Macete do tubo - TUTORIAL

22 Ago 2007 18:25 #31 por V V Z
Respondido por V V Z no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Demais.......


Como é ridiculo ver q uma coisa ridicula pelo seu tamanho e trabalho dão tanta diferença.....





Como é que cabeças ocas da SUZUKI não vem isso... pelo amor de Deus.......








JD.. valeu.. a motoca ta bem melhor.....





agora vou ver o consumo..... e mesmo q consumir igual.. ta valendo... pelo menos ta andando mais..!!

Torne-se Imortal, Faça Algo Notável





VOR V ZAKONE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2007 19:22 #32 por alexandreznt
Respondido por alexandreznt no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Cara, tema lguem aqui em Curitiba que faça essa manobra?

Fazer Preta 07/07, Sophia...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2007 19:39 #33 por Rgosilva
Respondido por Rgosilva no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
meu, descobri q pra fazer sozinho o macete do tubo e outro trampo gigante. tive problemas pra pedir ajuda, e deixei em paz minha irmazinha antes q eu a matasse de tantos riscos q ela tava fazendo no carburador com a chave. bem, vamula: (fiz na intruder, a yes nao deve ser muito diferenta), TIRA o banco fora, a tampa lateral da caixa do filtro de ar (lado oposto da bateria) e desparafusa a caixa do filtro de ar do quadro. remova tb as mangueiras q estiverem ligadas nela, e o filtro de ar e o restritor. em seguida remova a caixa do quadro com cuidado (com jeito, nao pracisa de forca), retira o tubo da caixa e posicione o mesmo no carburador sem a caixa de ar pra atrapalhar.


fixa o tubo no carburador, e depois vc remonta o resto. da trabalho mas da pra fazer sozinho, e a posicao fica certinha...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2007 19:58 #34 por Intruder_BH07
Respondido por Intruder_BH07 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Muito legal o foto-tutorial. Tem muito cobra por aqui!!! Parabéns pela iniciativa e paciência com os menos experientes....Abração galera



:: Marreco BH-MG ::

"Suzi" Suzuki Intruder 125

www.thbrasil.com/intruder.html

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2007 00:44 #35 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

ricoyes07 escreveu: Parabéns JD,Não só pela excelente descoberta, pela determinação na busca de evolução mas principalmente pelo simples fato de compartilhar com todos essa maravilhosa descoberta.Tenho certeza de acima de qualquer coisa o fato de disponibilizar este material para todos os que tiverem interesse o torna uma pessoa diferenciada, digna de nossos aplausos.


[2]

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2007 05:15 #36 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Rgosilva

segui a tua dica e deu certo mesmo... também consegui sozinho mudar de lugar o tubo...
heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


mas eu fiz só um pedaço do que vc disse...

eu tirei o banco e soltei a caixa de ar (os 3 parafusos alí...) e pronto... já consegui colocar no lugar....

mais fácil né....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2007 08:03 #37 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
jduarte


se eu fizer só o afastamento do tubo, sem mexer no carburador, ja noto diferença??


abraços

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2007 12:22 #38 por Rgosilva
Respondido por Rgosilva no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
rvcezar, eu proveitei e dei uma fuçada pra ve como era a moto...





minha mae so me dava lego qdo pekeno pq eu desmontava tudo, hehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 07:54 #39 por TOTE
Respondido por TOTE no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Bom dia a todos,Venho a algum tempo acompanhando as informações e discussões desse fórum e venho gostando muito hoje resolvi falar um pouco com vcs, bom quero agradecer a dedicaçaõ e camaradagem do JD, O seu macete do tubo foi um sucesso na minha yes,porém não fiz completo,apenas afastei o tubo 4mm e cortei o funil coletor e regulei a lenta e mistura, o resultado foi excelente.Estou vendo que aqui eu estarei muito bem informado. Obrigado mesmo amigos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 09:56 #40 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
BLZ, sim, só de afastar o tubo já dá uma melhorada, é bem perceptível.


