Diário da MIRAGE 150

22 Mar 2013 14:46 #9706 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Ontem faleceu pela primeira vez a luz de farol baixo.
Por pouco não coloquei uma super branca da Phillips.
Estava meio caro... Talvez coloque no futuro no farol alto, acho ele muito fraco para ser "alto".

Alguém já coloquei luz super branca? Fica bom? Pode diminuir a vida útil da bateria?

feresber, eu consegui diminuir bastante o acúmulo de água no banco com uma alternativa barata e que não alterou o banco original.
Comprei 2 metros de um plástico grosso ( usado para colocar no carpete de carro, mas um pouco mais fino ) por uns 8$ e paguei 15$ para um cara tirar a capa original do banco, colocar esse plástico grosso por baixo e depois colocar a capa original de novo.
Se você for usar a moto assim que ela pegar chuva, vai perceber que ainda está um pouco molhado, mas diminuiu muito e seca muito mais rápido. O problema é que acumula água na espuma, e ela demora muito para secar, com esse plástico ela não molha e só acumula água entre a capa e o plástico, coisa que seca em 10 minutos no sol.

A minha bateria até agora não apresentou problemas, só percebi que ultimamente, após pegar muita chuva o dia todo ( a minha moto fica pegando chuva enquanto estou no trampo ), ela só quer ligar com o afogador puxado. Não sei se isso é sintoma de que a bateria está ficando ruim.

Pode ser colocado WD nos conectores da bateria para evitar oxidação?

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2013 12:08 #9707 por feresber
Respondido por feresber no tópico Diário da MIRAGE 150
Sim, guilhermebsb, isso mesmo q vou fazer com frequencia, wd nos polos.

ex: mirage 150 preta - 2011 / 11~13
Atual: tenere 250 preta 2013 / 13~

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2013 15:39 #9708 por JonathanDomingos
Respondido por JonathanDomingos no tópico Diário da MIRAGE 150
Cara,

Coloquei a bateria de 7 amperes mas msm assim nao ta ligando na PE, acho que o problema é essa bateria mesmo, o esquema nos conectores vou começar a fazer pra ver se conserva a próxima. Não coloquei a da Xt660 pq aqui é muito cara, nao achei por menos que $250.

Conheça os limites moto, da via e principalmente os seus. Assim a voce evita uma visita ao chão mais cedo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2013 08:02 #9709 por VALOTO
Respondido por VALOTO no tópico Diário da MIRAGE 150
Claudinei bom dia, e a todos tambem um bom dia,

Tambem sou de SBC - SP, e a minha tmabem tirei nessa Commoto, (lixo de cc), so fiz a primeira revisao e corri do descaso do gerente e da qualidade dos serviços,

mas a minha MG (acho que fui escolhido por ela), nunca me deixou na mão faça chuva ou sol, hoje esta com 33.740 Km. e apenas manutenção rotineira,

so uma coisa que me deixa chateado com a moto é que ela nao passa de 115 km. e olha que pra chegar nisso só em descida e com vento nas costas.....fora isso nada a reclamar;

hoje esta com pinhao de 17, guidão T-Bar, comando avançado de fabricação propria,

Abraço a todos.

Valoto ( mirageiro nato.)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2013 11:27 #9710 por claudinei.marques
Respondido por claudinei.marques no tópico Diário da MIRAGE 150
Pois é Valoto, vendi a minha pq num aguentava mais esses caras dessa cc lixo, pagar mecanico para ajustar uma moto zerada tb num tava a fim, sem contar q estava prejudicando minha rotina e da familia, vendi por R$ 4.300,00 avisei a pessoa que precisava ajudar e fui muito honesto com ela, o que não quero para mim, não desejo para o próximo, sei que muitos não vou entender, mas mudei radicalmente, depois que peguei o rodoanel com ela e tive muita dificuldade em permanecer na pista direita devido aos ventos, e ela num passar de 100km fica muito perigoso. Comprei uma moto totalmente fora do estilo custom, comprei uma Next 250 uma Nacked.
Estou satisfeito demais com ela, super robusta e imponente cor branca, todos param para olhar, completa 6 marchas, refrigeração liquida, marcador de marchar enfim, pra que teve uma kasinsk com um lixo de cc que é essa commoto, o que é uma Dafra..rs
Boa Sorte a todos da comunidade sem duvida no quesito custom de baixa a Mirage é a melhor.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JonathanDomingos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2013 13:34 #9711 por marcos.ogata
Respondido por marcos.ogata no tópico Diário da MIRAGE 150
Saudações Miragentos.


Gostaria de saber qual o gasto médio mensal que a Mirage 150 está exigindo.

Estou pensando em comprar essa motor-bike no financiamento, quero ter uma ideia de quanto os gastos com mecânica, revisão obrigatória, combustível, estacionamento, imposto, seguro e etc. irão engordar o valor mensal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2013 14:42 #9712 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

marcos.ogata escreveu: Saudações Miragentos.


Gostaria de saber qual o gasto médio mensal que a Mirage 150 está exigindo.

