Diário da MIRAGE 150

10 Ago 2011 12:38 #7396 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150
Parece que o mesmo problema que alguns estão tendo, eu tive com a minha CRZ SM.Aconteceu da moto parar de repente (já tem uns 3 meses), tentei várias vezes no botão de partida e nada, tentei umas três vezes no pedal e também não conseguia fazer funcionar e quando voltei ao botão de partida, funcionou normalmente e o problema não voltou mais. Quando acionava o botão de partida, parecia que alguma coisa girava em falso.A Comet do Rodrigo Alves parece que aconteceu algo semelhante. Um dia antes, tinha conversado com ele por telefone e disse que a moto não "pegava".Olha o que ele escreveu depois......nem eu sei, a unica coisa que sei que falei um monte para a moto até que iria devolver ela e virei a chave de volta e liguei de novo e a moto pegou de primeira..... e de la para ca nunca mais nem um defeito se quer...

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 17:58 #7397 por Marinho02
Respondido por Marinho02 no tópico Diário da MIRAGE 150
OLÁ ESTOU QUERENDO SABER SE ALGUÉM SABE QUAL O kIT RELAÇÃO DA MIRAGE 150 GENÉRICO ? ESTOU EM APUROS,POIS NA CONCIONÁRIA ESTÁ MUITO CARO.

Marinho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 18:11 #7398 por JonathanzQueiro
Respondido por JonathanzQueiro no tópico Diário da MIRAGE 150
maninho quanto ao kt, a coroa tem que ser a dela mesmo, a corrente eu coloquei da bros, o pinhão coloqui um de 16 dentes cbx aero 150 ou tinta 150 ,mas a coroa só original

Mirage 150 preta. "nemesis"

Fortaleza-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 19:11 #7399 por Fernandoks
Respondido por Fernandoks no tópico Diário da MIRAGE 150
Finalmente consegui postar, tinha feito meu cadastro faz tempo, mas não chegava o e-mail para confirmar a conta, e não dava para postar. heHEhHE
Então, estou querendo comprar uma Mirage 150, estou só esperando meu exame de moto, assim que passar, vou comprar.
Mas tenho algumas dúvidas:

Todo mundo fala que o Pneu é bem ruim, então tenho intenção de trocar, mas como não tenho muita prática tenho medo de colocar um muito grande e ficar dificil de pilotar, oque seria o ideal? Deixar as medidas originais? Ou colocar um pouco maior a trás? (qual?)

Alguêm ja colocou gasolina Premium? Exemplo Petrobrás Podium? Pode? Melhora?

Sou de Londrina/Pr, tem alguêm da região para me indicar concesssionária, e boas lojas?

Logo logo, primeira motoca Mirage 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 05:41 #7400 por Royo
Respondido por Royo no tópico Diário da MIRAGE 150
Fernando,

vc pode usar as medidas originais dos pneus e apenas trocar por outros de melhor qualidade e aderencia.. as medidas originais são 2.75/18 na frente e 3.5x16 na traseira...

se for colocar pneus mais largos.. da pra colocar o 90-90/18 na frente, mas precisa rebater o suporte do paralamas pra não pegar na lateral do pneu.. e na traseira da pra colocar o 120-80/16 q não pega em nada.. se colocar o 130-90/16 vai pegar se vc andar com garupa.

qto a gasolina.. abasteça num posto de confiança.. usar pódium não traz nenhum ganho pra moto.. o motor dela tem taxa de compressão baixa e por isso não consegue aproveitar a maior taxa de octanagem do combustivel pódium.. vc vai gastar mais e não vai ter nenhuma alteração em desempenho ou consumo da moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 07:02 #7401 por Paltax
Respondido por Paltax no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom dia a todos.

Essa questão do combustivel no tanque tambem esta me deixando confuso. No manual diz que a chavinha tem que ficar virada para cima para uso normal, no meio para reserva e para baixo fechado. Deixo a minha sempre para cima no normal, completo o tanque e uso diarimente 25km. quando o ponteiro fica no vermelho depois de uns 180km, paro no posto para não ficar na mão e para minha surpresa R$ 15,00 a R$ 2,69 o litro da gasolina. ou seja 5,6 litros. Afinal, quantos litros tem o tanque e quantos litros tem a reserva?
como ando pouco com minha Cinderela, não troquei o pneu dianteiro ainda, falta de $$. mas assim que puder vou colocar um melhor.

Tremedeira, não sei a moto de vocês, mas a minha M150 treme muito e até perdeu o plug que segura os cabos com o paralama dianteiro. isso ja aconteceu com algum de vcs?

Bom estou amando minha Cinderela e melhorando as coisas quero ter uma 250 para pegar estrada.

um bom dia a todos.
Paltax

Paltax - M150 "Cinderela"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 08:10 #7402 por NaWe
Respondido por NaWe no tópico Diário da MIRAGE 150
paltax: Nao confie no marcador de combustivel, é mais enfeite que funcionalidade. pode rodar traquilo ate 330km depois disso é bom se preocupar. cabe aproximadamente 10l no tanque mais uns 3 na reserva. marque pelo odometro é o melhor, sempre que abasteço zero o meu, e quando atinge 334 336km rodado eu abasteço. Quanto a vibraçoes, a minha treme muito pouco e ate hoje nao perdi nada. é melhor olhar. na cc. valeu!

