Diário da MIRAGE 150

06 Dez 2012 03:22 #9601 por MorcegoRock
Respondido por MorcegoRock no tópico Diário da MIRAGE 150
Com certeza aqueles mecanicos sacam-nada da cc devem falar alguma coisa do tipo negativa a esse respeito mas como eu não penso em levar ela mais pra garantia vou fazer a revisão de 3000 perto de casa mesmo fica a metade do preço completa,
e se eu tiver tempo ainda posso acompanhar o processo lá, eu optei por furar mesmo pois é mais em conta e se eu não gostasse do resultado soldar umas 4 chapinhas(fiz 4 furos tirando a tampa do escape com broca de12mm +ou- na proporção do desenho e todos os parausos estão no lugar) ficaria bem simples e barato mas como fez muita diferença não penso em reverter o processo não, como fiz o teste logo em seguida posso dizer que no final de 150km ficou um leve zunido no ouvido leva um tempo para se acostumar dá pra ouvir o som ou barulho (porque ronco mesmo é pra moto que pode rs)realmente ficou bem forte se vc tiver umas caixas de som com subwoofer no minimo de 3.1 no seu PC vai sentir o peito tremer rs

...Que os ventos sempre soprem a seu favor...
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 11:15 #9602 por feresber
Respondido por feresber no tópico Diário da MIRAGE 150
só coloco podium ou v-power na minha e nunca tive problemas....

fiz dois furos no escape com broca 10 já há mto tempo e tb tirei aqueles parafusos enfeite (tanto os de fora qto aquele de dentro), o som fica bem melhor, não mudou nada em consumo ou desempenho. fica até mais seguro já q a m150 é mto silenciosa, vários mautoristas faziam q não me viam... com o barulho maior me vêem de longe!!!rsrsrs

ex: mirage 150 preta - 2011 / 11~13
Atual: tenere 250 preta 2013 / 13~

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 13:04 #9603 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Estou convencido a fazer os furos no escape...hehehe
Vou começar com 2 furos de 12mm e ver como fica. Se achar que aguento mais barulho no ouvido aumento para 3 ou 4. hehehehe
Eu detesto o fato da m150 ser tão silenciosa... Tanto por questão de regurança quanto pelo prazer de fazer barulho. uaehauaehuahua

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2012 01:01 #9604 por fabricio.santiago
Respondido por fabricio.santiago no tópico Diário da MIRAGE 150
Carai, véi!!!!!
Tenho nem dois meses com a moto e levei meu primeiro tombo hoje!!!!
Freiei com força somente com o freio da frente e a moto derrapou (pra galera de BSB foi lá no ParkWay próximo ao núcleo Bandeirantes).
Danificou quase nada na moto. A sorte é que eu estava com todo o equipamento de proteção (jaqueta, capacete e luvas) e não ralei nada (a jaqueta rasgou um pequeno pedaço, mas essa é a função dela).
Tenho a impressão que ela ficou meio desalinhada.
Vcs acham melhor levar na cc por causa da garantia, ou levar em alguma outra mecânica pra economizar algumas dilmas???

Não ralei, mas que estou com uma dor gigante no ombro direito estou....
Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2012 09:00 #9605 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Primeiro é melhor você ir no hospital. hehehe
Eu levei um tombo, na verdade um cara de bike bateu na minha roda da frente e me derrubou.
Eu estava no meio de um balão a 20km/h.
A moto só arranhou a seta traseira esquerda. No dia eu estava com uma leve impressão de que o guidon estava torto.
Mas eu medi e depois que voltei a andar cheguei à conclusão que era por que eu tinha machucado o pulso.
Fui no hospital no dia seguinte da queda e peguei uns 35 dias de atestado. Foda viu...
Mesmo você não sofrendo nenhum arranhão, pode acontecer alguma coisa muito mais grave do que um simples machucado.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2012 09:02 #9606 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
E outra, aqui em BSB eu já mapiei todos os pontos das minhas rotas onde tem acúmulo de óleo.
Principalmente ali na candangolândia e EPNB tem muito óleo dos caminhões e onibus.
jamais frear ou fazer curva deitado em cima de uma mancha de óleo.
Ultimamente percebi que o asfalto novo também é perigoso.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2012 13:19 #9607 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Fiz uns furos no escape também... rs
Mas como meu pai só tinha broca de 10 e a furadeira não cabe a de 16 eu fiz 3 furos com a broca de 10mm e deixei sem o parafuso de dentro.
Mas eu vou ver se compro uma broca de 14mm pra alargar os 3 furos que já tem e fazer um 4º, ai eu coloco de volta o parafuso de dentro e todos os outros de enfeite de fora.
Do jeito que está ficou bom... um barulho civilizado mas que já chama bastante atenção.
Mas eu quero um som mais grave, mais 'cheio'.
Se der e lembrar eu gravo também um video no celular mesmo para mostrar pra quem ainda tem duvidas onde fazer os buracos e pra mostrar como ficou. Aproveito e coloco no mesmo video depois que eu fizer os esquemas com a broca maior.
Só preciso arrumar tempo pra fazer isso. :)

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 21:23 #9608 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Finalmente troquei a capa do banco da minha Miraginha, deu um total de 50 dilmas, mas ficou bem legal, achei o original mais bonito, mas não é eficiente...

