Diário da MIRAGE 150

03 Dez 2012 19:00 #9586 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
E ai gente, estou precisando trocar o filtro de ar, alguém saberia se tem algum compatível com a miraginha ou só o original mesmo???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 21:47 #9587 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

MorcegoRock escreveu: Tipo assim, é só recordar que certamente vc´s tem alguma lambança de recall de alguma marca (montadora) tanto custando muito caro quanto nem tanto, os últimos que lembro são da HD - Street Glide - Night Rod Special e V-Rod 10th Anniversary Edition /CB-300 /Ninja-250 /GSX-R1000 /K 1200 S e K 1200 R / e purai vai... problemas com projetos peças e tudo mais sempre vão existir, tem um fator sorte no meio disso tudo mas tem um fator prevenção tmb mas o grande diferencial é a paixão pq a dedicação é constante, pois vc conquistou e cada centavo colocado nessa moto é muito suado, foi a moto no valor, categoria e estilo que mais me agradou e que cabia no meu bolso, sabia que ia ter dor de cabeça mais cedo ou mais tarde, mas mesmo na minha inexperiência mecânica tenho resolvido mais coisinhas a cada dia e ainda não levei ela na cc a não ser na primeira e última revisão que fiz, nossa foi muita ansiedade e to começando a entender realmente o significado de Born to by wild e confesso que tenho tido mais alegrias do que decepções que sim acontecem, hoje mesmo vo fazer mais uma customização, vo mete uma furadeira no cano e ve no que dá ai posto um vídeo pra vc´s ouvirem como ficou apesar de já ter alguns purai \m/


Pow velho... Também tô afim de meter a furadeira no escape. hehehe
Mas tenho medo dela perder desempenho ou começar a beber muito.
Até agora só tirei os parafusos de enfeite e um que fica pra dentro do escape, melhorou um pouco, mas continua muito longe do que quero.
O que queria mesmo era mandar fazer um escape duplo, mas a grana tá curta.
É mais fácil eu vender a moto e comprar outra do que mandar fazer esse escape.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 21:57 #9588 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
A mirage quase me deixou na mão mais uma vez.
Sabado de tarde eu lavei ela, e dei umas voltas ( andei uns 50km ) e estava normal.
Quando estava voltando pra casa, em uma subida que eu estava acelerando muito, ela começou a falhar, eu pensei que era a gasolina que já tinha chegado na reserva ( e talvez era mesmo, por causa da inclinação da subida ela tenha falhado ) virei a torneirinha com ela ainda em movimento e nem precisei parar a moto, ela retomou fôlego, mas quando mandei encher o tanque ela só pegou 9,85L. Mas beleza, não grilei por que pensei que ela tinha combustível ainda, mas por causa da inclinação da subida que era muito grande talvez ela tenha falhado por pouca gasolina mesmo.
Ai no domingo, andei mais uns 25km, quando cheguei na casa da minha namorada estava normal, perfeita. Mas na hora de sair com uma galera, ela não quis ligar. O mesmo aconteceu a um tempo atrás no dia seguinte após pegar uns poucos pingos de chuva.
Mas dessa vez ela não pegou chuva, a única água que pegou foi quando lavei no dia anterior, e ela rodou quase 100km depois disso. Pegou sol e certamente deu tempo de secar tudo que tinha pra secar.
Enfim, ela só pegou após várias tentativas. Algumas vezes pegava e depois de duas aceleradas voltava a apagar e demorava a pegar novamente. Só voltou ao normal depois que eu liguei, e saí andando acelerando forte.
Depois disso parece que voltou ao normal. Mas estou com medo de ser algo difícil de solucionar e voltar a acontecer.
Até por que não foi nada ocasionado pela chuva. A não ser que respingos de água que escorre da rua em frente as casas também façam ela apagar desse jeito.
Outra coisa, não tem nada haver com bateria. Enquanto eu ficava tentando ligar ela ( na partida elétrica e pedal ) ela acendia todas as luzes do painel, e eu deixava o farol desligado pra evitar de descarregar a bateria.
E depois que ela ficou quase 40 dias parada em casa, senti que voltou com a aceleração mais 'fraca', eu girei um pouco aquela paradinha que regula a marcha lenta no carburador e aparentemente melhorou.

Alguém sabe o que pode ser?

Acho que dei todas as dicas e tentei descrever ao máximo o ocorrido.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: luizmakai

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 22:09 #9589 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Então Guilherme, provavelmente o carburador afogou, como ela ficou parada muito tempo deve ter juntado um pouco de sujeira no tanque e quando você girou a chave da reserva essa sujeira deve ter ido pro carburador(O filtro de gasolina de toda moto é mais enfeite do que proteção),, se vc não souber fazer leva para uma mecânica para darem uma limpeza!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GuilhermeBSB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 22:16 #9590 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

luizmakai escreveu: Então Guilherme, provavelmente o carburador afogou, como ela ficou parada muito tempo deve ter juntado um pouco de sujeira no tanque e quando você girou a chave da reserva essa sujeira deve ter ido pro carburador(O filtro de gasolina de toda moto é mais enfeite do que proteção),, se vc não souber fazer leva para uma mecânica para darem uma limpeza!!!


Também pensei nisso. Mas como tenho o costume de colocar gasolina aditivada, pensei que o aditivo ajudasse a fazer essa limpeza básica nela. hehehe
Mas acho que o acúmulo do aditivo parado fez foi piorar tudo.
No sábado vou levar ela na oficina e pedir para fazer uma limpeza no carburador. Até lá, espero que ele não me assuste outra vez.
:)

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 22:18 #9591 por GisHar
Respondido por GisHar no tópico Diário da MIRAGE 150
Parceiro, meu sonho é saber a velocidade que coloco na Pretônica, faço bsb-gyn toda semana, e o velocímetro não funciona direito depois de 80km/h. Fui na CC, o cara testou com uma furadeira, funcionou normal, aí eu pedi para testarem o cabo, mas jogaram corpo fora, disseram que este é o teste da fábrica, e que era melhor eu rodar mais pra ver se piora, tem base?
Ouvi relatos aqui que colocando o cabo da 7Galo o velocímetro funciona adequadamente. Quando puder tentarei isso.
Pra você ver a discrepância, se eu dou uma esticada de 4º o ponteiro rapidinho chega nos 120km/h (rapidinho mesmo), daí, em plena reta ou descida, engato a 5º e o ponteiro volta para 90km/h, kkkkk. Daí, sem eu mudar a aceleração, ele vai subindo até 120, 130, às vezes 140km/h, enquanto isso, os "carga pesada" só ultrapassando, rs. Detalhe, minha moto tem 16 dias e 2.000km rodados.
Todavia estou satisfeito, trocaram meu marcador de combustível na hora, vedamos e não embassa mais, a lâmpada do farou queimou com 1.600km, já troquei pela OSRAM. Só preciso consertar o velocímetro e trocar o banco, este pra viagens... poderia ser melhor.

Pretônica Duzentada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 22:22 #9592 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
não sou especialista nisso, mas muitos mecânicos já me falaram que motos carburadas não podem receber gasolina aditivada direto, só de vez em quando. Sigo essa diga desde quando tinha a intruder e só tive uma vez problema com gasolina e nesse caso foi gasolina adulterada...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 22:24 #9593 por GisHar
Respondido por GisHar no tópico Diário da MIRAGE 150
Bem, o manual do proprietário enfatiza que a Kas não recomenda a utilização de nenhuma espécie de aditivo, apenas gasolina comum, de boa qualidade, claro.
Neste caso, a Podium da Petrobras também não é recomendada. Me pergunto qual seria o caso da gasolina pura?

Pretônica Duzentada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 22:26 #9594 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150

GisHar escreveu: Parceiro, meu...r.


No começo também tinha esse problema com o velocímetro, levei na ComMotos na Mooca - SP e resolveram isso sem trocar nada!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 22:37 #9595 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Também tive o problema do velocímetro.
Reclamei na revisão dos 3 mil km, e nada fizeram. Mudei de cc e reclamei novamente na revisão dos 6 mil km.
Fizeram algumas coisas, chegaram a trocar alguma coisa ( não lembro agora exatamente o que ) rodaram na moto e falaram para mim que estava normal, mas se eu percebesse novamente o problema poderia voltar para acionarem a garantia.
Testei de novo, mais umas duas vezes e continuava com esse problema, mas de maneira mais disfarçada ( dif. de uns 30km/h do real ). Mas depois que coloquei o pinhão de 16, nunca mais deu isso no velocimetro, acho que rotações altas influenciam nesse problema. Já que acontecia até em 3º marcha, mas só quando acelerava a moto até o talo.

Em relação à gasolina. Percebi que tô vacilando mesmo, colocar agora só gasolina comum.
E quanto à Podium, até onde sei ela não tem aditivo. Só é uma gasolina mais 'pura' com maior teor de octanagem.
No youtube tem um vídeo explicativo sobre os tipos de gasolina.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2012 12:36 - 04 Dez 2012 12:37 #9596 por MorcegoRock
Respondido por MorcegoRock no tópico Diário da MIRAGE 150
Ta ai o video da alteração no escape...


...Que os ventos sempre soprem a seu favor...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GuilhermeBSB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2012 13:23 #9597 por GisHar
Respondido por GisHar no tópico Diário da MIRAGE 150
Não não a podium é aditivada:

"13) A gasolina Petrobras Podium é aditivada?

Sim. Como a gasolina aditivada, a Petrobras Podium também recebe a adição de aditivos que têm a função de limpar e manter limpo todo o sistema de alimentação de combustível do veículo (tanque, bomba de combustível, tubulações, carburador, bicos injetores e válvulas do motor). Vale lembrar que nos EUA toda gasolina é aditivada.
Cada distribuidora possui o seu aditivo, considerado segredo comercial e revelado só para a ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)."

