Diário da MIRAGE 150

05 Fev 2013 13:02 #9661 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
to passando so para relatar q a minhaa mirage depois de muitos problemas, hoje esta perfeita, enfrentando chuva forte, longas distancias, ou seja hoje posso dizer q é uma moto confiavel !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 01:57 #9662 por Amalelo
Respondido por Amalelo no tópico Diário da MIRAGE 150

Superleosam escreveu: E eu que só viajo com a minha percebo que uma adaptação que a CC fez no câmbio não ficou 100%. Durante a viagem troco entre 4ª e 5ª marchas de boa, mas o câmbio é duro para as restantes. Porém nunca mais travou.
O que eu queria saber mesmo, de coração, é se trocar os discos da embreagem pelos da Honda/Yamaha deixam as marchas macias.
Andei em uma Yamaha e o câmbio era super leve de passar. Cheguei a pensar que estava frouxo.


Olá a todos!!!

Há muito tempo sem postar, mas, depois de um pedido "de coração", larguei a preguiça de lado e aqui estou.

Eu já comentei sobre o assunto aqui mesmo, mas vou repetir e acrescentar:

Sim, a troca pelos discos de embreagem da Honda (originais) faz uma diferença enorme.

Não sei dizer quais são os discos exatamente, mas são de cg ou fan ou alguma 150 modelo street (que pra mim são todas iguais!).

Entretanto, antes de sair abrindo o motor, lembre-se de comprar uma junta na cc e, cuidado com um detalhe, eu troquei apenas os discos e espaçadores, mas, quem quiser trocar a embreagem toda tem que fazer em algum lugar que tenha estoque para várias motos, porque, por mais estranho que possa parecer, no manual de SERVIÇOS da Mirage aparece uma foto e dentro da moto era um modelo diferente.

Outra coisa que fiz e também já comentei foi uma solda no pedal de marchas. Essa eu nem preciso explicar porque os pedais AGORA já vêm soldados de fábrica, então é só passar em uma cc e comparar os pedais para saber onde soldar.

Mais uma coisinha a acrescentar: instalei, nesta semana, um COMANDO AVANÇADO da Dalavas. Ele não fica bonito, porque é cromado enquanto o suporte da pedaleira é preto, mas é de boa qualidade e, além de melhorar a minha postura (tenho 1,81m), ele também facilita muito a troca de marchas, principalmente porque a vareta é bem mais longa que a original e de qualidade bem superior também. Detalhe: Comprei diretamente da Dalavas e depois de chorar muito, consegui um desconto de 20% para pagamento em dinheiro depositado diretamente em conta do BB e com o frete acabou saindo por menos de R$300,00.

Ahh...e esse comando avançado faz com que aquele bico (do quadro) onde o pedal fica encaixado fique inutilizado, ou seja, o pedal passa a trabalhar diretamente na peça, preso por um parafuso, tirando completamente toda folga.

Massss.....sempre tem um masssss....A Dalavas cometeu um pequeno erro de projeto e, por acaso, o protetor de motor da Dalavas não pode ser usado juntamente com o comando avançado da Dalavas. É isso mesmo, não escrevi errado não, é um ou outro, então, quem usa o protetor que fica preso na pedaleira, não pode usar este comando avançado.

E mais um detalhe. A minha Mirage é 2010, logo, a luz de freio traseira é acionada por um sistema que fica no pedal. Nas mais novas isso também mudou, então, eu até poderia tentar aumentar o fio e manter o sistema de luz de freio original ou trocar pelo sistema novo, mas, optei por retirar a luz de freio do pedal, ou seja, a luz de freio agora só é acionada pelo manete do freio dianteiro e fiz isso principalmente porque já vi muita gente pilotando com o pé levemente apoiado no freio e a luz acesa o tempo inteiro.

Abraços,

Anderson Lopes

Ps.: Nem sempre consigo ler todas as mensagens, então, qualquer dúvida, entrem em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Caso alguém more em Juiz de Fora - MG, posso indicar um bom mecânico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 10:14 #9663 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom dia turma,
To de volta depois de uma longa ausência.
Agora aposentado
Com mais tempo pra rodar
Quero mandar um abração pruuuu Marcos, aquele que sempre que vem a Brasília diz que vai tomar um café comigo e me dá o bolo.
Olha, até hoje to com a minha miraginha e to muito satisfeito, muito filé
Abraços a todos

Exterminador



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2013 02:08 #9664 por jclima
Respondido por jclima no tópico Diário da MIRAGE 150
Olá rapaziada!!
Sou novo por aki.E gostaria que me ajudassem, pois tenho uma mirage 150 e estou procurando uma bateria para ela.
Só estou achando no mercado uma com 6 amperes, mais a original é de 7ah se não estou enganado.
Se eu colocar esta de 6ah, vou perder algum benefício só por causa de 1 amper?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2013 09:28 #9665 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Baterias compativeis - XT600/Kansas 12Volts 7 amperes ou mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2013 09:29 #9666 por heloisa h..kuabara
Respondido por heloisa h..kuabara no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom dia. Troquei a bateria da minha por uma de idêntica especificação. Não lembro se era Fazer, Twister... Lembro que foi 280 reais em São Bernardo do Campo. Levei a velha lá e eles acharam a correta... Era de uma moto.maior, mas não lembro qual

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2013 12:44 #9667 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Iae galera, também fiquei um tempo sumido....

