Macete do tubo - TUTORIAL

24 Fev 2009 15:55 #406 por Gogeta
Respondido por Gogeta no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Guinaf, so é necessario abrir o carbura se quiser fazer um ajuste mais fino mas o macete funciona blz sem abri-lo. Vc so precisa afastar o tubo (q com a dica de usar a chave q regula o amortecedor facilita um monte o trabalho), cortar o restritor (serra de pao kkkkkkkk ) e reajustar a mistura e lenta (apenas dois parafusos), cara nao tem segredo nao, veja na primeira pag q tem tudo explicado e com fotos...

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2009 19:58 #407 por gabriel_ana07
Respondido por gabriel_ana07 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
eu fiz no final de semana, só afastei e cortei o restritor, nao senti diferenca, só na final dela que no mesmo lugar onde fiz 110 fui la e fiz 100/105 .
sera que afastei meio torto ou pouco? todo mundo fala que fica legal.nao notei nada..na semana vou afastar de novo e ve como que fica..
é 4mm de afastamento neh?
precisa muda regulagem da mistura? a lenta ficou mesma coisa. ja a mistura nao encontrei nada pra gira o maldito parafuso..heheh

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2009 20:23 #408 por Gogeta
Respondido por Gogeta no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
O parafuso da mistura é um saco mesmo, pqp kkkkkkkkk
Eu so senti diferença depois de ajustar a mistura, de inicio tb so afastei o tubo e cortei o restritor, qdo fui testar a moto dava uma "agarrada" em 9800rpm (nao engasgava nao) e depois ia normal, depois de ajustar a mistura é q ficou file mesmo...

É 4mm mesmo... usa a chave de ajuste de mola da moto pra afastar e segurar o tubo no local certo...

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2009 20:49 #409 por Gogeta
Respondido por Gogeta no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Alguem aki se habilita a dar uma esclarecida sobre mistura rica e pobre?! pros e contras, sintomas (imediatos, tipo engasgadas, estalos, etc)... No caso especifo das nossas pequenas, qdo fechamos o parafuso (sentido horario) estamos enriquecendo ou empobrecendo a mistura?!

Seria bom ter esse tipo de conhecimento...

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 06:01 #410 por gabriel_ana07
Respondido por gabriel_ana07 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
ta mas tirando a regulagem , ele macete interfere na velocidade final da moto?ou só no torque de baixa? a volta da mistura é 2,75 voltas e da lenta é 1,1 mil giros com farol ligado ne?

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 23:10 #411 por Gogeta
Respondido por Gogeta no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
A lenta deve ficar em 1500rpm com motor aquecido e farol ligado.

A regulagem padrao da mistura segundo o manual de serviços da yes é de 2,5 voltas, porem, cada moto é um caso sem contar na qualidade do combustivel tb, ou seja, a melhor regulagem so sera obtida colocando a mao na massa, porem, pela experiencia do Jduarte em fazer o macete em varias motos ele chegou a uma regulagem "padrao" de 2,75 voltas apos o macete do tubo, ou seja, se nao souber acertar use essa regulagem...

Qto a velocidade final o macete so ira interferir se a regulagem da mistura estiver incorreta, pois, deixando bem regulada a final nao sera afetada e sim apenas um pequeno (porem, perceptivel) ganho de torque em baixa...

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 14:56 #412 por JohnPaul
Respondido por JohnPaul no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
minha moto já é macetada faz tempo, o que acontece é o seguinte: o cabo do contagiros tava rebentado desde janeiro, então hj troquei-o e vi que a lenta tava baixa, pouco acima de 1000rpm. então fui ajustar o parafusinho da lenta e ele chegou no fim de curso antes das 1500 rpm.

então inventei de reajustar a mistura. o problema é que isso deve ser feito com o motor quente e o parafusinho de regulagem é muuuito escondido, resultado: queimei os dedos tds, mas ajustei a lenta em 1500, só que não sei se nessa brincadeira n estraguei a mistura. vou ver se amanha dou as 2,75 voltas com o motor frio mesmo, depois regulo a lenta.


pra quem faz essa regulagem em casa mesmo, que tipo de chavezinha voces usam? pq vou te contar, que posiçãozinha mais antiquada a desse parafuso.

