images/41/20130103183112.jpg/

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2013 23:37 #4678 por Luiz Felipe
Respondido por Luiz Felipe no tópico Diário de uma Teneré 250cc
opa valeu....
to mais propenso para a Azul...pois é a cor da minha moto atual, da minha caranga e curto bastante...mas a branca é bonita tbm...e pretendo deixá-la assim....com um baú maneiro para viajar!!!!
Ainda tenho uns dias para decidir hehehehe...até lá só ansiedade

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2013 00:12 #4679 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Zizo,

Olhe também as malas para se prender no bocal do tanque que a GIVI tem.
Vi algumas no site e achei interessante, como esta em capital será mais fácil para experimentar e ver se vai gostar.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Zizo Mendel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2013 07:40 - 04 Jan 2013 08:03 #4680 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Beleza Donitello,

Vou dar uma pesquisada quando for na loja, valeu!!!

Rodolfox,

Achei maneira a "solução de engenharia" que você apresentou.

Depois que você colocou este pneu "mais borrachudo" você notou alguma diferença no consumo?

Eu tive uma CG 150 Sport, e, como eu gostava de andar em estradas de terra e barro, resolvi trocar os pneus dianteiro e traseiro pelos pneus Duratraction da Pirelli, muito borrachudos, a moto ficou linda ( comunidade.motonline.com.br/forum/pequen...sport.html?start=105 ), mas tive muitos problemas com o conjunto de relações tendo que efetuar umas 3 trocas em um período de uns dois anos, além de ter que regular a corrente praticamente quase toda semana por causa do peso do pneu traseiro. O consumo também aumentou.

Abração,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.542 segundos