Salve galera, estou com a minha mirage 150 menos de 1 mês 1900km rodados, realmente um excelente moto para o dia a dia, super confortável e bonita, até agora 100% de satisfação, o banco parece não encharcar, pelo menos não percebi isso, e aqui em Manaus estamos no inverno amazônico, ou seja, chove todo santo dia, bom na CC obtive ótimo tratamento, porém percebe-se a falta de perícia dos mecânicos da CC que tirei no consórcio, porém aqui como é o polo de motos, peça e boas lojas, oficinas que não faltam, então estou tranquilo quanto a isso...
bom até agora o único problema foi no marcador de combustível que não marca, ja levei na CC e veio com o mesmo problema...
ah depois de alguns kilometros mais ou menos quando cheguei a uns 700km, o ronco do motor da moto ta meio estranho, meio seco e irritante hehe, parece que ta frouxo sei lá, pedi pra apertarem o motor na CC mas o mecânico ficou com uma cara de que não fazia mínima ideia do que fazer, e me entregou a moto do mesmo jeito, não mudou nada, não sei se é impressão minha esse barulhinho no motor, ou se é por causa do amaciamento as peças expandem e ficam frouxas e precisam ser apertadas, assim como outras motos que eu tive... mas por via das dúvidas vou levar em uma mecânica fora da CC...
Infanato, dá um aperto nos parafusos, todos eles podem ir afrouxando com a vibração do motor e das ruas. A minha já apertei parafusos do escapamento, do protetor da ponteira, q prendem o motor, e por aí vai...
Olá!! Fabinho. Sou novo por aqui.... você bem que podia dar umas dicas de coroa... já que ninguém fala do assunto. Estou feito louco tentando encontrar uma compatível, já que é impossível encontrar a original. Obrigado.
mirage150 escreveu: Amigos e Amigas ... voltando ao tema do pinhão ... hoje de manhã vim para o trabalho já com o pinhão de 16 dentes ...
Primeiro e mais importante ... o pinhão de 16 dentes encaixa direitinho no pino e vai até o final na posição correta, diferente do pinhão de 17 que fica para fora por ser maior, correndo sério risco de ir para dentro, detonando a parte debaixo do motor a relação e podendo provocar um sério acidente (caso trave as engrenagens) ...
Se você for em uma loja de motos e pedir para colocar um pinhão de 17, sem problemas, vão colocar ele pra frente, travar os parafusos, colocar a tampa ... e já era ... você nem perceberá o problema ...mas o risco que você corre é muito grande ... *** NÃO VALE A PENA ***
Voltando ao pinhão de 16, achei que ficou como eu previa 100%, a velocidade cruzeiro da Xaolim passou a ser 110 km/h (sem forçar) na estrada e na subida ela não perdeu potência, o motor ficou com bastante torque e as retomadas mais "espertas".
No meu caso em particular, vou trocar o pneu traseiro dela seguindo o esquema do Exterminador, como a banda do pneu novo será maior, ganharei mais final ainda, não para eu correr acima de 110 km/h (que não precisa, e nem quero) e sim para economizar combustível no trânsito... além de aumentar a segurança nas curvas ...
Eu nesse momento cheguei num ponto de excelência com a Xaolim, apenas utilizando óleo sintético e com pinhão de 16 ...
Caso alguém queira tentar outras opções na relação, esqueça o pinhão e vá para a Coroa, colocando uma menor ... (mas acho que não precisa)...
Agora ... vou só curtir a Xaolim ... ela está cada dia mais gostosa ...
luizmakai escreveu: Elizeu108 uso a coroa da crypton e pinhão de 16, essa relação deixou a velocidade final muito bom, não força muito nas subidas e nem na saida.
Depois que vc citou, estive procurando essa coroa. Mas me bateu um dúvida antes de encomendar. Poderia ser qualquer Crpton de quatro furos?
