Sua família pensa que você é louco?

18 Fev 2008 06:14 #16 por Rick Fields
Vi o pessoal comentando de cursos.


Já andei olhando mas ainda não vi nada assim com referências. O pessoal do fórum q é de Belo Horizonte poderia me indicar algum curso q seja mto bom?


Pq como tb já comentei aqui, ainda vou ter q gastar mta saliva pra convencer minha esposa, mas primeiro, quero fazer um bom curso pra relembrar como pilotar motos e tb desenvolver os reflexos.


Se alguém tiver alguma dica, fico grato.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 07:26 #17 por Genaro
Acontece que motocicleta sempre esteve ligada à ideia de irreverência, liberdade, quebra de paradigmas, etc, etc, etc... Depois, começou o estigma dos motoboys e recentemente do criminosos que as têm usado com muito êxito.

Nossos queridos no mais das vezes querem refrear nossa empolgação e diante da argumentação apaixonada que despejamos, passam a contra-arguir também apaixonadamente, numa disputa que é natural do ser humano, mas que também geralmente acaba provocando melindres de lado a lado.

Acho prudente que tenhamos a sensibilidade de recuar antes que o nosso prazer se torne motivo de aborrecimentos.

Agora um pouco de maldade:

O ser humano é um bicho invejoso e cruel. O sucesso de um vizinho humilha o outro. A alegria que não pode ser compartilhada irrita. Não fosse assim, não haveria guerras entre torcidas !

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 08:32 #18 por grbocuzzi
Genaro,

Mas vc acha que em algum caso pode ser melhor desistir da moto??

Ou vc diz recuar no que se refere à discussão sobre o assunto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 09:21 #19 por wbugno
Gustavo...


TÁ MALUCO, eu como outros aqui somos da "TROPA TIAZÃO" assumidos, embora duvido que alguém acredite qual a idade que temos e nesses nossos de "sabedoria" aprendemos que não vamos levar nada desta terra, nem dinheiro, nenhuma posse material, nem nada e a única coisa que não gostariamos é no último momento pensar "caramba, poderia ter feito isto ou aquilo, agora é tarde"...

Lembre-se : não é o seu vizinho ou um parente que paga as suas contas, alguns inclusive se precisar nem dá as caras... Vc tem o direito de buscar o que te tras felicidade, paz, traquilidade...

Arrepender-se por não fazer algo é muito pior do que arrepender-se de ter feito, tempo não volta e vc não recupera...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 09:42 #20 por KROSAFERNANDES
Comigo, também é a mesma coisa, qdo falei q ia comprar uma moto... todo mundo falou vcé louco..tá maluco, um tio meu disse eu já tive caí e detestei..na raposo tavares todos os dias tem acidente com motos...

Confesso que vou no corredor tomando o maior cuidado ... e ainda assim acho perigoso.. e uma coisa é fazer passeios no final de semana..outra coisa é usar a moto para ir trabalhar... mas depois q vc precebe que pode estar o transito que for vc gasta sempre o mesmo tempo..no meu caso num dia normal gastava de 1h a 2h no trajeto casa-trabalho e com a moto de 30min a 40min indo de boa...

De qq jeito embora vc use de diversos argumentos prós os cars tem um monte contra tb, então não adianta, ou vc gosta e pronto assume a bronca ou pede para sair.

Abs.

Kleber

HD 883R

XR 250 TORNADO

XLR 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 09:53 #21 por Genaro
Quando eu falei em recuar, me referi às intermináveis discussões sobre motos que sempre acabam deixando gente melindrada.

Se a gente sabe que vai dar problema, melhor não ficar tocando no assunto, mesmo que a gente ache que os parentes deveriam compartilhar da nossa felicidade.
É como eu disse: às vezes o sucesso de um humilha o outro.

Desistir da moto ? Só por "necessidade" indiscutível !!!

