Diário de uma Teneré 250cc

10 Nov 2012 14:09 #4561 por projetoawr
Respondido por projetoawr no tópico Diário de uma Teneré 250cc


Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011 > PCX 2013 > Burgman400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2012 14:12 #4562 por projetoawr
Respondido por projetoawr no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Performance e segurança - Ver e ser visto! Essas são as duas principais características da OSRAM X-RACER® COOL BLUE, projetada para atender às demandas de quem utiliza o carro tanto para atividades profissionais quanto para o lazer e quer mais segurança ao dirigir. Além disso, graças a sua luz branca azulada semelhante à das lâmpadas de xenon, com temperatura de cor de 4.000K,* a nova lâmpada também agrada aos mais exigentes ?tunneiros?, sempre antenados ao que há de mais moderno no mercado de itens para customização.

A novidade conta ainda com outros três diferenciais importantes: é cerca de 20% mais brilhante do que as opções convencionais do mercado nacional, dispensa o uso de relé auxiliar e, ainda, está equipada com a consolidada tecnologia UV-STOP da OSRAM, capaz de filtrar a radiação ultravioleta e evitar o indesejado amarelamento da lente do farol.

Uma informação importante para o consumidor é que os modelos H4 e H7 da OSRAM X-RACER® COOL BLUE foram desenvolvidos em total conformidade com as normas internacionais ECE R37 e a Resolução CONTRAN 227.

Design premiado - A embalagem da nova lâmpada da OSRAM é outro ponto que merece destaque. Os blisters desta linha contêm duas lâmpadas e acompanham também um capacete estilizado em miniatura que, além do caráter estético e decorativo, possui a funcionalidade de proteger a lâmpada reserva. Ou seja, caso apenas uma das lâmpadas seja instalada no veículo, a outra fica armazenada e protegida de forma adequada.

A ideia surgiu, inicialmente, para atender às rigorosas exigências da Europa, onde em muitos países os condutores devem sempre carregar uma lâmpada sobressalente. A nova embalagem foi consagrada com um dos principais prêmios de design do mundo: o red dot award.


Na embalagem vem 1 lampada "solta", e a outra dentro de um capacete, que serve pra guardar a lampada reserva e levar sempre na moto.. como explica ai na descricao oficial, na europa isso eh obrigatorio







Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011 > PCX 2013 > Burgman400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2012 14:16 #4563 por projetoawr
Respondido por projetoawr no tópico Diário de uma Teneré 250cc


Ai na foto soh pra uma comparacao rapida, do lado esquerdo a lampada amarela original, e do lado direito a X-Racer branca...
Soh testei ela ontem voltando de Campinas a noite, com chuva, as primeiras impressoes foram positivas... vou tirar mais fotos pra postar a cor real dela, e ir testando com o tempo..







Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011 > PCX 2013 > Burgman400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2012 01:09 #4564 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pagou quanto nas lampadas?

A vela de iridium eu já uso desde quando eu tinha a Fazer. Quem presta atenção no motor percebe a diferença.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2012 07:54 #4565 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:
Este video pode ajudar:


Ao apertar a vela observe que velas novas podem ter aperto de até meia volta após ela tocar no bloco. Velas usadas devem ser menos apertadas, com no máximo 1/3 de volta.
Eu sou chato e sempre lubrifico um pouquinho a rosca da vela com uma gota de óleo de motor. ou silicone em spray.
Toda vela tem de receber o ajuste indicado pelo fabricante do veículo, novas ou velhas...


Olá Sidious, muito ilustrativo e educativo é este post. Parabéns e Obrigado!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2012 09:01 #4566 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu: Estou pegando o jeito de pilotar a terereca no fora de estrada.
Se alguém tiver uma apostila com técnicas off-roas e quiser compartilhar, agradeço!


Eu também!!! risos...

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2012 09:10 #4567 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Minha moto está apresentando um "evento" que eu não sei se é defeito: Toda vez que passo mais rápido em quebra-molas ou em pavimento mal conservado a moto faz um barulho como se fosse um assovio na suspensão.

Isso é normal?

Cheguei até a colocar em uma lista de verificações que estou fazendo para a revisão dos 5000 Km, mas até lá, faltam quase 2500 Km.

Grande abraço a todos.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2012 17:31 #4568 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Esse "assovio" é o ar entrando e saindo das sanfonas da suspensão. Se o barulho estiver incomodando é só abrir com cuidado os furos da sanfona.
Minha ybr tem sanfonas pra proteger a bengala e fazem estes barulhos. eu me amarro! rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Zizo Mendel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2012 17:33 #4569 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Guatura, essas lâmpadas são melhores que as motovision sob chuva?
Explica aí como você fez o pisca alerta da motoca (eu vi o video! rs)
Como está a parte elétrica da motoca depois dos farois auxiliares? alguma anomalia, bateria baixa?

