Superleosam escreveu: E eu que só viajo com a minha percebo que uma adaptação que a CC fez no câmbio não ficou 100%. Durante a viagem troco entre 4ª e 5ª marchas de boa, mas o câmbio é duro para as restantes. Porém nunca mais travou.
O que eu queria saber mesmo, de coração, é se trocar os discos da embreagem pelos da Honda/Yamaha deixam as marchas macias.
Andei em uma Yamaha e o câmbio era super leve de passar. Cheguei a pensar que estava frouxo.
Olá a todos!!!
Há muito tempo sem postar, mas, depois de um pedido "de coração", larguei a preguiça de lado e aqui estou.
Eu já comentei sobre o assunto aqui mesmo, mas vou repetir e acrescentar:
Sim, a troca pelos discos de embreagem da Honda (originais) faz uma diferença enorme.
Não sei dizer quais são os discos exatamente, mas são de cg ou fan ou alguma 150 modelo street (que pra mim são todas iguais!).
Entretanto, antes de sair abrindo o motor, lembre-se de comprar uma junta na cc e, cuidado com um detalhe, eu troquei apenas os discos e espaçadores, mas, quem quiser trocar a embreagem toda tem que fazer em algum lugar que tenha estoque para várias motos, porque, por mais estranho que possa parecer, no manual de SERVIÇOS da Mirage aparece uma foto e dentro da moto era um modelo diferente.
Outra coisa que fiz e também já comentei foi uma solda no pedal de marchas. Essa eu nem preciso explicar porque os pedais AGORA já vêm soldados de fábrica, então é só passar em uma cc e comparar os pedais para saber onde soldar.
Mais uma coisinha a acrescentar: instalei, nesta semana, um COMANDO AVANÇADO da Dalavas. Ele não fica bonito, porque é cromado enquanto o suporte da pedaleira é preto, mas é de boa qualidade e, além de melhorar a minha postura (tenho 1,81m), ele também facilita muito a troca de marchas, principalmente porque a vareta é bem mais longa que a original e de qualidade bem superior também. Detalhe: Comprei diretamente da Dalavas e depois de chorar muito, consegui um desconto de 20% para pagamento em dinheiro depositado diretamente em conta do BB e com o frete acabou saindo por menos de R$300,00.
Ahh...e esse comando avançado faz com que aquele bico (do quadro) onde o pedal fica encaixado fique inutilizado, ou seja, o pedal passa a trabalhar diretamente na peça, preso por um parafuso, tirando completamente toda folga.
Massss.....sempre tem um masssss....A Dalavas cometeu um pequeno erro de projeto e, por acaso, o protetor de motor da Dalavas não pode ser usado juntamente com o comando avançado da Dalavas. É isso mesmo, não escrevi errado não, é um ou outro, então, quem usa o protetor que fica preso na pedaleira, não pode usar este comando avançado.
E mais um detalhe. A minha Mirage é 2010, logo, a luz de freio traseira é acionada por um sistema que fica no pedal. Nas mais novas isso também mudou, então, eu até poderia tentar aumentar o fio e manter o sistema de luz de freio original ou trocar pelo sistema novo, mas, optei por retirar a luz de freio do pedal, ou seja, a luz de freio agora só é acionada pelo manete do freio dianteiro e fiz isso principalmente porque já vi muita gente pilotando com o pé levemente apoiado no freio e a luz acesa o tempo inteiro.
Abraços,
Anderson Lopes
Ps.: Nem sempre consigo ler todas as mensagens, então, qualquer dúvida, entrem em contato pelo e-mail:
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Caso alguém more em Juiz de Fora - MG, posso indicar um bom mecânico.