Fonte: www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/...a+podium+de+a+a+z#13

Pretônica Duzentada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2012 13:04 #9598 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: A mirage quase me deixou na mão mais uma vez.
Sabado de tarde eu lavei ela, e dei umas voltas ( andei uns 50km ) e estava normal.
Quando estava voltando pra casa, em uma subida que eu estava acelerando muito, ela começou a falhar, eu pensei que era a gasolina que já tinha chegado na reserva ( e talvez era mesmo, por causa da inclinação da subida ela tenha falhado ) virei a torneirinha com ela ainda em movimento e nem precisei parar a moto, ela retomou fôlego, mas quando mandei encher o tanque ela só pegou 9,85L. Mas beleza, não grilei por que pensei que ela tinha combustível ainda, mas por causa da inclinação da subida que era muito grande talvez ela tenha falhado por pouca gasolina mesmo.
Ai no domingo, andei mais uns 25km, quando cheguei na casa da minha namorada estava normal, perfeita. Mas na hora de sair com uma galera, ela não quis ligar. O mesmo aconteceu a um tempo atrás no dia seguinte após pegar uns poucos pingos de chuva.
Mas dessa vez ela não pegou chuva, a única água que pegou foi quando lavei no dia anterior, e ela rodou quase 100km depois disso. Pegou sol e certamente deu tempo de secar tudo que tinha pra secar.
Enfim, ela só pegou após várias tentativas. Algumas vezes pegava e depois de duas aceleradas voltava a apagar e demorava a pegar novamente. Só voltou ao normal depois que eu liguei, e saí andando acelerando forte.
Depois disso parece que voltou ao normal. Mas estou com medo de ser algo difícil de solucionar e voltar a acontecer.
Até por que não foi nada ocasionado pela chuva. A não ser que respingos de água que escorre da rua em frente as casas também façam ela apagar desse jeito.
Outra coisa, não tem nada haver com bateria. Enquanto eu ficava tentando ligar ela ( na partida elétrica e pedal ) ela acendia todas as luzes do painel, e eu deixava o farol desligado pra evitar de descarregar a bateria.
E depois que ela ficou quase 40 dias parada em casa, senti que voltou com a aceleração mais 'fraca', eu girei um pouco aquela paradinha que regula a marcha lenta no carburador e aparentemente melhorou.

Alguém sabe o que pode ser?

pois é guilherme a minha de vez em quando acontece de não querer ligar na partida eletrica, aí eu assiono afogador e em ultimo caso o pedal,
acho q esse problema possa ser um sisco intupindo algum dos giches, ñ seja coisa p se preocupar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2012 13:08 #9599 por Infanato
Respondido por Infanato no tópico Diário da MIRAGE 150
esse furo no escapamento, não corre o risco de perder a garantia ?

aquele escapamento esportivo para mirage 150 da roncar, serve pra que?, Só pra aumentar o barulho ou tem melhora na performance ?

e mais, onde vocês fazem os furos, na lateral em baixo da placa protetora do escape ? abraços =D

vruuuuuuummm!!1!!onze

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2012 22:06 #9600 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
@MorcegoRock

Ficou legal o ronco hein.... hehehe
Bom que não perdeu desempenho. Mas ai, vc fez quantos furos com broca de que tamanho? Por que nos videos que eu vi, os caras fizeram furos diferentes em quantidade e tamanho.
Você deixou sem os parafusos que só servem de enfeite do 'abafador'?

@GisHar

Eu não lembrava de ter olhado que era aditivada também. Só lembrava de que ela tem menor índice de enxofre, etc.

@mansel

Tô cada vez mais convencido de que era isso mesmo, não voltou a acontecer.
Por via das dúvidas vou colocar a partir de agora só gasolina comum. E daqui mil km paro ela para fazer revisão ai vou pedir para dar uma geral. Não fiz a revisão dos 9 mil km, ela agora está com 9.999km rodados. hehehe

@Infanato

Se perde a garantia eu não sei. No meu caso, já estou sem garantia mesmo.
O escape da roncar serve tanto para aumentar o barulho quanto para melhorar o desempenho, ao menos é o que diz o fabricante e algumas pessoas que o colocaram. Mas a melhora do desempenho deve ser coisa muito pouca, a moto em si já não tem essas potência toda.
E os furos, são feitos por dentro, ali na boca do escape, tirando o abafador prata você tem acesso direto a uma 'lata' do escape por dentro, faz os furos ali com uma furadeira mesmo... Não da pra ver nenhum furo enquanto estiver com o abafador.
No youtube tem alguns videos, os caras falam dos furos de maneiras diferentes, resta você avaliar cada um, o som que ficou do ronco de cada um e decidir por qual optar: furar escape, comprar escape pronto ( cá entre nós, não tem lá esses ronco ) ou mandar fazer um do seu jeito.
A primeira opção é a mais barata. kkkkkk

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.901 segundos