Diário de uma Teneré 250cc

25 Dez 2012 18:53 #4651 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Vocês estão preparados?


vimeo.com/27660736


Nós estamos!!!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Dez 2012 21:28 #4652 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
um feliz natal pra voce tambem Zizo Mendel e pra todo mundo daqui e pra todo mundo que nao é daqui tambem! :)

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2012 09:22 #4653 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Mais uma média de consumo: 26,47 Km/litro, aproximadamente 4.200 Km

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2012 20:12 #4654 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Risos, muitos risos.....

Podem encher meu perfil de "Thank you", risos...

Presente de ano novo, dê uma olhadinha:

www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=32&t=2809

Grande abraço,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: dcl009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2012 20:43 #4655 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Zizo Mendel escreveu: Risos, muitos risos.....

Podem encher meu perfil de "Thank you", risos...

Presente de ano novo, dê uma olhadinha:

www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=32&t=2809

Grande abraço,


fala aê zizo, realmente esse manual é uma mao na roda literalmente. Dei um thank you pra voce!
ele ja ta aqui no forum a um tempo acho que o sidious disponibilizou pra quem pediu.

prepara aí o seu kit de ferramentas e boa sorte no feriadão.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Zizo Mendel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2012 20:49 #4656 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
É verdade dcl009, depois que você postou, eu lembrei que cheguei a ler a respeito sim.

De qualquer forma, este está bem fácil de ser acessado e ser baixado, vale a pena.

Abração,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2012 21:38 #4657 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
é isso, com certeza, quanto mais formas de disponibilizar melhor.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2012 15:03 #4658 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Hoje eu dei um "tirim" de mais ou menos uns 150 Km.

Rodei a mais ou menos 130 Km/h numa boa, mas bom mesmo é a 110 até 120 Km/h, aí a magrela fica à vontade e com gás para ir além, numa ultrapassagem por exemplo.

Dei uma esticada, a mais ou menos, quase, 8500 rpm e parei, fiquei com medo pois a magrela ameaçou a chegar nos 140 Km/h e como estava ventando, resovi parar de acelerar.

Ainda tinha uns 800 rpms para gastar, mas a moto é muito leve e não vale a pena arriscar contra o vento.

Bom ano novo para todos os "Tenerecas"... risos

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2012 09:41 - 30 Dez 2012 09:43 #4659 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Zizo, pra chegar nesses 130 voce precisou se abaixar um pouco? e o dia tinha pouco vento?

boas festas

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2012 12:46 #4660 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
E aí dcl009,

Parece que só nós dois ficamos... Eu fico feliz porque o tópico não pode morrer, tem que ter pelo menos um post por dia.

Vamos lá:

Eu tenho 1,82m de altura e não estava abaixado, também não tinha garupa, tinha vento contra e o bauleto de 45 litros.

Eu, particularmente, não gosto de correr e acho que a velocidade ideal para nossas motos está entre 90 e 110 Km/h, neste ponto, você ainda tem muito gás para fazer ultrapassagens com segurança.

A pista estava muito boa e esta velocidade que mencionei foi obtida em retas.

Além de ter medo da velocidade, também tenho medo de judiar do motor da magrela, mas dava para ir muito além.

Eu acredito, que numa necessidade dá para chegar nos 145 Km/h, motor ela tem, mas o peso dela fica infinitamente leve aumentando os riscos de acidentes e porque você também não agüenta muito tempo pois fica com as mãos "dormentes" por causa da trepidação.

Fiz só para testar pois já lí relatos de velocidades máximas de 148 Km/h, e achei absurdo, assim como acho absurdo consumos acima de 30 Km/litro, mas já estou chegando à conclusão que isto varia de moto para moto, ou seja: quanto menor o consumo, mais "lerda" deve ser a magrela, e, como a minha é beberrona, não passa dos 27 Km/litro, deve ter um pouco mais de gás para gastar... risos (plagiando o Mauricio o Mala, fã de teorias absurdas)... risos.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2012 13:46 #4661 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Também estou por aqui e hoje fui dar um rolê de uns 80 km (ida e volta). A pretensão era ir até Sorocaba/SP (200 km - ida e volta), mas vi que estava ameaçando muita chuva e então resolvi voltar.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2012 19:43 #4662 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boas!!

