Diário da MIRAGE 150

23 Ago 2011 07:03 #7456 por Royo
Respondido por Royo no tópico Diário da MIRAGE 150
Paltax.. a M150 não tem filtro de óleo.. apenas uma telinha de metal q tem q ser limpa de vez em quando.

o penu dianteiro eu indico o Michelin Pilot Sporty.. na mesma medida do original = 2.75/18.

qto a revisão.. pelo q entendi, a moto ainda não tem 1000Km mas ja tem mais de um ano. é isso mesmo? se for.. fugir das CC é uma ótima opção.. e ja peça pro mecânico dar uma regulada nas válvulas.. nas CC eles só regulam na revisão de 3000Km.. mas eu acho q muitas vem com a regulagem errada desde 0Km.. ai só corrigem isso aos 3000Km.. e ai a moto fica melhor de desempenho.. se puder conferir o ajuste antes melhor pra vc e pra moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2011 07:32 #7457 por Royo
Respondido por Royo no tópico Diário da MIRAGE 150
Alefbraga,

como disse , mesmo sendo praticamente o óbvio que um banco de moto deva ser impermeável, se o fabricante não anuncia isso, não pode ser obrigado a fornecer tal item.

que é altamente desejavel , isso não tenho dúvida, do mesmo jeito que ABS e Air Bag tb são extremamente desejaveis em qualquer carro.. mas infelizmente não são obrigatórios no Brasil..

no USA e Europa a lei obriga que todo veiculo tenha esses itens.. mas aqui não tem isso na lei.. ai não acho q vá dar em alguma coisa a briga judicial com a Kasinki por causa do banco.

eles podem facilmente alegar que o banco era impermeável no inicio das vendas, mas que agora não é mais, que isso foi descontinuado no modelo 2011, ou que era apenas em um lote inicial que tinha essa caracteristica.. eles não são obrigados a manter as caracteristicas tecnicas da moto.. tanto que no manual e acho q no proprio site eles colocam a frase padrão dizendo que "A Kasinski se reserva o direito de alterar as caracteristicas técnicas do veiculo a qualquer momento e sem aviso prévio"

ninguém é obrigado a fazer nada no Brasil a não ser por motivo de lei.. e não existe lei q regulamente se o banco de moto deve ou não se impermeável.. ai acho q vc não vai ter embasamento pra uma briga judicial.. pois do mesmo modo que vc vai alegar que um banco de moto subtendesse que deva ser impemeável, eles tb pode alegar que subtendesse que o motociclista tb utilize roupas impermeáveis... vc vai perder tempo e acho q vai acabar dando em nada..

teve um usuário aqui do fórum que entrou com processo contra a Kasinki por causa do banco, mas na época que ele comprou a moto a propaganda ainda dizia que o banco era impermeável.. ai sim dá pra alegar propaganda enganosa e pedir ressarcimento.. ele conseguiu que a impermeabilização do banco fosse paga pela Kasinski... o q custou R$ 100,00 no final das contas...

mas como eu acredito que vc tenha comprado a moto qdo a propaganda ja não fazia menção ao banco impermeável, fica sem argumento pra brigar com a Kasisnki. Royo2011-08-23 10:40:44

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 21:04 #7458 por comanf
Respondido por comanf no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa noite a todos. então pessoal sou novo por aqui e estou querendo comprar uma mirage 150 mas, só que é usada e está com 12000 rodados.Gostaria de ter a opiniao dos donos e me dizer se vale a pena comprar uma usada, alias só da pra comprar assim. desde já agradeço. Valeu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2011 05:38 #7459 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Comanf, não sei o que dizer sobre adquirí-la usada, mas a minha com apenas pouco mais de 7000km, não me deixa queixas.
Seria bom levar um mecânico de confiança pra dar uma olhada no geral na moto sem preconceito por se Kasinski.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2011 10:41 #7460 por RideBack
Respondido por RideBack no tópico Diário da MIRAGE 150
A minha esta com 15.000km e só tenho oque falar do cambio que é meio duro, mas é só colocar óleo na medida do visor lateral que fica bom, se colocar a mais, fica duro pra caramba....

Falando em óleo, eu estava usando o Motul 3000, mas ele teve um aumeno de 10% a 30%, no caso da loja onde eu troco, foi 30%, segundo o mecânico é a nova poltica de venda da Motul, se você comprar um certo númerode caixas o aumento vai ser de apenas 10%, se comprar abaixo o aumento é de 30%, ele já me informou que não vai mais comprar motul, to pensando em colocar lubrax, alguem já usou na mirage?

Now RideBack on Black Hanya (Mirage150 Black)
Salto - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2011 14:56 #7461 por ticão
Respondido por ticão no tópico Diário da MIRAGE 150
Tenho acompanhado este forum a algum tempo.Após ler boa parte das 747 páginas de informações, tomei coragem e adquiri um miraginha.
Creio que todos mirageiros aqui do forum, tb ouviram muitas pessoas dizendo que a mirage é chinesa e tal
Eu pensei em pegar a trudinha, mas aí eu descobri que ela é chinesa tb, e china por china a mirage é muito mais estilosa
Engraçado como tem gente que critica sem saber.

