Macete do tubo - TUTORIAL

22 Nov 2007 21:26 #91 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
A VELA EU RETIRO COM AQUELA FERRAMENTA TUBULAR QUE VEM NO BAITA "KIT" DA TRUDI??? UMA HORA VOU OLHAR A MINHA...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 07:44 #92 por picapau
Respondido por picapau no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
blz,

Valeu galera, só sei que a moto tá dando umas mancadinhas, ontém deu mais uma regulada, rodei 30 KM, mais as vezes ela acaba dando uma mancadinha.

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 08:04 #93 por kuila
Respondido por kuila no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
opa tudo beleza JD?

seguinte, passei um tempo afastado deste tópico e como não vou ter tempo de ler todas as páginas novas que entraram vou dar uma de pidão pra ver se ajuda rsrs.

minha última revisão foi por fora da concessionária, por sinal a moto ficou maravilhosa, menos a carburação, que não ficou assim tão boa, então amanhã devo levar a moto e deixar no meu mecânico para afinar o bura e gostaria de saber se tem alguma informação que não esteja na página principal que eu deva saber?

é que não sei se vou poder ficar do lado dele e nem posso fazer as alterações pq não estou com as ferramentas adequadas no momento então queria dar o tutorial pra ele e explicar o passo-a-passo.

grato.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 19:23 #94 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
hã... nas últimas motos mais novas em que mexí, só fiz o afastamento e a regulagem do parafuso da mistura... e pelo que sei elas ficam boas assim. Então se vc vai aproveitar e experimentar alguma das alterações, agora, acho que vale a pena fazer o mesmo, sem mexer na agulha. Depois dá para avaliar se é vantajoso mexer nela...


Apenas a Intruder do VVZ é que eu corrigí a altura da bóia, as outras não deu tempo nem de medir.


Sabe que eu acabei de pensar uma coisa, lembrando disso?: se for constatado que o nível da gasolina na cuba desses carburadores foi realmente alterado (estão mais baixo), a montadora estaria fazendo o mesmo que fiz no meu carburador, inicialmente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 21:14 #95 por kuila
Respondido por kuila no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
certinho, se eu puder ficar com meu mecânico farei alguns testes e posto depois, vlw.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 16:17 #96 por picapau
Respondido por picapau no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
J,

Qual mistura é perigosa ao pistão, pobre ou rica?

Valeu

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 16:33 #97 por kuila
Respondido por kuila no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
mistura pobre pode furar o pistão picapau.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 16:46 #98 por picapau
Respondido por picapau no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
pobre significa - AR e + combustivel, certo?

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 18:05 #99 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

picapau escreveu: pobre significa - AR e + combustivel, certo?



ops, não!...


pobre é quando começa a ter menos gasolina na mistura. E rica é quando começa a ter mais gasolina nela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 07:18 #100 por picapau
Respondido por picapau no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
CONSEGUI!!!!

Acertei meu carburador... depois de dias de tentativa, o parafuso da mistura estava 1/4 e um tapinha aberto demais, fechei e parou de falhar.

Estava com excesso a danada!

agora vai a pergunta para nosso consultor de sistema de alimentação:

A moto não está mais falhando;A moto não está estourando;Aparentemente com um rendimento legal. Corro o Risco de estar usando uma mistura pobre? Corro o Risco de estragar meu pistão?

Valeu

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 08:25 #101 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Não, Picapau...


furar pistão é algo que pode acontecer SE a mistura da alta (agulha do pistonete, ou giclê menor que o original, como já aconteceu de ser trocado na moto do Thales, mas que não houve danos) estiver pobre demais, e isso em condições de uso severas, ou seja rotações elevadas e acelerador bem aberto.


O parafuso que vc regulou fornece mistura apenas para a marcha-lenta do motor, e uma fração muito pequena logo que começa a se abrir o acelerador. Depois disso, praticamente cessa a passagem de mistura pela saída do parafuso, pq ela depende de uma depressão bastante acentuada. E essa depressão diminui muito assim que começa a se abrir o acelerador.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 09:12 #102 por kuila
Respondido por kuila no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
ENFIM, fiz o macete do tubo, ops, quer dizer, coloquei meu mecânico para fazer e supervisionei até quando deu, vamos lá para ver no que dá:

abaixamos um pouco o nível da bóia
fizemos o corte diagonal no tubo restritor
afastamento do tubo +-4mm
ele disse que fez a rotação do parafuso da mistura em aprox. 1,5voltas.

minhas impressões:

preciso arrumar ferramentas para que eu mesmo ajuste certo, ficou bom, mas ainda não está 100%, alguma coisa ele não fez muito bem.

não tive como testar direito mas as principais diferenças foram:

fria está necessitando do afogador (nunca utilizei)
depois que esquenta estabiliza a rotação e trabalha certo mas estou achando que em alta ela está um pouco mais fraca, tipo: até 80 ela sobe igual a foguete, após isto o ponteiro dorme e a manopla já pede para ir pro final de curso para chegar nos 100 com um pouco de trabalho.