Pra mim sempre foi lenda esse negocio de 140km/h... O maximo que consegui foi 135 no grito. Ultimamente no plano minha terereca nao passa de 125km/h. Nao gosto de correr desse jeito, tambem acho q judia demais do motor, quando viajo mantenho a velocidade sempre entre 90 - 105 km/h, exceto em ultrapassagens..

Sobre o consumo que o Zizo comentou, minha media está sempre na casa dos 31km/L, trampo a 30km de casa, quando abuso mais no caminho, cai pra 30, quando vou mais de boa se aproxima dos 32, andando na media de 85-95km/h.

Mudando de assunto, semana retrasada dei um pulo em Ubatuba num final de semana, peguei muita chuva e muitos pedagios na ida..
Tirei poucas fotos pois nao tinha onde colocar a camera, nos pegadios tinha q desempacotar tudo pra pegar a carteira, pra tomar ou comer algo sempre tinha q parar a moto... pensando nesses problemas resolvi comprar uma mala de tanque, pesquisei na internet alguns modelos, mas acabei indo em uma loja fisica em ribeirao preto. Adquiri o modelo T483 da Givi, que foi feita para motos trail, estou muito contente com a compra, a bolsa fica bem acomodada e devidamente fixada na superficie "desajeitada" do tanque.
Segue um site com algumas fotos: www.motorcycle-superstore.com/MultiviewModal.aspx?I=37508
Quando tiver mais tempo tiro umas fotos "reais" da bolsa e como ela fica na tenerezinha.

No mais é isso ai, nao vamos deixar o topico morrer!
Abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Zizo Mendel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2012 20:53 #4663 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Beleza Rodolfox,

A própria moto é uma lenda... risos.

Gostei da mala de tanque, eu tenho o hábito de amarrar a mochila no tanque mas da última vez deu um certo atrito na tinta do tanque e só saiu com cera e bastante flanela.

Procurei para comprar mas só achei daquelas com imã, mas não gostei.

Quando custou?

Abração,

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2012 21:13 #4664 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Rodolfox,

Visitei o site da Givi e observei que eles indicam a bolsa para a ST 1200, mas que bom que ela pode ser adaptada à nossa Terezinha. Estou louco para ver as fotos, assim que você puder, "posta" aí para apreciarmos.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2012 21:52 - 30 Dez 2012 21:53 #4665 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Zizo,

Ainda estou digerindo o preco com parcelas a perder de vista kkk,
Foram 400 dilmas, mas pensando na qualidade e durabilidade que terá, imagino q foi uma grana bem investida.
Na hora da compra, o negocio é experimentar varios modelos, comprar pela internet é complicado pois é dificil adivinhar como ficará. na loja q comprei tinha varios modelos, inclusive os com imas, que nem testei, pois a carenagem da tenere é de plastico.

Antes de comprar pesquisei um pouco na net, e no forum do tenereclub tem um topico sobre:
www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=28...olsa+tanque&start=10

Lá tem fotos de uma mala de tanque na marca Gift:
www.gift-brasil.com.br/detalhesProduto.php?prod=82

No site deles o preço da bolsa da Gift é muito interessante, porem somando o frete a diferenca fica em torno de 100 reais em comparacao a bolsa da Givi, o que no final nao é muita coisa..

Na primeira pagina tem fotos dela fixada em uma tenere 250cc e da pra ver como fica.

Dizem q fica boa na tenerezinha, mas como na cidade q moro nao tenho opcoes, e comprar pela internet um produto sem testar é complicado, aproveitei a ida pra ribeirao e comprei a da Givi.

Vou tentar postar umas fotos amanha depois que voltar do trampo.

Abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Zizo Mendel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.719 segundos