drfarofa escreveu: Rapaziada! Chega amanhã a minha GSR 150i. Aqui em Joinville estava um pouco mais caro que em Jaraguá do Sul, 7800 contra 7500 mangos (ambas emplacadas e com capacete).
Fiz um test drive nela e me encantei com a moto. O estilo que eu curto mesmo é custom, mas essa mesmo sendo uma street, me fez optar por ela. Isso talvez porque a intruder 125 2012 não surpreendeu muito, algumas melhorias são bem-vindas, mas o conjunto da obra não ficou aquilo tudo.
Assim que ela chegar eu posto lá no tópico de testes do leitor o meu review e aviso aqui.
Cara tô com esse mesmo lema, tava quase decidido a pegar uma intruder 2012 mas quando fui na concessionária e vi gsr 150 gamei, apesar de eu ser mais adepto a uma custom achei a trudinha muito simples e na gsr fiquei bem confortavel, mesmo com o guidão mais baixo, infelizmente nessa cc que eu fui não tinha uma gsr pra test drive para eu sentir melhor a moto mas sei que na cc da radial eles têm, vou ver se consigo agendar um test drive pra semana que vem, e vou acompanhar seus relatos.
pega a GSR150i sem pensar 2X
Tenho uma trud125 e andei nela, vibração é minima. Sair da trud pra GSR
é como sair da vibração de um jipe pra uma limusine, doutor farofa vai confirmAR PRA VC
Realmente a baixa vibração e ruído é algo ímpar na GSR 150i. Gosto muito do estilo da intruder, mas acho que ela ainda tem muito "arroz com feijão" pra comer. O dia que ela tiver esse motor da GSR, aí a coisa fica boa.
Por outro lado, se o problema for dinheiro, a Intruder é bem mais barata e também é uma ótima moto. Ela é extremamente robusta.
As novidades do modelo 2012 foram bem vindas, como:
- O novo painel (exceto a textura do fundo, que era melhor preto)
- O indicador de marcha agora é legível e teoricamente mais resistente (é um visor de segmentos com led, e não lampadazinhas incandescentes).
- O emblema ficou mais condizente com a moto, bem melhor que a do modelo 2008-2011, mas não melhor que o modelo 2006/2007
- A lanterna trazeira ficou mais moderna, mas sem perder o estilo.
- Bagageiro mais robusto (da minha 2007 eu já quebrei 3 por causa do meu "pequeno" baú de 45 litros, aí eu desisti e coloquei uma Sissi Bar sem o baú.
E a parte ruim foi principalmente o novo desenho da superfície banco que ficou MEDONHO!
ARSilva, obrigado pela dica de hidratação. Mas que a Intruder vibra demais, vibra.
Sei que vou arder no mármore do inferno por afirmar mas, após quase 6 anos de Intruder, eu me acho com propriedade para dizer que a demasiada vibração, o alto ruído do escapamento e a carburação fazem da Intruder uma moto superada.
Como perceberam, não falei do design, eu falo só da mecânica. Porque se ela tivesse o conjunto motor/câmbio da GSR 150, a conversa seria outra.
E argumentar que a Intruder é robusta e resistente e tal, não me convence. Resistência mecânica em um veículo fabricado hoje não é virtude, é obrigação.
drfarofa, parabéns pela compra! Eu também acho que os mimos tecnológicos da GSR fazem essa moto superior à Intruder e valem o preço que se paga por ela e o "trabalho" de se adaptar ao guidão baixo.
Para entregá-la na sua casa por R$ 7,5 mil, está de bom tamanho.
Poste uma fotinho da sua Intruder ao lado da nova GSR!Piccoli2011-11-30 11:25:15
Sem dúvidas eu postarei algumas fotos da "dupla dinâmica". E olha que a comparação é boa, afinal a GSR é preta e a intruder vermelha
.
Realmente a Intruder vale a pena se:
- Você não tem grana pra GSR
- Você não abre mão do estilo da Intruder, e pra você a tecnologia embarcada não interessa.
- Você cogitou a possibilidade de pegar uma moto de baixa cilindrada não japonesa por ser mais barata.