Elizaeu, não sei responder pois foi o pessoal da mecânica que verificou e viu que é compativel, não verifiquei o tipo da coroa só sei que é da cripton...
ontem dia 16/04 minha mirage parou do nada no meio da rua não pegou mais de jeito nenhum, como tinha q ir trabalhar deixei na casa do meu tio que mora proximo, agora imagine em uma estrada longe de tudo! pra mim ja chega nunca mais kasinski, estou colocando a minha a venda, moto pra mim agora so honda ou yamaha, em 4 anos com a cg 150 nunca fiquei na mão, ali sim era moto confiavel e sem limites para ela, aguenta rodar o dia todo sem nenhum problema em quanto essas porcarias da kasisnki de deixa na mão em 10 min rodando na cidade.
melhor coisa q vc faz, a minha paguei R$ 5.500,00 vendi por R$ 4.300,00 2012/2013 mas avisei a pessoa que ela quando esquentava parava, e só vendi porque estava na garantia e disse pra ele correr e levar la para darem uma geral nela. pq minha paciencia ja havia esgotado, imagina em um rodoanel vc sai e chega no primeiro semaforo e a moto apaga muito insegurança. Num vale a pena se arriscar. Para troca um simples óleo da revisão levaram 3 dias é pra rir e quando levei para conserto em garantia disseram que haviam feito "todos os teste" e trocaram a vela e me cobraram R$ 12.00 cara só rindo mesmo.
Mas qualquer marca esse tipo de coisa pode acontecer.
A diferença é que nas cc da kasinski você leva a moto e não resolvem nada....rs
Isso que faz as marcas como honda e yamaha serem mais confiáveis.
Eu também irei vender a minha ( não agora ) e a próxima moto será de uma marca renomada, até mesmo pelo valor de revenda.
Nesse fim de semana eu caí com a minha mirage, ela ficou com a frente/roda dianteira desalinhada.
Ainda dava para andar, mas estava muito ruim... Sendo assim aproveitei para parar a moto na oficina uma vez só, fiz a revisão e pedi para alinharem a moto, o alinhamento não ficou 100% mas melhorou bastante, quase não se percebe que está um pouquinho torta.
O que posso dizer, é que após trocar o pneu traseiro a minha moto vai ficar como zero ( tirando alguns poucos arranhões da queda )... Já me deu algumas dores de cabeça, mas após eu parar de levar na cc tudo foi resolvido.
Se alguém me perguntar algum dia o que eu acho da mirage 150, vou dizer que acho uma moto perfeita, o melhor custo benefício.
Mas eu não recomendo nenhuma moto da kasinski.
É uma pena ter acontecido isso com você Mansel, eu viajo com a minha sem problemas, não tenho medo dela parar no meio do nada, acho que isso pode acontecer com qualquer moto...
Mas compartilho da opinião do GuilhermeBSB, sempre recomendo a Mirage quando alguém me pergunta, porém ja falo logo que como primeira moto não é aconselhável...
Na minha opinião vale a pena se esforçar pra deixar a Mirage perfeita, ter uma Honda é pedir pra ser roubado!! Minha opinião claro...
pois é fiquei no prego por causa da boia do carburador que travou, mas como levei a moto na oficina ja queria tb fazer uma revisão por ela estar com a direção dura, ai olha o q o mecanico me disse;' primeiro vc compra as peças na autorizada, pois não adianta desmotar e depois não ter peça para fazer a troca e o pior é q ele tem razão, até hj to com o filtro de ar velho porque não tive tempo de ir na autorizada compra esse filtro, q so tem la.ou seja tem muitas peças q podemos substituir mas tem outras q não, minha proxima moto será a fazer, coloco um rastriador q ja ajunda um pouco contra roubo e a manutenção vai ser mais facil fazer.
Então somos dois mansel, a minha próxima moto será uma Fazer, ainda vou comprar usada que dependendo do estado de conservação compensa muito mais.
A minha moto também estava com a direção dura e tiveram que trocar a caixa de direção.
Foi uma das poucas peças que precisei substituir por que já estava ruim.
E até hoje estou esperando chegar na cc um cabo de acelerador.
As únicas peças que podemos achar fácil ou adaptar sem trazer prejuízo para a moto são as de desgaste natural.
E mesmo assim procurei em vários lojas de moto-peças e não achei nenhum cabo de embreagem e acelerador compatível.