Test-Ride Honda CBR 250R

14 Out 2011 10:39 #91 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

brurss escreveu:

RhinoKako escreveu: Com 250cc a Kawasaki ninja anda mais q CB300,eai amigo?!Falando de cilindrada em,não de cilinros,ok!?Então
Então tu estais dizendo que o cilindro a mais, não serve pra nada, que com apenas um cilindro e mesma cubagem, a kawasaki ainda iria andar mais que comet/cb300???Não entendo então pq todo mundo reclama que a CBR deveria ter mais um cilindro, fikei confuso aqui, afinal qual a relação nº de cilindro x cubagem do cilindro.Precisamos de um professor de fisica no forum urgente....

Olha,desculpe,vou ser ignorante um pouquinho.Tens Mobral?Pq olha,pqp,o que eu falei está explicito,e msm assim vc tá chovendo no molhado...Sinceramente o Juliano Paes as vzes tem razão,Tem q opinar com qualidade,discutir com apaixonados só perde a credibilidade.


Tá desculpado, entendo que sua resposta um tanto ácida, deveu-se ao fato de se sentir ofendido, a questão do professor de fisica, não éra pra ti, mas para mim, eu ainda não consegui entender, direito se tu estavas depreciando a CBR ou a CG300, eu na minha infinita ignorancia de fisica mecanica, acredito que a CBR seja superior à G300, devido ao fato de conseguir os mesmos 26cv, com uma cubagem menor, volto a perguntar, não precisa ser professor de fisica, basta entender mais que eu de mecanica de motores pra me tirar essa dúvida, sei que em fisica tudo é relativo, por isso que não me ligo em cilindrada. Por exemplo a ninja 250cc tem 2 cilindros gera 30+ cv, enquanto a xt660r tem 1 cilindro 660cc e gera 48 cv.Está implícito que a relação numero de cilindros x cubagem do cilindro, influi em numeros de cv torque.Por isso que acho que a CBR é superior, posso estar enganado, mas tenho o direito de me enganar não sou professor de fisica, não sou engenheiro, nem mecanico de motos, afinal, fui rebaixado a condição de talvez nem ter mobral.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
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14 Out 2011 10:46 #92 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
To começando a perder o interesse de continuar neste forum.Haja vista que no meu parco entendimento, quando me associei ao forum, não me foi pedido, nenhum diploma, certificado que garantisse minha qualificação para participar, acreditei, que minha qualificação advinha de minhas horas como piloto de moto, onde posso passar minhas impressões.Já percebi críticas, onde, falam que meus comentários, são pessoais, ora, não sou papagaio para reproduzir frases feitas, baseado na minha experiencia, e embora alguns discordem, inteligência, tenho capacidade pra fazer juizo de valores, criar impressões, portanto, todas essas características me qualificam como ser "pensante".Vejo comentários de users, que em tudo que posta, se detém a depreciar, não gosta disso, não gosta daquilo, etc.... Isso é opinião com credibilidade?

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14 Out 2011 11:02 #93 por brurss
Respondido por brurss no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Amigo,seguinte,vou lçhe responder.Vc só precisava interpretar mais.eu exagerei realmente no meu comentários,mais não gostei da sua acidez.Eu falei que ela com 250cc se andar mais ou igual a CB300 já é muito bom.Tendo em vista q não existe comparação dela com a Kawasaki e nem com a Comet.Vc fez uma comentário super pessoal neste momento,em citar a CB300 como CG300.Tem gente que gosta e não,e aqui no fórum mtus tem CB300,eu sinceramente gosto mais da Fz,mais tmb acho a Cb300 uma boa moto,eai?Sinceramente eu só comento aonde eu acho pertinente,e acho que essa moto vem,veio,e vai competir com um publico diferente.Ao meu ver uma moto que não vai valer o preço pago,feia,eu não teria,mais mtus irão ter.Uma interpessoalidade de cada um.

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14 Out 2011 11:07 #94 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Rhino, esquenta não, às vezes os ânimos se acirram, mas o pessoal é gente boa. Não tenho ressentimentos com ninguém aqui, embora às vezes encontre pessoas que discordem de meus argumentos.