Este terceiro argumento existe quem vai me apedrejar dizendo que a "a dafra isso, a traxx aquilo, a kasisnki aquilo outro", mas eu realmente ainda não me convenci que é agradável comprar uma moto sem ser Suzuki, Honda ou Yamaha entre as motos até 150cc.
Chegou a motoca!!!
Houve um contratempo ontem e acabaram me entregando só hoje de manhã. Já vim pro trabalho de GSR.
Triste é ter que ficar maneirando em 5.000 rpm até fazer 800km... Assim que me sobrar um tempo eu posto as especificações técnicas que constam no manual. Só pra adiantar, segue as relações das marchas.
Nem esquenta farofa, a 5 mil RPM na sexta marcha ela está ao redor de 70 por hora. Tá bom demais para uma moto de 150 cc que está amaciando. Nas demais marchas, 5 mil RPM é uma tocada bem tranquila e você não vai passar sufoco no trânsito.
Pior foi a minha Intruder, a 5 mil RPM ela dá pouco menos de 60 Km/h. Foi um pesadelo andar no meio dois carros respeitando esses limites do amaciamento. Mas valeu a pena, a moto vai completar agora em janeiro 6 anos de vida e zero problema de motor, com zero vazamento de óleo e total alegria no rendimento desse pequeno mas valente motor.
Sim, exatamente, a 5000 ela está a 70 cravado. Realmente é sussegado pra rodar na cidade. Também comprei a minha Intruder 0km e foi um pequeno sufoco até passar dos 800km rodados andando a menos de 60km/h. E concordo que vale a pena, a minha intruder também tá com quase 6 anos, 40.000km e o motor tá zero.
Eu tinha visto essa promoção. É uma boa pedida especialmente pra quem quer comprar uma Yes, que não teve mudanças tão significativas em relação ao modelo 2011.
Olha, cara. Até agora só alegria. Só faz uma semana que estou com ela, então é cedo pra dizer. Além do mais está no período de amaciamento (andei só 270km até agora) então não dá de dar aquela esticada.
O que eu posso dizer é o seguinte: A suspensão dela é magnífica; a 6ª marcha é uma ajuda bastante grande pra controlar a rotação (6000rpm = 80km/h); os freios são extremamente eficientes; o painel é muito preciso e de fácil leitura; o estofamento do banco dá de 10 x 0 no da yes.
De pontos negativos até agora eu só vi um: prender qualquer coisa com uma rede no bagageiro é algo bastante complicado e pra prender com firmeza é necessário prender no paralama traseiro e encostar na carenagem traseira, corendo risco de arranhar a pintura.
Pra resolver este empecilho eu vou colocar um bauleto discreto. Fica meio feio pra uma moto de proposta um pouco mais esportica como a GSR, mas vai ser muito útil.
Só pra constar: levei ela no meu mecânico (ele ainda não conhecia o modelo e quando eu falei que ia comprar uma ele pediu pra eu levar lá pra ele ver) que não é da autorizada da suzuki, mas que tem muita experiência em pequenas suzukis, e ele olhou uns 5 ou 6 pontos que ele disse que eram difíceis de dar manutenção na yes e que ficaram melhor na GSR.
Qualquer dúvida que o pessoal possa ter sobre a moto por favor perguntem. Terei o maior prazer em responder.
Na minha opinião é meio fraco.
Particularmente, eu sou meio chato pra farol e esta foi uma uma boa pergunta.Dentro da cidade e sem chuva é muito bom, mas a falta de potência do farol é sentida nos poucos trecho de estrada sem iluminação pública que eu peguei.
A lâmpada que equipa a GSR 150i é a clássica 35/35W. Ela é melhor do que a minha Intruder 2007, que mesmo usando a mesma lâmpada, não tem um conjunto ótico tão eficiente, mas acho que poderiam ter investido num sistema elétrico pra uma lâmpada de 50W.A notícia boa é que pra quem quiser se aventurar e colocar um xenon, é que tem espaço de sobra para o reator embaixo do banco. Eu não pretendo modificar a minha, mas já vi que dá.