Preços HD são mais Justos?

21 Nov 2012 15:43 #1 por LandoHD1600
Ou menos injustos?

O fato: enquanto uma HD Electra Glide Ultra Limited, vendida nos EUA a US$ 24,199.00(equivalentes a +-R$ 48.398,00) é vendida no Brasil a algo próximo a R$ 70.000,00 , uma BMW GS1200Adventure, vendida nos EUA a US 18,350.00(equivalentes a +-R$ 36.700,00,) é vendida no Brasil a algo próximo a R$ 90.000,00!!! :angry: :angry: :angry:

Reparem que houve uma inversão nos preços! Alguém sabe os motivos? Não é devido ao CKD, uma vez que os preços das HD (pelo menos das touring) não caíram com a unidade de montagem em Manaus. Então se houve alguma redução de impostos, ela foi incorporada ao lucro da HD... :( :( :(

Mais uma vez, acho que estamos sendo enganados... :huh: :dry: :S :(

Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 16:24 #2 por HenriqueGouvea
Respondido por HenriqueGouvea no tópico Preços HD são mais Justos?
Explica essa aqui:

DYNA Superglide Custom 2011 zero km - R$34.500

DYNA Superglide Custom 2013 zero km - R$38.900

Lá fora a moto ainda continua sendo vendida a US$13.000, o dólar não subiu...

DT 180 86
XT 225 97
XLX 350R 89
CG 125 KSE 03
Fazer 06
GS500E 01
Twister 06
XLX 350R 89
FXDC 11

Jundiaí/SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: fábio.gouveia paulino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 16:34 #3 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Preços HD são mais Justos?
É verdade, não estou dizendo que o pessoal da HD não está metendo a mão. Mas, ainda assim, os preços BMW têm variação bem maior. E, se comparados aos praticados em Portugal, a coisa piora. Lá, uma UEG Limited é vendida a 29.000 euros, algo próximo de R$ 77.140,00(mais cara que aqui!!!). E a BMW GS1200 Adventure a 16.146 euros, quase R$ 43.000,00. Só queria entender por que no Brasil, e somente no Brasil, a GS custa mais que UEG Limited...
Abçs., :dry:

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 16:50 #4 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Preços HD são mais Justos?
BMW é problema do Bugno.... Pergunta pra ele.... Hehehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 16:53 #5 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Preços HD são mais Justos?

wolfmann escreveu: BMW é problema do Bugno.... Pergunta pra ele.... Hehehehehe


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :whistle:

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 16:56 #6 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Preços HD são mais Justos?
Lando, você já comprou algum acessório HD lá fora e comparou o quanto fica em Reais com os impostos de importação ??? A BMW é importada e a HD é considerada uma moto nacional e ainda por cima contava com isenção de IPI...

Aqui na empresa nós revendemos muitos itens ferroviários que importamos de nossas fábricas na Europa e China e o custo de internação é de 70%, sobre isto é colocada a margem operacional e demais impostos ( IPI e ICMS ) faça a conta e veja como fica.

Você acha que aquele "termômetro" que já passou de 1 Bilhão de arrecadação é à toa ???? Para a empresa não tem choro nem vela, se tem quem pague vamos ganhar a mesma coisa com 20% ou 100 % de impostos...

PS : a GS está na casa de 78, não muda muito a relação mas melhora um pouquinho...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 17:17 - 21 Nov 2012 17:22 #7 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Preços HD são mais Justos?
Bugno, Sim, eu já fiz isso e acredite: Fica em menos de 40% do valor cobrado aqui. Ou seja, eu comprei, paguei o imposto, paguei o frete e etc. Assim, o preço da loja é mais de 120% mais caro que o preço de custo... Isso sem considerar que eu comprei no varejo e paguei o transporte de apenas uma peça por vez! Como eu disse, antes e depois do CKD, os preços da HD não variaram muito. Vc mesmo acompanhou e acho que não preciso lhe dizer nada a respeito. Se houve melhoria na parte tributária, a HD embolsou. Não dá para engolir que a taxação seja tão diferente para as duas empresas que inverta o preço das motos. Até a globo já divulgou que o lucro de empresas automotivas no Brasil ultrapassa a casa dos 100%(isso após tributação, transporte e até eventuais comissões por venda). No caso específico da BMW é vergonhoso, seja com as motocicletas, seja com os carros. Basta ver o que ocorre com os mini coopers. É só comparar com os preços dos vizinhos. Até jornais estrangeiros já se manifestaram e levantaram que há muito exagero ao se precificar veículos no Brasil. Basta saber que, excluídos impostos, os carros VW fabricados aqui são vendidos no México a preços inferiores aos praticados no Brasil. Quando digo descontados impostos, é preço mesmo, com frete e tudo. Então fico muito a vontade para dizer que estão nos tratando como idiotas. :huh:
Abç

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 17:53 #8 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Preços HD são mais Justos?
Vamos lá Lando... NÓS NOS FAZEMOS DE IDIOTAS... O Wolf não vai baixar o preço no posto simplesmente para deixar de ganhar, se tem quem paga tem quem vende...

