Macete do tubo - TUTORIAL

30 Nov 2007 20:32 #121 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
A MINHA É 2007/2008 TB E ANTES DE FAZER O MACETE TAVA FAZENDO 29KM/L AFASTEI O TUBO (MEIO MAL AFASTADO, NÃO MEDI NEM NADA, DEVE DAR UNS 3 4 MM MAS NÃO FICOU AFASTADO CERTINHO, FICOU MAIS EM CIMA DO QUE DO LADO ETC TENHO QUE FAZER LEGAL) E CORTEI O RESTRITOR DO FILTRO, NÃO MEXI AINDA NO NIVEL DA CUBA, MAS JAH COMEÇOU A FAZER 31-32KM/L E GANHOU MAIS FORÇA NAS ALTAS E MÉDIAS ROTAÇÕES (BEM NOTÁVEL ATÉ) SÓ QUE O PARAFUSO DA MISTURA DEVE ESTAR COM UMAS 3 VOLTAS OU ATÉ MAIS E MESMO ASSIM SE ESCUTA UM MINIMO PIPOQUINHO NA REDUZIDA... MAS AI ACHO QUE JAH EH FRESCURA MINHA, NÃO CHEGA A SER UM BARULHO AQUILO, É NORMAL DA SUCÇÃO DE AR NA CÂMARA DE COMBUSTÃO (ACHO EU É CLARO) COM MINHA HUMILDE EXPERIÊNCIA DE 1 MES E MEIO MAS AINDA CHEGO LÁ...GuilhermeRS39416,9397569444

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2007 21:25 #122 por MarioRBS
Respondido por MarioRBS no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Oi pessoal! Ainda não consegui arrumar minha intruder 2003 ja fiz o limpeza de carburação, fiz o tutorial só fiquei na duvida na parte de cortar o tubo na 2003 não tem esse tutorial funciona na intruder 2003?
AH! o problema da minha é que não fica funcionando na lenta ela apaga sempre vou testar a bobina que fica em baixo do tanque o mecanico disse que também pode ser a outra bobina ou CDI o que vocês acham?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2007 21:26 #123 por MarioRBS
Respondido por MarioRBS no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Eu quis dizer que na 2003 não tem o tubo para cortar!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2007 23:30 #124 por kuila
Respondido por kuila no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Mario, repare que o macete apresentado agora é para o carburador mikuni vm22, a intruder 2003 se não me falha a memória é o carburador à vácuo BS26 então necessitará de um ajuste um pouco diferente.


abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2007 16:30 #125 por luisrs
Respondido por luisrs no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
mario cortei o tubo da minha que era igual tua (bs26) ficou uma droga então não corta ta. regula a altura da boia regula a mistura, afastamento do tubo 3 a 5mm logo apos o carbura


tem um tutorial neste forum q explica tudinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2007 19:30 #126 por MarioRBS
Respondido por MarioRBS no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Ok não vou cortar o tubo! Continuo não acertando a lenta da minha intruder vou levar em outro mecânico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2007 21:12 #127 por malkines
Respondido por malkines no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Levei num meca fora da suzuki no sab (ontem) me queixando do calo nos 8k giros ele disse q poderia ser o CDI q limita, mas q ele ainda não conhece a moto bem. Olhamos miha vela q tava branquinha e ele disse q tava com a mistura fera, q num tinha mais o q fazer. Disse q é besteira cortar o restritor, que o carbura a vacuo é melhor q esse e q ficaria massa, voltou meu tubo e mexeu no parafuso da mistura, dei uma volta e me pareceu muito bom. O "calo" pulou pros 9k giros agora. Gostei da mudança mas ainda não estou satisfeito! Quero chgar ao menos em 115km/h hauah! Na descida a favor do vento chego aos 105km/h fiz isso umas 3x só.

Ô Jota! Só to contando o q eu vivi, o q o cara falou, nada de contendas ou facções... hehehe

ETruder07



Os Kafajestes MC

I. Estradeira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2007 07:51 #128 por picapau
Respondido por picapau no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Galera,

Também tava com um calo nos 8,5 ou 9K rpm, tirei o restritor e não fez mais, não sei até que ponto vou deixar sem, pois aumenta a vibração, e o barulho.

outra coisa que vejo como problema, a moto não pega sem afogador nem a pau... e depois da revisão, ela começou a depois que liga com o afogador, se acelerar ela apaga.


J, o que nos aconselha.

já viveu algo parecido

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2007 15:05 #129 por Marcelo de Deus
Respondido por Marcelo de Deus no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Levei uma apostila que eu diagramei com o macete do tubo do Jduarte, hoje lá na concessionária e mostrei pro chefe da oficina e expliquei mais ou menos o que era e de onde tinha surgido essa história e querendo saber se da mesma forma que o amigo Malkines, poderia fazê-lo na própria concessionária. Ele deu uma olhada, estava meio na correria por lá e ficou de ler com mais calma depois mas disse que aparentemente faz sentido - - e que estragar não ia... Daí questionei sobre o fato de fazer com a moto ainda na garantia e ele me disse que pelo visto o macete em nada acarretaria em perda da garantia e que depois que ele lesse com mais calma, se eu quisesse fazer era só ir lá pra gente testar. Ele gostou da didatica do material...
Tava vendo ai Jota.. vamos mudar a cabeça dessas oficinas da suzuki!

Abraços. Marcelo de Deus39419,7122337963

Intruder 125 07/08 Preta.

Genoveva

Palmas, TO.



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 11:52 #130 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

malkines escreveu: Levei num meca fora da suzuki no sab (ontem) me queixando do calo nos 8k giros ele disse q poderia ser o CDI q limita, mas q ele ainda não conhece a moto bem. Olhamos miha vela q tava branquinha e ele disse q tava com a mistura fera, q num tinha mais o q fazer. Disse q é besteira cortar o restritor, que o carbura a vacuo é melhor q esse e q ficaria massa, voltou meu tubo e mexeu no parafuso da mistura, dei uma volta e me pareceu muito bom. O "calo" pulou pros 9k giros agora. Gostei da mudança mas ainda não estou satisfeito! Quero chgar ao menos em 115km/h hauah! Na descida a favor do vento chego aos 105km/h fiz isso umas 3x só.

Ô Jota! Só to contando o q eu vivi, o q o cara falou, nada de contendas ou facções... hehehe



toda experiência real é bem vinda... e eu sempre fico curioso com relatos assim, Malkines. E sobre o carburador vácuo, desde que o ví pela primeira vez já achava que ele era melhor...


Estava olhando parte deste tópico e observando que praticamente apenas as Intruder com o carburador mecânico apresentam essa falha perto dos 8~9 mil rpm (as Yes não), e algumas delas com consumo bom, e outras não. A primeira 2007 em que eu mexí, depois de feito o macete e alterado a posição da agulha, ainda apresentou essa "mancada", mas de consumo havia ficado bem melhor... pelo menos depois que a moça se entendeu melhor com as respostas do motor, sei que andou fazendo seus 40 km/l, sem andar pianinho, mas sem abusar também.


Sempre fico intrigado com isso... tenho um carburador mecânico, aqui, que posso montar na minha Intruder, mas como há pequenas diferenças dele para os novos, eu não acho aplicável fazer esse teste. A principal diferença é o conjunto pistonete/agulha. O giclê da alta é 100 nesse meu carburador, e 97,5 nas Intruder. Mas esse é fácil de trucar.


O que continua muito curioso é a diferença muito grande em termos de consumo, entre essas várias Intruder...


Valeu, Marcelo!... hehehehe...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 12:07 #131 por picapau
Respondido por picapau no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
o j responde a minha ai???

tá complicado, essas mancadas, acho que é a agulha que tá na posição do meio, pensei em baixa-la, o que acha?

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 12:21 #132 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
ow, sisquecí de responder a sua...


Sim, coloque a trava na primeira ranhura (a de cima), e passe a arruela que há por cima dela, para baixo dela. Com isso vc desce a agulha uns 0,3 mm aproximadamente.


Essa arruela que está originalmente por cima da trava, serve para proteger a molinha... mas não há problema de passá-la para baixo, ok?


Seria bom vc conferir o nível da gasolina na cuba...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 13:00 #133 por picapau
Respondido por picapau no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
está igual a da seu tutorial, com aproximadamente 6mm

a mistura não pode ficar pobre demais com a mudança da trava da agulha?

minha vela tava pretinha!

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 13:20 #134 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
a parte de dentro dela estava escura?? ou só a borda?...


Se a parte de dentro (o isolador cerâmico) está escuro, é porque o carburador está trabalhando com excesso na mistura da "alta", e vc pode abaixar a agulha sem receio...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 13:34 #135 por picapau
Respondido por picapau no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
tava toda preta por dentro e por fora, o eletrodo, o isolador termico e por fora, e não tinha cristo que limpasse, nem gasolina

pode baixar a agulha?
colocando a arroela no meio?ou não?

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.234 segundos