Guinaf, so é necessario abrir o carbura se quiser fazer um ajuste mais fino mas o macete funciona blz sem abri-lo. Vc so precisa afastar o tubo (q com a dica de usar a chave q regula o amortecedor facilita um monte o trabalho), cortar o restritor (serra de pao kkkkkkkk
) e reajustar a mistura e lenta (apenas dois parafusos), cara nao tem segredo nao, veja na primeira pag q tem tudo explicado e com fotos...
eu fiz no final de semana, só afastei e cortei o restritor, nao senti diferenca, só na final dela que no mesmo lugar onde fiz 110 fui la e fiz 100/105 .
sera que afastei meio torto ou pouco? todo mundo fala que fica legal.nao notei nada..na semana vou afastar de novo e ve como que fica..
é 4mm de afastamento neh?
precisa muda regulagem da mistura? a lenta ficou mesma coisa. ja a mistura nao encontrei nada pra gira o maldito parafuso..heheh
O parafuso da mistura é um saco mesmo, pqp kkkkkkkkk
Eu so senti diferença depois de ajustar a mistura, de inicio tb so afastei o tubo e cortei o restritor, qdo fui testar a moto dava uma "agarrada" em 9800rpm (nao engasgava nao) e depois ia normal, depois de ajustar a mistura é q ficou file mesmo...
É 4mm mesmo... usa a chave de ajuste de mola da moto pra afastar e segurar o tubo no local certo...
Alguem aki se habilita a dar uma esclarecida sobre mistura rica e pobre?! pros e contras, sintomas (imediatos, tipo engasgadas, estalos, etc)... No caso especifo das nossas pequenas, qdo fechamos o parafuso (sentido horario) estamos enriquecendo ou empobrecendo a mistura?!
ta mas tirando a regulagem , ele macete interfere na velocidade final da moto?ou só no torque de baixa? a volta da mistura é 2,75 voltas e da lenta é 1,1 mil giros com farol ligado ne?
A lenta deve ficar em 1500rpm com motor aquecido e farol ligado.
A regulagem padrao da mistura segundo o manual de serviços da yes é de 2,5 voltas, porem, cada moto é um caso sem contar na qualidade do combustivel tb, ou seja, a melhor regulagem so sera obtida colocando a mao na massa, porem, pela experiencia do Jduarte em fazer o macete em varias motos ele chegou a uma regulagem "padrao" de 2,75 voltas apos o macete do tubo, ou seja, se nao souber acertar use essa regulagem...
Qto a velocidade final o macete so ira interferir se a regulagem da mistura estiver incorreta, pois, deixando bem regulada a final nao sera afetada e sim apenas um pequeno (porem, perceptivel) ganho de torque em baixa...
minha moto já é macetada faz tempo, o que acontece é o seguinte: o cabo do contagiros tava rebentado desde janeiro, então hj troquei-o e vi que a lenta tava baixa, pouco acima de 1000rpm. então fui ajustar o parafusinho da lenta e ele chegou no fim de curso antes das 1500 rpm.
então inventei de reajustar a mistura. o problema é que isso deve ser feito com o motor quente e o parafusinho de regulagem é muuuito escondido, resultado: queimei os dedos tds, mas ajustei a lenta em 1500, só que não sei se nessa brincadeira n estraguei a mistura. vou ver se amanha dou as 2,75 voltas com o motor frio mesmo, depois regulo a lenta.
pra quem faz essa regulagem em casa mesmo, que tipo de chavezinha voces usam? pq vou te contar, que posiçãozinha mais antiquada a desse parafuso.
Suzuki yes 2008 prata em Poa-RS
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“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Estarei pegando minha Intruder até o final de semana 21 mar 2009 e gostaria de saber se este " macete " poderia ser feito nos modelos zero ou não.
estou no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
grato
Tota, pode ser feito sim. A Joça Toledo ainda não mudou nada nas Suzuki de 125 cc, e enquanto permanecer essa configuração, o macete trará melhorias...
Lá no Ibira Motopoint, tenho feito o macete em diversas 2008 (e sei lá se já são 2009!!!), e o efeito continua sendo benéfico.
Hoje, depois de mais uma variação na nova configuração do meu carburador vácuo, fui abastecer a Preta Garbo... aí encostou uma Intruder 2008 (piscas redondos), com 4.400 km rodados... perguntei se o dono sabia do macete.
Depois de um breve papo, e de termos abastecido, propús a ele fazer o macete alí mesmo... depois ele daria uma volta por perto e eu ficaria aguardando...
Claro que ele voltou satisfeito e até meio admirado com a mudança...
Mas, se não se sentir seguro quanto a isso, não se acanhe em fazer apenas depois de amaciar o motor...
Nesse fim de semana, instalei um escape protork V pro na minha YES, e realmente percebi um pequeno ganho de torque, mas ao usar o freio motor, ou simplesmente soltar o acelerador o escape comeca a pipocar, creio que seja o sinal de uma mistura pobre devido a instalacao do escape + aberto.... e como minha moto tem o macete do tubo a regulagem da mistura está com 2,75 voltas mas eu alterei e deixei com 4 voltas, mesmo assim continuo com o escape pipocando. Será que posso abrir + voltas e deixar essa mistura + rica, ou existe um ajuste no pistonete ou gicles pra ter um bom resultado e sem esses pipocos chatos....
Sou novo no forum, tem alguem que ja usa o macete do tubo a muito tempo na intruder 125 que poderia publicar suas avaliacoes do mesmo?obs:a minha e uma 2006 2007 carburador mecanico!
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus