Diário da MIRAGE 150

18 Abr 2013 13:06 #9736 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa tarde galera,
Bom, assim que comprei minha M150 eu fui logo trocando os dois pneus pelos pirelli, assim fiquei mais tranquilo. Coloquei o trazeiro largo, a mito ficou muito boa.
Recentemente conversando com um mecanico sobre pneus sem camera ele falou que faria a adptação para mim, foi muito facil, ele desmotou a roda, com uma furadeira ele alargou o furo do pitu, meteu um pito de carro e hoje to com os 2 pneus sem camera, até agora nada a reclamar.



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2013 17:59 #9737 por Superleosam
Respondido por Superleosam no tópico Diário da MIRAGE 150
Os problemas de apagar o motor eu só conheço em Mirages novas. Passei por isso também. Depois da 1ª revisão ficou normal, não preciso ficar acelerando a moto parada para não desligar.

Tive problemas no início: câmbio duro, chuva fazendo a moto desligar, moto apagando quando esquentava e demorava religar, parafuso do banco que espanou, parafusos do escapamento caindo, moto só ligando no pé, regulagem ruim no carburador e luz do medidor de gasolina desligada (?!?)... Tive paciência, nunca mais levei na CC e hoje não tenho o que reclamar.
Troquei os parafusos, que vinham sem arroela de pressão e faço manutenção em uma oficina perto de casa. A moto anda de 90 a 110km nas retas, contra o vento, e 130km/h nas descidas longas (pinhão 17, mas não recomendo!).

Escolhi essa moto por ser bonita e após pesquisar os problemas e peças de reposição. Por isso não tive surpresas.
Não recomendo como primeira moto, mas É a minha primeira.

Como a confiança aumentou, hoje uso a moto pra viajar.
Ainda comprarei a Mirage 250cc daqui uns 59 anos e não vou deixar os mecânicos da CC tocarem nela.
Nossa motoca é mal montada e tem péssimos mecânicos nas autorizadas. Tendo ciência disso tudo, é preciso paciência e cuidados no começo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2013 18:31 #9738 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
Considero a M150 uma moto muito boa dentro da proposta dela.
Com o tempo ela vai ficando cada vez melhor
Eu só fui na CC no inicio depois arrumei um mecanico muito bom que faz e serviço numa boa.
A moto não tem mistérios, o legal é trocarmos informações, eu por exemplo já coloquei o pinhão de 16, ficou bom.
Recomendo.
Pior é quem tem uma shadow daquela anterior, cada pneu custa 800 pilas total = 1.600,00 é mole???



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2013 18:58 #9739 por feresber
Respondido por feresber no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: Então somos dois mansel, a minha próxima moto será uma Fazer, ainda vou comprar usada que dependendo do estado de conservação compensa muito mais.
A minha moto também estava com a direção dura e tiveram que trocar a caixa de direção.
Foi uma das poucas peças que precisei substituir por que já estava ruim.
E até hoje estou esperando chegar na cc um cabo de acelerador.
As únicas peças que podemos achar fácil ou adaptar sem trazer prejuízo para a moto são as de desgaste natural.
E mesmo assim procurei em vários lojas de moto-peças e não achei nenhum cabo de embreagem e acelerador compatível.





Se não me engano, usei o cabo de embreagem e cx de direção da Titan.

ex: mirage 150 preta - 2011 / 11~13
Atual: tenere 250 preta 2013 / 13~

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2013 11:34 #9740 por Angelshanj
Respondido por Angelshanj no tópico Diário da MIRAGE 150
E ai Mirageiros......... estou muito feliz por agora fazer parte da comunidade e ser tbm proprietario de uma miragem 150 usadinha muito novakkkkk.
Pessoal vejo todos falando sobre a moto muito se ver falar pessoal borar sair desse pc e vamos marca com todos mirageiros e vamos fazer esse bate papo pessoalmente,ver os projetos e as modificações quem sabe sensibilizar a kasinski a ajudar os proprietarios com passeios aos finais de semana,galera vi de uma amigo porem nao sei de onde ele é mais eu estou em São Paulo Zona Sul,e queria que os amigos de São Paulo que possuem a moto entrassem na campanha comigo,queria pegar e reunir todos vcs mirageiros em pro de uma campanha agora pra esses dias frios em ajudar os mais necessitados com agasalhos velhos ou novos um passeio por São Paulo,com a turma recolhendo agasalhos pra pessoas carentes caros amigos sei que vcs não me deixaram falando aquele que topar nossa saida seria na frente da kasinski da av.dos bandeirantes prox.aeroporto de congonhas.
Se vcs se interessarem pela causa por favor entrar em contato comigo por email quero fazer esse passei em no maximo 15 dias pra ajudar essa galera por que os dias frios estão muito fo......a galera meu email so deixar o contato e nos falamos por la.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. é isso ai conto com sua colaboração abraço Angelo Altafim.