A minha mirage agora está com 14 mil km rodados, sem fazer revisão na cc desde os 6 mil km, só fiz uma revisão desde então aos 11 mil km que precisou trocar a caixa de direção.

Posso lhes dizer uma coisa: a minha moto está perfeita.
Realmente é a melhor aquisição que já fiz na minha vida...

Essa semana vou trocar: cabos de embreagem e acelerador, vela, e talvez cabo de velocímetro, que ainda são os originais.
No mês que vem pretendo trocar toda a relação, vai ficar com especificações totalmente diferentes das originais.
Conforme for fazendo as trocas vou postando aqui e informando para vocês as peças de outras motos que servem nela e como ficou a relação.

Para galera de Brasília e entorno, ou para quem for vir para cá no Brasília Moto Capital.
Se quiserem combinar um encontro no evento, é só entrar em contato.
Estou querendo marcar com alguns amigos de ir para acampar no evento de um dia para o outro.
Maiores informações estarão disponíveis no site: www.brasiliamotocapital.com.br/
Parece que vai ter Erasmo Carlos. hehehe

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2013 14:39 #9668 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Exterminador, meu nobre, em Julho vou tirar férias, dar um jeito de ir aí em Brasília visitar meu filho, mas não vou de moto. Vou dar um jeito de tomar um café com Vossa Senhoria.

Sobre minha moto, está com mais de 21000km rodados, fazendo 37km/L, me acompanhando para tudo que é lugar junto com minha noiva. Não faço revisão geral nela faz tempo, mas ela tá bem reguladinha. As marchas indo que é uma beleza. Só precisando de uma lavagem geral, mas resolvo isso hoje, onde o tempo deu uma pequena trégua aqui em Curitiba.

Abraços a todos.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2013 19:03 #9669 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
a minha ta com uns 18000km mais tá ótima, ta toda modificada, ta cheia de adaptações, vamos ver se vc pode vir ao Moto Capital em julho, rapaz, é uma semana de farra da boa.



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2013 10:05 - 13 Fev 2013 10:06 #9670 por Superleosam
Respondido por Superleosam no tópico Diário da MIRAGE 150
Eu trabalho a 5 min. de casa, então a moto fica encostada por mais de 1 mês, aguardando uma viagem. Estou feliz por pensar que lá pra julho vou trocar de emprego e usá-la todo dia, vai ser muito bom! Sinto falta de andar nessa moto assim como sentimos falta de ver ou abraçar uma pessoa querida. Será que a equivalente 250cc tem o mesmo conforto? Já andei de CG Honda, Yamaha 125 e Intruder pra comparar, ainda prefiro o conforto da minha.

E é apenas comigo (traumatizado após trocar bobina de ignição) ou a motoca fica cortando a aceleração para não passar de 120km/h com o pinhão de 16? Coloquei o pinhão de 17 e o problema sumiu (isso quaaaaaaaando ela pega 120). Será que a motoca não aceita altíssimas rotações?

Edit: Ah, e minha moto atualmente vibra mais ligada e parada comparado com uma nova. Devo me preocupar com isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2013 12:24 #9671 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Então Superleosam, minha moto teve um tempo que cortava a aceleração também, mas foi problema de carburação, arrumado isso não aconteceu mais!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2013 16:40 #9672 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Eu nem ligo muito para esse negócio da minha moto não passar dos 120km/h.
Primeiro por que eu não confio no velocímetro.
Segundo por que eu não confio na moto para andar nessa faixa de velocidade.
Terceiro por que sei que de todas as motos 150cc e algumas 250cc a minha é superior na arrancada.
Já cansei de deixar os espertos de cg para trás ao sair no semáforo.

Sobre peças de substituição da mirage...
Eu peguei algumas informações da net, sobre peças similares da nossa moto.
Eu não consegui trocar o cabo de acelerador, nem o de embreagem.
Alguém que já trocou ( fora da cc ) pode me ajudar informando por qual foi trocado (moto e ano de refência)?!

A relação também irei trocar em breve, a minha está fazendo uns barulhos... o mecânico que costumo levar disse que é pelo desgaste da relação que vai mudando um pouco o barulho.
Estou pensando em manter a mesma relação, ou tentar achar um intermediário entre essa que uso ( apenas pinhão de 16 dentes ) e a relação usando o pinhão de 17.
Sei que vou precisar alterar o tamanho da coroa também.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lucasandrade

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2013 14:41 #9673 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Cabo de Embreagem usei se não me engano o da Fan, porém não ficou muito bom, achei o original muito melhor!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2013 21:22 #9674 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
ta rolando algumas fotos da mirage 150???



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2013 23:13 #9675 por lucasandrade
Respondido por lucasandrade no tópico Diário da MIRAGE 150
Galera,


Hoje fui numa cc pra negociar a compra da minha mirage 150 e numa conversa que tive com o vendedor, o mesmo me informou que alguns problemas "antigos" estavam resolvidos, tais como o BANCO NÃO ENCHARCA MAIS e A VELA FOI MUDADA DE POSIÇÃO (Dessa forma não tendo mais problemas com água).


Isso procede? Alguém comprou essa moto há pouco tempo e pode me informar disso?


Abs,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.938 segundos