http://zongshenie.en.alibaba.com/viewimg/picture.html?picture=http://i01.i.aliimg.com/photo/v0/346768991/ZS125_30.jpg http://zongshenie.en.alibaba.com/viewimg/picture.html?picture=http://i00.i.aliimg.com/photo/v0/342095734_1/ZS125_50.jpg http://zongshenie.en.alibaba.com/viewimg/picture.html?picture=http://i01.i.aliimg.com/photo/v0/342075217/ZS150K_motorcycle.jpg http://zongshenie.en.alibaba.com/viewimg/picture.html?picture=http://i00.i.aliimg.com/photo/v0/346768174/ZS125GN.jpg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2011 15:25 #7462 por Royo
Respondido por Royo no tópico Diário da MIRAGE 150
o moto em si é boa.. mas como toda moto usada.. depende de como ela foi tratada até agora..
pode estar excelente, como pode estar uma porcaria... leve num mecanico de confiança e peça pra ele dar uma avaliada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 06:26 #7463 por Mitizoplyk
Respondido por Mitizoplyk no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom dia pessoal, eu venho acompanhando este forum a muito tempo e gostaria de compartilhar que estou muito feliz com a "MIRAGEZONA 150" está com 1300 km, e não deu nada nenhum problema, o pessoal da CC foram bem simpáticos, e a revisão foi só lubrificação e ajustes normais, quem está a fim de adquirir uma mirage vai na fé, a motinha é muito boa, já tive uma 2001 da kasinski mas era modelo cruiserII, era a mesma coisa, só mudou o motor. obrigado

" Se disserem que seu trabalho não é de um profissional, lembre-se que, a ARCA DE NOÉ foi construida por amadores"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 11:09 #7464 por Vexille
Respondido por Vexille no tópico Diário da MIRAGE 150
Olá pessoal. Sou novato aqui no motonline e basicamente só acompanhei este tópico Ainda estou longe de terminar todas as páginas (estou na 42 ainda) mas já aprendi bastante com o pessoal.
Comprei minha miragezinha duas semanas atrás e estou com quase 400km rodados e feliz da vida. Amanhã vou trocar o óleo original de fábrica dela e colocar um yamalube, e espero que isso resolva o problema que muitos aqui tiveram da marcha dura e dificuldade pra colocar no neutro. Nos últimos dias venho tendo uns problemas com ela morrendo no sinal, mas como esta é a minha primeira moto, não sei se estou fazendo alguma besteira
Alguém aqui usa o spray lubrificante na corrente? Comprei um ontem mas não tinha muita certeza como aplicar. Já me disseram que colocar em excesso não faz mal, mas me falaram o contrário também. Acabei passando um filete de spray na corrente toda.
No mais, temos mirageiros aqui de recife ou proximidades? Vamos marcar um encontro por aí

Mirage 150
Recife, PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 12:14 #7465 por Royo
Respondido por Royo no tópico Diário da MIRAGE 150
Vexille,

a troca do óleo deixa o cambio um pouco mais macio.. mas não espere milagres.

pra solucionar o problema de vez e realmente ter um cambio macio e com o neutro facil de engatar, só trocando os discos de embreagem e sincronizadroes pelos da CG.. as peças não são caras , é capaz da mão se obra custar mais q as peças.. mas quem trocou disse q a moto muda completamente. o cambio fica uma manteiga.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2011 14:37 #7466 por Vexille
Respondido por Vexille no tópico Diário da MIRAGE 150
Royo, eu acredito que vá fazer uma diferença boa porque o neutro é muito fácil de colocar nela... se a moto estiver em movimento. O problema é que quando ela pára, o negócio emperra. Só consigo pensar que isso é bronca do óleo mesmo. Inclusive um amigo me deu a dica de que se precisar colocar ela no neutro com ela desligada, é bom segurar a embreagem e andar com ela mais ou menos 1m pra trás e pra frente que resolve. Realmente funcionou!

Mirage 150
Recife, PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2011 00:17 #7467 por Amalelo
Respondido por Amalelo no tópico Diário da MIRAGE 150
A troca dos discos e dos espaçadores resolve definitivamente todos os problemas relacionados a caixa de marchas.já rodei 4.000 km com os discos novos e nenhuma dificuldade para achar o neutro.Vale a pena.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2011 06:26 #7468 por Vexille
Respondido por Vexille no tópico Diário da MIRAGE 150
Óleo trocado, melhorou um bocado. Mas realmente, o cambio ainda não está exatamente perfeito. =/
Isso de trocar os discos pelos da CG parece ser uma boa, mas isso não fura a garantia?

Mirage 150
Recife, PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2011 06:31 #7469 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Olha, isso do câmbio ser duro, hoje eu com a minha com mais de 7000 km não tenho problema mais com o câmbio não.
Não fiz nada demais a não ser trocar o óleo nas revisões e usar a moto todos os dias.
Creio que com o tempo sua moto vai tomando jeito. Minha impressão é que com o tempo vai amaciando tudo.
Pelo menos com a minha está sendo assim. Cada dia ela fica mais bacaninha. Claro que depois de cada revisão na concessionária eu levo ela num mecânico meu de confiança pra dar uma regulada em câmbio, freio e válvulas. Não pense que só levando na concessionária ela vai ficar ajustada, porque não vai ficar mesmo.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2011 08:37 #7470 por Vexille
Respondido por Vexille no tópico Diário da MIRAGE 150
Ah, nem se preocupe, eu já vi que confiar demais na CC é furada

Mirage 150
Recife, PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.082 segundos