Macete do tubo - TUTORIAL

10 Dez 2008 09:17 #361 por zehsergio
Respondido por zehsergio no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

Brasileiro escreveu: Sera que não é a vela de ingnição?!?!!?



como eu faço pra saber se é isso ?

Araraquara - SP

Intruder 125 / 08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2008 11:45 #362 por Amo Intruder
Respondido por Amo Intruder no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Olá intrudeiros eu fiz o afastamento do tubo na minha intruder mas não obtive resultados eu acho que ela esta mal regulada.Estive lendo o tutorial mas não achei a regulagem do modelo 2004 alguem pode me especificar.ATT AGRADEÇO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2008 13:30 #363 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

zehsergio escreveu:

Brasileiro escreveu: Sera que não é a vela de ingnição?!?!!?



como eu faço pra saber se é isso ?


Tem que retirara a vela, limpa com uma lixa dagua e calibrar a abertura do eletrodo para 0.08mm

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2008 18:00 #364 por sidneyt
Respondido por sidneyt no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
GOSTARIA DE UMAS INFORMAÇÕES, O JD FEZ O MACETE PRA MIM NESTA TERÇA FEIRA LA NO IBIRA...A MOTO FICOU SHOW, AINDA FALTA CORTAR O TUBO Q AINDA NÃO CORTEI, MAS UMA DUVIDA Q TENHO É A SEGUINTE, TODA VEZ Q VOU LIGAR A MOTO TENHO Q PUXAR O AFOGADOR E A MOTO DEMORA UM POUCO PRA LIGAR, DEPOIS DA UMAS ENGASGADINHAS TENHO Q FICAR ACELERANDO A MOTO SENÃO ELE MORRE, DAI QUANDO ANDO UM POUQUINHO VOLTA AO NORMAL, GOSTARIA DE SABER SE A DE VCS TA ASSIM, O TENHO Q REGULAR ALGUMA COISA, SO MEIO LEIGO AINDA, MAS TO APRENDENDO AOS POUCOS, VALEU!!! [/QUOTE]


Amigo, não fiz o macete do tubo, mais fiz 3 furos com um prego (de ripar madeira) bem quente e + 2 furos maiores na ponta do restritor, com os furos voltados para o lado do filtro, a moto ficou perfeita, melhorou muito o desempenho, fiz os furos pois caso não desce certo bastaria uma fita para tapar os mesmo. Minha moto ainda está com 2800km. não sei se afastando tubo ficaria ainda melhor, depois da revisão dos 3000 talves faça o macete completo, a moto está desenvolvendo bem rápito e sem engasgo aos 80KM como fazia antes, vou analisar agora o consumo pois fazia antes 38/40 km/l.

Sidneyt

Natal - RN

XT 600 2002/2002

“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2008 19:27 #365 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Sidney, não sei se isso é uma boa idéia, poeira, água podem entrar no carbura e aí, já era, as consequências virão.
Você pode achar que isso é pouco, mas pense a longo prazo.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2008 21:14 #366 por sidneyt
Respondido por sidneyt no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

moisespatriarca escreveu: Sidney, não sei se isso é uma boa idéia, poeira, água podem entrar no carbura e aí, já era, as consequências virão.
Você pode achar que isso é pouco, mas pense a longo prazo.



Boa Noite Moises, o amigo entendeu errado, eu fiz os furos em vez de cortar o tubo, como o Jd ensina, pois como ele informa existe uma deficiencia de entrada de ar..... pensei, vou furar se não der resultado eu corto como ensina o macete. para minha surpresa funcionou direitinho e nem afastei o tubo nem regulei a lenta, a moto ficou otima com as "novas entradas de ar". O filtro de ar continua lá como veio de fabrica. ok?

Sidneyt

Natal - RN

XT 600 2002/2002

“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2008 16:54 #367 por Amo Intruder
Respondido por Amo Intruder no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Olá intrudeiros eu fiz o afastamento do tubo na minha intruder mas não obtive resultados eu acho que ela esta mal regulada.Estive lendo o tutorial mas não achei a regulagem do modelo 2004 alguem pode me especificar.ATT AGRADEÇO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2008 17:30 #368 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
David, só me confirma se tua intruder é carburador à vácuo? Acho que é sim.
Então acredito que a regulagem é de outro jeito, vou ver se acho, mas aqui nesse tutorial tem alguma coisa falando sobre isso, não fica bom só afastar o tubo, tem de regular a mistura também

Sidney agora eu entendi o que vc fez, acho que vou fazer na minha também, mas foi somente de um lado do restritor né? ou em toda circunferência dele, é que entendi que vc furou o tubo de borracha que vai no carbura
fotos por favor?


