Bom, moto falhando não é exclusividade das nossas, hehe. Mas, sobre a embreagem, a minha está mais alta de quando a comprei. Atualmente sou carinhoso pra descer as marchas, com medo de travar o passador como antigamente. Enfim, mesmo alta ainda não está suave, e até agora ninguém que trocou os discos de embreagem veio me contar se vale a pena.
Alguém me disse que colocou um passador longo na Intruder 125 e ficou duro também. Talvez o problema seja o comprimento dele.
Guilhermebsb, veja o filtro de ar. Na minha aconteceu algo parecido, mas ela não chegava a apagar. Era a mangueira q leva gasolina pro carburador tava comprida demais e ficava dobrando impedindo o fluxo de gasolina. Não custa verificar. Veja vela e fusível tb. Abç
GuilhermeBSB: ANTES da adaptação era muito mais duro e o passador travava se eu descesse rápido as marchas com a moto quente. Isso na minha e na de um colega. Nós dois pagamos pela adaptação e está melhor agora.
Eu que sou exigente demais e queria o negócio bem suave tipo, encostou, trocou de marchas.
Edit: Odeio ser repetitivo mas a minha moto quando falhava na aceleração e morria sem motivos aparentes... a culpa era da bobina de ignição. Levou mais de 1 ano para o problema se agravar. No começo acontecia de vez em quando, no trânsito urbano. Nas viagens não, até que meses atrás o negócio ficou grave. Até andando a 40km/h ela cortava insistentemente a aceleração, e só ligava no pedal. Levei no eletricista, trocaram a bobina por uma nova de R$ 50,00 e fim dos problemas de desligamento surpresa.
Edit 2: Achei um post do Gio_guto na página 570 dizendo que melhorou 90% com a troca dos discos de embreagem. Hum... revisão vem aí... vou trocar esse negócio.
MInha moto 2012/2013 estava com o cambio muito duro para reduzir as margas com a moto quente estava impossivel, e apagando, pois bem regulei a embreagem esticando o cabo e problema solucionado, as marchas estão muito suaves o neutro então nem se fala esta muito facil de engatar, achei que tinha acabado com meus problemas, para minha surpresa andei ontem com a moto em um dia bem quente aqui em SP e a moto esquentou bastante o cambio não ficou duro mas a motoca queria apagar e foi o que aconteceu, pior só ligou mesmo com o motor bem quente quando puxei o afogador, alias se um dia ficar sem o afogador seja com moto quente em dia calor ele é tudo, pois sem o afogador ela nem liga.
Como estou de férias vou acionar o seguro para levar ela amanhã na CC ja combinei com o responsavel.
Sinceramente estou desanimado em ir a lugares mais longes com ela, minha primeira moto, estou sem confiança nenhuma para sair com ela
GuilhermeBSB escreveu: É galera, a minha moto voltou a dar problemas para ligar.
Ontem dei banho nela, pegou logo em seguida de primeira.
Hoje após abastecer perto de casa ela deu 2 falhadas para ligar.
Quando menos espero, no meio do caminho ela começa a falhar e eu decidi parar por questão de segurança, pois estava no meio do trânsito.
Depois de várias tentativas: nada.
Perto de onde parei, tinha outro posto, decidi pedir para completar com aditivada para ver ( agora estou colocando só comum, por pensar que antes isso acontecia também por usar gasolina aditivada ), ela ligou de primeira, andou 5 metros e parou.
Ai uma galera do posto de gasolina tentou me ajudar, mecânicos, gerentes, etc. As vezes ela ligava, mas apagava logo em seguida, como se tivesse falhando alguma coisa na combustão.
O mecânico do posto disse que os sintomas eram de filtro de ar sujo/entupido.
Enfim, eu tive que ficar 'preparado' com mochila nas costas e capacete na mão para ligar e já sair andando.
Assim deu certo. hehehe
Mas e o medo dela dar trabalho para ligar novamente?!
Já não sei mais o que fazer, foi feita a revisão nela semana passada. Foi feita a limpeza do carburador e tudo mais.
@Superleosam
Se a embreagem da sua moto estiver muito baixa, com certeza isso TAMBÉM está influenciando no fato da troca de marchas ficarem duras.
ja verificou o filtro de ar pver se não esta acumulando agua?
É verdade que melhorou, mas precisa ver se resolverá também na sua, pois quando falei para o mecânico trocar, ele me explicou que a troca geralmente e feita quando você tira a mão da embreagem com a moto engata e ela não sai do canto. E outra coisa vos digo, tirei nossa moto hoje da concessionária, da revisão de 27.000Km e a marcha está dura de novo. Solução. Passei em oficina e o mecânico regulou a embreagem e tudo novo de novo.
