Diário da MIRAGE 150

27 Dez 2012 22:26 #9631 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

mansel escreveu:

GuilhermeBSB escreveu:

mansel escreveu: finalmente, depois de 2 meses chegou a valvula de ar, agora falta resolver o vazamento de oleo do motor, sobre o encontro no autódromo ñ sei se seria legal, pois so da gente com motão e acho q a m150 lá poderia virar xacota perto das outras, tem uma cidades do entorno interessantes, como lagoa feia em formosa, pirenopolis, cocalzinho, abadiania, la poderia para em um comercio daqueles la as pessoas são mais humildes e humildades gera gentileza e é isso q gosto


Pirenópolis é uma cidade legal.

poís é poderiamos marca as margens do rio das almas em pirenopolis, de planaltina p lá são 190km de taguatinga é bem menos deve ser entre 140km a 150km, faça convite a quem conhece e marcamos p 27/01/2013(domingo), c forem ao menos 4 já da para fechar a mesa e nesse calor da p se refrescar no rio!


Não conheço muitas pessoas que tem moto. Na verdade eu sou meio solitário na estrada. kkkk
Mas se for o caso, posso recrutar pessoas normais, digo, pessoas que apenas andam de carro. rs

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2012 22:29 #9632 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

GisHar escreveu: Hoje percebi algo importante quanto ao banco da Mirage.

Farei uma viagem muito longa, e o banco dela num é dos melhores para isso, ele é muito mole, de forma que a "bunda" fica em contato com o plástico da forma do banco, e pra quem viaja, isso é péssimo. MAS, enquanto aguardava o mecânico dar um grau na lanterna, na Brava Motos em BSB, fiquei "peruando" no hall da loja e descobri que há bancos e bancos.

Os últimos modelos 12/13, iguais à minha, que chegaram possuem uma espuma mais densa, mais rígida, o mesmo ocorre com uma modelo 09/10 q está na oficina, essa última inclusive tem a espuma mais rígida ainda.

Recrutei alguns voluntários que estavam na loja, e todos nós chegamos à conclusão de que o banco da minha e de outras do mesmo lote é realmente mais mole do que as citadas acima.

O problema agora é como exigir um banco mais rígido, já que até o momento não é um defeito propriamente dito... outra coisa é como realizar um teste prático pra comprovar que meu banco é mais mole que os demais...


Já desisti de mecher no banco da minha mirage. A minha maior decepção sempre foi o fato dele acumular água.
O desconforto é superável, quando estou na estrada fico na parte de trás, onde ficaria o garupa e coloco os pés nos suportes do garupa também. kkkk
Sei que é mais perigoso e tudo mais, mas pelo menos alivia um pouco a bunda. Em compensação, aumenta a carga sobre os ombros e braços. Mesmo assim, continua sendo mais confortável até pela minha estatura ( 1,80 ).

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2012 22:42 #9633 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
É galera, hoje finalmente fiz a revisão da minha moto fora da garantia, depois de quase 6 mil km sem revisão.
O mecânico que fez a revisão dela disse que está tudo em bom estado ( cabos de acelerador e embreagem que eu queria trocar e ele disse que duravam mais um bom tempo, chegou a lubrificá-los; relação disse que dura mais uns 6 mil km se lubrificar corretamente, e todo o resto ).
Apenas a caixa de direção que precisou trocar. Como essa é a minha primeira moto eu não consegui relatar esse problema. Talvez já estaria ruim bem antes, quando ainda estava na garantia. Mas coloquei outra, a da TT ano 99 serviu.
Agora sim percebi a diferença, o guidom está girando bem mais leve agora.

E os mecânicos em geral, ainda não aprenderam a regular corretamente a embreagem da nossa moto. Amanhã terei que voltar para a loja e pedir pro mecânico regular direito. Os caras insistem em deixar ela bem baixa. Aí ja sabe né, o motor esquenta, as marchas começam a encrencar e o neutro fica difícil de entrar.

Pretendo agora, que estou sem garantia mesmo, fazer revisão a cada 5 mil km no máximo.
Na próxima revisão troco tudo: cabos e relação completa ( onde vou mudar tudo, colocar coroa e pinhão maior ).
Pneus, após quase 12 mil km continuam bons. Devem durar mais 8 mil km ou mais.