Estou pensando em comprar essa motor-bike no financiamento, quero ter uma ideia de quanto os gastos com mecânica, revisão obrigatória, combustível, estacionamento, imposto, seguro e etc. irão engordar o valor mensal.


Marcos,
Eu mantenho uma planilha com todos meus gastos, incluindo os da moto. Desde quando a comprei.
Vou te passar algumas informações estimadas de quanto gastei no total, desde a compra até hoje, e quanto gasto mensalmente rodando cerca de 90km por dia, o que totalizam cerca de 2.300km por mês.
Tenho a moto há cerca de 9 meses, está com quase 18 mil km rodados, ficou parada por 35 dias nesse período pois me acidentei.

Revisões/troca de peças/melhorias/etc desde quando comprei até hoje = Quase 900$
Financiamento = Entrada de 2.800$ incluindo docs mais 24x de 219 fixas = 4.552 até hoje
Total de uso da moto em 9 meses = 5.332$ Incluindo financiamento, exceto docs 2013.

Gasto mensal incluindo gasolina, trocas de óleo duas vezes no mês, lubrificante para corrente e possíveis gastos adicionais que podem ocorrer = 250$/mês.

Como essa foi a minha primeira moto, tive que comprar todos acessórios ( capacete, jaqueta, mochila impermeável, luva, etc, etc ) o que já deu aproximadamente uns 700$.

Gastos previstos ainda para esse ano, exceto gastos mensais:
Seguro obrigatório = 292$
Ipva = 98$ com desconto nota legal que existe no DF.
Outro imposto que esqueci o nome = 50$
Pneu traseiro = 400$ no máximo
Relação ( segunda troca ) = 120$

Detalhe, das revisões, eu fiz só até a de 6 mil km, pois as cc em geral são incompetentes e careiras. Certeza que se tivesse fazendo as revisões da cc até hoje já teria gasto mais de 1.500$ em vez dos 900$ que disse.

Minha média até o momento de gastos com a moto no período previsto de 1 ano é de 582$ por mês. Incluindo TUDO... docs, financiamento, revisões, peças, gasolina, etc.
Acho sinceramente um custo baixo, levando em consideração o tanto que eu uso por mês. Imagina uma pessoa com o meu perfil andando de carro. O gasto seria 3x maior.
É bom calcular tudo certinho antes de tomar uma decisão.
Isso é uma das coisas que ainda me segura para não pegar uma 250cc ainda esse ano...rs

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marcos.ogata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2013 20:55 #9713 por marcos.ogata
Respondido por marcos.ogata no tópico Diário da MIRAGE 150
Muito obrigado GuilhermeBSB.


Na CC fiquei realmente empolgado com o valor 200$/mês e quaze fechei negócio sem pensar nesses valores ocultos que realmente fazem o custo de sobrevivência da moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2013 12:47 #9714 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Calculando quantos km você for andar por dia e no total do mês, pode-se ter uma boa previsão de quanto você irá gastar por mês.
O lance é que o meu trabalho fica a 40km da minha casa. Se morasse a 30 km do trampo o gasto por mês seria menor. Pois não se deve calcular apenas a gasolina e troca de óleo, tem que calcular com que frequência será necessário fazer revisão e de quanto em quanto tempo você troca determinadas peças: pneu, relação, cabos de embreagem e acelerador, freios, etc.
São essas coisas que podem influenciar mais no gastos, e que não estão previstas logo quando você compra a moto.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2013 20:31 #9715 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu:

marcos.ogata escreveu: Saudações Miragentos.


Gostaria de saber qual o gasto médio mensal que a Mirage 150 está exigindo.

Estou pensando em comprar essa motor-bike no financiamento, quero ter uma ideia de quanto os gastos com mecânica, revisão obrigatória, combustível, estacionamento, imposto, seguro e etc. irão engordar o valor mensal.


Marcos,
Eu mantenho uma planilha com todos meus gastos, incluindo os da moto. Desde quando a comprei.
Vou te passar algumas informações estimadas de quanto gastei no total, desde a compra até hoje, e quanto gasto mensalmente rodando cerca de 90km por dia, o que totalizam cerca de 2.300km por mês.
Tenho a moto há cerca de 9 meses, está com quase 18 mil km rodados, ficou parada por 35 dias nesse período pois me acidentei.

Revisões/troca de peças/melhorias/etc desde quando comprei até hoje = Quase 900$
Financiamento = Entrada de 2.800$ incluindo docs mais 24x de 219 fixas = 4.552 até hoje
Total de uso da moto em 9 meses = 5.332$ Incluindo financiamento, exceto docs 2013.

Gasto mensal incluindo gasolina, trocas de óleo duas vezes no mês, lubrificante para corrente e possíveis gastos adicionais que podem ocorrer = 250$/mês.

Como essa foi a minha primeira moto, tive que comprar todos acessórios ( capacete, jaqueta, mochila impermeável, luva, etc, etc ) o que já deu aproximadamente uns 700$.

