Test-Ride Honda CBR 250R

06 Out 2011 09:47 #46 por Aliado
Respondido por Aliado no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Eu aposto/gostaria que viesse entre 15 - 17,5 c/abs.
Se passar disso (e realmente deve no lançamento) fica inviável, pelo fato de ser uma 250cc e ser monocilíndrica.

"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2011 10:31 #47 por Dudoidu
Respondido por Dudoidu no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Se o valor vier abaixo dos concorrentes como disse o responsável pelo stand da Honda no SDR, eu acredito que venda bem sim!
Por mais q tenham falhado em não fazerem um motor com dois cilindros p/ esse moto, muitas pessoas não entendem nada sobre isso e vão acabar comprando pela marca e pela moto em si q parece ser muito bem feita visualmente/mecanicamente. Geralmente, essas de mais baixo cilindradas são mto legais para brincar em curvas de serra/circuito, andar pela cidade sem muitas dificuldades e com estilo... fazer viagens tranquilas em 120km/h e qdo quiser dar 140/145km/h q vai tranquilamente p/ ultrapassar algum carro por ex! Não são motos de adrenalina em reta ao meu ver, na estrada é o prazer de uma pilotagem segura e divertida qdo se tem curvas. Então vamos esperar o preço, se vier mesmo abaixo das concorrentes vai vender sim...

Suzuki DR 650 RS Ano:94
Suzuki GSXR 750 Ano:01

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2011 10:38 #48 por diegoinacio27
Respondido por diegoinacio27 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
certo amigo, tu comprar por 15 e venda até mais que isso o msm preço, tem muitos compradores bons a na sua região, mas de boa é sua opinião. a única coisa que descordo de que muitos falam em todos os fóruns é: "é ninja e a gtr vão deixa essa moto no chinelo" cada um compra moto para uma finalidade, e eu não qro moto pra por minha vida e dos outros em risco, moto é pra se curtir mais tb ser útil, axo maior babaquisse os cara ficaram falando de velocidade final 150,160,180 tanto faz, se cara que correr vai pra uma autodromo rasga toda potencia de sua moto, pq no final das contas na rua o que vale é praticidade e autonomia, coisa pelas especificações técnicas a CBR250r tem muito, e sobre o preço tanto faz apenas citei o valor que sempre leio ai pelos fóruns pode vir ate 20 que eu compro, ah! sempre tb q leio sobre ninja o povo reclama do painel que é horrivel, e posição de pilotagem super cansativa pra trechos mais longos, mas isso só que eu li, em vários fóruns, não sei se condiz com a verdade, mas convenhamos que a CBR250r é mas bonita e mais moderna que as suas concorrentes, o único fator que pesa contra para alguns é fato dela ser mono, coisa que no final das contas nem vai importa tanto!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2011 11:59 #49 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
pois é diogão, quem não faz questão de cavalaria, compra uma shineray carenada ou a nova comet 150 carenada, de 12~14cv. Agora dizer que ela pode custar 20 paus e vc comprar mesmo assim, pq é honda...vc me desculpe, mais isso é coisa de "hondeiro xiita"!!!
Quanto ao painel da ninja, ele não é feio, tá ultrapassado! Posição de pilotagem igual à cbr 250, mais cansativo na comet, que é mais esportiva.
Um abraço.Dalmarlm2011-10-06 15:00:06

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2011 12:05 #50 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
É o que eu falo sobre as pessoas que defendem a Honda pela merca e não pela moto.Falar que a CBR250 é SUPERIOR às outras?Tem disco duplo na dianteira?Tem bengalas invertidas?Retrovisores bonitos?Dentre outros pequenos detalhes, que aos poucos vamos percebendo.Não estou defentendo nenhuma moto, nem criticando a Honda.Estou apenas comparando as motos pelo que li, não sou piloto de testes nem mecânico, muito menos tiete para defender marcas, elas não me dão nada.Não critiquei, apenas expus minha opinião.Quanto a potência da moto, concordo com o Dalmarlm, quem compra moto carenata quer desempenho OU desfilar de "motona" para quem não conhece de motos.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2011 12:32 #51 por diegoinacio27
Respondido por diegoinacio27 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

Dalmarlm escreveu: pois é diogão, quem não faz questão de cavalaria, compra uma shineray carenada ou a nova comet 150 carenada, de 12~14cv. Agora dizer que ela pode custar 20 paus e vc comprar mesmo assim, pq é honda...vc me desculpe, mais isso é coisa de "hondeiro xiita"!!!
Quanto ao painel da ninja, ele não é feio, tá ultrapassado! Posição de pilotagem igual à cbr 250, mais cansativo na comet, que é mais esportiva.
Um abraço.


não cara pior que nem sou tão assim, mas de todas que estão no mercado na minha opinião a CBR250 é mais bonita, e não vai fazer muito diferença pra mim andar de ninja e atingir 160 por exemplo e atingir 150 no final nem sempre da pra esticar tudo isso, falei o lance do preço pq todo mundo fica falando que não vale a pena e tals, em fim, a única de todos os modelos que tem disponiveis é mas bela, 90% das pessoas quando olham um moto pensando eles não ficam pensando, olha só ela é mono, não tem abs, ning comenta isso, se fala apenas da beleza da moto, e eu não quero moto pra correr e correr o risco de me arrebentar no porte, só quero ter um moto bonita, diferenciada, nunca fui muito fã dessas motos street gosto de off-road mas esse cbr vale a pena, pela beleza, agora de resto, digamos que pelo menos pramim, não faz a menor diferença, e pow amigo shineray niguem merece, são todas feias e pessima qualidade! ai é sacanagem! prefiro dafra, tem ate uma file q é feita em parceira com a daelim mas, a cbr pramim to melhorzinha design!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2011 13:00 #52 por Random
Respondido por Random no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Em diversos mercados o preço da honda é semelhante ou idêntico ao da ninjinha, aqui no Brasil não vai ser diferente (ou se for a Honda vai ser mais barata - ao menos na tabela - como no caso da Hornet e CB 1000R).

Vale lembrar que a cbrzinha é um projeto global da Honda, muita grana e trabalho no desenvolvimento do modelo (que aliás é vendido em vááááários países), a empresa não ia ter todo esse trabalho para fazer um produto muito pior que os concorrentes.

A ciclística da moto é comparável à dos concorrentes, até melhor que a ninjinha nas curvas segundo algumas avaliações. Para quem acha que a ninja ganha de goleada, no motor, é bom ver um resultado de dinamômetro:

www.motorcycle.com/gallery/gallery.php?g...tos&g2_itemId=277405

www.motorcycle.com/gallery/gallery.php?g...tos&g2_itemId=277410

Resumo da história: 22.6 hp na Honda e 24.9 na Kawa (medidos na roda). A Honda alcança 15.1 ft.-lbs. em 6500 rpm (mais e mais cedo que os 12 da Kawa a 9500 rpm). Produz também 11 ft.-lbs. já em 3000 rpm, e tem quase 10 kg a menos...

Claro que em alta a ninja tem mais fôlego, mas para mim não interessa se chega a 140 ou 150, aparentemente nem para a fábrica. O objetivo claro da Honda no projeto é uma moto com um pouco de status e confortável para o uso diário no papel de único veículo, não é o uso esportivo ou competitivo. Aliás para andar aqui em sampa tanto faz a cilindrada, todo mundo do corredor vai no mesmo ritmo mesmo... Se essa é a sua utilização vai ser melhor ir de Honda (mais leve, econômica, mais força em baixa rotação). Se for para pegar muita estrada e dar uma esticada na reta no fds, ninja na cabeça.

Ao menos a Honda estuda oferecer um produto diferente na faixa baixa/intermediária de cilindrada, é claro que vai vender. Até Pop 100 vende, e com isso não estou desmerecendo a empresa: tem muito nicho de mercado e muita gente com condição econômica muito diferente querendo comprar sua moto para fugir do busão, da pedalada, da caminhada extensa. Alguém aí sinceramente acha ruim termos mais opção? Se achar tem muita empresa no mercado que não lança nada, é fácil arranjar uma moto conceitualmente velha, não precisa ficar nervoso...

