Já estive com o C3 e o System 6 na mão e o capacete da BMW é mais bem acabado e deve ser melhor isolado. Para quem quer um capacete modular, deve ser a melhor opção no mercado. Eu não gosto. Prefiro o aberto a um modular.
Para meu uso, faço a combinação um aberto e outro fechado.
O system 6 é um capacete modular (abre toda a parte da frente e não apenas a viseira) e o único da sua lista modular é o Evoline. Não peguei a terceira geração do Evoline na mão para saber se o peso diminuiu, mas o Evoline tem um projeto excelente, consegue uma abertura frontal maior que o System 6.
Se forem de pesos semelhantes, eu escolheria o Evoline terceira geração.
Serjaodf escreveu: Celes, vc que tem o Evoline e conhece o do Lando, fica com qual?
Olá, Serjao
Meu EVOLINE é o 2, ainda nao conheci o Evo 3.
Não posso dizer que ele seja superior ao System, porém minha escolha se deve ao excelente sistema de "basculamento" da parte frontal do EVO, que o transforma em um excelente capacete aberto.
Aos que tem receio desse tipo de capacete, ja "testei" a resistencia do mesmo quando me mandaram ao chão com a BMW e posso garantir a integridade do mesmo......resistiu 100%.
Baixo ruído, excelente vedação, peso elevado sem ser incomodo.
Comprarei o 3 sem dúvida quando for hora da troca.
Serjaodf escreveu: Alguém sabe me dizer, na pratica a principal vantagem e desvantagem
do fechado e do modular ( é escamoteável?)
A grande vantagem do modular é que você tem a possibilidade de abrir toda a parte frontal do capacete ao invés de apenas a viseira. No Evoline, o projeto te permite jogar a queixeira para trás deixando o capacete com um aspecto de capacete aberto.
Quando você usa o modular aberto aumenta bastante a tua visão periférica já que o casco não te limita à área da viseira.
Desvantagem é o peso. Por conta das articulações e acabamento, os modulares sempre serão mais pesados que os fechados, sem falar que o modular não permite o uso de materiais mais resistentes como kevlar ou fibra de carbono devido à maior dificuldade em moldar o casco articulável.
Ainda a existe a fragilidade da articulação: em caso de queda existe a possibilidade (mínima) do capacete quebrar na articulação,e você perder a proteção da queixeira, além de ter mais peças que podem desgastar e gerar problemas de encaixe ou fechamento/abertura.
Já os fechados tem a grande desvantagem da limitação da visão lateral, mas o casco tem maior rigidez, permite usar materiais mais resistentes e o único ponto frágil é a viseira, que pode se soltar em um acidente.
A turma do cigarro gosta muito da vantagem de poder fumar sem ter que tirar o capacete usando o modular: basta abrir e você está com um capacete aberto.
show de bola sua explicação.
Era isso q eu precisava, uma analise sem propagandas como são
os artigos da internet.
Como estou investindo alto, nesse primeiro momento só tenho como
comprar dois capacetes (meu e patroa), duas jaquetas, etc......
Por isso q estou enchendo o saco de vcs. rsrsrsr
Tenho q fazer a escolha por um material de muita qualidade e que
sirva para cidade e para estrada, visando primariamente nossa segurança.
Vou tirar uma folga hj e fazer o básico: testar os capacetes e primeiro
escolher entre fechado e modular. Daí partir para o odelo.
Lando, pega meu telefone aí no sistema (f9106894), vamos ver se
de hj a domingo agente marca de se encontrar, ver sua moto, capacete,
dar um pulo na cc (ver a Michele rsrsrrs), sei lá alguma coisa.
Pelo que vi, a grande diferença é o mecanismo que facilita ainda mais a abertura do flip e parece que diminuiram o corpo do capacete em todos os tamanhos......deve ter tido alguma redução do peso.
E esse laranja e preto tá bonito que dá gosto.....
Eu não me adaptei ao Evoline, mas era da primeira geração, achei pesado demais, quando articulava a queixeira o capacete pesava para traz, a viseira escura ficava no meio dos olhos e atrapalhava mais do que ajudava e finalmente entrava água para burro, motivo pelo qual eu troquei e peguei o Nolan que achei perfeito...
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
show de bola sua explicação.
Era isso q eu precisava, uma analise sem propagandas como são
os artigos da internet.
Como estou investindo alto, nesse primeiro momento só tenho como
comprar dois capacetes (meu e patroa), duas jaquetas, etc......
Por isso q estou enchendo o saco de vcs. rsrsrsr
Tenho q fazer a escolha por um material de muita qualidade e que
sirva para cidade e para estrada, visando primariamente nossa segurança.
Vou tirar uma folga hj e fazer o básico: testar os capacetes e primeiro
escolher entre fechado e modular. Daí partir para o odelo.
Lando, pega meu telefone aí no sistema (f9106894), vamos ver se
de hj a domingo agente marca de se encontrar, ver sua moto, capacete,
dar um pulo na cc (ver a Michele rsrsrrs), sei lá alguma coisa.
Valeu galera, um abraço.
Serjão,
Semana que vem. Embarco hoje para Aracaju e volto na segunda de madrugada, para trabalhar.
Abç.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Pelo que vi, a grande diferença é o mecanismo que facilita ainda mais a abertura do flip e parece que diminuiram o corpo do capacete em todos os tamanhos......deve ter tido alguma redução do peso.
E esse laranja e preto tá bonito que dá gosto.....
Abraços,
Celes,
Segundo o site da Shark e o Revzilla, o peso, no série 3, foi reduzido em 200 g. Acho que já está bem mais suportável que o da série 1, que literalmente voou da grelha do tour-pack da Olívia em minha primeira viagem com ela, em 2011.
P.s.: Estou remontando a Olívia, na versão Ultra. Deu saudade e vontade de pegar a estrada... Que tal recomeçarmos o planajamento para Araxá?
Abçs.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.