Gastos previstos ainda para esse ano, exceto gastos mensais:
Seguro obrigatório = 292$
Ipva = 98$ com desconto nota legal que existe no DF.
Outro imposto que esqueci o nome = 50$
Pneu traseiro = 400$ no máximo
Relação ( segunda troca ) = 120$

Detalhe, das revisões, eu fiz só até a de 6 mil km, pois as cc em geral são incompetentes e careiras. Certeza que se tivesse fazendo as revisões da cc até hoje já teria gasto mais de 1.500$ em vez dos 900$ que disse.

Minha média até o momento de gastos com a moto no período previsto de 1 ano é de 582$ por mês. Incluindo TUDO... docs, financiamento, revisões, peças, gasolina, etc.
Acho sinceramente um custo baixo, levando em consideração o tanto que eu uso por mês. Imagina uma pessoa com o meu perfil andando de carro. O gasto seria 3x maior.
É bom calcular tudo certinho antes de tomar uma decisão.
Isso é uma das coisas que ainda me segura para não pegar uma 250cc ainda esse ano...


Caro Guilherme
Uso o óleo motul 3000, pois só troco com 3000 quilômetros ou a cada três meses que é o tempo certo que faço revisão na moto. Mesmo andando pouco, cerca de 20 a 30 km por dia, eu cuido bem da nossa menina e esse óleo achei bem prático e acredito que seria bom para você. Aqui em fortaleza ele custa R$ 18. Quanto a lubrificação da corrente, passo na oficina onde sempre faço as revisões e peço para o mecânico apertar caso a corrente esteja folgada e ele aproveita e lubrifica sem cobrar nada.


Augusto César

Fortaleza-Ce

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2013 20:41 #9716 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150

marcos.ogata escreveu: Muito obrigado GuilhermeBSB.


Na CC fiquei realmente empolgado com o valor 200$/mês e quaze fechei negócio sem pensar nesses valores ocultos que realmente fazem o custo de sobrevivência da moto.

Marcos, boa noite

Moras em Fortaleza? Se sim, peço que passe na cc ápice motos que é a única que vende a moto aqui, só para aquisição e depois só volte lá caso precise de alguma peça.
Seja qual for a marca de sua escolha, você precisa ter a mesma preocupação com os gastos, porém a que mais me agrada dentre todas as vantagens aqui já explicadas pelos irmãos, está a de que não me preocupo tanto com roubo como os titanzeiros se preocupam com suas hondas. Claro que devemos ter cuidado, mas nada comparado a deixar a moto no estacionamento e ao voltar não estar mais lá como geralmente acontece com quem tem honda.


Augusto César

Fortaleza-Ce

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2013 09:15 #9717 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Gio_guto,

Já havia ouvido falar mesmo que o motul é um bom óleo. Mas dos relatos das pessoas que usam, nunca ouvi falar sobre só trocar a cada 3.000 km ou a cada 3 meses.
Eu prefiro trocar a cada 1.000km, no máximo 1.200km. Já que o recomendado pelas cc é a cada 1.000km e o que está no manual é a cada 1.500km.
Eu acho 3.000km muita coisa para esperar trocar o óleo. O da minha moto quando troco ele geralmente já está com uma aparência bem suja.
Fora que não é cara a troca de óleo. Sempre uso o yamalube que custa aqui 15$.
Então prefiro gastar um pouco mais com as trocas de óleo e ter a certeza que o motor está saudável. ;)

Quanto a corrente, eu não me aventuro a regular por falta de auto-confiança... hehehe
Mas o lubrificante, eu uso um spray próprio para lubrificar corrente de moto, ele é da marca Mobil e custa 20$.
Chega a durar 2 meses na época da seca, na chuva acaba gastando mais e vai 1 por mês.
Acho mais prático, e não deixa a moto suja de óleo, não fica pingando excesso depois.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2013 20:52 #9718 por joão victor.rodrigues
Olá mirageiros ! Valeu mansel pela dica, era só uma limpeza de carburador que precisava. Tava uns 8 mil Km sem fazer. Vo deixar pra fazer no maximo a cada 5.
A minha tem um problema cronico e insoluvel no freio dianteiro. Uns meses atras descobri que falta uma pecinha metalica (são 2 no freio) que segura as pastilhas, algo assim. Resultado, a manete não volta, a luz de freio fica acionada. E agora pra piorar ta travando a roda, de tanto que o freio ta sem força pra devolver o fluido.
Fui na cc atras dessa peça e, só comprando o conjunto todo (+ de 200 dinheiros). Daí o mecanico (não da cc, claro) deu uma leve entortada na que sobrou pra compensar, mas era algo temporario. Ate hj nao conegui pensar em algo.
Alguem já passou por algo parecido com o freio ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2013 12:49 #9719 por feresber
Respondido por feresber no tópico Diário da MIRAGE 150
Depois q esquenta, acho meu freio exelente. :whistle:

ex: mirage 150 preta - 2011 / 11~13
Atual: tenere 250 preta 2013 / 13~

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2013 20:53 #9720 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Meu freio dianteiro estava meio ruim também. Depois de pegar umas chuvas melhorou. Vai entender. kkkkkkk
Já o traseiro, precisa de mais atenção quanto às regulagens, pois de tempos em tempos fica ruim.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.854 segundos