Achei:

Carburador a vácuo

Olha só como a pesquisa ajuda a gente!!! moisespatriarca39793,863587963

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2008 11:27 #369 por sidneyt
Respondido por sidneyt no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

moisespatriarca escreveu:

Sidney agora eu entendi o que vc fez, acho que vou fazer na minha também, mas foi somente de um lado do restritor né? ou em toda circunferência dele, é que entendi que vc furou o tubo de borracha que vai no carbura



fotos por favor?



Moises, fiz os furos só de um lado, o lado que fica voltado para a entrada do carbura, melhorou muito o desempenho, não mexi em boia e também não afastei o tubo. as fotos não sei como colocar não, mais é fácil, fiz 3 furos com um prego no meio do tubo e 2 maiores com uma broca nº5 quase na ponta do restritor, depois passa uma lixa para tirar as rebabas e pronto. quelquer coisa que der errado vc apenas tampa os furos com uma fitas adesiva, se cortar o tubo como manda o macete fica sem geito.
abraços;

Sidneyt

Natal - RN

XT 600 2002/2002

“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2008 11:38 #370 por sidneyt
Respondido por sidneyt no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Em tempo;
usei a broca para fazer os dois primeiros furos, como teste, e como já vi uma melhora resolvi fazer mais 3, como já tinha devolvido a furadeira usei os prego quente. pode fazer todos iguais, o importante é ajudar o motor a puxar o ar;

Sidneyt

Natal - RN

XT 600 2002/2002

“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2008 11:45 #371 por csfagundes
Respondido por csfagundes no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Quando voce vai dar uma passa em Porto Alegre JDuarte??? Seria uma boa ein

Suzuki YES 08/08 MANDAAANDO!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2008 10:06 #372 por Pedro Luis
Respondido por Pedro Luis no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Pessoal,ontem desmontei o banco,tirei o tanque,e comecei a observar a diposição da caixa do filtro,do carburador,do coletor e do próprio motor.


Olhando de cima,fica melhor percebível o equívoco do projeto da disposição desses ítens.E parece que a própria suzuki criou o probema do tubo enviazado.


Explico:


1-A entrada da mistura no motor está na diagonal,ou seja,perfeita a posição.Se você tirar o carburador e o coletor e admisão,verá com uma régua,que fica uma linha quase reta entre a entrada no motor e o bocal da caixa do filtro,entendem,na diagonal,mas quase reto.


2-O que faz então o bocal do carburador não coincidir com o bocal da caixa do filtro,já que a entrada no motor fica "apontada" para a caixa do filtro?


3-Respondo,o COLETOR DE ADMISÃO!!!ESte NÃO é RETO,faz uma pequena curva,"levando" o bocal do carburador a ficar mais para o meio da moto,desviando da entrada da caixa do filtro!Ou seja,com esse coletor,os "caras" entortaram o que era para ser reto!!E daí tem de corrigir com aquela aberração de curva do bocal do carbura para o bocal do filtro.


4-Se o coletor fosse reto,daria reto no bocal do filtro,eliminando a curva de borracha.


5-pergunto:seria possivel inverter o coletor de admisão,colocar ele de cabeça para baixo,ou seja,apontando o carburador para o bocal do filtro?


Será que um coletor reto não faria a correção do problema?

Intruder 125 2009= Pérola Negra

S.S.do Caí-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2008 16:32 #373 por Marcelo Trudy
Respondido por Marcelo Trudy no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
JDUARTE!! Parabéns pelas dicas...você não teria para o BS26???

ABRAÇOS AOS AMIGOS

“PRUDÊNCIA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM”

INTRUDER PRETA 2006 (saudades)

FAZER 2008 AZUL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2008 21:20 #374 por Amo Intruder
Respondido por Amo Intruder no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Moises muito obrigada pelo retorno,vou começar a ler depois posto os resultados.Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2008 21:28 #375 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

sidneyt escreveu: Em tempo; usei a broca para fazer os dois primeiros furos, como teste, e como já vi uma melhora resolvi fazer mais 3, como já tinha devolvido a furadeira 

usei os prego quente. pode fazer todos iguais, o importante é ajudar o motor a puxar o ar;


ótima idéia, vou fazer isso amanhã

Amo intruder, estamos aqui pra ajudar o carbura é a vácuo mesmo né?

Pra galera que está chamando pelo JDuarte, acredito que ele ainda esteja sem pc em casa, então tenham paciência que assim que puder ele responde vocês!!!
Vou me informar melhor e passo pra galera!!! moisespatriarca39801,9783680556

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.303 segundos