Yamaha YS 250 Fazer 07

Andar de moto é um barato, o seguro é que é caro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2011 05:50 #53 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
É, números são números, eu quero ver no asfalto.....onde a ninjinha reina e vai continuar reinando por muito tempo!!!!!!

Diegão, como diz a máxima: "gosto é que nem nariz, cada um tem o seu"!!!

E o bom desse forum é que ele é democrático, onde são defendidas as mais variadas opiniões e gostos, respeitando cada um deles e formando uma grande família virtual, os que amam as "duas rodas"!!!!!!!!!!

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2011 09:18 #54 por Dudoidu
Respondido por Dudoidu no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

Dalmarlm escreveu: É, números são números, eu quero ver no asfalto.....onde a ninjinha reina e vai continuar reinando por muito tempo!!!!!!

Diegão, como diz a máxima: "gosto é que nem nariz, cada um tem o seu"!!!

E o bom desse forum é que ele é democrático, onde são defendidas as mais variadas opiniões e gostos, respeitando cada um deles e formando uma grande família virtual, os que amam as "duas rodas"!!!!!!!!!!


disse tudo amigo!!!
É muito legal ler o q o pessoal acha... claro, sem fanatismo! hehehe

Já disse, ainda não vi pessoalmente mas acredito q ela tenha um acabamento primoroso... Sábado vou no salão e vou fazer questão de prestar atenção nesses detalhes em todas elas.

Em circuitos de curvas eu acho q ela pode levar uma pequena vantagem (claro q depende do "piloto") porque a curva de torque vem antes das concorrentes q vem em alta... vai ser uma brincadeira muito bacana!!!hehehe
Em reta eu não vejo graça pq reta qq um acelera e leva vantagem quem tem mais motor... Tb acredito em sua vantagem na cidade onde precisamos mais de torque em baixa p/ ultrapassar ou em caso de urgência.
Eu só sei q tudo isso vem para deixar o mercado muito melhor e estou gostando de ver! Acho muito sadia essa competição pela fatia das 250cc carenadas!!!

Suzuki DR 650 RS Ano:94
Suzuki GSXR 750 Ano:01

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2011 09:49 #55 por Aliado
Respondido por Aliado no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Se a Kawasaki atualizar o painel da Ninja 250 aí sim vamos ter muitos compradores indecisos.

"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2011 09:51 #56 por Aliado
Respondido por Aliado no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Se a Kawasaki atualizar o painel da Ninja 250 aí sim vamos ter muitos compradores indecisos.

"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2011 11:07 #57 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Bem...eu não sei vcs, mas eu não compraria uma moto apenas por causa painel...acho que a moto é o conjunto, custoxbenefício, e o desejo do motociclista em se ver em cima dela, dando umas tocadas!!!

Como disse anteriormente, não existe moto perfeita...vai do peso que vc dará aos "prós vs contra" de cada uma. Por exemplo, o painel da CBR é mais bonito, as rodas da ninja são mais bonitas, os retrovisores da cbr são enooooormes, o tanque da cbr tem apenas 14 litros (pouca autonomia) o scapp da CBR é lindo de morrer, isso fora a diferença de motorização, potencia e torque entre elas!!!! O que uma tem de desvantagem, na outra é vantagem e vice-versa!!! Como eu disse, vai do peso que vc atribui a cada qualidade ou desvantagem!!!

