Diário de uma Teneré 250cc

16 Nov 2012 11:01 #4576 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Legal a gambitech! rs
O lubrificador funciona por gravidade ou "bombeando" manualmente?
Estou fazendo um onde o reservatório ficará escondido sob a carenagem lateral esquerda e o óleo descerá por gravidade e gotejará no intervalo de uma gota por segundo, havendo uma válvula tipo bola (que abre ou fecha com 1/4 de volta).Colocarei a válvula onde você instalou o reservatório.
A Utilização deste lubrificador será apenas pra dias de chuva, pois como a capa de corrente da terereca é aberta, a roda lava a corrente.
O curioso é que na antiga tererecona 600 a corrente era bem protegida do lado da roda... vai entender a yamaha.. rs.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2012 12:39 #4577 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boas!

Vlw dcl009! Fiz o negocio pra ser o mais simples possível. O reservatório do oleo é um igual a esse:
www.dipecarr.com.br/acessorio/corote/sab...ap-p-coro01b-02.html que fica no corote de agua pra caminhao. A mangueira é uma mangueirinha transparente bem flexivel e a parte da saida do oleo foi feito com um caninho de bomba injetora, que é entortável é resistente. A fixação foi feita com uma braçadeira de ferro (para o reservatorio) e enforca-gatos para os canos.

Sidious, o acionamento é feito manualmente, tipo aqueles potes de sabonete liquido, onde o vidro dá uma 'cuspidinha' a cada apertada, pensei em utilizar uma torneira, porem o oleo precisa ser bem mais fino e ainda corro o risco de esquecer o trem aberto, ai vira bagunça kkk

A corrente fica sempre úmida com o oleo juntamente com o pneu, roda e parte interna do para-lamas que ficam todos respingados tbm kkkk, mas isso já era um efeito colateral esperado.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 20:26 #4578 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pessoal tava reparando o seguinte. Lembro que quando fui comprar a minha TNR250 no site estava a 12.900. Depois de um tempo no inicio de 2012 mesmo foi pra 13.100 e agora ao visualizar o site vi os incriveis: 13.490. Na loja deve estar saindo a uns 14.000. Provavelmente estão vendendo bem pra aumentar assim! Então se a moto está valorizando como nova. Nos proprietarios temos que valoriza-las como usadas. Esse negocio de tabela fipe para uma moto que está aumentando seu preço perde a logica. Logo se alguem pensar em vender a sua tem que pedir caro.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2012 17:59 #4579 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pra quem não viu, tem expedição com as tererecas!!!

www.expedicaoamericastenere250.com.br/
http://share.findmespot.com/shared/faces/viewspots.jsp?glId=0ZDCptPFGEqX0gfzaFWpGPhG9v8GVsLsc

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2012 18:58 #4580 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
pois é os caras vao ate os EUA!...Num posso nem imaginar o que acontece comigo se a minha tnr250 descobrir que pode ir ate os EUA e ta aqui nem indo pra uma cidade vizinha! ELa vai ficar pê da vida :)

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2012 19:29 #4581 por marco.de paula
Respondido por marco.de paula no tópico Diário de uma Teneré 250cc
QUal seria a velocidade de cruzeiro adequada para uma moto dessas?
Queria ter uma ideia de que velocidade da pra andar, sem forçar a moto, sem que o giro esteja muito alto com muita vibração e tal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2012 20:22 #4582 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

marco.de paula escreveu: QUal seria a velocidade de cruzeiro adequada para uma moto dessas?
Queria ter uma ideia de que velocidade da pra andar, sem forçar a moto, sem que o giro esteja muito alto com muita vibração e tal.



nessa moto uma velocidade boa de cruzeiro é uns 90 km/h. Aos 90km/h a moto esta com uns 5500 giros e voce sente o motor trabalhando tranquilo, vira um passeio pro condutor e para a moto. Agora da pra ir a uns 100km/h a 110km/h numa boa mas ai voce ja sente o motor trabalhando com um pouco mais de força. A 120km/h ja vem a vibração e o vento pra atrapalhar, na minha opiniao é uma velocidade pra se chegar poucas vezes na viagem pois é cansativa.

faltou uma 6ª marcha, faria da tnr250 uma moto pra ser lembrada em comparações futuras.

abraço

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marco.de paula

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2012 18:22 #4583 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc

dcl009 escreveu:

marco.de paula escreveu: QUal seria a velocidade de cruzeiro adequada para uma moto dessas?
Queria ter uma ideia de que velocidade da pra andar, sem forçar a moto, sem que o giro esteja muito alto com muita vibração e tal.



nessa moto uma velocidade boa de cruzeiro é uns 90 km/h. Aos 90km/h a moto esta com uns 5500 giros e voce sente o motor trabalhando tranquilo, vira um passeio pro condutor e para a moto. Agora da pra ir a uns 100km/h a 110km/h numa boa mas ai voce ja sente o motor trabalhando com um pouco mais de força. A 120km/h ja vem a vibração e o vento pra atrapalhar, na minha opiniao é uma velocidade pra se chegar poucas vezes na viagem pois é cansativa.

faltou uma 6ª marcha, faria da tnr250 uma moto pra ser lembrada em comparações futuras.

abraço


É isso aí, a melhor velocidade para viajar é entre 90 e no máximo 100 Km/h, acima disso, a viagem fica desconfortável, por causa do vento e da trepidação.

