Macete do tubo - TUTORIAL

14 Out 2007 07:44 #46 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
legal, Joelho!...


e como o seu relato acaba ajudando outras pessoas, eu também agradeço a vc por ele...


(Agora, que a situação do funcionamento desse motor era esquisita, isso era, hein!)


Valeu, Iikozen... mas eu não sei como é que iria escrever isso em english... heheheh...


Bom divertimento


Abraçus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 07:45 #47 por picapau
Respondido por picapau no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
JD,

Pelo tutorial que fez, vejo que tem algum conhecimento mecanico, gostaria de saber qual a lógica de afastando o tubo, melhorar no desempenho.

Veja você que meu objetivo nesta pergunta não é colocar o seu conhecimento a proa, é apenas tentar entender a logica da coisa.

Obrigado

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 08:48 #48 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
picapau, de uma forma bem resumida é o seguinte:

Devido ao formato do tubo de ar, fazendo esse afastamento irá facilitar a passagem do ar, fazendo com que o ar entre em uma proporção mais adequada, isso aumenta a potencia e diminui o consumo.

Resumidamente é isso, mais informações em
www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=1508

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 09:08 #49 por picapau
Respondido por picapau no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
RSRS Suspeitei desde o principio... como diria Chapolim colorado...

não sabia que a suzuki era tão imbecil ao ponto de fazer um condutor de ar que restringe a passagem.

Vou fazer na minha também, vamo vê no que vai dar.

VAleu..

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 09:25 #50 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Ae Pessoal,

Caso alguém tenha dúvida sobre o corte vejam como ficou o meu tubo restritor.



[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 09:32 #51 por kolinus
Respondido por kolinus no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Pessoal, comprei uma Intruder 2008, e ontem peguei a 1° BR. A moto não têm nem 150KM rodados. Então eu consegui, de fato, testar a moto, e, resumindo a ópera: não gostei, achei a moto muito "amarrada", parecia que não andava.

Bom, sei que é nova; sei também sobre o amaciamento, etc. Mas com esse macete poderia a moto ser beneficiada, ficando mais "esperta"?

Intruder 08/ Black

Novo Hamburgo - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 09:43 #52 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

kolinus escreveu: Pessoal, comprei uma Intruder 2008, e ontem peguei a 1� BR. A moto n�o t�m nem 150KM rodados. Ent�o eu consegui, de fato, testar a moto, e, resumindo a �pera: n�o gostei, achei a moto muito "amarrada", parecia que n�o andava.

Bom, sei que � nova; sei tamb�m sobre o amaciamento, etc. Mas com esse macete poderia a moto ser beneficiada, ficando mais "esperta"?


Amigo kolinus, com certeza com essa kilometragem a Intruder vai ainda estar "amarrada"!
Mas, pra desamarrar, creio eu, temos que seguir as recomendações do amaciamento, assim estaremos "desamarrando" a mesma aos poucos.
Macetes como o do tubo eu julgo serem importantes serem postos à prova após o amaciamento.

A paciência traz a recompensa!!!

Abçs...]
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 09:54 #53 por picapau
Respondido por picapau no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Caras,

Onde fica essa peça preta que voces estão cortando...quero cortar também rsrsrs.

VAleu!

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 09:58 #54 por picapau
Respondido por picapau no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Caro Kolinus,

Estou a 2 semanas andando a 55 KM/H por isso, segundo todos que conversei, a recompensa é muito boa.

Não judia da bixinha não, senão depois o prejuizo vai ser só seu.

Amacia ela com carinho.

Valeu

Obrigado aos que ajudaram, e aos que não ajudaram tb!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 10:05 #55 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
kolinus


no começo, a intruder é super amarrada. passe dos 2500, 3000 km ou mais e vc verá a diferença, parece outra moto

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 10:11 #56 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
eu sempre afirmo que o macete pode ser feito em qualquer momento (poderia sair da loja, assim). Mas é importante frisar que o próprio usuário deve cuidar do amaciamento, independente disso.


Se fizer o macete com ela 0 km, deverá amaciar o motor do mesmo jeito que se não fizesse. O macete vai influir positivamente na força do motor nessas rotações que são as indicadas para o amaciamento... isso, em geral, até facilita o uso da moto nesse período, pq ela se torna mais fiel ao que se comanda no acelerador.


Quanto ao tubo condutor, a configuração dele acaba provocando uma zona de ar meio rarefeito bem numa entrada de ar que há no carburador (a entrada de ar do circuito da baixa, no carburador mecânico -Yes, e Intruder a partir do mod. 2007). Quando se afasta o tubo, o ar ainda tem a tendencia de seguir colado no perfil da parede interna do tubo, e porisso consegue estar mais presente naquele ponto. Não é exatamente uma "restrição"... é uma interferência, ou influência do tubo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2007 16:40 #57 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Vou fazer isso assim que possível. Daí posto os resultados.

JDuarte, essas réguas fantásticas que tu tens comprastes onde?

[]s!

edit: tentei fazer, mas coloco tudo certinho e no final o tubo volta pro lugar de antes, sozinho. Aperto a maldita abraçadeira e não adianta nada :(

Meu ajudante quase se suicidou, junto comigo...

Pelo menos aproveitei tuas dicas para regular a lenta. Engraçado, quando deixava para a revisão pedia pra botar em 1500rpm e os caras insistiam em deixar em 1000rpm. Quando falei que no manual dizia 1500, fingiram que não ouviram! Regulei a lenta e a mistura, a motoca ficou mais esperta... e em 1500rpm certinho. Agora quero ver o consumo! :)

[]s de novo.jabsb39381,8468171296

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2007 12:19 #58 por DaniEEL
Respondido por DaniEEL no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Olá pessoal do forum!

Ainda nem tirei minha carteira ainda e já to de olho no tutorial, me mordendo pra não sair desaparafusando tudo na trudinha...
minha dúvida é o seguinte, alguem poderia me explicar detalhadamente o que o macete do tubo melhora na moto, estou tentando explicar para uma amigo meu(quase mecânico) o pq de fazer o macete na moto dele.....(antes de fazer na minha, pra ver se dá certo hahahahah) e naum to conseguindo...

Concordo totalmente com a idéa dos tópicos fixos dos tutoriais básicos(regulagem da embreagem,freios,lubrificação)

ajundando quem passa o dia todo tentando aprender algo novo lendo o forum! ahhahaahhaa valeu jduarte!

inté!

Rio de Janeiro

Suzuki intruder 06/07

www.myspace.com/mauitrio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2007 16:45 #59 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
João, a régua que vc se refere era do meu pai, eram muito populares na década de 60 e 70. Na sequência de fotos tem o "paquímetro", uma ferramenta de medição.


DaniEEl, heehehehe... valeu saber desse incentivo!


Em palavras simples, o formato do tubo condutor faz uma parte do carburador não conseguir trabalhar adequadamente, e porisso essa parte acaba produzindo uma mistura ar/gasolina em proporção errada, e isso se percebe através de uma falta de força nas baixas/médias rotações... saídas de esquinas por exemplo, e subidas, são pontos fracos das Yes e Intruder, que melhoram bastante depois de alterada a posição do tubo...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2007 17:11 #60 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Tanto a reguinha quanto o "paquímetro" são velhos conhecidos do tempo de ETE...

Mas a gente usava instrumentos de precisão pra chutar um valor e arredondar logo pra ir embora... hahaha

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.257 segundos