nossa... essa discussão vai longeeeeeeeeeeeee!!!!kkkk
Sábado vou lá e depois vou passar minhas impressões sobre elas tb!
Só na parte visual... quem me dera poder testar todas andando!
Pessoal eu acho que essa moto ficou linda mesmo, pena que a potência dela ficou a desejar e muito, putz apenas 26 cv de potência, tá parecendo mais uma CB300R com carenagem, já que é pra competir com a Ninjinha, que seja com a mesma potência, apesar de ser mais econômica, deveria ser com a mesma potência da ninjina, essa é minha opnião, que aliás esse assunto vai longe, cada uma tem seu ponto de vista, esse é o meu. Abraços.
anaxbh escreveu: Mas com certeza RhinoKak,nem precisa pedir desculpas,com certeza a Suzuki abandonou todos...Não digo a Suzuki em si,mas a J.Toledo;acredito que só teríamos novas opções com a vinda da Suzuki mesmo pro Brasil porém parece que também não há interesse dela.Final do ano troco minha Yes(excelente moto)por uma Twister(ia pegar uma Fazer,mas surgiu um mega-negócio em uma Tw parada há muito tempo)pelo fato de precisar deslocar por estrada e a Suzuki não ter uma 250cc.
Deve de ser um baita negoção, pois eu preferia e te aconselharia a pegar uma injetada, embora a TW seja uma moto que passou confiança no mercado através dos anos de sua existencia.
Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.
Eu acho que pra abordar esse assunto temos que levar em consideração vários fatores. Primeiramente eu penso assim: moto esportiva foi feita para andar na cidade? Ficar parando a cada 200m em sinal engarrafado? sair costurando nos corredores? EU acredito que não... A Ninja e a GTR eu acredito que pensem assim e por isso lançaram motos que apesar de serem 250cc, são esportivas!
Para mim, não importa se a moto é 250cc, 600cc, 1000cc, etc... o que define se a moto é esportiva ou não é a sua pegada, a posição de pilotagem, a aerodinâmica, seu torque entre outros aspectos que priorizem o seu desempenho, afinal estamos falando de uma moto esportiva (ou no caso "mini-esportiva").
O que a Honda está fazendo com essa CBR 250R foge dessa lógica, ela pode ser uma moto mais confortável que tenha melhor desempenho em baixas rotações (melhor adaptada para a cidade), mais econômica e que com certeza carrega a mecânica sólida da marca, mas esse não é o espírito das motos esportivas e eu acredito que uma pessoa que busque uma moto esportiva por um preço mais acessível iria ficar um tanto desapontado.
Com certeza a CBR 250R será um motão, mas esportiva? Eu não acho que é so colocar uma carenagem e a moto vira sport... Posso estar falando besteira mas eu não vejo nenhuma característica nela que a define como sendo sport além do design (pq nen a posição de pilotagem é).
cjoaguiar escreveu: achismos prós e contras, não tem nada a ver, vamos esperar os numeros dos testes, mais uma opção é sempre bem vinda.
De acordo, a unica coisa que se pode falar, é se achou bonita ou feia, haja vista que ninguem andou na moto, em outro topico com mais de 50 paginas, o pessoal se digladiou legal, apenas baseado nas especificações técnicas, então eu mandei na lata de todos, ninguem, podia falar nada, pois jamais andaram na moto.
Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.
anaxbh escreveu: Claro que novas opções são sempre bem vindas,mas tenho quase certeza que o desempenho não será lá grandes coisas...Fiquei curioso sobre esse motor,porque não usaram o "poder das trezentas"?hehehe
Antes de fazer meu UP, andava de 150cc, pesquisei muito na net, sobre CB300 e Fazer. Li coisas do tipo, q qdo a Honda, tentou injetar o motor da Twister, perdeu muito em potencia, por causa do catalisador pra atender o promot, não divulgaram, qto ficou a potencia da Twister injetada, mas especula-se que caiu de 24cv para algo proximo ou igual aos 21cv da Fazer, ia fikar ruim continuar vendendo twister injetada com perda de potencia, a saida, foi aumentar a cubagem, o que rendeu apenas mais 2cv e houve ganho real de torque, por isso que essa nova CBR250 tá vindo com a mesma cilindrada da Twister e a mesma potencia da CB300 26cv, não é de se estranhar, isto prova que o motor vendido aqui no brasil, é ótimo com carburador, mas quando tem que injetar, fica xoxo. Sempre se perguntou, pq o motor injetado da FAZER rendia 3cv a menos que a Twister, taí a resposta, talvez a tecnologia de nossos motores inclusive o da fazer seja bem abaixo da expectativa, pois esse novo motor da CBR, conseguiu, ganho de potencia, em relação ao TW carburado e igualou a potencia em relação ao da CB com mais 50cc. E não me venham falar de Comet/ninjinha, pois estamos falando de motores monocilindrico. Pra finalizar este motor da CBR deve ser muito bom, aliado a refrigeração liquida, ainda não sei se ela tem semi-guidons, o que faria com que o piloto deitasse no tanque com mais naturalidade quando quisesse correr.
Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.
brurss escreveu: anaxbh,concordo com tudo que vc disse.Vamos esperar os teste,mais o achismo pró e contra aqui meu,é totalmente que ela andará igual a CB300.Só olhar a Ficha técnica.
Prova que a CB300 é xoxa, como é que um motor de cubagem menor anda o mesmo que o motor de 50cc mais???E tu acha que com 50cc a menos andar igual ao motor de 300cc é demerito?Tu queria que com 50cc a menos ela andasse mais que o motor 300cc????Eu acho um grande feito, tipo, Davi e Golias, nesse caso não anda mais, anda igual.
Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.
RhinoKako;Quem disse aqui q a Cb300 é xoxa?!Não falei que é demérito amigo...vc tá pondo lenha na fogueira sem fogo.Falei que por toda a carenagem e tudo mais,vai andar igual a Cb300.e ponto.Com 250cc a Kawasaki ninja anda mais q CB300,eai amigo?!Falando de cilindrada em,não de cilinros,ok!?Então ponto final nessa história.qndo alguem filmar ela andando,volta aqui pra falar algo.