Diário da MIRAGE 150

16 Mar 2013 01:39 #9691 por JonathanDomingos
Respondido por JonathanDomingos no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa Noite Pessoal!

Vou deixar um resumo da Miraginha guerreira até seus 1 ano e tres meses e ~12500mil km

Tive umas boas dores de cabeça logo após a compra: o Velocímetro e o Odômetro não marcavam. O pós-venda da kasinski deixou a desejar como sempre e depois de mais de uma semana resolveu o problema: o cabo estava solto ¬¬

No começo ela apagava bastante na chuva tbm, não levei mais na cc, deixei com um mecânico de confiança (Sogrão!) que trocou a bobina e também revisou todos os parafusos pq segundo ele estavam praticamente soltos hehe!

Duas câmaras furadas (sempre traseira =/ ) e uma lâmpada de farol queimada (troquei pela H4 Philips)

Ela tá fazendo 30~35km/l (Gasolina BR Aditivada), pelo que vi aqui parece pouco mas aqui tem muita subida e ando sempre com garupa, o estilo de pilotagem é um pouco agressivo hehe!

Na estrada ela até anda bem, mantendo 90~100km/h sem gritar muito(pinhão original), já cheguei a 120km/h (em descida, cabeça no guidom e cabo todo enrolado!)

Atualmente tô com o dilema da bateria, já foram colocadas 3, duas de Twister pq a gnt nao achava a original e uma original que está até hoje (~2 meses). Mesmo assim todo dia de manhã ela nao liga na PE só liga no pedal. Ouvi falar que ela puxa muito pelo motor de arranque, por isso não segura.

As duas primeiras baterias que coloquei (marca naja) eram secas, a que está agora é com gel. Caso já tenham trocado peço aí umas dicas.

Apesar desses probleminhas nunca tive algo grande a reclamar, a miraginha deu só alegria, quero mais pra frente pegar uma maior mas vou manter a miraginha comigo, essa joia vai ficar pra familia!

Já to um tempinho sem acompanhar o forum, tava sem PC, mas desde já agradeço a todos, foram muitas dicas úteis aprendidas aqui. Tô colocando aí uma foto da Guerreira da viagem de hoje.



Forte abraço a todos.

Conheça os limites moto, da via e principalmente os seus. Assim a voce evita uma visita ao chão mais cedo...
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2013 18:43 #9692 por Superleosam
Respondido por Superleosam no tópico Diário da MIRAGE 150
Eu troquei a bateria da minha desnecessariamente, por uma bateria selada. Tiveram que experimentar 4 até encontrar uma que coubesse. A minha moto não ligava na partida, a CC dizia que era normal e bastava usar o afogador TODAS as vezes que fosse ligar a moto. Nunca mais fiz revisão na CC, e em outro lugar descobriram que o problema era a bobina de ignição e nunca mais a moto apagou na chuva.
Acho que as CC das nossas motos não pagam caro pelos profissionais, assim como colocam peças de baixa qualidade na Mirage 150. O resultado é esse, parafusos espanando, escapamento perdendo parafusos, ferrugem precoce, suporte de baú frágil e instrumentos que entram água ou não funcionam. Mas a moto é ótima, vale o preço e a paciência para contornar os defeitinhos.
Basta ver as fotos da nossa motoca na Europa para perceber o quanto economizaram para trazê-la ao Brasil.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2013 09:47 #9693 por claudinei.marques
Respondido por claudinei.marques no tópico Diário da MIRAGE 150
Infelizmente tive que vender a minha Mirage, pois a paciencia acabou, os problemas foram
- Havia comprado uma 2010-2011 zerada ao ir fazer o documento, constou com alienada em nome de um cara - Devolvi, na ida para a cc trocar pela 2012-2013 a moto apagou 3 vezes com problema na agulha da carburador foi uma aventura chegar la de sbcampo para scsul.

- Já na 2013 ao ir fazer o emplacamento a parte elétrica parou ja sai de la direto para cc Commoto um verdadeiro descaso, fujam de la
segundo eles era problema nos terminais da bateria.