Já rodei um pouco acima de 130 Km/h por cerca de uns 30 minutos, com a minha mulher na garupa, para acompanhar o maluco do meu cunhado que estava com o nosso carro à nossa frente na volta de uma viagem em família. NUNCA MAIS!! Achei extremamente perigoso, qualquer descuido é morte certa.

Ao alcançá-lo, passei à frente e comandei o restante da viagem.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2012 12:36 #4584 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Eu gosto de andar a 75~80 km. Fica bem econômica mantendo este regime. Mas para ter "pronta resposta" no acelerador, é bom manter o motor acima da 5.500 rpm como os colegas diseram. A 5.000 rpm (uns 75km/h)ele leva alguns segundos antes de dar aquela puxada gostosa que te faz ter de segurar bem o guidão para não cair da moto.. :woohoo:

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 15:13 #4585 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Aparecimento de ferrugem sob o plástico que apoia a corrente. A moto está com 4.012 km e um ano e dois meses que comprei.



Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 15:32 #4586 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Karas escreveu: Aparecimento de ferrugem sob o plástico que apoia a corrente. A moto está com 4.012 km e um ano e dois meses que comprei.




falta de uso, tb estraga. :whistle: :whistle:

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 15:38 #4587 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boas!

Karas, estranho essa ferrugem.. seria resultado de algum residuo de sujeira que ficou apos a lavagem, comprometendo a pintura??

Sidious, ja estou usando a vela iridium a um mes +-, percebi uma diferenca consideravel no comsuno! mesmo com o pneu 90/90 na frente, a media da moto está ficando na casa dos 31 sendo que antes ficava sempre nos 29. Deu a impressao que em baixas rotacoes o motor está mais constante, mas nao percebi diferenca no tempo qnd liga chave em ponto de partida. Acho que foi uma excelente aquisicao!

Galera estou com umas ideias pra colocar os cases laterais pra viajar. Porém como nao estou disposto a pagar 2mil reais por isso e tenho um amigo marceneiro, estou estudando de fazer os cases nas mesmas medidas que os da Roncar. A aparencia ficará semelhante a esse www.hookah-shisha.com/store/pc/catalog/hard-case-M.jpg porem com abertura na parte de cima. Estou procurando alguma loja q vende os componentes nas cidades vizinhas de onde moro, mas está dificil, vou acabar comprando pela internet, existem varias empresas q vendem os materiais, por exemplo www.lumixpro.com.br/cases/acessorios/mata-juntas/ imagino que o gasto será de no máximo 50 reais cada bauleto e mais uns 100 reais de ferro e parafuso pro suporte.

Idéias sao muito bem vindas!

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 16:08 #4588 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Jean_SP escreveu:

Karas escreveu: Aparecimento de ferrugem sob o plástico que apoia a corrente. A moto está com 4.012 km e um ano e dois meses que comprei.




falta de uso, tb estraga. :whistle: :whistle:

Falta de uso? Já rodei 4012 km em um ano e dois meses!!! :woohoo:

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 16:27 #4589 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Karas escreveu:

Jean_SP escreveu:

Karas escreveu: Aparecimento de ferrugem sob o plástico que apoia a corrente. A moto está com 4.012 km e um ano e dois meses que comprei.




falta de uso, tb estraga. :whistle: :whistle:

Falta de uso? Já rodei 4012 km em um ano e dois meses!!! :woohoo:


kkk nem gastou com a revisao

Peguei a minha dia 20 de janeiro deste ano e está com 28.900 km :whistle: :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 16:43 #4590 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc

rodolfox escreveu: Boas!

Karas, estranho essa ferrugem.. seria resultado de algum residuo de sujeira que ficou apos a lavagem, comprometendo a pintura??


Como a guia de corrente fica apoiada na balança e toda vez que molha, a umidade penetra e permanece entre ambos ocasionando ferrugem. Ferro e água não combinam.
A solução seria retirar a guia após as lavagens e secar (complicado).
Vou ter que lixar e pintar com tinta alumínio.
Ainda bem que vi, porque se demorasse mais, iria aparecer um buraco.
Fica a dica para vocês olharem também.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: dcl009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.065 segundos