Sei que estamos sofrendo para achar uma regulagem perfeita na miraginha e tenho fé que um dia nós conseguiremos. Nós. Não a concessionária.
mansel e feresber, obrigado pela dica.
Tive que deixar a moto na oficina onde estou levando agora, pois estava impossível.
Pedi que fosse olhado também o filtro de ar. Mas se o problema voltar a acontecer, vou dar um jeito de olhar o filtro de ar eu mesmo.
O dono da oficina disse que o mecânico mecheu em alguma coisa na parte elétrica e deu alguma regulada no carburador.
Não me disse, mas acho que ele chegou a limpar o carburador também.
@Galera
Quanto a troca de marchas ainda.... hehe
As marchas da minha voltaram a ficar um pouco duras, não tanto quanto era antes com a embreagem bem baixa, mas para colocar o neutro com ela parada voltou a ficar ruim.
Mas percebi que a embreagem está 'meio termo', nem alta, nem baixa, está média.
Então o que se percebe é que ela precisa de regulagens constantes. Vou passar a verificar as regulagens da embreagem junto com as trocas de óleo ( no máximo 1200km ) ou quando sentir que está ficando ruim novamente.
Outra coisa que tenho dúvida: devido ao fato de deixar o cabo da embreagem mais esticado para que ela fique mais alta, isso pode acabar de alguma forma forçando o cabo ? Sendo então necessário a troca do mesmo prematuramente?
Pessoal, a partida elétrica da girininha pifou. Faz um barulho chocho e nada, tirei o banco e ao acionar o botão dá pra ouvir um pequeno estalo na ECU, acho eu. Toda a parte elétrica ta funcionando normal. Pega no pedal de prima. Alguém tem um diagnóstico ou suspeita?
Abçs
feresber escreveu: Pessoal, a partida elétrica da girininha pifou. Faz um barulho chocho e nada, tirei o banco e ao acionar o botão dá pra ouvir um pequeno estalo na ECU, acho eu. Toda a parte elétrica ta funcionando normal. Pega no pedal de prima. Alguém tem um diagnóstico ou suspeita?
Abçs
Quando isso aconteceu na minha logo quando comprei ela funcionava ora sim ora ñ tinha vida própria e toda vez q ia levar na cc para eles darem uma olhada elepegava ai fuçando descobri que era os encaixes do xicote ( jac ou Plug ) embaixo do banco (aquele maior e mais grosso que tem uma capa emborrachada) que estava mal encaixado um terminalzinho lá dentro, parece q nahora de montar o cara da cc montou tão rápido que um dos pinos foi empurrado para dentro da casinha e estava so encostando um no outro e quando ela estava em movimnto gerava uma pequena corrente e os mantia unidos mas era só parar q eles desencostavam e ela ñ pegava no start nem F#%$#D só na pedalada, e ficava esses pequenos estalos na ECU, dá só uma conferida que talvez possa ser isso...
...Que os ventos sempre soprem a seu favor...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: feresber
Claudinei...
Espero que sua mirage esteja melhor. Quanto a ir para lugares mais longe... Dê uma olhada nessa galera da Familia Mirageira no Face...
www.facebook.com/groups/kasinskimirage150cc/
E ai gente, vou compartilhar uma pequena viagem que fiz com minha Miraginha e minha namorada, bom, fui duas vezes de Itanhaem para o Interior de São Paulo, Do Interior de Sampa para Sul de Minas, dai para São Paulo Capital e de volta pra itanhaem.
Deu no total mais de 1200km em varios tipos de terrenos e tempo(chuva, sol e muita chuva), desde asfalto até barro vermelho. Isso tudo com apenas troca de óleo e ajuste de corrente e em apenas duas semanas.
Depois que pedi para o mecânico dar uma boa isolada na Bobina de Ignição nunca mais deu problema da moto morrer em chuva forte.
Só tenho uma coisa pra dizer, essa moto foi a melhor aquisição que ja fiz!!!
Galera, ando sumido. A faculdade tá me consumindo e trabalhar de madrugada é pior ainda. Só pra relatar, minha moto com 2 anos de uso intenso, todos os dias, viajando de vez em quando tá só o ouro. O lance é, aprendam a regular a embreagem, ou levem sempre num bom mecânico pra regular, ela tem que estar sempre alta pras marchas entrarem certo. Troquem o óleo direitinho. Dêem sempre uma apertada nos parafusos. Gostem sempre da moto porque ela não tem culpa das cagadas doas chineses ou dos mecânicos. Curtam sempre as estradas e ruas com prudência e sejam felizes como eu sou com a minha. a do Morcegorock tá lindona, viu! Ah, lembrem-se, ela é uma 150 cc e não uma 1600 cc. Não abusem da motoca!