Pelo que vi, a grande diferença é o mecanismo que facilita ainda mais a abertura do flip e parece que diminuiram o corpo do capacete em todos os tamanhos......deve ter tido alguma redução do peso.
E esse laranja e preto tá bonito que dá gosto.....
Abraços,
E ele ainda combina com a jaqueta do site da Happarel (entre as q tinham meu número) q o Wolfmann recomendou (Marker).
Valeu pela dica.
Hj fui em três lojas dar uma olhada nos capacetes.
Aqui em em Brasília, apesar de ser a capital do pais, maior renda per capita,
parece q agente vive na roca. Ou são os capacetes inferiores ou nada.
O único bom q tinha para provar era o AGV GP Tech (3500). Pô, depois de ter experimentando
uns três tijolo (nada contra o LS2 e os outros q eram ainda inferiores) ele caiu como um
boné. Amanha vou dar um role no Sudoeste, falaram q lá tem uma loja com uns capacetes
mais tops.
Galera, me tirem mais umas duvidas:
Capacete, se meu número for 59-60, comprar 61-62, dá problema (apesar de nao ser ideal)?
Mesma pergunta serve para jaqueta, se meu tamanho for 2XL e comprar 3XL, dá muito problema?
Solicito a gentileza de que exponha com clareza seu planejamento para esta viagem.
Adianto que muito nos agrada sua idéia.
Note que os honoráveis Sr. Bugno e o Dr. Paulo Junqueira se interessam tb nesta proposição, portanto podemos ter um rider de primeira linha.
Em referencia ao Grande Mestre Diniz, primeiro e único, não vejo motivos para apenas sonhar......proprietário que é de um belo automóvel, será sempre uma excelente companhia, além do que aquele porta malas seria bem vindo.....
Cordiais saudações, nobres amigos.....fico no aguardo de desenvolvimento desse assunto.
A questão do capacete e da jaqueta em um numero maior, é a dúvida mesmo.
O capacete pelo menos vou dar preferencia a um q eu consiga provar. O duro vai ser achar nessa roça, rsrsr .
A jaqueta na Harley só tem para experimetr até XL. Provei uma da Race Tech e meu numero nela é 3xl (tô gordão).
A moça da botique da Harley, acha q meu numero é 2xl, mas como sei que o talento dela é outro ,
não sei se dá pra confiar. Por isso estu nessa sinuca de bico. Se for da Harley compro 2xl ou 3xl?
Outra coisa, minha esposa tem umas tres jaqueta de couro, se for para comprar uma sem os body armours
é a mesma coisa ? (não se inritem com a ignorância).
Ambas tem a mesma descrição, questão de escolher a estampa. Como não sou fã da linha Skull, normalmente não presto atenção nela, mas tanto faz.
O site tem um quadro de medidas. Mede a circunferência da cintura e do peito e confere se teu tamanho é 2xl ou 3 xl. Agora, se você encontrou uma jaqueta que te serve, por que não compra essa? Se for poliester 600D, tiver painéis removíveis para aumentar a ventilação no verão e proteções, será equivalente às jaquetas HD.
Uma boa jaqueta de couro deve ter os reforços nos ombros e cotovelos. As jaquetas das diversas marcas contam com esses reforços e tem um pequeno forro para colocar os body armours. Se a jaqueta da sua esposa já conta com os reforços seria bem parecida com qualquer jaqueta de motociclista sem as proteções.
Vai de cada um e de cada bolso: já vi muita colega de HOG viajando com jaqueta de tecido e qualquer boa jaqueta de couro é bem melhor que uma jaqueta de tecido.
wolfmann escreveu: Ambas tem a mesma descrição, questão de escolher a estampa. Como não sou fã da linha Skull, normalmente não presto atenção nela, mas tanto faz.
O site tem um quadro de medidas. Mede a circunferência da cintura e do peito e confere se teu tamanho é 2xl ou 3 xl. Agora, se você encontrou uma jaqueta que te serve, por que não compra essa? Se for poliester 600D, tiver painéis removíveis para aumentar a ventilação no verão e proteções, será equivalente às jaquetas HD.
Uma boa jaqueta de couro deve ter os reforços nos ombros e cotovelos. As jaquetas das diversas marcas contam com esses reforços e tem um pequeno forro para colocar os body armours. Se a jaqueta da sua esposa já conta com os reforços seria bem parecida com qualquer jaqueta de motociclista sem as proteções.
Vai de cada um e de cada bolso: já vi muita colega de HOG viajando com jaqueta de tecido e qualquer boa jaqueta de couro é bem melhor que uma jaqueta de tecido.
Vesti uma Tutto hj o tamanho é 3xl também.
A questão da tabela é q ela não é personalizada para a jaqueta Harley, então acaba
que na medição cai no mesmo tamanho.
Mas pelo já decidio material: vai ser cordura mesmo.
A ideia de comprar uma q sirva é boa, mas não vai ser Racer Tech (700D), se for comprar
na loja vai ser pelo menos uma Dainese ou Tutto. Sou meio cabreiro com itensde segurança.
A pergunta da jaqueta era só pra confirmar, me falaram isso ontem e achei meio maluquice.....
Brigadão aí por toda força..... tô lendo seu blog, show de bola. Parabéns.