Resumo de tudo: Para uma pessoa com o meu perfil que ando cerca de 100km por dia, é necessário reservar por mês cerca de 60$ para manutenções que ocorrem a cada 2 meses e gasto uns 200$ por mês com gasolina e troca de óleo.
Ou seja, para manter a moto gasto em torno de 4.000$ no ano incluindo documentação anual, manutenção e combustível. Fora o valor da moto em si.
Então para quem pretende adquirir qualquer moto, pense bem antes de adquirir. A mirage 150 tem uns dos melhores custo-benefício para quem usa diariamente.
Isso está me fazendo pensar duas vezes antes de comprar uma moto mais potente para uso diário, levando em conta que todos esses gastos aumentam bastante.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2012 08:51 #9634 por paulo.crespo
Respondido por paulo.crespo no tópico Diário da MIRAGE 150
Legal cara, eu sou totalmente leigo nessas partes de peças e mecanica, acho que qdo eu tirar a habilitação e comprar minha miraginha vou aprender na marra e tbm espero a colaboração do pessoal do forum hahahaha... Bom Ano Novo para todos!!!! Fiquem na paz! :cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2012 16:52 #9635 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
guilherme, eu aconselho a não fazer as revisões, tive uma cg por 4 anos e so fiz as 2 primeiras revisões por serem gratis depois disso so voltei p oficina na troca da relação. a minha m150 esta com 10000, ja não fiz a revisão de 9mil so levo ela em oficina quando apresentar problema, a relação acho q dura até 20mil a vela so troco com 15 a 20 mil até eu sentir q ela ficar mais lerda na subida e consumir mais combustivel, freio vai até 40mil , bateria pode durar até 4 anos sem precisar mexer nela, veja o quanto pode economizar o resto aquela manutenção basica de 1000 em 1000 km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2012 12:59 #9636 por claudinei.marques
Respondido por claudinei.marques no tópico Diário da MIRAGE 150
Olá pessoal, apos andar trechos mais longos e com velocidade acima dos 80 km, minha moto fica com o cambio muito duro, quase impossivel reduzir marcha, por exemplo parae em um semafaro, e o pior quando consigo deixar em primeira marcha, mesmo acionando a embreagem ao máximo, ela fica querendo morrer, preciso ficar acelerando para evitar, mesmo assim no ultimo percurso que fiz mais longe ela apagou 4 vezes ao reduzir e colocar primeira, pior que para pegar deu trabalho e só consegui mesmo quente o motor acionando o afogador, minha primeira moto e piloto apenas a 3 meses, ja troquei a capa do banco por uma impermeavel sem os rebites, e levei recentemente 1 primeira revisão, que na verdade nem pretendo ir mais e sim levar em um mecanico de confiança, mas com esse problema vou ter que deixar ela no minimo uns 3 dias. Ao chegar em casa com o motor ainda bem quente regulei o carburador e deixei mais acelerada, mas se alguem puder me dar um auxilio no que possa ser tipo uma simples regulagem ou se realmente vou ter que levar na cc minha moto é 2012/2013 e esta com 780km apenas...Bem é isso...

quem puder me ajudar eu agradeço...Obrigado
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2013 11:53 #9637 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

claudinei.marques escreveu: Olá pessoal, apos andar trechos mais longos e com velocidade acima dos 80 km, minha moto fica com o cambio muito duro, quase impossivel reduzir marcha, por exemplo parae em um semafaro, e o pior quando consigo deixar em primeira marcha, mesmo acionando a embreagem ao máximo, ela fica querendo morrer, preciso ficar acelerando para evitar, mesmo assim no ultimo percurso que fiz mais longe ela apagou 4 vezes ao reduzir e colocar primeira, pior que para pegar deu trabalho e só consegui mesmo quente o motor acionando o afogador, minha primeira moto e piloto apenas a 3 meses, ja troquei a capa do banco por uma impermeavel sem os rebites, e levei recentemente 1 primeira revisão, que na verdade nem pretendo ir mais e sim levar em um mecanico de confiança, mas com esse problema vou ter que deixar ela no minimo uns 3 dias. Ao chegar em casa com o motor ainda bem quente regulei o carburador e deixei mais acelerada, mas se alguem puder me dar um auxilio no que possa ser tipo uma simples regulagem ou se realmente vou ter que levar na cc minha moto é 2012/2013 e esta com 780km apenas...Bem é isso...


quem puder me ajudar eu agradeço...Obrigado


A minha também apresentava as mesmas características. Resolvi com a regulagem correta da embreagem.
Pode ir em qualquer oficina e pedir para regularem a embreagem, deixar ela o mais alto possível respeitando os limites é claro.
Ai depois você anda até ela esquentar bastante e verifica se melhorou.
Se ela continuar apagando no semáforo no neutro, leva na cc e pede para regularem o carburador.
Pode ser que só aumentando a aceleração não resolva.