Angelo Altafim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2013 11:54 #9741 por Angelshanj
Respondido por Angelshanj no tópico Diário da MIRAGE 150
Cara parabens pela sua moto só quem tem sabe sabe se é boa ou não.

Angelo Altafim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2013 13:25 #9742 por Angelshanj
Respondido por Angelshanj no tópico Diário da MIRAGE 150
E ai Mirageiros......... estou muito feliz por agora fazer parte da comunidade e ser tbm proprietario de uma miragem 150 usadinha muito nova kkkkk.
Pessoal vejo todos falando sobre a moto muito se ver falar pessoal bora sair desse pc e vamos marca com todos mirageiros e vamos fazer esse bate papo pessoalmente,ver os projetos e as modificações quem sabe sensibilizar a kasinski a ajudar os proprietarios com passeios aos finais de semana,galera vi de uma amigo porem não sei de onde ele é mais eu estou em São Paulo Zona Sul,e queria que os amigos de São Paulo que possuem a moto entrassem na campanha comigo,queria pegar e reunir todos vcs mirageiros em pro de uma campanha agora pra esses dias frios em ajudar os mais necessitados com agasalhos velhos ou novos um passeio por São Paulo,com a turma recolhendo agasalhos pra pessoas carentes caros amigos sei que vcs não me deixaram falando aquele que topar nossa saída seria na frente da kasinski da av.dos bandeirantes prox.aeroporto de congonhas.
Se vcs se interessarem pela causa por favor entrar em contato comigo por email quero fazer esse passei em no maximo 15 dias pra ajudar essa galera por que os dias frios estão muito fo......a galera meu email so deixar o contato e nos falamos por la.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. é isso ai conto com sua colaboração abraço Angelo Altafim.

Angelo Altafim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2013 13:30 #9743 por Angelshanj
Respondido por Angelshanj no tópico Diário da MIRAGE 150
Eu só tenho uma coisa a reclamar da minha M150 está com uma folga no pedal de marcha onde eu não consigo engatar o ponto morto com a moto parada,peça pra reposição é piadaaaaaaaaaaaaaa......
Alguém pode me dizer se existe alguma adaptação pra isso já vi que em alguns casos a base até quebra.

Angelo Altafim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2013 11:07 #9744 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

Angelshanj escreveu: Eu só tenho uma coisa a reclamar da minha M150 está com uma folga no pedal de marcha onde eu não consigo engatar o ponto morto com a moto parada,peça pra reposição é piadaaaaaaaaaaaaaa......
Alguém pode me dizer se existe alguma adaptação pra isso já vi que em alguns casos a base até quebra.


Amigo, seja bem-vindo à comunidade.

Para melhorar as trocas de marcha e facilitar o engate do neutro com a moto parada/quente, é regular o cabo de embreagem para deixá-lo mais alto.
Dessa forma eu consegui deixar as trocas de marchas bem macias e o neutro entra sem nenhum problema independente do tanto que eu tenha andado com a moto.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2013 11:17 #9745 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Caros amigos mirageiros, me chamem de louco, que eu sou mesmo! kkkkkkk

Coloquei um pneu na medida 140/90 na roda traseira.
Aproveitei para colocar um alongador e evitar que o pneu pegue por dentro.
Mas acabou ficando muito próximo da corrente e uma vez e outra sinto a corrente pegar no pneu.
Se alguém tiver uma sugestão para afastar a corrente do pneu ( 3 cm é o suficiente ) ou sugerir alguém muito bom de adaptação de motos nas redondezas de Brasília/Taguatinga-DF eu agradeço!!!

Enfim, gostei muito do pneu, deu um ar de motão.
Como coloquei ontem, ainda não tirei a primeira média de consumo, no quesito desempenho ela não mudou muito, só que agora estou trocando menos de marcha.