Galera conversando hj com dois amigos motociclistas (já sabia q nao são fãs da HD),
falaram bastante q não valia apena comprar HD, q se paga caro apenas pelo nome,
q moto boa é japonesa, q tem a finada intruder, vulcan é metade
do preco e é a mesma coisa (deve ser tipo um palio e um brava, os dois são hatch),
q se um dia tiver um problema numa estrada posso chamar um guincho, mandar levar a moto e
continuar de avião pq nao vou achar manutenção etc.....(esse ultimo até faz sentido,
realmente não temos cc no Brasil todo como yamaha, kawasaki, mas ok).
Fazia parte, queria escutar também uma visão critica, já q até hj todos
q falei foram unanimes no apoio. Normal, cada um tem seu ponto de vista,
mas pra mim o q vale é a experiência de proprietário, nao o Pré-conceito concebido.
De qualquer maneira só fecho depois do teste drive (na RK e na SG)
Enfim, a única difamação, rsrsrs, q fizeram, eles e a dona de uma revenda,
q me preocupou é q devido a grande vibração do motor, na estrada costuma
soltar pecas, parafusos etc.....
Falei q nao acreditava q teria esse tipo de problema (ficar cuidando de aperto de parafuso)
em uma moto de quase 60D..... mas enfim, fiquei de pensar sobre isso.
Li q nesse modelo o problema de vibração foi bastante minimizado, porém nao extinto.
Galera, vcs q são experientes, acostumados com estrada, de alguma forma, mesmo
nos modelos mais antigos, isso procede?
Abs à todos,
Ps: com os capacetes q experimentei hj, vai ser GP TECH (mais provável) ou
SHOEI XR1100, caso seja fechado.
Modular, depois de ver o do Lando, vou decidir entre ele e o Evoline 3 (não achei para provar)
confesso q estou mais tendencioso pelo modular.
Os dois modelos que você pretende fazer o test drive usam motores sem os balanceiros e realmente vibram bastante enquanto estão parados. Assim que você coloca a moto para rodar a vibração desaparece, mas parada no sinal parece que a moto sofre de Parkinson, ou no caso Davidson.... Hehehehehe.
Manutenção ou quebra? Problemas acontecem com qualquer máquina, ainda mais se descuidar da manutenção preventiva.
O programa de manutenção preventiva das japonesas faz a moto freqüentar mais vezes a oficina que as HDs. Enquanto as nipônicas fazem revisão com intervalos entre 3000 e 5000 kms, as HDs fazem revisões com intervalos de 8000 kms. Alguns mais cuidadosos fazem troca de óleo em intervalos de 4000 kms, mas eu sigo o manual e ainda não tive problemas nos 63000 kms rodados até hoje.
Solta parafuso? Um amigo disse que viu um parafuso caindo da minha moto há uns quatro anos atrás... Até hoje não fez falta.... Hehehehehe.
HD não perde parafuso, não vaza óleo, não vibra. Salvo se tiver algum defeito, mas isso vale para qualquer marca.
E se fosse tão ruim, não era paradigma a ser seguido pelas demais fábricas. Antes da HD já tive customs japonesas, trails japonesas, speeds japonesas. Outros tempos, mas até hoje não encontrei uma moto tão confiável quanto a Fat Boy que uso há seis anos e meio.
Acho que hoje em dia somente um problema elétrico ou um pneu furado pára uma HD bem cuidada, fato similar às demais marcas. A tecnologia embarcada nas HDs está aumentando, mas mesmo assim ainda é bem simples se comparar com outros modelos, apenas uma ECU controla a ignição, a injeção e seus sensores e o ABS e seus sensores. Qualquer outro projeto já tem módulos diferentes para tratar do ABS, da injeção, do controle de tração e estabilidade.
Ocorrendo problema em qualquer um desses módulos, você já fica na mão de um mecânico mais especializado e não vai resolver com mecânico de beira de estrada.
Se for pesquisar vai ver que não existe máquina inquebrável. Existem máquinas que vão atender melhor ao seu perfil de utilizaçào e por isso são melhores que outras na comparação.
Nem mesmo o pós-venda tem sido um diferencial a ser considerado, já que problemas com falta de peças vem sendo relatados em todas as marcas.
Se o Wolf ja nao tivesse dito a verdade, eu escreveria.......
"É verdade.....nós, proprietarios de HD, somos conhecidos por nunca termos tido condições de fazer longos passeios com nossas motos.....como por exemplo aquele nosso conhecido que foi ao Alaska sentado numa poderosa niponica.....eu mesmo modestamente viajei pelo Mercosul tb a bordo de minha niponica.....
Tenho muito amigos que assim como eu tem HD e sempre que passeiam deixam suas HDs em casa e saem a bordo das poderosas niponicas, que ja vem totalmente preparadas para longos passeios, com seus bons bagageiros e confortáveis bancos.....são realmente maravilhosas para se rodar até 1.000 km por dia...fantásticas....
Nós, proprietários de HD, temos que sair em bando porque assim o útimo da fila vai recolhendo as peças que caem das nossas motos e jogando areia na pista para diminuir o rastro de óleo que deixamos para tras.....é terrível.....
É terrível quando chegamos em algum lugar e aqueles olhos admiradores, de todas as idades, se voltam para as poderosas niponicas ...... aquele povo todo que fica tirando foto de nossas motos deve ser para fazer gozação, assim como a curiosidade deles em saber o ano de nossas motos, qual a cilindrada, etc, deve ser porque eles ficam imaginando como nós temos coragem de sair na rua com aquelas carroças....."
Teria muito mais a escrever......mas se eu tiver que explicar, vc nao vai entender.