fala aê zizo, realmente esse manual é uma mao na roda literalmente. Dei um thank you pra voce!
ele ja ta aqui no forum a um tempo acho que o sidious disponibilizou pra quem pediu.
prepara aí o seu kit de ferramentas e boa sorte no feriadão.
ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Zizo Mendel
Hoje eu dei um "tirim" de mais ou menos uns 150 Km.
Rodei a mais ou menos 130 Km/h numa boa, mas bom mesmo é a 110 até 120 Km/h, aí a magrela fica à vontade e com gás para ir além, numa ultrapassagem por exemplo.
Dei uma esticada, a mais ou menos, quase, 8500 rpm e parei, fiquei com medo pois a magrela ameaçou a chegar nos 140 Km/h e como estava ventando, resovi parar de acelerar.
Ainda tinha uns 800 rpms para gastar, mas a moto é muito leve e não vale a pena arriscar contra o vento.
Parece que só nós dois ficamos... Eu fico feliz porque o tópico não pode morrer, tem que ter pelo menos um post por dia.
Vamos lá:
Eu tenho 1,82m de altura e não estava abaixado, também não tinha garupa, tinha vento contra e o bauleto de 45 litros.
Eu, particularmente, não gosto de correr e acho que a velocidade ideal para nossas motos está entre 90 e 110 Km/h, neste ponto, você ainda tem muito gás para fazer ultrapassagens com segurança.
A pista estava muito boa e esta velocidade que mencionei foi obtida em retas.
Além de ter medo da velocidade, também tenho medo de judiar do motor da magrela, mas dava para ir muito além.
Eu acredito, que numa necessidade dá para chegar nos 145 Km/h, motor ela tem, mas o peso dela fica infinitamente leve aumentando os riscos de acidentes e porque você também não agüenta muito tempo pois fica com as mãos "dormentes" por causa da trepidação.
Fiz só para testar pois já lí relatos de velocidades máximas de 148 Km/h, e achei absurdo, assim como acho absurdo consumos acima de 30 Km/litro, mas já estou chegando à conclusão que isto varia de moto para moto, ou seja: quanto menor o consumo, mais "lerda" deve ser a magrela, e, como a minha é beberrona, não passa dos 27 Km/litro, deve ter um pouco mais de gás para gastar... risos (plagiando o Mauricio o Mala, fã de teorias absurdas)... risos.
Também estou por aqui e hoje fui dar um rolê de uns 80 km (ida e volta). A pretensão era ir até Sorocaba/SP (200 km - ida e volta), mas vi que estava ameaçando muita chuva e então resolvi voltar.
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Pra mim sempre foi lenda esse negocio de 140km/h... O maximo que consegui foi 135 no grito. Ultimamente no plano minha terereca nao passa de 125km/h. Nao gosto de correr desse jeito, tambem acho q judia demais do motor, quando viajo mantenho a velocidade sempre entre 90 - 105 km/h, exceto em ultrapassagens..
Sobre o consumo que o Zizo comentou, minha media está sempre na casa dos 31km/L, trampo a 30km de casa, quando abuso mais no caminho, cai pra 30, quando vou mais de boa se aproxima dos 32, andando na media de 85-95km/h.
Mudando de assunto, semana retrasada dei um pulo em Ubatuba num final de semana, peguei muita chuva e muitos pedagios na ida..
Tirei poucas fotos pois nao tinha onde colocar a camera, nos pegadios tinha q desempacotar tudo pra pegar a carteira, pra tomar ou comer algo sempre tinha q parar a moto... pensando nesses problemas resolvi comprar uma mala de tanque, pesquisei na internet alguns modelos, mas acabei indo em uma loja fisica em ribeirao preto. Adquiri o modelo T483 da Givi, que foi feita para motos trail, estou muito contente com a compra, a bolsa fica bem acomodada e devidamente fixada na superficie "desajeitada" do tanque.
Segue um site com algumas fotos:
www.motorcycle-superstore.com/MultiviewModal.aspx?I=37508
Quando tiver mais tempo tiro umas fotos "reais" da bolsa e como ela fica na tenerezinha.
No mais é isso ai, nao vamos deixar o topico morrer!
Abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Zizo Mendel
Gostei da mala de tanque, eu tenho o hábito de amarrar a mochila no tanque mas da última vez deu um certo atrito na tinta do tanque e só saiu com cera e bastante flanela.
Procurei para comprar mas só achei daquelas com imã, mas não gostei.
Visitei o site da Givi e observei que eles indicam a bolsa para a ST 1200, mas que bom que ela pode ser adaptada à nossa Terezinha. Estou louco para ver as fotos, assim que você puder, "posta" aí para apreciarmos.
Ainda estou digerindo o preco com parcelas a perder de vista kkk,
Foram 400 dilmas, mas pensando na qualidade e durabilidade que terá, imagino q foi uma grana bem investida.
Na hora da compra, o negocio é experimentar varios modelos, comprar pela internet é complicado pois é dificil adivinhar como ficará. na loja q comprei tinha varios modelos, inclusive os com imas, que nem testei, pois a carenagem da tenere é de plastico.
No site deles o preço da bolsa da Gift é muito interessante, porem somando o frete a diferenca fica em torno de 100 reais em comparacao a bolsa da Givi, o que no final nao é muita coisa..
Na primeira pagina tem fotos dela fixada em uma tenere 250cc e da pra ver como fica.
Dizem q fica boa na tenerezinha, mas como na cidade q moro nao tenho opcoes, e comprar pela internet um produto sem testar é complicado, aproveitei a ida pra ribeirao e comprei a da Givi.
Vou tentar postar umas fotos amanha depois que voltar do trampo.
Abraço!
Ultima edição: 30 Dez 2012 21:53 por rodolfox. Razão: comprei, no passado, kkk
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Zizo Mendel