Suzuki yes 2008 prata em Poa-RS



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 15:09 #413 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2009 11:13 #414 por Tota Mendes
Respondido por Tota Mendes no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
J Duarte


Estarei pegando minha Intruder até o final de semana 21 mar 2009 e gostaria de saber se este " macete " poderia ser feito nos modelos zero ou não.


estou no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


grato

Tota Mendes

Apaixonado por vento na cara.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 10:32 #415 por JohnPaul
Respondido por JohnPaul no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
grande sacada essa de usar só a ponta desse tipo de chave, desse jeito ficou até fácil!! valeu moisés!!

Suzuki yes 2008 prata em Poa-RS



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 13:35 #416 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

Tota Mendes escreveu:
J Duarte


Estarei pegando minha Intruder até o final de semana 21 mar 2009 e gostaria de saber se este " macete " poderia ser feito nos modelos zero ou não.


estou no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


grato






Tota, pode ser feito sim. A Joça Toledo ainda não mudou nada nas Suzuki de 125 cc, e enquanto permanecer essa configuração, o macete trará melhorias...


Lá no Ibira Motopoint, tenho feito o macete em diversas 2008 (e sei lá se já são 2009!!!), e o efeito continua sendo benéfico.


Hoje, depois de mais uma variação na nova configuração do meu carburador vácuo, fui abastecer a Preta Garbo... aí encostou uma Intruder 2008 (piscas redondos), com 4.400 km rodados... perguntei se o dono sabia do macete.


Depois de um breve papo, e de termos abastecido, propús a ele fazer o macete alí mesmo... depois ele daria uma volta por perto e eu ficaria aguardando...


Claro que ele voltou satisfeito e até meio admirado com a mudança...


Mas, se não se sentir seguro quanto a isso, não se acanhe em fazer apenas depois de amaciar o motor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2009 10:22 #417 por Markley
Respondido por Markley no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Grande JD


Nesse fim de semana, instalei um escape protork V pro na minha YES, e realmente percebi um pequeno ganho de torque, mas ao usar o freio motor, ou simplesmente soltar o acelerador o escape comeca a pipocar, creio que seja o sinal de uma mistura pobre devido a instalacao do escape + aberto.... e como minha moto tem o macete do tubo a regulagem da mistura está com 2,75 voltas mas eu alterei e deixei com 4 voltas, mesmo assim continuo com o escape pipocando. Será que posso abrir + voltas e deixar essa mistura + rica, ou existe um ajuste no pistonete ou gicles pra ter um bom resultado e sem esses pipocos chatos....


abs

Markley: Dark Rider

Suzuki YES: 2008/2008

Farol: Motovision 55/60 W

Macete do Tubo: by JD

Pneu: Pirelli MT 75-110/80

Óleo: Lubrax Top Turbo

Escape: Protork Vpro

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2009 09:40 #418 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Sou novo no forum, tem alguem que ja usa o macete do tubo a muito tempo na intruder 125 que poderia publicar suas avaliacoes do mesmo?obs:a minha e uma 2006 2007 carburador mecanico!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2009 09:43 #419 por Yoshi

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2009 09:10 #420 por Acidwar
Respondido por Acidwar no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Opa galera

Sou novo no forum também mas já li as matérias e quase
todos os comentarios sobre as modificações da yes.

Fiz ontem todas as modificações, regulagem da boia,
afastamento do tubo, corte do tubo do filtro, e
regulagem da mistura.

Não tive oportunidade de andar para sentir as
diferenças, mas notei o barulho da moto mais "aberto"
isso seria normal, ou fiz alguma besteira?

vlw

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.262 segundos