- Banco não era impermeável - Troquei a caba
- Velocímetro impreciso marcando 140 - Arrumaram
- Mostrador de combustível embaçando - Arrumaram colocaram uma massa plastica internamente (embaçou menos)
- Comecei a perceber que a moto tava fraca, bebendo muito, perdendo potencia e só ligada mesmo a 40 graus com afogador puxado, levei na cc e ficou 4 dias lá, disseram que era problema no carburador que regularam e tal...ficou bom.
- Ao esquentar (isso pq rodo 20km dia Sbcampo a Diadema pela Imigrantes) ao sair da imigrantes no primeiro farol a moto apaga, fui relevando ai peguei o rodoanel voltando de Mauá (fui visitar um cliente) no pedagio de volta ela quente o q acontece ? apagou novamente e começou a ficar constante, fui eu novamente na cc e peguei pesado com os caras, a moto ficou sexta, sábado, e na segunda o cara havia dito que trocou as velas e que os testes afirmaram que estava tudo ok, quase vou no pescoço do cara.
Tentei ir em um mecanico proximo aonde moro mas ele disse que eu deveria andar com ela esquentar e trazer para ele verificar no meio de semana, ate entendi a do cara, mas sinceramente ja tinha me esgotado, uso a moto para trabalhar e deixo o carro com minha esposa, esses problemas ja estavam afetando a rotina da minha familia (levar filha na escola, mercado etc)
Para finalizar paguei R$ 5.500,00 na minha onça preta e anunciei por R$ 4.300,00 vendi semana passada, porem expliquei a todos os que entraram em contato, mas uma pessoa de Cotia comprou e aconselhei ele a andar alguns dias e levar la e relatar o problema, mas que nunca fosse a uma tal de Commoto.
Parabens pelo forum e todos que colaboraram com as informações aqui. e boa sorte a todos com a Mirage lembro a moto tem seus problemas que com R$ 150,00 no máximo vc resolve, mas depender de cc é uma lixo e a Kasinski deveria rever isso principalmente com esse grupo Commoto (3 dias para trocar um oleo) num da...rssss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2013 21:05 - 17 Mar 2013 21:08 #9694 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
Caro Claudinei, não é só a commoto que tem problemas, acredito que todas as cc da marca, pois aqui em Fortaleza já abriram e fecharam duas cc da marca e a terceira está aberta há pouco mais três meses e o serviço é uma porcaria. Não identificam o problema da moto que muitas vezes nem é um problema e sim um ajuste e ainda ficam te enrolando. Agora se a ronda trouxesse para o Brasil a shadow 150 cilindradas que fabrica na china, a kasinski teria que melhorar o serviço ou quebra de vez, apesar da mirage 150 ser uma ótima moto. confiram a moto da ronda no motoserock.blogspot.com.
Quanto ao amigo Jonathan domingos, informo que troquei a bateria por uma route porque a original já não estava dando conta após um anos e meio de uso.

Augusto César

Fortaleza-Ce

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2013 22:26 #9695 por JonathanDomingos
Respondido por JonathanDomingos no tópico Diário da MIRAGE 150
O Claudinei, que dó, é muito chato mesmo, desanima essa sucessão de probleminhas, já virou moda em motinhas do olho puxado que nem a nossa. Se nao tivesse meu sogro de mecanico também teria esgotado a paciencia.
Gio_guto, tem alguma especificação da bateria? Um conhecido do meu sogro ficou de encontrar outra, mas tá osso. Ela até pra ligar no pedal tem que estar com o afogador puxado, caso contrário cai minha perna mas ela nao liga hehe!

Abraço

Conheça os limites moto, da via e principalmente os seus. Assim a voce evita uma visita ao chão mais cedo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2013 23:27 #9696 por Castro
Respondido por Castro no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa noite a todos
É Claudinei
O problema é que as CC só querem vender motos. Elas não valorizam nem remuneram bem os seus mecânicos, por isso tem uma rotatividade tão grande de mecânicos nas concessionárias Kasinski e o resultado disso é esse aí. O pior é que isso é de uma burrice sem tamanho, pois que maneira melhor de fidelizar seus clientes com a marca e a CC do que um ótimo serviço de oficina ?
Boa sorte com a nova moto, já escolheu ?

Castro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2013 09:01 #9697 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Pois é, principalmente no início, nos primeiros km's rodados, até que encontre um bom mecânico, é muito complicado.
Eu também passei por umas dores de cabeça com a minha moto que quase me fizeram vendê-la.
Hoje, com 17 mil km rodados eu assim como o Jonathan penso em comprar uma maior mas mantendo a mirage na família...rs

@Jonathan, a sua moto está com 12.500 km rodados ou 125 mil? rsrs

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2013 23:39 #9698 por JonathanDomingos
Respondido por JonathanDomingos no tópico Diário da MIRAGE 150
Ops, 12.500 km hehe

Conheça os limites moto, da via e principalmente os seus. Assim a voce evita uma visita ao chão mais cedo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 14:59 #9699 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
Caro Jonathan
A bateria é route YTX7 A-BS. 12v-6Ah-50 A
Tensão 12 volts.
Capacidade 06 Ah. Amperes
Estes são os números que vieram nela. Espero ter ajudado, pois não consegui postar fotos e tem o site www.bateriasroute.com.br

Augusto César

Fortaleza-Ce

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 15:04 #9700 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Galera, tava meio sumido por 2 motivos, a faculdade e a Mirage. A faculdade tá pesando e tomando meu tempo. Agora que acabou o semestre e deu uma folguinha vim fazer meu relato. O segundo motivo é que a Minha Mirage, velha de guerra, não dá problema algum , está com mais de 22000 km rodados, mais de 2 anos de uso e roda comigo pra todo lado todo santo dia, faça chuva ou faça sol. É incrível como não me dá problema algum. Claro, já troquei vela, relação, pneus, bateria, mas tudo coisa de rotina por causa do uso constante. Resumindo, ela só dá manutenção básica. Confio nela pra sair com chuva, garupa, e tudo que é tempo. Cuido bem da moto. Faço revisão por conta própria de tudo que tem. Eu tenho meus amigos do meu motoamigos que me ajudam com a experiência em motos. Troco sempre o óleo. Calibro os pneus. Lubrifico corrente. Motor e tudo que pode tá sempre no WD. Ou seja. Meu mecânico alinhou ela uma vez. Tiro o chapéu pra ele. Esqueci da concessionária pra tudo. Nela só ligo pra comprar um ou outra peça. Tipo um cabo do velocímetro e embreagem que por meu pequeno descuido deixei sem lubrificação e quebrou. E estou planejando de ir com ela em Julho agora com a patroa nas férias para Brasília visitar o Exterminador, saindo daqui de Curitiba.

