Diário da MIRAGE 150

19 Fev 2013 20:10 #9676 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

lucasandrade escreveu: Galera,


Hoje fui numa cc pra negociar a compra da minha mirage 150 e numa conversa que tive com o vendedor, o mesmo me informou que alguns problemas "antigos" estavam resolvidos, tais como o BANCO NÃO ENCHARCA MAIS e A VELA FOI MUDADA DE POSIÇÃO (Dessa forma não tendo mais problemas com água).


Isso procede? Alguém comprou essa moto há pouco tempo e pode me informar disso?


Abs,


A minha é 11/12, tenho ela há uns 08 meses e com ela veio junto o dilema do banco encharcar.
Gastei uns 20$ para mandar colocar um plástico grosso por baixo da capa original, não resolveu 100% mas melhorou bastante ( seca mais rápido...rs ).
Quanto a vela, não sei te dizer. Nunca tive problemas com a vela.
Já tive problemas com a moto apagar mas ao seco, esse problema foi resolvido, mas nada haver com a vela. O mecânico passou uma fita isolante por volta do cabo e do cachimbo por precaução. A minha moto nunca apagou na chuva.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2013 00:48 #9677 por joão victor.rodrigues
Ola galera da mirage 150. A minha ta com 24 000 Km e tem muita estoria pra contar. A ultima e ainda não solucionada é uma falha excessiva quando acelera, é só acelerar um pouco + que ela engasga (filtro de ar - na cc - trocado e agora ta com um ronco mais forte). E o pior é morrer na lenta, já aumentei a rotação da lenta bastante, mas ela morre depois de alguns segundos, e em desacelerações ela morre + rapido ainda (fico refem do acelerador no semaforo).
Deixei secar quase todo o fluido da bateria (essa é a 2ª bateria, ta com uns 6 meses). Só lembrar do nivel da bateria quando fui dar a partida e ela ficava fazendo Tec-tec e não dava a partida. Completei o nivel da batera. Dei carga, mas ela não ta segurando (segundo o mecanico). O ideal é trocar (poxa, a bateria não tem nem 1 ano).
Desde então, de manhã sempre do a partida no pedal, e depois de rodar com ela, uso a partida eletrica (bem pouco).
Então a moto ta morrendo na lenta pq ? Já ate troquei a vela (R$24) pensando ser isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2013 15:28 #9678 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150

joão victor.rodrigues escreveu: Ola galera da mirage 150. A minha ta com 24 000 Km e tem muita estoria pra contar. A ultima e ainda não solucionada é uma falha excessiva quando acelera, é só acelerar um pouco + que ela engasga (filtro de ar - na cc - trocado e agora ta com um ronco mais forte). E o pior é morrer na lenta, já aumentei a rotação da lenta bastante, mas ela morre depois de alguns segundos, e em desacelerações ela morre + rapido ainda (fico refem do acelerador no semaforo).
Deixei secar quase todo o fluido da bateria (essa é a 2ª bateria, ta com uns 6 meses). Só lembrar do nivel da bateria quando fui dar a partida e ela ficava fazendo Tec-tec e não dava a partida. Completei o nivel da batera. Dei carga, mas ela não ta segurando (segundo o mecanico). O ideal é trocar (poxa, a bateria não tem nem 1 ano).
Desde então, de manhã sempre do a partida no pedal, e depois de rodar com ela, uso a partida eletrica (bem pouco).
Então a moto ta morrendo na lenta pq ? Já ate troquei a vela (R$24) pensando ser isso.

verifica o filtro de ar, ver se não ta acumulando agua, se tiver troque a valvula de ar, se não for isso de uma limpeza no carburado, se não resolver troque a boia do msm, enquanto a bateria quando ta assim não tem jeito troque e evite ligar a moto com o farol asceso, durante o dia eu ando so com a lampada ligado, farol so ligo a noite e em neblina e chuva.A minha ta com 8 meses, 14000km rodados e não tive nenhum problema eletrico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2013 21:46 #9679 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
E ai gente, essa bateria que a Kasinski usa é uma coisa mesmo, estou com a moto a 10 meses, ontem do nada a bateria faleceu, tentei dar carga nela porém nada, tive que trocar e acabei colocando o da Burgman nela. Aproveitei e troquei a relação que ja estava nas ultimas, optei por colocar a coroa da Crypton, o que deixou bem mais barato!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2013 21:02 #9680 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Iae galera.
João victor, pelo que disse esse problema dela ficar apagando é o carburador mal regulado.
A minha moto já teve esse problema, mas só depois de esquentar um pouco o motor, e era justamente do jeito que você disse, não adianta aumentar a aceleração.
Quanto a ela engasgar, se não for o filtro de ar como o mansel disse, pode ser o carburador também com sujeira.