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 10:03 #22 por grbocuzzi
ah bom!! até assustei com a palavra "recuar"...

realmente... o negócio é fingir que não tem moto qdo está com a família e pessoas que não curtem, e falar desse assunto apenas com as pessoas que compartilham dessa "paixão"...

Kleber, é verdade... a tentação de não sofrer no trânsito nos deixa muito propensos a fazer uso da moto no dia a dia. E pelo menos em São Paulo isso torna a utilização bem mais perigosa que a proposta inicial de viagens e uso um pouco mais "esporádico"...

Abraços a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 11:06 #23 por bmaiabhe
Quando bateu o desejo de comprar uma moto conversei com minha esposa e tomamos a decisão juntos. Não consultamos ninguém. Meus pais só ficaram sabendo quando o banco ligou lá pra casa deles (sou casado mas meu cadastro no banco ainda estava com meu endereço de solteiro) pra perguntar se podia entrar com o cheque.

Meu pai me ligou assustado achando que eu tinha sido sequestrado. Quando disse que tinha comprado uma moto ele ao mesmo tempo ficou aliviado e preocupado. Eu disse que não os consultei porque já sabia qual seria a posição deles e que fora uma decisão minha e de minha esposa. O cunhado dela tem moto (Drag Star), o tio dela que é visinho nosso tem moto (Intruder 800), e agente queria curtir uns passeios e viagens com eles. Meu pai é do tipo que pensa: "Agora que comprou tem mais é que aplaudir. Não adianta ficar torcendo contra porque o que está feito está feito". Então lá em casa foi até tranquilo. Pelo menos depois do susto inicial. A família da minha esposa recebeu bem também até porque a irmã dela é casada com esse cara da Drag Star e eles já estavam acostumados.

Pewter Pearl 2007 883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 11:17 #24 por grbocuzzi
é... o maior problema é ser o "pioneiro" da família...

fiquei bem triste entre ontem e hoje com tudo isso , mas já tá melhorando... ainda mais depois de perceber que o problema é de certa forma bem frequente!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 11:43 #25 por JF-HD/FAT
Caros,


Sinceramente eu acho que nós não devemos nos preocupar muito com a idéia que as pessoas fazem acerca de coisas que não entendem bem.


Normalmente, as pessoas que mais são contrárias a motocicletas são exatamente as pessoas que não possuem a menor noção acerca do veículo, categoria na qual usualmente se incluem em primeiro lugar a ala feminina de qualquer família: mães, tias, sogras, cunhadas, primas, esposa etc.


O segundo grupo, normalmente um pouco menos ignorante acerca de motocicletas, é representado por parcela da ala masculina: pai, tio, avô, cunhado, primo, etc.


Em relação ao primeiro grupo, normalmente se deve esquecer qualquer tipo de atividade persuasória, não há sequer como iniciar uma conversa porque a idéia pré-concebida é muito forte e argumentos racionais não vão funcionar.


Em relação ao segundo grupo, muito embora não seja diferente do primeiro, eventualmente haverá a possibilidade de discutir com base em critérios mais racionais, o que, se não convencerá tal ala ou elementos dessa ala, pelos menos serve para reduzir um pouco a tensão.


O fato concreto:


Moto é um veículo que, em caso de acidente, costuma maltratar mais o condutor e o eventual passageiro.


Em caso de colisão, por exemplo, usualmente as consequências serão graves mesmo.


Em caso de queda, as consequências variarão muito conforme a condição.


Cair devagar em uma estrada vazia costuma ferir mais o ego do que qualquer outra coisa ( estou pressupondo o uso de todos os equipamentos de segurança).


Cair numa estrada movimentada pode significar morte por atropelamento.


O que fazer para não entrar nas estatísticas?


Eu faço o seguinte:


Corredor entre os automóveis é algo que somente pode ser usado se os carros estiverem parados.


Passar entre dois carros em movimento é tentativa de suicídio.


Alcool é zero. Sequer um chopinho antes do almoço. Zero.