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2012 17:37 #4570 por projetoawr
Respondido por projetoawr no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Zizo Mendel escreveu: Minha moto está apresentando um "evento" que eu não sei se é defeito: Toda vez que passo mais rápido em quebra-molas ou em pavimento mal conservado a moto faz um barulho como se fosse um assovio na suspensão.

Isso é normal?

Cheguei até a colocar em uma lista de verificações que estou fazendo para a revisão dos 5000 Km, mas até lá, faltam quase 2500 Km.

Grande abraço a todos.


pode ser barulho da flauta da suspensao dianteira, que apresentou problema nas 1as teneres fabricadas, mudaram o projeto da peca e trocam gratuitamente..
Nao me lembro como era o barulho pq da minha trocou ha beem mais de um ano


Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011 > PCX 2013 > Burgman400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2012 19:36 #4571 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu: Esse "assovio" é o ar entrando e saindo das sanfonas da suspensão. Se o barulho estiver incomodando é só abrir com cuidado os furos da sanfona.
Minha ybr tem sanfonas pra proteger a bengala e fazem estes barulhos. eu me amarro! rs


Legal Sidious, é isso mesmo. Valeu, obrigado!!!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2012 23:19 #4572 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boas!

Seguem as fotos da motoca com o pneu dianteiro 90/90-21!


De frente, pouca coisa mais largo


Vista de baixo, borracha quase pegando no para-lama.

E a mais recente adaptacao na moto: Um lubjet tabajara, garantia de corrente cheia de oleo e chao sempre sujo!
imageshack.us/a/img443/6577/20121110141738.jpg
imageshack.us/a/img803/7892/20121110141753.jpg
imageshack.us/a/img513/534/20121110141903.jpg

Custo zero, patente requerida!

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 03:52 - 13 Nov 2012 04:00 #4573 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Caro amigo Rodolfox, se você optar por trocar o pneu traseiro também, fique atento à relação da sua moto pois eu troquei os pneus da minha moto anterior, coloquei pneus maiores, mais borrachudos, portanto mais pesados. O resultado estético bem como a estabilidade da moto e a durabilidade dos pneus (Duratraction da Pirelli) ficou espetacular.

Como todo pró tem um contra para equilibrar, rss, a relação sofreu desgastes consideráveis tendo que ser trocada umas 3 ou 4 vezes nos 64 mil Km que rodei com ela. Outra coisa ruim, é que práticamente toda semana eu tinha que reapertar a corrente. A velocidade final diminuiu e o consumo aumentou.

Ví as fotos da sua moto com o "Dispositivo Oil Free" que você instalou na moto e achei muito legal, adoro estas soluções "a la Magaiver" rss, mas me bateu uma dúvida: A corrente das nossas motos tem o-ring e o manual recomenda o uso de lubrificante especial, eu estou usando o da Motul. Será que o óleo não vai estragar estes tais o-rings da corrente da sua moto?

Grande abraço,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 11:41 #4574 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Olá Zizo! Obrigado pela opiniao, o efeito colateral do consumo e velocidade final eu imaginei, afinal a area de contato com o chao e o atrito serao maiores, mas a diminuicao da vida util da transmissao final nem me passou pela cabeça..
Dizem por ai que a corrente deve ser regulada a cada 1000km, o que no meu caso daria umas 2 semanas e pouco, coisa q para mim nao seria problema, adoro fuçar na motoca, se deixar faço isso td dia :whistle:

Sobre a lubrificacao da corrente, ouvi por ai q nao se deve usar produtos abrasivos ou muito fortes tipo tíner ou agua em alta pressao (na lavagem) pois danificam a vedacao dos o-rings. Na lubrificacao uso sempre oleo de caminhao (15w40) misturado com graxa marfak, pra dar mais consistencia. Imagino que isso nao danifique a corrente, pois a propria concessionária usa oleo de motor na lubrificacao dela.

Em viagens acima de 500km, chega a dar dó da corrente, ela fica seca e faz aquele barulho tipico de ferro raspando. Sempre lubrifico a corrente em viagens longas, e dá um certo trabalho. Entao espero resolver esse problema com esse lubrificador de corrente, pois pode ser feito com a moto em movimento.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 13:10 #4575 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
kkkkk ja são duas patentes aí: a do lubjet tabajara e a da lubrificação em movimento, algo inedito. Ja tô ate vendo o anuncio no polishop: " cansado de ter que parar pra lubrificar sua corrente?! está numa estrada sem nenhum lugar pra comprar um lubrificante?! Seus problemas acabarram chegou o movement lubjet tabajara! " kkkk

to brincado um pouco mas a ideia é maneira, parabens!!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.688 segundos