A minha moto já fez uns 8 meses e está com mais de 15 mil km e não tive problemas com a parte elétrica.

No sábado passado eu troquei a relação da mirage e ficou assim: Coroa 43 dentes da YBR, Pinhão de 17 dentes da BROS, e corrente eu não sei de qual moto, mas geralmente os mecânicos sabem de uma que dê certo e que é um pouco maior e depois ele só tira alguns elos.
Bem, com essa nova relação a moto ficou totalmente diferente do que a maioria conhece, geralmente a maioria anda com relação original ou parecida com pinhão de 16 ou 17.
A relação da minha moto agora não ficou longa como mudando apenas o pinhão para 16 dentes e não ficou curta igual a original. Ficou meio termo.
Mas agora a moto tem mais arrancada, com marchar mais curtas, porém, com mais arrancada. Sempre saindo na frente das 150 e de algumas 250cc também é claro.
Na estrada, não ficou bom para quem gosta de andar a 100km/h ( o que não é o meu caso ). Mas para quem anda como eu, entre 80~90km/h ficou bom. Consigo manter essas velocidades mesmo na subida com vento forte ( nenhuma outra moto 150cc consegue andar junto nessas condições, não que eu tenha visto na estrada ).
E no trânsito pesado, nem preciso falar, ficou ótimo. No corredor, poucos conseguem acompanhar, pois mesmo precisando frear logo em seguida a moto sai disparada na frente. rsrs
Disso eu gostei, pois pego congestionamento todos os dias.

Só não tenho gostado ainda do consumo. A primeira média que fiz deu uns 32km/L, mas eu acho que peguei um pouco pesado no acelerador. Estou fazendo agora outra média mais precisa andando entre 80~90km/h, as vezes a 100km/h e muitas vezes no transito pesado.

Enfim, quem quiser experimentar essa relação eu recomendo, mas com coroa de 42 ou 41 dentes, sendo que a de 41 dentes deve ser muuuito difícil de achar. Eu só não coloquei a coroa de 42 na minha pois na loja onde fui trocar não tinha.
No total deu 120$.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2013 21:03 #9681 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

luizmakai escreveu: E ai gente, essa bateria que a Kasinski usa é uma coisa mesmo, estou com a moto a 10 meses, ontem do nada a bateria faleceu, tentei dar carga nela porém nada, tive que trocar e acabei colocando o da Burgman nela. Aproveitei e troquei a relação que ja estava nas ultimas, optei por colocar a coroa da Crypton, o que deixou bem mais barato!!


Você trocou a relação da sua moto com quantos km rodados?

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2013 08:34 #9682 por claudinei.marques
Respondido por claudinei.marques no tópico Diário da MIRAGE 150
Olá Pessoal ! Gostaria de saber qual a media de consumo e velocidade máxima que conseguem com a nossa mirage, a minha é 2012/2103 consumo médio 31km, rodo uma parte em rodovia e uma urbano media 20 km dia, velocidade máxima 100km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2013 09:36 - 22 Fev 2013 13:43 #9683 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
GuilhermeBSB a relação original rodei cerca de 20.000km.

claudinei.marques a minha esta fazendo cerca de 40km/l numa média de 90km/h. Ando por dia uma média de 110km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2013 18:48 #9684 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
boa dika da relação, gostei, acho k vou fazer



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2013 20:56 #9685 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

claudinei.marques escreveu: Olá Pessoal ! Gostaria de saber qual a media de consumo e velocidade máxima que conseguem com a nossa mirage, a minha é 2012/2103 consumo médio 31km, rodo uma parte em rodovia e uma urbano media 20 km dia, velocidade máxima 100km.


A minha última média de consumo antes de trocar a relação deu 39km/L andando bastante acima de 90km/h e acelerando muito nas arrancadas.
Mas isso era relativo, as vezes fazia menos, uns 34km/L quando eu pegava estrada direto em um fim de semana andando só beirando os 100km/H.
A velocidade máxima da minha, foi de 120km/h no velocímetro. Muitas vezes o velocímetro trava nos 100km/h mesmo você sentindo que a moto está ganhando velocidade. rsrs

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2013 20:57 #9686 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

Exterminador escreveu: boa dika da relação, gostei, acho k vou fazer


Tenta achar a coroa de 41 dentes que ai fica perfeito..rs

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2013 22:25 #9687 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa noite a todos