vou ver se consigo uma chave para trabalhar no parafuso de mistura e também verei se consigo medir o nível da bóia.

ah sim, como ando sem garupa 90% do tempo e sou levinho (60kg)alonguei a relação para 15-43 já que precisarei de rotações mais baixas na próxima viagem, consegui uma baixa de uns 500rpm sem perda significativa de torque.

meu objetivo:

estabilizar a moto (antes era 1000rpm fria 1500quente) era bateu pegou e nada de morrer enquanto não esquentasse, com médias de 45km/l na cidade.

e que tenha bom rendimento na estrada sem riscos ao motor.


quais suas recomendações JD?

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 09:28 #103 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

kuila escreveu: fria está necessitando do afogador (nunca utilizei)
depois que esquenta estabiliza a rotação e trabalha certo mas estou achando que em alta ela está um pouco mais fraca, tipo: até 80 ela sobe igual a foguete, após isto o ponteiro dorme e a manopla já pede para ir pro final de curso para chegar nos 100 com um pouco de trabalho.

ah sim, como ando sem garupa 90% do tempo e sou levinho (60kg)alonguei a relação para 15-43 já que precisarei de rotações mais baixas na próxima viagem, consegui uma baixa de uns 500rpm sem perda significativa de torque.

meu objetivo:

estabilizar a moto (antes era 1000rpm fria 1500quente) era bateu pegou e nada de morrer enquanto não esquentasse, com médias de 45km/l na cidade.

e que tenha bom rendimento na estrada sem riscos ao motor.


quais suas recomendações JD?

abs,





se com 60 kg vc tem dificuldade de passar de 80 km/h "algo de errado não está certo" . Provavelmente sua mistura em alta está muito pobre. Como vc falou que só anda tipo tiozinho, não deve ter problemas, mas se vc for que enfrentar uma estrada, e/ou subida vc vai penar mais que o necessário. Provavelmente vc terá que reduzir uma ou duas marchas para realizar este trabalho. Se vc tem dificuldade de passar de 80 na reta, como ficará na subida? Tanto na minha Yes quanto na Intruder, 80 km/h é a menor velocidade que eu consigo em uma puta subidona ingreme e compriiiiiida. Mas para isto eu na reta chego a 120 km nos velocimetros das motos (algo como 114 km/h real) sem dificuldades. Normalmente as regulagens feitas pelo JD não ficam assim. Talves o seu m,ecanico tenha baixado demais o nivel da boia, ou fechado demais a agulha do pistonete. Tá estranho...

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 09:28 #104 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Ai galera é a primeira fez que posto no forum e queria a ajudar de vcs . Como sei que aqui tem uma galera que entende de carbura mais que muito engenheiro quetem por ai solicito uma ajuda apesar da minha moto nao ser como a de vc's tenho uma YBR , a moto é show, só tenho um probleminha nas
desacelerações ela dá uns pipocos na descarga e até algumas vezes
tiros, fico até envergonhado na rua , outra pelo que vi é problema de
carburador na lenta mais como resolver isso já mexi melhorou mais
somente um pouco . mas se por acaso eu usar bem o freio motor ela dar um tiro isso pode prejudicar minha moto, tem algo aver com aguele indutor de ar que agora vem nelas com resolvo , ou seria melhor mudar de moto.
grato

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 09:34 #105 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

ramontaua escreveu: Ai galera é a primeira fez que posto no forum e queria a ajudar de vcs . Como sei que aqui tem uma galera que entende de carbura mais que muito engenheiro quetem por ai solicito uma ajuda apesar da minha moto nao ser como a de vc's tenho uma YBR , a moto é show, só tenho um probleminha nas desacelerações ela dá uns pipocos na descarga e até algumas vezes tiros, fico até envergonhado na rua , outra pelo que vi é problema de carburador na lenta mais como resolver isso já mexi melhorou mais somente um pouco . mas se por acaso eu usar bem o freio motor ela dar um tiro isso pode prejudicar minha moto, tem algo aver com aguele indutor de ar que agora vem nelas com resolvo , ou seria melhor mudar de moto.
grato



Sua moto usa cum carbura Mikuni VM 20 muito semelhante ao das Suzukis. Este problema está associado com uma mistura muito rica, que no momento do fechamento do acelerador, envia uma quantidade maior de combustivel que o necessário para a combustão. Este excesso vai para o escape e causa estes estouros. É um problema facilmente solucionavel, baixando um pouco a agulha do pistonete e regulando o Bura. Talves sua cuba também tenha excvesso, mas se ninquem mexeu na boia eu duvido. Suba a travinha da agulha do pistonete 1 ponto e veja se melhora. Caso não resolva por completo, ai veja o nivel de combustivel na cuba. A sua vela deve estar pretinha né?

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.287 segundos