TOTE, obrigado também!... e nem esquente, pq o restante do tutorial é apenas uma das regulagens possíveis. O macete se resume basicamente em afastar o tubo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 12:15 #41 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
o meu tá afastado graças às dicas do Rgosilva pois antes ele tava completamente enfiado no carburador....

não posso dizer se tá melhor ou não pois a moto tava redonda e continua redondinha... só que eu to dirigindo muito na manha aqui na minha cidade para escapar dos loucos do trânsito e ver se faço ela render mais... agora é só esperar...

vou deixar passar também a 1ª revisão e passando ela vou pedir pro pessoal mexer no carburador... se não ficar boa daí eu mesmo vou colocar a mão na motinho e vou arriscar a fazer os ajustes necessários.... hehehehehe

to andando sempre na faixa dos 40-50km/h na motoca...
não to nem chegando perto dos 5000.... em 5ª fico a 4000 giros somente...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2007 23:29 #42 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
JDuarte, apenas afastar o tubo daria resultado na intruder 2004? (pode ser que depois da limpeza do carburador, os mecânicos empurraram muito o tubo, aí por isso o consumo aumentou...)

E a respeito de cortar na diagnoal o restritor de ar, pode ser feito na intruder 2004? E retirar o restritor de ar, pode?

Jduarte escreveu: BLZ, sim, só de afastar o tubo já dá uma melhorada, é bem perceptível.


TOTE, obrigado também!...

e nem esquente, pq o restante do tutorial é apenas uma das regulagens possíveis. O macete se resume basicamente em afastar o tubo.


mr_fahrrad39368,1142013889

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2007 18:19 #43 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

mr_fahrrad escreveu: JDuarte, apenas afastar o tubo daria resultado na intruder 2004? (pode ser que depois da limpeza do carburador, os mecânicos empurraram muito o tubo, aí por isso o consumo aumentou...)

E a respeito de cortar na diagnoal o restritor de ar, pode ser feito na intruder 2004? E retirar o restritor de ar, pode?



Dá algum resultado sim... mas quanto ao restritor, ele é bem diferente.


No outro tópico vc citou que o seu carburador havia sido montado inclinado. Tente imaginar que o fluxo de ar adquire influência e um perfil dentro do tubo condutor. Mesmo atrapalhado, ele tem uma certa direção, certo? Aí, a coisa, que já está meio num limite, é alterada pelo mecânico que acaba provocando mais algum desvio. E o resultado pode ser um circuito do carburador trabalhando errado durante todo o tempo, e com deficiências variáveis em função da aceleração ou desaceleração do ar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2007 18:38 #44 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
JDuarte
gostaria de agradecer pelo seu empenho em tentar nos ajudar, com estas dicas preciosas para melhorar o desempenho das suzuquinhas. Ontem realizei a ajuste do tubo na moto da minha esposa. E uma Yes 2007. A moto esta com 2600 km apos quatro meses de uso, e nunca neste periodo conseguia ligar moto sem puxar o afogador... ate ai, tudo bem, faz parte... o problema e que tinha que andar quadras e quadras com ele puxado, senão a moto não andava. Pois bem, ontem, apos a realização do macete (não consegui os 5mm, acho que foi uns 2 ou 3mm no max., apoiado com aquelas cintas plasticas) a moto passou a pegar sem puxar o afogador e o melhor e andar sem o mesmo... ate ela da umas engasgadinhas ate esquentar, mas nada comparado a o que acontecia antes do "macete". Então fica ai mais um relato positivo desta adaptação.

Um grande abraço

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2007 19:01 #45 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
JDuarte is a jolly good fellow,
JDuarte is a jolly good fellow,
JDuarte is a jolly good fellow...
...and nobody can deny!

JDuarte é um bom camarada,
JDuarte é um bom camarada,
JDuarte é um bom camarada...
...e, ninguém pode negar!



Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.301 segundos