Sei que será repetitivo mas não posso deixar de comentar. Aqui em Fortaleza já tivemos três cc kasinski. Mil motos, marau e a última e ainda em atividade ápice. Esta última inaugurada neste ano, porém os serviços continuam uma decepção. Na última revisão relatei que a luz de freio não estava sendo acionada quando pressionado o pedal, então quando me entregaram a moto informaram que o problema era o sensor de freio, chamado de cebolinha, que precisava ser trocado. O bom disso é que não há peças na loja, de todos os proprietários de kasinski que eu falava na loja a reclamação era a mesma, não tem peça de reposição na loja. É preciso fazer o pedido, pagar pelo pedido, o valor todo ou metade e aguardar 15 dias para chegar a peça. Fazer pedido de uma peça que custa R$ 6,00 e aguardar 15 dias ou mais é um absurdo. Liguei para outra cc da kasinski no interior do Estado para saber se tinha e se podiam enviar pra mim pelo correio. O rapaz da loja informou que não tinha porém pode ser feito uma adaptação de outra moto. Informação esta que eu passei para o mecânico de uma oficina perto da minha casa e a surpresa foi quando ele me informou que o sensor não estava com problema. O mecânico passou um spray anticorrosivo eu acho no interruptor e pressionou algumas vezes e funcionou.
O que é inacreditável é um mecânico que é treinado na fábrica da kasinski e não estar atento a isto e faz com que o cliente nunca volte na loja. E é por isso que abre loja e fecha loja da marca na cidade, falta de competência da marca no pós venda, na assistência técnica e demais setores. É isso.

Augusto César

Fortaleza-Ce

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2013 00:53 #9688 por MorcegoRock
Respondido por MorcegoRock no tópico Diário da MIRAGE 150

Gio_guto escreveu: Boa noite a todos

Sei que será repetitivo mas não posso deixar de comentar. Aqui em Fortaleza já tivemos três cc kasinski. Mil motos, marau e a última e ainda em atividade ápice. Esta última inaugurada neste ano, porém os serviços continuam uma decepção. Na última revisão relatei que a luz de freio não estava sendo acionada quando pressionado o pedal, então quando me entregaram a moto informaram que o problema era o sensor de freio, chamado de cebolinha, que precisava ser trocado. O bom disso é que não há peças na loja, de todos os proprietários de kasinski que eu falava na loja a reclamação era a mesma, não tem peça de reposição na loja. É preciso fazer o pedido, pagar pelo pedido, o valor todo ou metade e aguardar 15 dias para chegar a peça. Fazer pedido de uma peça que custa R$ 6,00 e aguardar 15 dias ou mais é um absurdo. Liguei para outra cc da kasinski no interior do Estado para saber se tinha e se podiam enviar pra mim pelo correio. O rapaz da loja informou que não tinha porém pode ser feito uma adaptação de outra moto. Informação esta que eu passei para o mecânico de uma oficina perto da minha casa e a surpresa foi quando ele me informou que o sensor não estava com problema. O mecânico passou um spray anticorrosivo eu acho no interruptor e pressionou algumas vezes e funcionou.
O que é inacreditável é um mecânico que é treinado na fábrica da kasinski e não estar atento a isto e faz com que o cliente nunca volte na loja. E é por isso que abre loja e fecha loja da marca na cidade, falta de competência da marca no pós venda, na assistência técnica e demais setores. É isso.


Porisso que eu digo não a cc, eu mesmo to fazendo todas as revisões e reparos por minha conta curiosidade cuidado e risco a moto não tem segredo e as coisas que ñ tenho plena confiança de fazer levo a um mecanico próximo e boa... já deixei as revisões da autorizada a uns 5mil km´s atrás e já to indo pra 6mil e só alegriaaaa a moto ta heavymetal \m/

...Que os ventos sempre soprem a seu favor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2013 15:23 #9689 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
cuidado em relatar que a mirage faz até 41km/l. ja tentei de tudo mas a minha não passa de 31 km/l, verdade q a minha ja fez tb os 41 km/l, mas so quando não passava de 90km/h . hoje como so ando acima de 100km/h é so msm 31 km/l. Outra coisa q me deixou intrigado é a capacidade de litro no tanque, andei 20 km na reserva quando completei, ai coube 12,350 l de gasolina, ou seja a reserva são 2 l se a moto faz 31 não deu para gastar 1 l .Da proxima fez que eu for abastecer vou completa da mesma maneira e ver quanto vai couber e tirarei a media e posto aki.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2013 20:13 #9690 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Mansel, a minha também só fez 41km/L quando eu peguei só estrada andando a no máximo 90km/h.
As minhas últimas médias andam ruins, fazendo quase a mesma coisa que você, não passando dos 34km/L.
Esse tanque agora estou andando mais de boa, vamos ver o que rola...rs

A verdade é que a moto só é econômica se você andar na velocidade limite da via.
Se enrolar o cabo ela bebe igual uma 250cc...rsrs

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.832 segundos