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2011 13:21 #58 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Olá a todos. Já voltei do salão e vi a danada pessoalmente. E como ela é bonita! É muito impactante realmente, como todo o stand da Honda. É do tamanho da minha Fazer, pelo menos até o tanque. Depois a frente é maior, lógico. E para mim, não é concorrente da Ninja, e muito menos da Comet GTR. É muito superior em aparência e acabamento. E falo isso apenas sentando nela, e sem dúvida que o conforto também é. Posição de pilotagem parecida com a CB 300 e a Fazer. Como também parece ser o caso da CBR 600F em relação a todos os concorrentes dela também. É outro nível de moto. A Kawasaki teria que melhorar muito para chegar naquela CBR 250R ou da sua irmã maior. A Kasinski então, nem se fala. Vejam bem, não estou falando de desempenho. Claramente quem comprar aquela moto pouco vai se importar com isso. É outro patamar de moto. Não dá para comparar com Fazer e CB 300, nem com Ninja e Comet, ou as patéticas 250 da Dafra, que por sinal achei muito chinesas, muito "chinfrins". Essa Honda é outro mundo. Também concordo, como o colega disse acima que o preço que será praticado dificilmente ficará abaixo de R$ 15.000,00. Segundo fonte segura de dentro da fábrica de Manaus, que me arranjou os ingressos para entrar lá no salão, ela não será fabricada aqui. Será importada e vendida apenas nas lojas que tiverem os novos espaços "Premium". Não vão ser todas as concessionárias que receberão ela. Portanto a própria Honda já começa a fazer uma separação entre o mercado popular, que compete com os chineses, e o segmento premium, que aceita pagar mais por um produto melhor. E realmente não dá para comparar com o monte de porcarias chinesas que tem no salão. Tem pelo menos umas 20 marcas diferentes de motos com linhas completas de motos de 50 a 200 cc para todos os bolsos. Não sei como aquele monte de chineses vão vender, porque tem mais chinês que brasileiros expondo no salão. Principalmente em peças. É impressionante. Não sei porque nenhum site especializado tocou nesse assunto ainda. Nem aqui no Motonline. Tirando as quatro grandes japonesas e a Dafra, só dava chinês.
Se aquele é o nosso futuro, de motos utilitárias e baratas como estão expostas lá, a Honda tá certa em focar no segmento premium. E pra mim fica clara a estratégia da Suzuki, que também critiquei aqui antes, mas agora começo a rever meus conceitos. O stand da Suzuki era o mais cheio depois do da Honda. Também o da BMW e da Harley. O da Yamaha parecia perdido no meio desses mundos, sem saber para que lado ir. Todo stand que tinha muita gente perguntando era de motos top que com certeza garantem uma margem muito melhor, tanto para a fábrica quanto para o logista revendedor. Ou outros estavam às moscas. Nem as modelos animavam o pessoal a ficar neles. Vamos ter dois mundos, com certeza. Porque todas as tentativas de motos maiores chinesas até agora e que tinham no salão eram patéticas. Isso para a gente que curte moto como eu, mas com certeza não para quem precisa de uma moto como meio de transporte. Eu não tenho coragem de encarar nenhuma daquelas, mas duvido que não vão vender também, porque eram opções demais, facilidades demais e os preços muito baratos.
Mas podem ter certeza que dificilmente quem comprar aquela CBR 250R vai encarar uma Ninja 250 na pista. Só quem vai fazer isso é reporter de revista ou sites para tentar vender mais. E podem ter certeza de que quando ela chegar nas tuas, ela vai abalar. Pelo seu visual e pelo seu acabamento. Você provavelmente vai querer andar bem devagar para todo mundo ficar admirando ela. Enquanto as Ninjas e Comets da vida se esquelam sumindo lá na frente. Essa não é a praia dela. Por isso acho que quem pensa em desempenho puro jamais compraria ela. Só ficam criticando porque não era como eles imaginavam que deveria ser uma Honda "esportiva". Só que ela não é assim. Não foi construída para isso. Ela é realmente "Sport Touring". Assim como a irmã maior, a CBR 600F (só que aí com desempenho espetacular, e vai dominar a categoria rapidamente pois é linda e fortíssima). Só vendo ela pessoalmente para entender o que eu estou dizendo, sem dúvida. Dá água na boca, mesmo sabendo do desempenho mais contido dela. Que deve realmente ser atingido de maneira magistral, tanto nas cidades, que será o seu habitat natural, quanto em passeios na estrada, que mesmo com os máximos 150 km/h de painel que ela provavelmente vai atingir, serão com certeza muito prazerosos. Quem quer desempenho puro, que procure uma moto maior e não perca tempo com 10 ou 15 km/h a mais das concorrentes 250 cc oferecem, e que nem de longe tem o charme e o conforto dessa Honda. E para aqueles que vão desdenhar dela por causa do desempenho, é mais ou menos o mesmo que está ocorrendo com a Transalp. Mesmo tendo desempenho menor, e a gente sabe disso, e muitas outras vantagens dos concorrentes, você ainda quer ter aquela moto, com certeza. E isso não tem nada a ver com o "Honda é Honda". Nas outras grandes japonesas, nas motos grandes, a sensação é a mesma transmitida por essa Hondinha. Ela pertence a outro nível, coisa que infelizmente a Ninja e a Comet não pertencem. Não tem aquele algo mais que justifique colocá-las em outra categoria com seus 250 cc, que mesmo sendo ditas esportivas, com semi guidões e posição esportiva, atingem apenas 160 km/h reais. Isso é ser esportiva? Eu prefiro a CBR com certeza, que apesar do nome CBR, é uma ótima moto para viajar e curtir no dia a dia, com certeza. Post longo, mas de alma lavada depois de vê-la pessoalmente.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2011 13:27 #59 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Bom, da CBR se falou bastante em outro tópico. Pelo jeito a polêmica migrou para este aqui (que já é o terceiro a falar sobre o modelo).