Chega de papo, primeiras fotos da 'Bandida':













Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2013 11:18 #9746 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2013 11:47 #9747 por Angelshanj
Respondido por Angelshanj no tópico Diário da MIRAGE 150
Guilherme então no caso da minha ela está com uma folga onde eu não consigo aperta o pedal é uma folga lateral e ai na hora de efetuar as trocas de marcha o pedal fica torto e tenho uma grande dificuldade em passa as marchas,mais eu fiz o procedimento por desencargo,não melhoro em nada acredito que vou precisar fazer a troca da peça,segundo o mec. uma porca esta espanada e esta compromentendo td agora vem o pior nao acho em nem uma cc pra compra e fazer o reparo,vou tentar adaptar de outra moto pra ver se o problema some de vez.
Tenho lido sobre o tanque de combustível que a marcação não é precisa,eu abasteço a moto com R$20 reais e encho o tanque dela o marcador fica no talo de cheio,quando rodo 100km ele cai pra reserva eu vo rodar agora ate acabar pra ver mais já rodei mais 80km com ele na reserva e ainda percebi que tenho combustível se fizer 200km já me dou por satisfeito apesar de que ela deve fazer ai no minimo uns 350 km com um tanque pelo que vejo eu como ando bem com aminha se fizer 200 ta otimo,ela esta com pião de 16 só pra constar.

Angelo Altafim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2013 21:40 #9748 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

Angelshanj escreveu: Guilherme então no caso da minha ela está com uma folga onde eu não consigo aperta o pedal é uma folga lateral e ai na hora de efetuar as trocas de marcha o pedal fica torto e tenho uma grande dificuldade em passa as marchas,mais eu fiz o procedimento por desencargo,não melhoro em nada acredito que vou precisar fazer a troca da peça,segundo o mec. uma porca esta espanada e esta compromentendo td agora vem o pior nao acho em nem uma cc pra compra e fazer o reparo,vou tentar adaptar de outra moto pra ver se o problema some de vez.
Tenho lido sobre o tanque de combustível que a marcação não é precisa,eu abasteço a moto com R$20 reais e encho o tanque dela o marcador fica no talo de cheio,quando rodo 100km ele cai pra reserva eu vo rodar agora ate acabar pra ver mais já rodei mais 80km com ele na reserva e ainda percebi que tenho combustível se fizer 200km já me dou por satisfeito apesar de que ela deve fazer ai no minimo uns 350 km com um tanque pelo que vejo eu como ando bem com aminha se fizer 200 ta otimo,ela esta com pião de 16 só pra constar.


Quanto ao tanque de combustível. Os modelos mais novos ( 2012 ) parece que são mais precisos.
No caso da minha, marca corretamente. Mas quando marca a reserva geralmente eu ainda ando cerca de 100km.
Na minha eu mando encher o tanque sempre quando está beirando os 350km.
Mas antes eu fazia isso com 400km.
Se a sua moto estiver na média de consumo, ela vai andar tranquilo mais de 400km com um tanque cheio sem contar com a reserva.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2013 17:33 #9749 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
a minha quando chega na reserva mando completar o tanque e ela ainda pegamais de 12 l, ou seja o tanque pega mais de 13 l de gasolina como dizem no manual ou a reserva é somente 1 l.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2013 05:57 #9750 por Angelshanj
Respondido por Angelshanj no tópico Diário da MIRAGE 150
Galera do mau ontem depois de já esta com a "Magrela" a 5 dias conseguir parar pra ver td nela com atenção,e fiz alguns teste com ela bom pessoal pião de 16 dentes melhor e alongo as saídas dela deixando com muito mais torque,fiz uma limpeza no carburador dela e o filtro de ar já era e não encontro pra comprar vou teste o da kansas amanha pra ver se entra,mais assim preciso falar que na castelo ontem cheguei a 130 km/h na reta voltando da casa da minha noiva a noite porem ela já estava sem o filtro pessoal fiquei surpreso com o rendimento da magrela que não estava passando de 100km/h ate pq tenho 1,89 e 100 kg pessoal nao sei quais seriam as especificações contrarias de andar sem o filtro a não ser em relação ao consumo e a sujeira do carburador mais rápida porem eu to alucinado andei empurrando uma fazer ontem galera a "Magrela" da do mauuuuuuuuuuuuuu kkkkkkkkkkkk

Angelo Altafim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.849 segundos