NaWe

Jesus, Vida e Rock'n'Roll

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 08:13 #7403 por NaWe
Respondido por NaWe no tópico Diário da MIRAGE 150
Paltax: Aproposito, qual a quilometragem da sua. se tiver muito nova menos que 2000km pode ser que ela beba um puco mais, ja que o motor ainda nao ta perfeitamente ajustado, depois, ela vai fazer uns 36por litro ou mais. dependende de como e onde roda.

NaWe

Jesus, Vida e Rock'n'Roll

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 08:54 #7404 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Bem, a minha é modelo 2010/2011, e no manual, pra cima a chavinha tá na reserva, pra baixo no normal, e no meio tá fechado.
Acho que não existe moto que marca perfeitamente do meio do tanque pra baixo, muito pela posição do tanque ficar variando muito ou coisa assim.
A minha quando cai no vermelho, fica ali um monte e rodo mais de 400km até ela parar e ter que virar a chave pra reserva.

Da última vez com 10L rodei 428 km. Isso deu média de 42,8 km/L até ela parar e eu ter que mudar pra reserva. Isso com 6000km rodados no total.

Minha moto roda todo dia, não me deixa na mão. Aguenta chuva direto aqui em Curitiba. Não enferruja. O banco não encharca. O velocímetro marca perfeitamente, dentro dos padrões. O marcador de gasolina funciona de maneira razoável. Minha moto é supereconômica. É linda. E tá melhor do que eu esperava de uma chinezinha. E claro, arrumei um mecânico que sabe mexer nela e regular direito, porque os da concessionária me estragam ela nas revisões, mas o meu mecânico de confiança tem que regular tudo depois.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 10:08 #7405 por Alefbraga
Respondido por Alefbraga no tópico Diário da MIRAGE 150
MarcusHardRocke,

Cara quem dera eu tivesse tido a tua sorte, a minha com 700km está assim:
parou de chover há dois dias, ontem ficou no sol o dia inteiro e hj o banco ainda estava úmido;
apaga toda hora, liguei pra CC reclamando e mandaram eu ir lá só na segunda, pois estão lotados (dá pra imaginar o porquê).
Além de apagar depois não quer pegar, tenho que esperar uns 15 minutos, fazer reza, bater cabeça e me controlar pra não chutar a motoca, daí ela pega, às vezes no pedal, às vezes na elétrica.
´Tô apavorado, espero que a arrumem na semana que vem, se não, vou passar nos trocos, não comprei uma moto zero (paguei à vista) pra ficar me incomodando dessa forma!!!!
Alefbraga2011-08-11 13:10:02

Ex- CG125, agora Mirage 150!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 10:40 #7406 por NaWe
Respondido por NaWe no tópico Diário da MIRAGE 150
È Alefebraga, você deu muito azar mesmo. Uma pena. a minha ta com 10000km quase, esta excelente.
nunca me deixou na mão. ja vai fazer um ano que a tenho. minha mulinha é massa. leva la e de um duro
neles senão vao te passar a perna, nao deixe isso acontecer. alem do mais as cc ganhao por nao trocar muita
coisa. escreva uma lista dos problemas, ameaça levar a cc no Procon (nao adianta nada mas vale ameaçar) e peça prova de que arrumaram
a motoca é boa confortavel, enfim. Boa sorte. Nao se estresse

Um amigo meu comprou uma XRE300 quase no memo dia que eu comprei a minha ele ta tendo um monte de
problemas, quero dizer que vai depender da sorte tambem.

NaWe

Jesus, Vida e Rock'n'Roll

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 12:12 #7407 por Alefbraga
Respondido por Alefbraga no tópico Diário da MIRAGE 150
É NaWe, mas não devem vender um produto em que devemos contar com a sorte para tê-lo em bom estado. Quanto ao Procon, irei procurá-los, se necessário, e, além disso, sou servidor do Judiciário gaúcho e vejo ações contra empresas que prestam mal seus serviço diariamente, e irei "metê-los" no pau também, se precisar, é claro.

Ex- CG125, agora Mirage 150!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 12:13 #7408 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150
O proprietários mais novos de M150 tem conhecimento sobre esse tópico? http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=16880&PN=1&title=manual-pratico-da-mirage-150cc

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 14:17 #7409 por Royo
Respondido por Royo no tópico Diário da MIRAGE 150
Alefebraga,

vc ja chegou a checar o fusivel principal da moto???

esse problema de apagão e de hora pegar , hora não.. pode ser mal contato no fusivel..

as primeiras M150 tiveram bastante problemas com isso.. mas parecia q a Kasinski tinha solucionado o problema..

basta trocar o fusivel original q é muito fino e não encaixa direito nos terminais, por outro mais grosso.. não custa nem R$ 1,00 cada fusivel.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 16:40 #7410 por EltonCampos
Respondido por EltonCampos no tópico Diário da MIRAGE 150
Opa!!!! Eu li o tópico todo, e foi graças a ele que eu comprei a minha Miraginha....Tá funcionando bem ela já to chegando nos 1000 e só o medidor de combustivel que pirou....

De resto tá tudo susse....

_________________________
Mirage 150 - Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.017 segundos