Hoje minha motinha me deixou bastante feliz, levei um colega pra facul pois ele quebrou o pé... A moto carregou um total de +ou- 140 quilos e foi numa média de 110km/h!!!!! contra o vento!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 19:59 #9609 por profrafael.macedo
Respondido por profrafael.macedo no tópico Diário da MIRAGE 150
:( Oi galera, minha Mirage parou ontem... O motor continuou ligado mas não engata nenhuma marcha e fica fazendo um som de giro falso.... Alguém sabe o que pode ter acontecido????
Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 20:30 #9610 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

luizmakai escreveu: Finalmente troquei a capa do banco da minha Miraginha, deu um total de 50 dilmas, mas ficou bem legal, achei o original mais bonito, mas não é eficiente...

Hoje minha motinha me deixou bastante feliz, levei um colega pra facul pois ele quebrou o pé... A moto carregou um total de +ou- 140 quilos e foi numa média de 110km/h!!!!! contra o vento!!


A impressão que tenho, é que a mirage após alguns km rodados começa a 'andar mais'.
A minha também está botando quente a 100km/h numa subidinha com o vento contra. Todas as outras motos ficam para trás, até algumas fazer e twister.

Quanto ao banco, mandei colocar um plástico grosso por baixo da capa original, não adiantou nada.
A água acumula agora entre a capa e o plástico. O bom é que não gastei muito: 7$ do plástico + 15$ para colocar.
Capa do banco de moto é foda de conseguir achar alguém para colocar, se eu tivesse o grampeador adequado eu mesmo faria o serviço, não tem segredo.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2012 19:40 #9611 por Superleosam
Respondido por Superleosam no tópico Diário da MIRAGE 150
profrafael.macedo, você já deve tê-la levado a um mecânico, então só vou chutar o que ACHO que aconteceu: Seus discos de embreagem gastaram.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2012 22:17 #9612 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu:

luizmakai escreveu: Finalmente troquei a capa do banco da minha Miraginha, deu um total de 50 dilmas, mas ficou bem legal, achei o original mais bonito, mas não é eficiente...

Hoje minha motinha me deixou bastante feliz, levei um colega pra facul pois ele quebrou o pé... A moto carregou um total de +ou- 140 quilos e foi numa média de 110km/h!!!!! contra o vento!!


A impressão que tenho, é que a mirage após alguns km rodados começa a 'andar mais'.
A minha também está botando quente a 100km/h numa subidinha com o vento contra. Todas as outras motos ficam para trás, até algumas fazer e twister.

Quanto ao banco, mandei colocar um plástico grosso por baixo da capa original, não adiantou nada.
A água acumula agora entre a capa e o plástico. O bom é que não gastei muito: 7$ do plástico + 15$ para colocar.
Capa do banco de moto é foda de conseguir achar alguém para colocar, se eu tivesse o grampeador adequado eu mesmo faria o serviço, não tem segredo.

guilherma em qualquer eletrica vc acha o grampeador, fica em torno de 20 reais, é o msm q as oficinas de sofa usam!aproveitando poderiamos juntar a galera de brasilia e entorno q participam do forum e marca um encontro em um domigo de manhã, e pater um pate papo sobre nossas m150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2012 10:46 #9613 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
E ai gente, minha miraginha parou de ligar na 6ª feira a noite, no sabádo verifiquei a vela e a bobina e nada, acabei levando para um mecânico, que constatou ser o magneto, bom, alguém já trocou essa peça, ou sabe o valor???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2012 18:43 #9614 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Então, o rapaz da mecânica viu que essa peça (Magneto) é igual o da Kansas e da Speed 150, ficou mais ou menos 120 Dilmas!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2012 20:36 - 17 Dez 2012 20:45 #9615 por MorcegoRock
Respondido por MorcegoRock no tópico Diário da MIRAGE 150
Achei nesse site

www.megamotosracing.com.br/produtos/ver/...25-max-125-speed-150

Mesa de Magneto HUNTER-125 / MAX-125 / SPEED-150

Carinho viu sem a mão de obra ... R$ 148,80 mas perquisa q deva achar bem mais em conta.

...Que os ventos sempre soprem a seu favor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.828 segundos