Muitos diziam antes que para entrar melhor no neutro e as marchas ficarem macias o óleo era muito importante, e não é mentira. Realmente um bom óleo faz diferença, mas no nosso caso não adianta colocar o melhor óleo.
A moto precisa estar toda reguladinha.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: claudinei.marques

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2013 12:00 #9638 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

mansel escreveu: guilherme, eu aconselho a não fazer as revisões, tive uma cg por 4 anos e so fiz as 2 primeiras revisões por serem gratis depois disso so voltei p oficina na troca da relação. a minha m150 esta com 10000, ja não fiz a revisão de 9mil so levo ela em oficina quando apresentar problema, a relação acho q dura até 20mil a vela so troco com 15 a 20 mil até eu sentir q ela ficar mais lerda na subida e consumir mais combustivel, freio vai até 40mil , bateria pode durar até 4 anos sem precisar mexer nela, veja o quanto pode economizar o resto aquela manutenção basica de 1000 em 1000 km.


O problema mansel é que essa é a minha primeira moto e eu tenho medo de pecar em algum momento na manutenção básica dela.
Por exemplo a caixa de direção que estava ruim e eu não soube identificar, na revisão o mecânico apontou isso e realmente estava ruim.
Agora tenho que levar de volta pois deu folga, mas o dono da oficina me disse que poderia folgar e que era para levar para apertar.
Mas aos poucos eu vou entendendo a moto.... Antes de fazer um up já devo estar entendendo bastante da mecânica dela, ao menos o suficiente para não ser enganado pelos mecânicos de concessionária.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2013 13:25 #9639 por Superleosam
Respondido por Superleosam no tópico Diário da MIRAGE 150
E eu que só viajo com a minha percebo que uma adaptação que a CC fez no câmbio não ficou 100%. Durante a viagem troco entre 4ª e 5ª marchas de boa, mas o câmbio é duro para as restantes. Porém nunca mais travou.
O que eu queria saber mesmo, de coração, é se trocar os discos da embreagem pelos da Honda/Yamaha deixam as marchas macias.
Andei em uma Yamaha e o câmbio era super leve de passar. Cheguei a pensar que estava frouxo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2013 13:51 #9640 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
A minha, quando as marchas eram duras de passar e depois da revisão dos 6 mil km a cc arrumou.
Eu pensei que estava com algum problema. Mas ai lembrei que quando fui tirar a CNH a cg 150 da auto-escola era do mesmo jeito.
Ao menos a minha, consigo deixar a embreagem bem regulada para a troca de marchas ficarem extremamente macias.
Lembro que até eu acostumar as vezes passava as marchas sem querer. Só de encostar o pé no pedal.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2013 20:53 - 03 Jan 2013 20:54 #9641 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa noite a todos

Caros amigos. Passei em uma oficina para tirar a folga do guidom da moto (caixa de direção), aproveitei para lubrificar a corrente que estava precisando e sem pretensão alguma pedi ao mecânico para pôr um pouco de óleo também no pedal da marcha. Meus amigos, parece que trocaram disco de embreagem, cabo e tudo que tem relação com a macha e tudo que fiz foi só pôr óleo no pedal da marcha. A marcha ficou macia e qualquer toque logo era acionada. Se for o caso caro Claudinei, você pode fazer o mesmo e verificar se funciona. Não custa nada, não danifica nada e vai que dá certo.