Eu indico sempre pra quem tá começando a pilotar pegar uma Mirage e também indico meu mecânico.

É para mim a melhor moto para começar na pilotagem. Tem a cilindrada ideal, é baixa, posição confortável e de fácil pilotagem. E bonita também. Se querem uma dica, para quem quer ter uma. Pegue uma com um ano de uso. O preço melhora bastante em relação á zero km. Os problemas que normalmente são ajustes por causa das incompetências das concessionárias já foram ajustados.

Eu não tenho a mínima intenção de me livrar da minha que no caso saiu muito cara por causa do financiamento, mas valeu a pena. Vou subir quando melhorar a vida financeira, mas vai ficando pro dia-a-dia. Uma maior vai ser somente para viagens. E é isso. Eu agradeço a minha moto por fazer da minha vida bem mais feliz pelas estradas que vem e vão.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2013 10:12 #9701 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Marcus, quando estiver vindo ou já estive aqui em Brasília é só falar que a gente marca pra tomar uma coca. rs

Realmente a moto é muito boa, desde que seja bem cuidada!
Eu acabo gastando um pouco mais por não saber varias coisas da mecânica da moto, e por não ter tempo nem as ferramentas necessárias para me "desbravar". rsrs
Mas também mantenho as manutenções preventivas em dias. E ela nunca me deixou na mão. No início enfrentei alguns problemas bobos e que na verdade só precisavam de um bom mecânico.

A minha moto tem menos de 1 ano e já está com 17 mil km.
Para quem vai comprar não indico uma com 1 ano de uso, mas indico uma com uns 6 meses ou beirando os 10 mil km rodados.

Ontem conheci um ex-mecânico da Kasinski onde comprei a moto, quando estava calibrando o pneu. O cara disse que já viu mirage na concessionária com mais de 50 mil km rodados e em perfeitas condições ainda.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2013 15:18 #9702 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
hoje venho relatar e mostra do que essa moto é capaz; fiz um pequeno passeio de 460km ida e volta, em uma fazenda proxima a pirinopois e aproveitei e passei la tb, veja o que ela enfrentou nas fotos abaixo, mas teve conseguencia por não ser para o tipo de lugar apropriado para ela; vou ter que limpar o caburador, trocar filtro de ar porque entrou agua e trocar oleo, mas ela aguentou chueguei aonde queria e apessar de ela ter afundado na agua sua parte eletrica não sofreu nenhum dano.




Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2013 16:53 #9703 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
Antes de mais nada boa tarde a todos.
Markus, penso igual a vc, a minha já tem 2 anos e não dá problemas, eu conheci um mecanico aki no Gama, perto de casa e o cara é muito bom de customização. não passo nem na porta de Concessionária.
Bom, lembrando que no final de julho teremos o GRAN MOTO CAPITAL, 10º ano, é uma semana de festa, muito rock, só alegria.
hoje encontrei um mirageiro no Nucleo Bandeirante, tava numa bordo muito bonitinha, dá gosto de ver a rapaziada tratanto bem a bixinha kkkkk
Me avisa quando vier, tb quero ter a honra de tomar um refri com vc.]
Abraços

Edu (exterminador)



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2013 20:52 #9704 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
mansel, já peguei umas enchorradas ( no asfalto ) e a moto também aguentou bem. rsrs
Mas pegar essa travessia aí é meio perigoso, só de andar na estrada de chão ela já samba pra caramba... imagino em meio a essas pedras debaixo d'água. kkkkkk

Muito legal, pretendo fazer uma viagem pequena na minha também, de no máximo 500km para alguma dessas cidades turísticas do interior para ver como a moto se comporta.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2013 11:44 #9705 por feresber
Respondido por feresber no tópico Diário da MIRAGE 150
Pessoal, tô indo pra terceira bateria em 2 anos. Acho q o problema é umidade q acumula nos polos oxidando os mesmos, impedindo a recarga. Reparem q a água encharca o banco, se acumulando no assento do piloto, q fica em cima da bateria. Dias depois de uma chuva forte, tirei o banco e escorreu boa quantidade de água. Acho q pode ser isso...
A propósito, a bateria é 7Ah e não 6Ah!!!!
Qq coisa serve a da xt660.
Espero ter contribuído.
Abçs

ex: mirage 150 preta - 2011 / 11~13
Atual: tenere 250 preta 2013 / 13~

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.148 segundos