Curvas. Nunca realizá-las no limite.


De preferência, fazer as curvas bem abaixo do limite.


Máxima atenção ao trânsito para evitar freadas bruscas, pois o risco de colisão traseira sempre existe, cabendo considerar, ainda, que evita o risco de bater na traseira de alguém ou, ainda, ser prensado entre 2 carros.


Manter distância de caminhões e ônibus, por todos os motivos do mundo, especialmente em estradas com muito movimento.


Nunca cruzar uma rua sem se certificar se alguém vem na transversal, ainda que vc. esteja na maior preferencial da cidade e o semáforo esteja aberto para vc.


Há muitos anos um conhecido meu se acidentou no cruzamento da Rua da Consolação com a R. Maria Antonia, perto do Mackenzie.


Meu conhecido vinha pela Consolação e o semáforo estava aberto para ele, o que não impediu que um carro furasse o farol bem na frente dele.


Resultado: 2 meses de hospital.


Detalhe para quem não é de S.Paulo: no ponto da batida, a Rua da Consolação tem 5 faixas de rolamento em cada sentido. a R. maria Antonia mal comporta 2 carros lado a lado...


Máxima atenção para buracos, defeitos na pista, óleo, areia etc.


Evitar andar à noite.


Consultar o retrovisor de forma incessante e dar passagem para todo e qualquer maluco que esteja a pressionar, seja carro, moto, caminhão, ônibus, patinete etc.


Ufa...


Que eu me lembre agora é só.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 12:03 #26 por grbocuzzi
JF,

Perfeitas as considerações!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 12:03 #27 por KROSAFERNANDES
JF,

Muito bom esta sua resposta.

Mais uma coisa no começo eu achava que o perigo de pegar o corredor era só os carros, mas descobri que os Motoboys são bem perigosos tb, se vc está indo de boa os caras ficam loucos atrás de vc para ultrapassar isso mesmo q for as 6:00h da manhã e te passam pela esquerda/direita e te fecham para voltar na sua frente, uns vem colados na sua traseira....é f....

Outra coisa que não tem muito haver com este forum mas que eu acho que deveria ser proibido é o camarada andar de moto de sandalia, chinelo, shorts, camiseta ou seja sem a devida proteção, assim com é proibido andar sem capacete.

Abs.

Kleber

HD 883R

XR 250 TORNADO

XLR 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 12:13 #28 por JF-HD/FAT
Caros,


Conforme disse, consulte os retrovisores e dê passagem.


Não se permita ser pressionado.


Quanto a equipamento de proteção individual, eu nem falei porque é o básico do básico:


Um bom capacete;


Um bom par de luvas;


Uma jaqueta que proteja bem ( de couro ou material sintético );


Botas;


Uma calça grossa ( eu preciso comprar umas com proteção para quadris e joelhos ... ); e


Capa de chuva ( ninguém consegue se concentrar em pilotar estando todo molhado...).


Também não aceite provocação.


Lembrem-se: vcs. estão numa Harley. Vai aparecer um monte de gente montada nas mais variadas marcas, cilindradas e estilos querendo provar que anda mais que vc.


Não embarque nessa.


Se for uma moto pequena, o fato de vc. conseguir andar na frente não prova rigorosamente nada.


Em compensação, se vc. perder, vai sentir sua autoestima ir para o fundo do poço.


Se for uma moto esportiva, esqueça. Elas andam muito mais e nem que vc. fosse o Tite ou o Valentino Rossi daria para encarar.


Portanto, fique na sua. Vc. não precisa provar nada para ninguém.


A potência da sua moto serve para tirar vc. de encrencas, não para colocá-los em uma...


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 12:49 #29 por Roberto
JF,



Abraços

HD XL 883C 2007

Florianópolis - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 12:55 #30 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Sua família pensa que você é louco?
Consultarei este tópico daqui um tempo.


, JF!


Abs,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.292 segundos