Suas opiniões serão sempre bem-vindas, assim como as de qualquer motonliner. Este é um espaço democrático, e ninguém aqui é mestre supremo em física ou mecânica a ponto de poder desqualificar os demais com seus vastos conhecimentos. Todos nós aprendemos, inclusive o pessoal mais experiente e os administradores deste fórum.

Com relação aos que "nada curtem"... bem, também penso que contrariar a tudo e a todos também não demonstra nenhuma cerdibilidade, pois assim como um "apaixonado" se lança na defesa ferrenha de uma moto ou marca, os contestadores também se dedicam à sua causa com unhas a dentes, e no fim das contas ambos os lados são viciados. Daí porque não creio que os primeiros sejam melhores que os segundos e vice-versa.

Mas não desanima não, fórum é discussão, é debate, daí a razão do nome, do contrário seria um "chá de comadres".

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

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14 Out 2011 11:09 #95 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Que beleza! O povo não aprende mesmo. Ficam discutindo o sexo dos anjos.
Só para constar, conversando essa semana com a pessoa lá da fábrica da Honda que me arrumou os ingressos para o Salão Duas Rodas, e que pela posição dele lá na fábrica ele tem que ter certas informações, ele me disse a que preço a CBR 250 vai vir. E me pediu para não revelar, mas infelizmente, pelo preço que ele falou que ela vai custar aqui, eu não tenho coragem de pagar. E realmente me disse que a moto é para o segmento premium, portanto o preço também é. Também me disse que os que já testaram ela aqui no Brasil dizem que não tem realmente comparação realmente com a CB 300. É outro nível, tanto de aceleração, desempenho final, suspensão, acabamento e condução. E eles estão se lixando para a Ninja e a Comet. Sabem que não são concorrentes. Não no mundo real do mercado. É para outro tipo de cliente. Essa mulecada que fica sonhando com moto esportiva, na hora que ver o preço dessa moto vai chorar. Ela não foi trazida para o povão e nem para concorrer com a Ninjinha. E eles nem tem preocupação com o ronco, como desdenharam aqui. Ele disse que a moto é ótima, vai ser importada mesmo num primeiro momento para análise de mercado e agregar imagem à marca. O carro chefe deles é a CB 300. E ela nem vai ser oferecida em toda as concessionárias da marca, como eu já tinha dito antes. Só para as maiores e que oferecerem motos nesse segmento premium. E acreditem, ele não teria motivo para mentir para mim.
E também, essa discussão idiota já me encheu o saco. Infelizmente aqui e no outro tópico já se perdeu o respeito. Querem ficar comparando alhos com bugalhos, problema de vocês. Para mim, é tudo inveja e despeito, de quem não vai ter a moto mesmo, custe o que custar, ou seja boa ou ruim do mesmo jeito.
E eu já estou repensando minhas opções, tanto nessa categoria como nas superiores.

Kansas 150 2008 - Preta

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14 Out 2011 11:19 #96 por brurss
Respondido por brurss no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
ggsjunior, Ufa,um post que vou concordar descordando de vc.Lá no começo do outro tópico vc falou que ia ser segmento premium,e acertou.Parabens!E outra,a não lembro quem disse que ela viria só pra constar no segmento da marca,nem tanto pra vender muito,parabéns a essa pessoa que não me recordo agora.Parabéns tmb.E eu falei sobre o preço dela GGS,se for de 15.500 a 17.000 pode gritar um ipiipiuha.hahahaE outra,sobre esse seu amigo influente,eu não discordo,sinceramente,é o que debatemos desde o princípio.

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14 Out 2011 12:11 #97 por Wolt
Respondido por Wolt no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Com o preço que vai sair "essa" aí, o cara que gosta de moto mesmo, que gosta de motor, que gosta de pista, que gosta de óleo e tudo mais, vai numa 500 ou até 750 usadinha. Bom, isso é o que EU faria.
Porém, tenho um amigo que nem carteira para moto possui e quer comprar uma "esportiva" de baixo custo para andar final de semana e levar umas gurias na garupa. Tirei muitas dúvidas dele, e ele está 80% certo de que vai comprar uma Ninjinha financiada. No caso desse amigo, a opção dele leva em conta que ele tem boa renda, possui um carro que usa no dia-a-dia, e quer comprar uma moto nova, do ano, etc... se fosse outra pessoa, em outra situação talvez comprasse uma Fazer usada, talvez. Bom, então surgiu a CBR 250R no salão e ele viu matérias e fotos dela, e se encantou, só não gostou do fato de ela ser monocilindro, pois até então ele estava olhando a Ninjinha, e, agora, não tem como fazer uma comparação adequada entre elas (ainda mais porque ele nunca teve uma moto, nem mono nem bicilindro).
Mas, enfim, portanto, o que interessa mesmo, o que eu realmente queria dizer aqui, é que gosto é que nem *ú, cada um tem o seu.Ou seja, vão ter muitos malucos (ou não) que vão comprar essa motoca e serão muito felizes com ela. Cada um a sua maneira.
Então pessoal, relaxem um pouco na discussão, nosso fórum sempre foi conhecido pela pluralidade de idéias e pelo bom relacionamento entre todos aqui. um abraço!

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

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14 Out 2011 12:14 #98 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
ISSO É O BOM DE PARTICIPAR DE FORUNS...CADA ESPÕE SUA OPINIÃO QUE É DIFERENTE DA OPINIÃO DO OUTRO, POIS CADA UM PENSA DIFERENTE!!! cOMO DIZ UM VELHO DITADO "A UNANIMIDADE É BURRA"!!!!

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

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14 Out 2011 12:18 #99 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
GGsJunior, responde ai pra mim, eu to tentando colher impressões dos motonliners, se a CBR250 em termos de motor é ou não superior à CB300(peço desculpas aos motonliners proprietarios de CB300, eu sempre me confundo deve ser por causa dos piscas de CG), pois vamos nos lembrar de tempos antigos em que segundo dizem, nunca vi, a Yamaha RD350LC(2 cilindros) ganhava da CBX750four(4cilindros), com metade da cilindrada, da rival, éra superior, sei que uma éra 2T e outra 4T, mais no caso das Hondas as duas são 4T e geram a mesma cavalaria com diferença de 50cc de uma para a outra, o que me leva a pensar que a CBR tem o motor ligeiramente superior ao da CB300, claro que não é só o motor responsável pelo CV igual ao da CB300, temos que levar em conta a refrigeração líquida, carenagem, etc...


2 cilindros, 350cc, 2T contra 4cilindros, 750cc, 4T, engenharia é engenharia, motor bem nascido, será que rola um pouco disso no motor da CBR250 em relação ao motor da CB300?
RhinoKako2011-10-14 15:47:17

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14 Out 2011 12:22 #100 por brurss
Respondido por brurss no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Bom Rhinokako,a pergunta foi ao GGS,mais ao meu ver,a CBR250 tem um motor mais atual,mais Linear e acho que é mais potente sim em final,até pq a relação final dela seja pra isso,e a carenagem ajuda,e muito.

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14 Out 2011 12:32 #101 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Embora tenha q respeitar a opinião dos outros, assim como quero que respeitem a minha, Não entendo, tipo, se eu só gostasse de motos potentes, eu so me ligaria em motos de 500cc pra cima, e pra mim, qq coisa abaixo dessa cilindrada sequer existiria, assim, como nunca vcs vão ver posts meus em topicos de motos de 500cc pra cima, pq não me interessa, não sou rico o suficiente pra ter uma moto que vou usar so pra sair aos fins de semana.


A moto em questão não é potente, todo mundo sabe disso, quem gosta de potencia, não tem pq detonar a moto, não adianta, vai ser assim, quem quiser compra, quem não quiser, pq se incomoda????????

RhinoKako2011-10-14 15:39:07

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14 Out 2011 12:51 #102 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
O motor com refrigeração líquida trabalha "mais frio" e tem maior durabilidade, além de ser mais moderno. Acredito que a CBR leve uma pequena vantagem na velocidade final em relação à CB, tendo em vista a 6ª marcha, relação diferenciada e a carenagem, mas de arrancada acho que sai empate as duas!!!! As 40 cilindradas à mais da CB desaparecem, ao passo que ela foi preparada pra andar em trechos urbanos e a CBR na pista!!!