Augusto César

Fortaleza-Ce

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2013 23:19 #9642 por claudinei.marques
Respondido por claudinei.marques no tópico Diário da MIRAGE 150
Meus amigos problema resolvido, segui a orientação de um amigo e eu mesmo regulei a embreagem que estava muito baixa, basta apenas soltar as 2 porcas do cabo e ir acionando a embreagem para ter uma base, soltem as 2 porcas do cabo, estiquem o cabo, depois de regular prender primeiro a porca da direita e posterioremente a esquerda e pronto, ficou muito macio, neutro agora ta na manteiga, regulei a aceleração não apaga mais e de quebra regulei o freio também. Enfim a motoca finalmente ta zerada nem parece minha, sofri muito com esse cambio duro, pior que conheço mais 2 mirageiros na mesma situação, que ja orientei eles. Todas saem de fabrica com esse defeito, pois a minha é 2012/2013 as dos meus amigos são 2010/2011 e 2011/2012.
Resumindo: Embreagem estava baixa eu mesmo regulei custo zero R$ 0,00, banco não era impermeavel gastei R$ 70,00 e coloquei uma nova capa sem os rebites, o marcador de combustivel embaçava com a evaporação da gasolina e na chuva, na primeira revisão que fiz agora solicitei que colocasem um silicone e problema resolvido custo zero R$ 0,00. Guia de cabo quebrou um novo custa R$ 10,00. O velocimetro tem momentos que se vc apertar mesmo na aceleração ao máximo fica meio louco, vou esperar pra ver se persiste e solicitou a troca na proxima revisão. (embreagem, banco, marcador de combustivel, velocimetro) mas no geral bem simples de resolver e de baixo custo Gastei R$ 80,00.Satisfeito com minha motoca to curtindo muito e ainda restam 8 meses de garantia.É preciso conhecer a moto e saber regular e deixar em dia antes de descer a lenha nela e na marca. Obrigado a todos os amigos que me orientaram e enviaram suas sugestões parabens aos membros desse forum. Continuem...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2013 08:43 #9643 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Claudinei, que bom que conseguiu resolver o seu problema com as marchas.

A dica do Gio_guto também é muito importante. Eu costumo passar WD que uso em todas as partes enferrujáveis da moto no pedal também e logo depois que vou andar também percebo que fica mais macio.
Como no meu caso já está leve de passar as marchas, se ficar muito tempo sem passar um lubrificante ou WD no pedal de marchas ele tende a ficar dando umas pequenas travadas mesmo. Mas nesse caso nem é que fica duro. Só da umas pequenas travadas que as vezes fica até chato de passar todas as marchas.

É bom lembrar que isso não é defeito da moto. Simplesmente os mecânicos das concessionárias não sabem regular a embreagem antes de entregar a moto quando você pega ela zerada. Então acaba que muita gente pensa que é defeito ou que é característico dela. Mas não é.... É bom lembrar isso.
O ideal é logo depois que comprar já levar em outro mecânico ( caso você não saiba fazer isso ) e pedir para fazer todas as regulagens necessárias para ela ficar perfeita.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2013 16:16 #9644 por Superleosam
Respondido por Superleosam no tópico Diário da MIRAGE 150
Sou meio pessimista em acreditar que regulagem vai deixar o câmbio melhor, mas vou tentar, claro.
Eu que nunca postei foto da minha motoca com mais de 110 kilos em cima... aí vai:



Euzão preparado pra voltar a Goiânia. Se eu emagrecer bastante comprarei os alforges.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2013 19:37 #9645 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
É galera, a minha moto voltou a dar problemas para ligar.
Ontem dei banho nela, pegou logo em seguida de primeira.
Hoje após abastecer perto de casa ela deu 2 falhadas para ligar.
Quando menos espero, no meio do caminho ela começa a falhar e eu decidi parar por questão de segurança, pois estava no meio do trânsito.
Depois de várias tentativas: nada.
Perto de onde parei, tinha outro posto, decidi pedir para completar com aditivada para ver ( agora estou colocando só comum, por pensar que antes isso acontecia também por usar gasolina aditivada ), ela ligou de primeira, andou 5 metros e parou.
Ai uma galera do posto de gasolina tentou me ajudar, mecânicos, gerentes, etc. As vezes ela ligava, mas apagava logo em seguida, como se tivesse falhando alguma coisa na combustão.
O mecânico do posto disse que os sintomas eram de filtro de ar sujo/entupido.
Enfim, eu tive que ficar 'preparado' com mochila nas costas e capacete na mão para ligar e já sair andando.
Assim deu certo. hehehe
Mas e o medo dela dar trabalho para ligar novamente?!
Já não sei mais o que fazer, foi feita a revisão nela semana passada. Foi feita a limpeza do carburador e tudo mais.

@Superleosam
Se a embreagem da sua moto estiver muito baixa, com certeza isso TAMBÉM está influenciando no fato da troca de marchas ficarem duras.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.278 segundos