A nova GTL está na casa de 108.000 e não tem para comprar todas as que chegam já estão vendidas...

Dá um motivo plausível para VW ou BMW baixarem preço se tem até fila de espera pelo carro, brasileiro gosta de mostrar para o vizinho que tem o ultimo modelo, a pouco tempo vi um cara vendendo uma F800GS 2011 com 2.500 kms simplesmente por que saiu a cor nova 2012, perdeu no mínimo 7000 na troca...

Na Europa se usa o carro até acabar, aqui só se fica com o carro enquanto puder mostrar que tem pica grande, senão troca e compra outro... isto sim é Brasil...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: danilo.augusto da silva-templarios

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 18:23 - 21 Nov 2012 18:26 #9 por Felippewtf
Respondido por Felippewtf no tópico Preços HD são mais Justos?

LandoHD1600 escreveu: Bugno, Sim, eu já fiz isso e acredite: Fica em menos de 40% do valor cobrado aqui. Ou seja, eu comprei, paguei o imposto, paguei o frete e etc. Assim, o preço da loja é mais de 120% mais caro que o preço de custo... Isso sem considerar que eu comprei no varejo e paguei o transporte de apenas uma peça por vez! Como eu disse, antes e depois do CKD, os preços da HD não variaram muito. Vc mesmo acompanhou e acho que não preciso lhe dizer nada a respeito. Se houve melhoria na parte tributária, a HD embolsou. Não dá para engolir que a taxação seja tão diferente para as duas empresas que inverta o preço das motos. Até a globo já divulgou que o lucro de empresas automotivas no Brasil ultrapassa a casa dos 100%(isso após tributação, transporte e até eventuais comissões por venda). No caso específico da BMW é vergonhoso, seja com as motocicletas, seja com os carros. Basta ver o que ocorre com os mini coopers. É só comparar com os preços dos vizinhos. Até jornais estrangeiros já se manifestaram e levantaram que há muito exagero ao se precificar veículos no Brasil. Basta saber que, excluídos impostos, os carros VW fabricados aqui são vendidos no México a preços inferiores aos praticados no Brasil. Quando digo descontados impostos, é preço mesmo, com frete e tudo. Então fico muito a vontade para dizer que estão nos tratando como idiotas. :huh:
Abç



Concordo com o que você disse.
Mas o mais inaceitável é que a culpa disso tudo é do povo brasileiro.
Enquanto se conformarem e continuarem comprando nenhuma empresa baixará os preços. Pra que baixar? tão lucrando.

Eu mesmo acompanhei e fiquei indignado com o que a Apple fez, na época do lançamento do Iphone 4 16GB, o Brasil o estava vendendo por algo em torno de 1,700 reais, a Apple montou uma fabrica em parceria com a Foxconn para produzir os então novos Iphone 4 8GB (versão econômica) do aparelho no Brasil, na época foi notícia em vários sites, inclusive com especulações de que o aparelho sem impostos de importação e com menor capacidade de armazenamento, deveria chegar em torno de 800 reais.
Na data de lançamento com a inscrição "Produzido no polo industrial de Manaus" fui ansioso ver o preço e adivinha? Não baixou um mísero centavo continuou o preço do aparelho de 16 GB e milhares de pessoas foram lá e compraram.
Pode ver neste site: blogdoiphone.com/2011/11/brasil-tem-o-ip...-mais-caro-do-mundo/

6ª economia e níveis de educação e pobreza vergonhosos. O povo baixa a cabeça pra tudo. Não é puxar saco, mas com outros países ninguém sacaneia o povo vai pra rua e quebra tudo, mas garantem seus direitos.
Não sou gay e não tenho nada contra, tenho muitos amigos gays, mas um exemplo clássico é que na Parada Gay saiu 1 milhão de pessoas nas ruas de Copacabana, mas para protestar por roubos de políticos, ou qualquer direito não junta 500 pessoas na rua.
O povo ta conformado com tudo o que fazem.
Acho que o Brasil não tem mais jeito, cultura e forma de pensar são coisas que são difíceis de mudar.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: danilo.augusto da silva-templarios

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 18:37 #10 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Preços HD são mais Justos?
Comércio se faz com uma margem de revenda que pode aumentar ou diminuir conforme a escala, se existe como produzir em grande escala, diminui a margem, se for ao contrário aumenta a margem.

O produto diferenciado, de luxo ou premium nunca terá grande escala exatamente porque conta com a exclusividade e a vaidade humana. As CVOs vieram para o Brasil a R$105k e não venderam todas, exatamente porque não se teve a percepção de que a moto vale a diferença para a Limited, coisa que não acontece com a GS e a GS Adventure.

