Macete do tubo - TUTORIAL

27 Nov 2007 09:46 #106 por kuila
Respondido por kuila no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
sergião, realmente para a minha pilotagem tiozinho na cidade não faz falta nenhuma, está até com as respostas boas nesta faixa, mas o problema é que volta e meia estou viajando aí preciso de respostas adequadas para um cruzeiro de 80-90 com uma sobra para ultrapassagens.

o mecânico me disse que a única coisa que mecheu dentro do bura foi o nível da bóia.

*************

essa semana vou trocar a vela e o filtro de ar, veremos se melhora também, apesar de que ambos ainda estão no prazo de troca, porém depois da desregulagem do carburador na revisão (antes de fazer o macete) a vela além de escurecer a cerâmica, carbonizou por fora.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 09:55 #107 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Olha Sergio valew pela dica amigo , realmente a vela tá pretinha mesmo como vc mesmo falou, vou verificar a a agulha e baixar a agulha e ver se melhora esse tiros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 10:18 #108 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Sergio olhei a agulha e ela já está no nivel mais baixo, lembrando que não é sempre só algumas vezes dá esse pipocos .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 10:32 #109 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

ramontaua escreveu:
Sergio olhei a agulha e ela já está no nivel mais baixo, lembrando que não é sempre só algumas vezes dá esse pipocos .



Precisa ver se é a agulha que esta no nivel mais baixo ou a arruela calço. Com a arrueçla calço na posição mais baixa, a agulha esta na posição mais alta. O certo é o anel elástico de regulagem no meio.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 10:41 #110 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
normalmente os pipocos em desaceleração são causados por parafuso de mistura mais fechado do que deveria (mistura para a marcha-lenta pobre).


Outras coisas que pode provocar isso são entrada de ar em falso (geralmente no coletor de admissão - depois do carburador) e válvula com pouca ou nenhuma folga.


Kuila, se o mecânico deixou o nível com 5 mm realmente, agora experimente pequenas variações para cima e para baixo na agulha do pistonete. E mais uma coisinha: procure deixar o afastamento em 3 mm... essa "sintonia" está sendo terrível! nas motos anteriores, o melhor era realmente 4 a 5 mm, nas mais novas os 3 mm estão funcionando melhor (a Yes do Betoyes é uma das que começamos com os 4 mm, e depois voltei para 3, ficando mais estável o funcionamento).


* esquecí:


coloque a folga do eletrodo da vela em 0,8 mm...
Jduarte39413,5300578704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 10:55 #111 por kuila
Respondido por kuila no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
JD, a folga da vela já está ajustada, ajustei assim que desregularam o carburador, pois precisei limpar.

em breve posto os novos resultados.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 10:58 #112 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Blz Sergio e verdade o que me disse a agulha tava com o anel trava no nivel mais baixa acabei de fazer a alteração e depois vamo ver no que no que vai dar, só lembrando que essa é minha primeira moto galera e nao sei concertar bulufas nenhuma rsrsrs. mais obrigado pelo apoio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 11:19 #113 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

ramontaua escreveu: Blz Sergio e verdade o que me disse a agulha tava com o anel trava no nivel mais baixa acabei de fazer a alteração e depois vamo ver no que no que vai dar, só lembrando que essa é minha primeira moto galera e nao sei concertar bulufas nenhuma rsrsrs. mais obrigado pelo apoio.






Tamo aqui pra isso...Quanto a não saber nada, não esquenta. Só o que vc fez agora já é mais do que muito neguinho que tem moto a 10 anos...





Abraço

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 11:22 #114 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
JDuarte escreveu

normalmente os pipocos em desaceleração são causados por parafuso de
mistura mais fechado do que deveria (mistura para a marcha-lenta pobre).


Outras coisas que pode provocar isso são entrada de ar em falso
(geralmente no coletor de admissão - depois do carburador) e válvula
com pouca ou nenhuma folga.
mais a valvula que se refere seria a de admissão ou escape.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 11:36 #115 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

ramontaua escreveu: JDuarte escreveu


normalmente os pipocos em desaceleração são causados por parafuso de mistura mais fechado do que deveria (mistura para a marcha-lenta pobre).


Outras coisas que pode provocar isso são entrada de ar em falso (geralmente no coletor de admissão - depois do carburador) e válvula com pouca ou nenhuma folga.


mais a valvula que se refere seria a de admissão ou escape.



me refiro à de escape.


Se a válvula de admissão estiver sem folga, isso pode provocar falhas grotescas na aceleração com tossidas no carburador...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 13:04 #116 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Olha já senti uma diferença na estabilidade da rotaçao do motor tá um tanto mais redondo. Só ficou um pouco mais xoxa mas ai vou ver se regulando algo possa melhorar. valew, eh por isso que aqui se encontra todas as respostas só tem fera.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 14:00 #117 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Fico feliz. Se precisar, chame.


Abraço

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2007 13:07 #118 por picapau
Respondido por picapau no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
J e Sergio,

Caras, acertei a lenta da moto, ficou redondinha.

porém, quando passa das 8K rotações, começa a dar umas engasgadinhas, tipo umas refugadas, o que pode ser:

Agulha;
falta de Ar; (macete do tubo)
a lenta continua desrregulada;

alguem tem uma dica

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2007 13:44 #119 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Ô Picapau, desculpe, eu nem lembro...


que moto é mesmo? e, vc fez o macete?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2007 15:15 #120 por picapau
Respondido por picapau no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
intruder 2007/08 só afastei o tubo

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.247 segundos