Diário da MIRAGE 150

09 Ago 2011 13:53 #7381 por NaWe
Respondido por NaWe no tópico Diário da MIRAGE 150
Alefebraga: leve sua m150 na cc. a minha ta do mesmop jeito, morre ate andando, basta puxar a embreagem. isso é carburador sujo. pede para dar uma limpada. isso é f*d*. pode dar uma apertada no regulador do carburador tambem deixe ele um pouco menos de 90graus. tipo (7h5mim) vai dar pra aguentar um pouco. vai beber um pouquinho mais. mas vale apena.

NaWe

Jesus, Vida e Rock'n'Roll

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2011 13:59 #7382 por NaWe
Respondido por NaWe no tópico Diário da MIRAGE 150
ChrisSan:existe um oleo da mobil (mobil super 1000 sae 20w50) baratinho e bom. gosto de usa-lo. custa uns 10,00
o melhor é trocar. ja que nestes periodo solta muitas limalias pode danificar o motor. mas ainda da pra rodar sem se preocupar.
Agora eu nao lebro se precisar levar na cc pra uma revisao com esta kilometragem. verifique ai. valeu.

NaWe

Jesus, Vida e Rock'n'Roll

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2011 14:13 #7383 por RideBack
Respondido por RideBack no tópico Diário da MIRAGE 150

Alefbraga escreveu: HJ fez de novo, agora na sinaleira, que m*r*a, demourou um minuto e pegou no arranque elétrico, pois no pedal não adiantou...tô começando a me preocupar


Alefbraga, não sei se é a mesma coisa, ma segue oque ocorria com a minha, quando o motor esquentava só dava a partida com o afogador acionado, com o motor frio a moto pegava normal, na primeira revisão avisei o mecanico do problema, mas ele falou que era carburador eu falei que não era pois a moto pegava normalmente quando fria e só colocava gasolina aditivada, ele ajustou algo no motor, acho que foi a vareta...... sei lá, sei que não foi no carburador, agora a moto ta normal, já to com 12000km.

Now RideBack on Black Hanya (Mirage150 Black)
Salto - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2011 14:18 #7384 por RideBack
Respondido por RideBack no tópico Diário da MIRAGE 150

ChrisSant escreveu: Pessoal, a minha miginha completou hoje 400 KM e li por aqui que se deve trocar o oleo com 350, to quebrado pela cepa
não tenho como fazer a troca antes do dia 15, devo parar a magrela até lá?

OBS: respeitei integralmente a recomendação para não passar dos 50km até agora


O Manual fala em 1000km para a primeira troca, eu troquei com 1000km e não tive problema, mesmo que na minha tava com tinta na tampa para trocar a primeira obrigatoriamente na CC, nde de boa e fica tranquilo, troca com 1000km.

Now RideBack on Black Hanya (Mirage150 Black)
Salto - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2011 15:11 #7385 por ChrisSant
Respondido por ChrisSant no tópico Diário da MIRAGE 150
VALEU PESSOAL,

Eu olhei no supermercado hoje um oleo da castrol para motos ( esqueci a epecificação) que dizia tanta coisa de bom que deu vontade de beber pra
ver se melhorar o meu motor...rs
Será que esse Castrol presta?

Ex Xr 200

A tual Mig 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2011 19:52 #7386 por Alefbraga
Respondido por Alefbraga no tópico Diário da MIRAGE 150
Obrigado pessoal!!O mesmo problema hj, porém ela engasgou antes de apagar, tô começando a sentir saudades da minha CG 98/99...

Ex- CG125, agora Mirage 150!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 05:57 #7387 por Royo
Respondido por Royo no tópico Diário da MIRAGE 150
ChrisSant.

não existe obrigação de trocar o óleo com 350Km.. isso é só uma recomendação do pessoal aqui do forum.. pois no inicio o motor/cambio solta muital limalha e uma troca antecipada ajuda a eliminar essas sujeiras q ficam no óleo e ai o cambio fica um pouco mais macio.. mas pelo manual a 1ª troca é só com 1000Km mesmo.

Alefbraga,

se a moto pega e funciona bem qdo esta com o motor frio , mas morre depois q esquenta.. pode não ser carburadaro e sim ajuste de válvulas.. de qualquer maneira.. volte na CC e exiga q eles façam a regualgem correta da moto... o problema ai não é a moto e sim o mecânico q não soube regular ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 07:22 #7388 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Morrer, a moto morre, quando está parada, vezes sim, vezes não, depois que esquenta. É característica do carburador.
Mas morrer em funcionamento, é complicado viu. Realmente não é normal.