Para dar uma idéia, aqui no Rio eram 5 interessados e só 1 efetivou a compra. 3 partiram para a Limited e um mudou para a GW. Isso acontece porque a CVO não deu o status que se esperava, pelo contrário passou idéia que o comprador tava comprando um mico. ou seja, a CVO deixou de satisfazer a vaidade. Sem falar que demorou muito para atender os compradores, mais de seis meses. Aí não tem novidade que resista.

Mesmo assim, a CVO não baixou de preço, ou seja a fábrica ainda acha que pode ganhar mais na margem do que na escala.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 18:56 #11 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Preços HD são mais Justos?
Eu não estou entendendo muito bem... Ao que me parece, nós até concordamos. Todos sabemos que os preços são altos, que as margens são absurdas e que muitos usam a taxa tributária, que também é abusiva, para se justificar. Até agora, a diferença é que eu acho tudo isso um abuso e há quem ache natural ou, pelo menos, justificável. Tem mercado, claro, até porque só se tem as opções disponíveis que se cartelizam para manter a situação. A cultura nacional também se impõe, umas vez que nossa economia é tradicionalmente concentradora de renda. Não penso que se troca de carro por status. De moto até que vá lá, mas nem todo mundo. A maior parte dos carros são vendidos através de financiamentos ou consórcios e destinam-se muito mais a serviços que a lazer. Nós podemos escolher entre comprar ou não, mas muitos realmente precisam. A maior parte dos carros vendidos são populares, prova de que estou certo. Mas daí a achar normal o que a BMW faz, isso eu não vou achar nunca! Sempre disse e repito. Acho uma máquina extraordinária, mas não aceito sua relação custoXbenefício. A depender de mim, se não baixar muito seus preços, não vende uma unidade no país... A depender de mim, é claro! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 20:27 - 21 Nov 2012 20:29 #12 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Preços HD são mais Justos?
Sabe aquele ditado: jo no crejo en brujas, pero los hay, los hay.... É a mesma coisa com BMW, Mercedes, Ducati, KTM, Ferrari e etc... Eles ganham na margem, ponto. Se é justificável, honesto, natural ou normal não vem ao caso para a empresa. É política dela e vai fazer assim até que o deus mercado decida ao contrário.

Para cada cem ou duzentos que acham um absurdo tem um que vai lá e compra e para a fábrica basta esse cara comprar porque a venda cobre os custos da fábrica, do revendedor, do pós-venda, da garantia e ainda dá lucro para todos.

Só muda isso se o mercado decidir não comprar mais esse produto, aí temos promoções, acordo para montagem em CKD na Dafra e leilão para ver quem dá mais isenções para instalação da fábrica.

E não pense que com a HDMC vai ser diferente. Já foi o tempo que você dizia o que ia comprar. Hoje em dia você compra o que estiver na loja porque se encomendar pode ficar esperando mais de vinte dias e pegar o aumento da linha 2013... Tem vários relatos sobre lista de espera para cor e modelo e os dealers pegam sinal e avisam que pode não conseguir entregar e forçam você a engolir outra cor ou outro modelo, Gestão Toyota é isso: não tem mais xepa de início de ano, atingiu a meta, começa a batalhar a meta do ano seguinte, seja em janeiro ou dezembro do ano anterior. E vai ter gente que esperando a linha 2013 e aturando 10% de aumento porque quer cor fosca e não brilhante.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 22:08 #13 por Dan cerrado
Respondido por Dan cerrado no tópico Preços HD são mais Justos?
Não sobre motos, mas já virou um clássico na net :evil:


Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2012 13:03 - 24 Nov 2012 13:06 #14 por Matheus!
Respondido por Matheus! no tópico Preços HD são mais Justos?
Ao observarmos os preços praticados sobre modelos de maior potência (cv), nos assustamos quando comparamos com outros países.
No entanto, com os modelos de baixa cilindrada a coisa é pior. Uma moto que custa 2mil reais de custo, é vendida por 8mil reais. Assim como as chinesas que custam 400dólares e são vendidas a 5mil reais.
Nenhuma moto 125/150 deveria custar mais de 5mil reais!
Tudo é lucro abusivo.
Quanto o brasileiro aguenta pagar? esse é o preço praticado.
Nenhuma trail deveria custar mais de 5mil reais, pois custam no máximo R$2.700 p fabricar, e pedem na concessionária R$9.500 numa bros. - Quanto o brasileiro aguenta pagar?

Aqui um exemplo sobre modelos de maior cilindrada:

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: eunezio.souza monte rso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2012 13:08 #15 por Matheus!
Respondido por Matheus! no tópico Preços HD são mais Justos?


Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos