Macete do tubo - TUTORIAL

04 Dez 2007 14:07 #136 por masterdv
Respondido por masterdv no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Opa, tava vendo o tutorial de curiosidade, o que existe de melhora na moto em fazer estes ajustes?

ATUAL : Vstrom 2009

Futuro: BMW GS1200

SONHO : KTM 990, Ducati DESMOSEDICI e BMW K1200R

SONHO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 10:31 #137 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Masterdv, é uma situação atípica, que parece existir apenas nas Suzuki 125, causadas por uma configuração inadequada de caixa de filtro de ar, tubo condutor, e carburador...


neste tópico http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2138&a mp;KW=revisitando tem fotos... aí vc pode visualizar essa situação.


Picapau, experimente primeiro colocando a arruela por baixo da trava (trava colocada na ranhura de cima)...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 11:03 #138 por picapau
Respondido por picapau no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
AEEE galera


Baixei minha agulha, coloquei a trava na posição mais alta e o problema de calo nos 8 mil rpm parou, porém a lenta deve ser regulada de forma que não falte na baixa rotação, regulei e ficou 10

perde um pouco de potencia na final, mais em subidas, ficou o bixo, parece que ela fica mais solta, menos gorda.

Abraço

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 16:00 #139 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
eeeeba!...


era excesso na alta então!...


Acredite, isso ainda é efeito do tubo condutor...


Aquela arruela que eu citei, tem aproximadamente 0,5 mm de espessura. Tente conseguir uma outra com uns 0,3 mm (com os diâmetros iguais) para colocar por baixo da trava. Creio que essa combinação será a ideal para vc, mantendo o restante do jeito que está.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 17:33 #140 por JohnPaul
Respondido por JohnPaul no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
SObre o tubo restritor:

Tava olhando a foto do original, e comparando, o da yes 08 é beeeeem mais comprido...
será que então fazendo o corte vai dar ainda mais diferença??


e cortando ele muda alguma coisa no barulho da moto??? dei uma voltinha aqui na quadra sem o restritor e deu uma difereeeeeeeença, um ronco bem mais "grave"...
hehe

fora que a moto ficou mais esperta neh, mas isso era de se esperar
:)

Suzuki yes 2008 prata em Poa-RS



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 17:53 #141 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
John, acho que deve ser impressão, devido a olhar uma foto e olhar uma peça física, ao vivo...


Eu fiquei alguns dias com o restritor original da Yes do SuzukiYes08 (GuiKollar; uma 2008), e não percebí diferença no tamanho do que era o meu original...


Depois de cortado, ele também dá uma "graveada" no som do motor... há a "incorporação" de um grave no som, mas não a mudança como acontece retirando-se o restritor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 21:39 #142 por JohnPaul
Respondido por JohnPaul no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
fala Jd!!

olhando as fotos ali denovo, e dessa vez LENDO A LEGENDA,

Suzuki yes 2008 prata em Poa-RS



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 21:43 #143 por JohnPaul
Respondido por JohnPaul no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
fala Jd!!

olhando as fotos ali denovo, e dessa vez LENDO A LEGENDA, vi:

"O meu restritor tem esse formato, porque o primeiro corte que fiz foi apenas paralelo à entrada, e na metade do cano original."


a foto que eu tava comparando como sendo o tubo inteiro dos modelos mais antigos, é na verdade um restritor já cortado na metade.
hehe

vou ver se no finde pucho aquela serrinha e dou cabo daquela ponta de restritor sobrando ali
x)

Suzuki yes 2008 prata em Poa-RS



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 21:48 #144 por JohnPaul
Respondido por JohnPaul no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
ihmmmm

fiz alguma cagada ali e postei 2 vezes

já q eu n posso apagar oq postei, alguém que pode por favor apague

-aquele e esse tbm pode ser neh, pq aqui não é lugar de papo-furado

hehehe
[]

Suzuki yes 2008 prata em Poa-RS



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 07:26 #145 por picapau
Respondido por picapau no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Então, não usei a arruela, está sem , mais tô pensando em arrumar uma arruela mais fininha, pois a moto fria tá falhando.

a vela, vi agora pouco, ficou brnaquinha...marrom, como deveria estar.

um linkl interesssante para quem quiser saber mais sobre velas

www.envenenado.com.br/manutencao/velas/velas.html

Valeu

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 09:02 #146 por kuila
Respondido por kuila no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
bom estava devendo notícias né?

seguinte:

ajustei o parafuso da mistura para aprox: 2.75 e regulei a lenta.

a moto está super gostosa pelo menos até 80, pouca perda em ladeiras e com respostas rápidas, está mais forte do que antes de ter sido desregulada na revisão, falta testar em alta (dos 80 aos 115) e o consumo ainda não tive como testar 100% mas nas últimas medições com estes vários testes e ajustes ficou na casa dos 40, ou seja assim que testar andando normal deve voltar pros 45.

antes de testar em alta vou trocar o elemento do filtro de ar e esse fds devo conferir a coloração da vela pois já deu tempo para mudança de cor.

no mais, qualquer novidade acrescento em breve.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 11:06 #147 por picapau
Respondido por picapau no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
é maior mesmo
tem uns 4 dedos de comprimento

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2007 16:34 #148 por DioSpeed
Respondido por DioSpeed no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Fiz o macete esta semana e é impressionante como muda o desempenho da moto. Falta regular a lenta . Gostaria de saber qual o beneficio desta regulagem .Abraços a todos !!!


Viva JDuarte !!!!

"Quatro rodas transporta um corpo, duas rodas libertam um espírito "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2007 17:40 #149 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
opa, obrigado, DioSpeed...


a regulagem da lenta faz o motor trabalhar com estabilidade na marcha-lenta, e evita um aumento de consumo, que acontece se o parafuso da mistura estiver com abertura maior do que a ideal. E como ela evita esse desperdício (esse pequeno excesso, então), também faz o motor iniciar as acelerações um pouquinho melhor.


Abraço...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2007 23:18 #150 por DioSpeed
Respondido por DioSpeed no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
JDuarte ... na verdade eu queria saber é a regulagem de 1500 rpm na marcha lenta ? O que contribui no performace da moto . Já agradeço !!!


A minha está em torno de 1000 rpm.


Valeu !!!

"Quatro rodas transporta um corpo, duas rodas libertam um espírito "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.280 segundos