Vi a moto pessoalmente e achei bonita, no conjunto da obra. O ponto fraco são as rodas e os retrovisores, como foi amplamente discutido aqui. Quanto ao preço, segundo os funcionários no stand, terá como base o da Ninjinha.

Como já foi explicado por um colega do fórum, trata-se de um lançamento mundial, e não apenas um "mico", fruto de alguns engenheiros trapalhões e sem criatividade, conforme alguns querem fazer parecer. A gente vive se ressentido que o mercado brasileiro está abandonado e infestado de tranqueiras, enquanto no exterior existe o "olimpo" das motocicletas. Se a CBRzinha está sendo aceita lá, onde supomos reinar um senso crítico, estético e tecnológico extremamente exigentes, por que não apostar que a Honda fez algo bom em traze-la para nós?

Pois eu digo que, pela primeira vez na minha vida, vejo nosso mercado mais aquecido e bem servido do que nunca. Claro, ainda há aquele buraco entre 300 e 600cc, mas em breve deverá ser preenchido (como já foi no passado). No fim das contas, tudo são tendências, passageiras por definição, que nunca se criam ou se perdem, apenas se transformam. (Quem não se lembra do tempo em que havia uma 125cc e, "logo acima", uma 750cc? Ou uma 180cc e "depois do abismo" uma 600cc? Alguém morreu ou deixou de andar de moto e ser feliz por causa disso?)

Especialmente no segmento de nakeds e esportivas de 250cc a briga será imperdível. Talvez até melhor que nosso Anderson Silva socando os gringos no MMA.

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2011 13:40 #60 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
"E para mim, não é concorrente da Ninja, e muito menos da Comet GTR. É muito superior em aparência e acabamento. E falo isso apenas sentando nela, e sem dúvida que o conforto também é. Posição de pilotagem parecida com a CB 300 e a Fazer. Como também parece ser o caso da CBR 600F em relação a todos os concorrentes dela também. É outro nível de moto. A Kawasaki teria que melhorar muito para chegar naquela CBR 250R ou da sua irmã maior"

Bem, eu num entendo o que a ninja tem que melhorar "muito" pra chegar no nível da CBR????

Em acabamento??? NÂO. Na capacidade do tanque?? Também não. Nas rodas??? Muito menos. No farol duplo??? Não. Nos retrovisores????

Poxa gente, EU FUI O PRIMEIRO A POSTAR FOTOS DELA AQUI NO FORUM E INCLUSIVE CHEGUEI A LIGA-LA, BEM ANTES DO SDR, SÓ NÃO PUDE DAR UMA VOLTA, AFINAL EU NÃO IA COMPRAR. DEIXEI MINHAS IMPRESSÕES AQUI E INCLUSIVE OS PONTOS FORTE E FRACOS EM RELAÇÃO À NINJINHA.

O que a kawa precisaria melhorar para atualiza-la, seria por um painel moderno, led na lanterna traseira e um scapp decente E SÓ!!!!!!!

Melhorar muuuuito, é brincadeira, né!!!

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos