meu, descobri q pra fazer sozinho o macete do tubo e outro trampo gigante. tive problemas pra pedir ajuda, e deixei em paz minha irmazinha antes q eu a matasse de tantos riscos q ela tava fazendo no carburador com a chave. bem, vamula: (fiz na intruder, a yes nao deve ser muito diferenta), TIRA o banco fora, a tampa lateral da caixa do filtro de ar (lado oposto da bateria) e desparafusa a caixa do filtro de ar do quadro. remova tb as mangueiras q estiverem ligadas nela, e o filtro de ar e o restritor. em seguida remova a caixa do quadro com cuidado (com jeito, nao pracisa de forca), retira o tubo da caixa e posicione o mesmo no carburador sem a caixa de ar pra atrapalhar.
fixa o tubo no carburador, e depois vc remonta o resto. da trabalho mas da pra fazer sozinho, e a posicao fica certinha...
ricoyes07 escreveu: Parabéns JD,Não só pela excelente descoberta, pela determinação na busca de evolução mas principalmente pelo simples fato de compartilhar com todos essa maravilhosa descoberta.Tenho certeza de acima de qualquer coisa o fato de disponibilizar este material para todos os que tiverem interesse o torna uma pessoa diferenciada, digna de nossos aplausos.
Bom dia a todos,Venho a algum tempo acompanhando as informações e discussões desse fórum e venho gostando muito hoje resolvi falar um pouco com vcs, bom quero agradecer a dedicaçaõ e camaradagem do JD, O seu macete do tubo foi um sucesso na minha yes,porém não fiz completo,apenas afastei o tubo 4mm e cortei o funil coletor e regulei a lenta e mistura, o resultado foi excelente.Estou vendo que aqui eu estarei muito bem informado. Obrigado mesmo amigos!
o meu tá afastado graças às dicas do Rgosilva pois antes ele tava completamente enfiado no carburador....
não posso dizer se tá melhor ou não pois a moto tava redonda e continua redondinha... só que eu to dirigindo muito na manha aqui na minha cidade para escapar dos loucos do trânsito e ver se faço ela render mais... agora é só esperar...
vou deixar passar também a 1ª revisão e passando ela vou pedir pro pessoal mexer no carburador... se não ficar boa daí eu mesmo vou colocar a mão na motinho e vou arriscar a fazer os ajustes necessários.... hehehehehe
to andando sempre na faixa dos 40-50km/h na motoca...
não to nem chegando perto dos 5000.... em 5ª fico a 4000 giros somente...
JDuarte, apenas afastar o tubo daria resultado na intruder 2004? (pode ser que depois da limpeza do carburador, os mecânicos empurraram muito o tubo, aí por isso o consumo aumentou...)
E a respeito de cortar na diagnoal o restritor de ar, pode ser feito na intruder 2004? E retirar o restritor de ar, pode?
Jduarte escreveu: BLZ, sim, só de afastar o tubo já dá uma melhorada, é bem perceptível.
TOTE, obrigado também!...
e nem esquente, pq o restante do tutorial é apenas uma das regulagens possíveis. O macete se resume basicamente em afastar o tubo.
mr_fahrrad escreveu: JDuarte, apenas afastar o tubo daria resultado na intruder 2004? (pode ser que depois da limpeza do carburador, os mecânicos empurraram muito o tubo, aí por isso o consumo aumentou...)
E a respeito de cortar na diagnoal o restritor de ar, pode ser feito na intruder 2004? E retirar o restritor de ar, pode?
Dá algum resultado sim... mas quanto ao restritor, ele é bem diferente.
No outro tópico vc citou que o seu carburador havia sido montado inclinado. Tente imaginar que o fluxo de ar adquire influência e um perfil dentro do tubo condutor. Mesmo atrapalhado, ele tem uma certa direção, certo? Aí, a coisa, que já está meio num limite, é alterada pelo mecânico que acaba provocando mais algum desvio. E o resultado pode ser um circuito do carburador trabalhando errado durante todo o tempo, e com deficiências variáveis em função da aceleração ou desaceleração do ar...
JDuarte
gostaria de agradecer pelo seu empenho em tentar nos ajudar, com estas dicas preciosas para melhorar o desempenho das suzuquinhas. Ontem realizei a ajuste do tubo na moto da minha esposa. E uma Yes 2007. A moto esta com 2600 km apos quatro meses de uso, e nunca neste periodo conseguia ligar moto sem puxar o afogador... ate ai, tudo bem, faz parte... o problema e que tinha que andar quadras e quadras com ele puxado, senão a moto não andava. Pois bem, ontem, apos a realização do macete (não consegui os 5mm, acho que foi uns 2 ou 3mm no max., apoiado com aquelas cintas plasticas) a moto passou a pegar sem puxar o afogador e o melhor e andar sem o mesmo... ate ela da umas engasgadinhas ate esquentar, mas nada comparado a o que acontecia antes do "macete". Então fica ai mais um relato positivo desta adaptação.