Parece que o mesmo problema que alguns estão tendo, eu tive com a minha CRZ SM.Aconteceu da moto parar de repente (já tem uns 3 meses), tentei várias vezes no botão de partida e nada, tentei umas três vezes no pedal e também não conseguia fazer funcionar e quando voltei ao botão de partida, funcionou normalmente e o problema não voltou mais. Quando acionava o botão de partida, parecia que alguma coisa girava em falso.A Comet do Rodrigo Alves parece que aconteceu algo semelhante. Um dia antes, tinha conversado com ele por telefone e disse que a moto não "pegava".Olha o que ele escreveu depois......nem eu sei, a unica coisa que sei que falei um monte para a moto até que iria devolver ela e virei a chave de volta e liguei de novo e a moto pegou de primeira..... e de la para ca nunca mais nem um defeito se quer...
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
maninho quanto ao kt, a coroa tem que ser a dela mesmo, a corrente eu coloquei da bros, o pinhão coloqui um de 16 dentes cbx aero 150 ou tinta 150 ,mas a coroa só original
Finalmente consegui postar, tinha feito meu cadastro faz tempo, mas não chegava o e-mail para confirmar a conta, e não dava para postar. heHEhHE
Então, estou querendo comprar uma Mirage 150, estou só esperando meu exame de moto, assim que passar, vou comprar.
Mas tenho algumas dúvidas:
Todo mundo fala que o Pneu é bem ruim, então tenho intenção de trocar, mas como não tenho muita prática tenho medo de colocar um muito grande e ficar dificil de pilotar, oque seria o ideal? Deixar as medidas originais? Ou colocar um pouco maior a trás? (qual?)
Alguêm ja colocou gasolina Premium? Exemplo Petrobrás Podium? Pode? Melhora?
Sou de Londrina/Pr, tem alguêm da região para me indicar concesssionária, e boas lojas?
vc pode usar as medidas originais dos pneus e apenas trocar por outros de melhor qualidade e aderencia.. as medidas originais são 2.75/18 na frente e 3.5x16 na traseira...
se for colocar pneus mais largos.. da pra colocar o 90-90/18 na frente, mas precisa rebater o suporte do paralamas pra não pegar na lateral do pneu.. e na traseira da pra colocar o 120-80/16 q não pega em nada.. se colocar o 130-90/16 vai pegar se vc andar com garupa.
qto a gasolina.. abasteça num posto de confiança.. usar pódium não traz nenhum ganho pra moto.. o motor dela tem taxa de compressão baixa e por isso não consegue aproveitar a maior taxa de octanagem do combustivel pódium.. vc vai gastar mais e não vai ter nenhuma alteração em desempenho ou consumo da moto.
Essa questão do combustivel no tanque tambem esta me deixando confuso. No manual diz que a chavinha tem que ficar virada para cima para uso normal, no meio para reserva e para baixo fechado. Deixo a minha sempre para cima no normal, completo o tanque e uso diarimente 25km. quando o ponteiro fica no vermelho depois de uns 180km, paro no posto para não ficar na mão e para minha surpresa R$ 15,00 a R$ 2,69 o litro da gasolina. ou seja 5,6 litros. Afinal, quantos litros tem o tanque e quantos litros tem a reserva?
como ando pouco com minha Cinderela, não troquei o pneu dianteiro ainda, falta de $$. mas assim que puder vou colocar um melhor.
Tremedeira, não sei a moto de vocês, mas a minha M150 treme muito e até perdeu o plug que segura os cabos com o paralama dianteiro. isso ja aconteceu com algum de vcs?
Bom estou amando minha Cinderela e melhorando as coisas quero ter uma 250 para pegar estrada.
paltax: Nao confie no marcador de combustivel, é mais enfeite que funcionalidade. pode rodar traquilo ate 330km depois disso é bom se preocupar. cabe aproximadamente 10l no tanque mais uns 3 na reserva. marque pelo odometro é o melhor, sempre que abasteço zero o meu, e quando atinge 334 336km rodado eu abasteço. Quanto a vibraçoes, a minha treme muito pouco e ate hoje nao perdi nada. é melhor olhar. na cc. valeu!
Paltax: Aproposito, qual a quilometragem da sua. se tiver muito nova menos que 2000km pode ser que ela beba um puco mais, ja que o motor ainda nao ta perfeitamente ajustado, depois, ela vai fazer uns 36por litro ou mais. dependende de como e onde roda.
Bem, a minha é modelo 2010/2011, e no manual, pra cima a chavinha tá na reserva, pra baixo no normal, e no meio tá fechado.
Acho que não existe moto que marca perfeitamente do meio do tanque pra baixo, muito pela posição do tanque ficar variando muito ou coisa assim.
A minha quando cai no vermelho, fica ali um monte e rodo mais de 400km até ela parar e ter que virar a chave pra reserva.
Da última vez com 10L rodei 428 km. Isso deu média de 42,8 km/L até ela parar e eu ter que mudar pra reserva. Isso com 6000km rodados no total.
Minha moto roda todo dia, não me deixa na mão. Aguenta chuva direto aqui em Curitiba. Não enferruja. O banco não encharca. O velocímetro marca perfeitamente, dentro dos padrões. O marcador de gasolina funciona de maneira razoável. Minha moto é supereconômica. É linda. E tá melhor do que eu esperava de uma chinezinha. E claro, arrumei um mecânico que sabe mexer nela e regular direito, porque os da concessionária me estragam ela nas revisões, mas o meu mecânico de confiança tem que regular tudo depois.
Cara quem dera eu tivesse tido a tua sorte, a minha com 700km está assim:
parou de chover há dois dias, ontem ficou no sol o dia inteiro e hj o banco ainda estava úmido;
apaga toda hora, liguei pra CC reclamando e mandaram eu ir lá só na segunda, pois estão lotados (dá pra imaginar o porquê).
Além de apagar depois não quer pegar, tenho que esperar uns 15 minutos, fazer reza, bater cabeça e me controlar pra não chutar a motoca, daí ela pega, às vezes no pedal, às vezes na elétrica.
´Tô apavorado, espero que a arrumem na semana que vem, se não, vou passar nos trocos, não comprei uma moto zero (paguei à vista) pra ficar me incomodando dessa forma!!!!
Alefbraga2011-08-11 13:10:02
È Alefebraga, você deu muito azar mesmo. Uma pena. a minha ta com 10000km quase, esta excelente.
nunca me deixou na mão. ja vai fazer um ano que a tenho. minha mulinha é massa. leva la e de um duro
neles senão vao te passar a perna, nao deixe isso acontecer. alem do mais as cc ganhao por nao trocar muita
coisa. escreva uma lista dos problemas, ameaça levar a cc no Procon (nao adianta nada mas vale ameaçar) e peça prova de que arrumaram
a motoca é boa confortavel, enfim. Boa sorte. Nao se estresse
Um amigo meu comprou uma XRE300 quase no memo dia que eu comprei a minha ele ta tendo um monte de
problemas, quero dizer que vai depender da sorte tambem.
É NaWe, mas não devem vender um produto em que devemos contar com a sorte para tê-lo em bom estado. Quanto ao Procon, irei procurá-los, se necessário, e, além disso, sou servidor do Judiciário gaúcho e vejo ações contra empresas que prestam mal seus serviço diariamente, e irei "metê-los" no pau também, se precisar, é claro.
Opa!!!! Eu li o tópico todo, e foi graças a ele que eu comprei a minha Miraginha....Tá funcionando bem ela já to chegando nos 1000 e só o medidor de combustivel que pirou....