A minha com combustível de posto sem bandeira fica morrendo o tempo todo, quando parada no sinal.

Na maioria dos dias isso não ocorre. Mas depois que um mecânico que não é de concessionária regulou as válvulas, ela melhorou bastante.
A moto não é assim ruim não. A minha nunca me deixou na mão, e está com mais de 7000 e viajando pra todo lado acompanhando as grandes nos combois. Tenho amigos que tem Intruder que tá deixando na mão, outro tem uma XTZ que também já deu muito problema e outro que tem uma Broz que também deu problema.
Temos um problema em geral que se chama mecânicos de concessionárias. Daqui a pouco todo mundo vai ter que fazer um curso básico pra regular a própria moto. Se encontrar um bom mecânico, adote ele pra cuidar da tua moto. É a minha dica.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 07:26 #7389 por RideBack
Respondido por RideBack no tópico Diário da MIRAGE 150
Alefbraga

Tenta fazer oque o Nawe falou, é emergencial, mas aumenta a rotação da marcha lenta do carburdor, a moto fica mais difícil de morrer, e é muito fácil de regular, não precisa nem de chave de fenda da para virar com o dedo, faz o seguinte:

Liga a moto e deixa ele esquentar um pouco
O parafuso de ajuste fica do lado direito da moto
Gire oparafuso (devagar) no sentido horário, você vai perceber que a rotação vai subir um pouco.
Pronto, como a moto não tem conta giro, vai o som que te agrada, mais acelerada, ou meos acelerada.

Acho que se você aumentar a lenta fica mais fácil para a moto pegar novamente, mas depois leva na CC para regular a valvula, vi que você estava reclamando que o motor tava fazendo barulho, então deve ser a valvula mesmo.

Now RideBack on Black Hanya (Mirage150 Black)
Salto - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 07:43 #7390 por Royo
Respondido por Royo no tópico Diário da MIRAGE 150
marcus..

a minha nunca morreu.. seja fria ou quente.. não tem isso de ser caracteristica do carburador não.. estando regulada corretamente e com combustivel dentro dos padrões, não é pra morrer em nenhuma circustância.

Se ta morrendo, precisa acertar a regulagem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 10:00 #7391 por NaWe
Respondido por NaWe no tópico Diário da MIRAGE 150
Cada um tem uma dica melhor que a outra. Una tudo e a moto fica fina. a minha ta com 10000km, abasteci em outro posto que nao é o de costume e: morre toda hora. mas no posto de costume a mulinha fica fina.

NaWe

Jesus, Vida e Rock'n'Roll

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 10:20 #7392 por Alefbraga
Respondido por Alefbraga no tópico Diário da MIRAGE 150
Já marque na CC, vou levar na segunda, vou ver se encaixo na revisão, pois até lá, ela estará com uns 900 km. um mecânico me disse que é bobina, será? Alefbraga2011-08-10 14:35:10

Ex- CG125, agora Mirage 150!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 11:10 #7393 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Esse negócio de adotar um posto é o que há. Eu nem olho o preço da gasolina do posto que sempre abasteço. A gasolina sempre deixou a minha menina bem. Mudei uma vez e me arrependi. Ainda bem que tinha colocado pouca gasolina.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 12:28 #7394 por RideBack
Respondido por RideBack no tópico Diário da MIRAGE 150

RideBack escreveu: vou ver se esta serve www.motomoura.com.br/Produto-PECAS-P-MOT...sao-12429-12455.aspx depois eu posto aqui o resultado.


Se alguem precisar de torneirinha de combustível pode usar a da CG 125 até 82, pois ela serviu direitinho, só tem um porem, o canudo da reserva é bem menor, ou seja, vai sobrar menos gasolina na reserva.

Apenas para esclarecer, troquei pq a oiginal tava quebrada, ela não fechava mais e tava indo combustível direto, não estava reservando. combustível.

Now RideBack on Black Hanya (Mirage150 Black)
Salto - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 12:31 #7395 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Rideback, falando nisso, sabe quantos litros ficam pra reserva do tanque de 13 litros? Porque sabendo quantos são pra reserva dá pra fazer a média exata. Eu sempre conto que foram uns 10 L com tanque cheio até ela apagar e ter que virar pra reserva. Supondo que pra reserva sejam uns 3L.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.053 segundos