Masterdv, é uma situação atípica, que parece existir apenas nas Suzuki 125, causadas por uma configuração inadequada de caixa de filtro de ar, tubo condutor, e carburador...
Baixei minha agulha, coloquei a trava na posição mais alta e o problema de calo nos 8 mil rpm parou, porém a lenta deve ser regulada de forma que não falte na baixa rotação, regulei e ficou 10
perde um pouco de potencia na final, mais em subidas, ficou o bixo, parece que ela fica mais solta, menos gorda.
Abraço
Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!
Aquela arruela que eu citei, tem aproximadamente 0,5 mm de espessura. Tente conseguir uma outra com uns 0,3 mm (com os diâmetros iguais) para colocar por baixo da trava. Creio que essa combinação será a ideal para vc, mantendo o restante do jeito que está.
Tava olhando a foto do original, e comparando, o da yes 08 é beeeeem mais comprido...
será que então fazendo o corte vai dar ainda mais diferença??
e cortando ele muda alguma coisa no barulho da moto??? dei uma voltinha aqui na quadra sem o restritor e deu uma difereeeeeeeença, um ronco bem mais "grave"...
hehe
fora que a moto ficou mais esperta neh, mas isso era de se esperar
Suzuki yes 2008 prata em Poa-RS
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!
John, acho que deve ser impressão, devido a olhar uma foto e olhar uma peça física, ao vivo...
Eu fiquei alguns dias com o restritor original da Yes do SuzukiYes08 (GuiKollar; uma 2008), e não percebí diferença no tamanho do que era o meu original...
Depois de cortado, ele também dá uma "graveada" no som do motor... há a "incorporação" de um grave no som, mas não a mudança como acontece retirando-se o restritor...
ajustei o parafuso da mistura para aprox: 2.75 e regulei a lenta.
a moto está super gostosa pelo menos até 80, pouca perda em ladeiras e com respostas rápidas, está mais forte do que antes de ter sido desregulada na revisão, falta testar em alta (dos 80 aos 115) e o consumo ainda não tive como testar 100% mas nas últimas medições com estes vários testes e ajustes ficou na casa dos 40, ou seja assim que testar andando normal deve voltar pros 45.
antes de testar em alta vou trocar o elemento do filtro de ar e esse fds devo conferir a coloração da vela pois já deu tempo para mudança de cor.
Fiz o macete esta semana e é impressionante como muda o desempenho da moto. Falta regular a lenta . Gostaria de saber qual o beneficio desta regulagem .Abraços a todos !!!
Viva JDuarte !!!!
"Quatro rodas transporta um corpo, duas rodas libertam um espírito "
a regulagem da lenta faz o motor trabalhar com estabilidade na marcha-lenta, e evita um aumento de consumo, que acontece se o parafuso da mistura estiver com abertura maior do que a ideal. E como ela evita esse desperdício (esse pequeno excesso, então), também faz o motor iniciar as acelerações um pouquinho melhor.