Macete do tubo - TUTORIAL

19 Nov 2007 19:28 #76 por malkines
Respondido por malkines no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

luisrs escreveu:

Sera q o pessoal da suzuki esão começando acordar com o macete do tubo q o grande mestre JD criou


Cara... talvez eles possam começar a partir do barulho q fizermos encima dos fatos e fotos a seguir... hehehe

vim na maior felicidade postar as fotos q tavam no meu cell perdido e reencontrado.... hehheh

A seguir.... heheheh

ETruder07



Os Kafajestes MC

I. Estradeira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 20:42 #77 por malkines
Respondido por malkines no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Fui levar minha motoca p fazer a revisão de 6K e lá mesmo, na Suzuki MotoShow , imprimi esse tutorial e mostrei p o Ari, meu despachante, a papelada e ele disse q estudaria com os mecânicos para ver se o material procedia. Eu disse a ele q faria na minha moto e diria p ele se ficou bom... hehehe.


Fiquei cercando o mecânico p fazer tudo direitinho conforme o calhamaço de papel q saiu da impressora da loja... ahuaahua!!!


Aqui o mecânico já tava medindo os 20mm da bóia pq na agulha ele já havia feito a treta da arroela e tal...


Mede direito... tá certinho? Deixa eu ver... heheheh!

Tava certinho mesmo... huhuhuh! Valeu Seu Ruuuudriiigu...


A vela preta... é sintoma de queima com muito ar né? Me corrijam plz...


chegou a hora de passar a faca no retentor...


Antes...


Depois... é assim Jota??? Vc disse q era p ignorar o 1o corte né? É assim então??? Tinha uma lixa lá e eu tirei as rebarbas...

Eu havia dito ter medo de fuçar na parada zera, mas a única peça
agredida nas afinações seria o retentor... daí eu mesmo passei a faca
na parada... ahuaahu... confiei


Um colega do trabalho disse q deu um rolé na YES dele sem o retentor, só com a tampa e q ela ficou mais forte tb... ele disse q nem vai mais por o retentor, q vai deixar só o elemento do filtro e a tampa.... Será q dá boró???


Tubo afastado...


Aproveita e tuna o painel zero q a garantia trocou por causa da mancha no interior da lente, justo o que tinha ralado no tombo... QUE SUERTE!!! ahauah.

O tuta do painel tunado tá lá no MUDANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL (Intruder) ...



Eu e minha preta...


Obrigado aos amigos Forenses do Motonline por compartilhar as informações de tanta valia e em especial ao JDuarte por esse Tuta...

Valew abraços...

ETruder07



Os Kafajestes MC

I. Estradeira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 20:56 #78 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
bárbaro!... hehehehe,.. me deu até um arrepiozinho quando ví a foto em que as folhas que vc imprimiu aparecem... putz, que sensação legal, cara!


O retentor vc cortou só um tiquinho... pode cortar junto da base, com essa mesma inclinação. Observe na sua foto, que há uma "rebarba" no meio do cano do restritor ("retentor")... foi alí que eu fiz o meu primeiro corte. Depois é que eu entendí o porque isso fazia efeito, e fiz o segundo corte que é o inclinado, e junto da base...


Muito obrigado, Malkines!...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 21:08 #79 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
eU CORTEI O MEU TUBO ONTEM MAS CORTEI NA PRIMEIRA MARQUINHA, DEVERIA TER CORTADO MAIS EMBAIXO NA SEGUNDA... MAS JÁ SENTI UMA DIFERENÇA BOA, TÁ COM MAIS PIQUE EM ALTAS ROTAÇÕES...E AFASTEI O TUBO TB É CLARO...
UMA HORA VOU IMPRIMIR E LARGAR LÁ NA DUACTION PROS KRAS DAREM UMA OLHADA NISSO TB...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 21:13 #80 por malkines
Respondido por malkines no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Como J?? Não entendi...

Vc tem MSN??? Me add aê... tá no meu perfil... to online...

ETruder07



Os Kafajestes MC

I. Estradeira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 21:50 #81 por malkines
Respondido por malkines no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Restritor... hehehe isso aê.. hehehe

Pois é... como é??? corto igual a sua foto no tuta? ou fazendo ele ficar chanfrado? um corte seco na altura da marca na barriga do bixo???


Ele ta assim - - - - - - -- - - - Faço assim???

||
|||
|||||
& nbsp; & nbsp; -
||||| & nbsp; & nbsp; ||
& nbsp; & nbsp; ---
||||| & nbsp; & nbsp; |||||
||||| & nbsp; & nbsp; |||||
||||||||||||||| &nb sp; &nb sp; |||||||||||||||

Aguardo... abraços...

ETruder07



Os Kafajestes MC

I. Estradeira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2007 05:12 #82 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
o corte mais simples é fazendo assim:





dá um pouquinho de trabalho pq é necessário usar serra sem estar montada no serrote, e porisso tem que ir com calma para não dobrar a serra.


Depois te adiciono, mas meu computador ainda tem problemas... como só uso msn aqui em casa, não tenho entrado por causa disso.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2007 05:57 #83 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
ia esqueçendo: a vela escura é devido a excesso de gasolina na mistura (proporção errada entre o ar e a gasolina), ou seja, mistura bem rica.


Na página 7 deste tópico tem a foto do restritor do Pjunior, com um corte diferente, mas igualmente funcional pq o princípio básico é eliminar aquela virada que o ar precisaria fazer na ponta do tubo restritor. Ao serrar próximo da base, permite que o ar já siga uma direção mais direta para o tubo condutor e o carburador.


Sobre tirar o restritor, isso não causa problemas ao motor desde que o filtro de espuma permaneça lá.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2007 06:44 #84 por malkines
Respondido por malkines no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Entendi... obrigado Jota!

Então se retirar o restritor já resolve?

O que é melhor? Cortar ou aposentar o restritor????

Abração.

ETruder07



Os Kafajestes MC

I. Estradeira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2007 06:55 #85 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
eu não sou favorável à retirada do restritor, mas por questão de conforto. Para que tenha uma idéia, mesmo mantendo minhas motos com os restritores e com escapes originais, eu ainda assim uso protetor auricular... e além disso, o barulho de "ôco" que fica eu acho feio... já o barulho que a carburação faz com um filtro de ar esportivo, eu acho muito legal!... o som que essas duas situações fazem é bem diferente.


Um outro ponto a favor de quem gosta de um ruído um pouco mais encorpado, é que quando se corta o restritor bem junto à base do cano, o som fica mais grave, e sem o aspecto "ôco"...


Abraaaço!...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 07:53 #86 por malkines
Respondido por malkines no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Massa!!! Vou fazer um corte menos tímido no meu restritor e ver como fica, haja vista q, sem o restrita, minha moto tá embolando nos 6k giros. Conforme disse que faira, em outro topico, pus o restrita de volta hj e ela se comportou melhor, passa dos 6k sem problema, mas continua enbolando nos 8k. Vou cortar mais o restrita e volto p contar como ficou...

Abraços.

ETruder07



Os Kafajestes MC

I. Estradeira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 08:53 #87 por picapau
Respondido por picapau no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Jduarte.

Conterraneo são bernardense, cara regulei a mistura e lenta, porém precebi que a lenta não ficou lisinha, ela está oscilando muito pouco, sou chato pra c... e gostaria de deixar ela lisa, o que faço. A mistura acho que ficou quase no que falou, 2 e 1/2 voltas.

Histórico...

Tirei a moto da revisão de 1000 e voltou falhando e afogando, uma bosta. Ai lógico, fiquei na rua... e já com o tutorial na cabeça, regulei a mistura e a lenta no posto de gasolina, ficou bom, mais parece precisa de um ajuste fino.

no agurado

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 09:13 #88 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

malkines escreveu: Restritor... hehehe isso aê.. hehehePois é... como é??? corto igual a sua foto no tuta? ou fazendo ele ficar chanfrado? um corte seco na altura da marca na barriga do bixo???Ele ta assim - - - - - - -- - - - Faço assim??? || &n bsp; ||| &nbsp ; |||||


& nbsp; & nbsp; & nbsp; - ||||| & nbsp; & nbsp; & nbsp; || &nbsp ;
& nbsp; & nbsp; & nbsp; --- &nbs p; ||||| & nbsp; & nbsp; & nbsp; ||||| &n bsp; ||||| & nbsp; & nbsp; & nbsp; ||||| ||||||||||||||| &nb sp; &nb sp; |||||||||||||||Aguardo... abraços...


Olá,

O tubo restritor da minha yes esta assim:
Original


Depois de cortado


[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 11:48 #89 por picapau
Respondido por picapau no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Pô J desculpa, você é do ipiranga né...

teve um viado colega meu que falou que vc era de SBC, mais blz, tá perto.

FAlou!!

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 17:34 #90 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Picapau,


se não for um problema de gasolina ruim, na regulagem do parafuso da mistura vc pode ir até umas 3,5 voltas... mas mais que isso significa haver alguma dificuldade no circuito. Lembro que quanto mais aberto esse parafuso, mais mistura passa, tanto nas acelerações quanto nas desacelerações (principalmente nestas).


Se ela ficou meio "boba" com as 2,5 voltas, abra 1/4 de volta... e vá experimentando assim até no máximo as 3,5.


Aproveitando: vocês verificaram estado geral, e folga do eletrodo das suas velas?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.272 segundos