Ex: Fan 2005
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14 Out 2011 12:51 #103 por Wolt
Respondido por Wolt no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Qualquer debate é sempre muito bom, quando todos respeitamos as opiniões e impressões pessoais de cada um (pessoais de cada um é meio redundante né? hehehe).
Eu não cheguei a colocar a ficha técnica da CBR ao lado da ficha da Ninjinha, da Comet, Fazer, etc., porque não fazem meu estilo, mas entrei aqui nesse tópico justamente para olhar as opiniões de quem gosta, e gostei de ver que o pessoal foi fundo, comparando CC, CV, peso, torquer.. por isso gosto do motonline. Pena não haverem lançamentos de motos de uso misto de média cilindrada para debatermos também

WOLT - Porto Alegre/RS

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14 Out 2011 13:17 #104 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

RhinoKako escreveu:
GGsJunior, responde ai pra mim, eu to tentando colher impressões dos motonliners, se a CBR250 em termos de motor é ou não superior à CB300(peço desculpas aos motonliners proprietarios de CB300, eu sempre me confundo deve ser por causa dos piscas de CG), pois vamos nos lembrar de tempos antigos em que segundo dizem, nunca vi, a Yamaha RD350LC(2 cilindros) ganhava da CBX750four(4cilindros), com metade da cilindrada, da rival, éra superior, sei que uma éra 2T e outra 4T, mais no caso das Hondas as duas são 4T e geram a mesma cavalaria com diferença de 50cc de uma para a outra, o que me leva a pensar que a CBR tem o motor ligeiramente superior ao da CB300, claro que não é só o motor responsável pelo CV igual ao da CB300, temos que levar em conta a refrigeração líquida, carenagem, etc...


2 cilindros, 350cc, 2T contra 4cilindros, 750cc, 4T, engenharia é engenharia, motor bem nascido, será que rola um pouco disso no motor da CBR250 em relação ao motor da CB300?


Na minha opinião, sem dúvida que é muito superior a CB 300. Como defendi lá no outro tópico, naquela discussao toda lá no começo do tópico. E é claro que cilindrada não tem nada a ver com potência, nem desempenho. Tem toda a tecnologia envolvida, sem duvida. Pois embora o exemplo que você deu da RD 350 sejá bem claro, temos hoje em dia o exemplo da Ninja 250R com a CB 450. Se você comparar todos os testes, apesar da maior potência e torque da CB 450, o desempenho da Ninjinha é melhor: tem mais final e aceleração parecida. Mas andar na CB 450 é uma sensação única, é muito mais gostosa, eu posso lhe garantir. Torque presente em toda a faixa de rotações. Muito embora em números a CB 450 ganhe da Ninjinha, na pista vai tomar um pau danado. E é uma 250 contra uma 450, com todos os números da 450 superiores..
A CB 300 é uma adaptação de outro motor, pois a injeção da Twister não deu o resultado esperado, como já expliquei lá atras. E eu entendo que cada um queira defender sua moto com paixão, mas em comparação com essa CBR 250R, nem a Ninja se compara em modernidade, acabamento e beleza, embora ganhe dela na pista em velocidade final sim. E com uma cilindrada menor que a CB 300, a CBR deve dar quase 15 km/h a mais na pista, além de uma curva de torque que a torna muito mais gostosa de pilotar, e que me foi confirmado pelo meu amigo como disse acima pelo próprio pessoal da Honda que ando nela e já está mais que acostumado com a CB 300. Agora se você quer velocidade pura, essa não será a moto para você, nem para a mulecada que fica tirando pau por aí entre Twister, CB 300, Fazer e CG 150 preparada e com aquele escapamento infernal.
Agora é só esperar que já vão vir os xiitas descerem o pau de novo...
E segue o tópico.

Kansas 150 2008 - Preta

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14 Out 2011 13:23 #105 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

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