Jduarte escreveu:
ops...
lembre-se que o parafuso de mistura está de ponta-cabeça...
Mesmo assim, apertando-o (sentido horário "dele") estará fechando a passagem de mistura, o que significa empobreçer... e, obviamente, abrindo o parafuso enriqueçe a mistura.
Um parafuso de mistura "aberto" 4 voltas estará permitindo a passagem de uma quantidade de mistura para a marcha-lenta maior do que se estivesse aberto 2,5 voltas...
Você entendeu que "essa tal mistura", esse tal parafuso de mistura, servem APENAS PARA A MARCHA-LENTA do motor?
entendi jd é por que a marcha lenta do motor na minha suzi esta oscilando muito regulei ela mas o giro as vezes esta no 2 ,2,5 as vezes esta no 1, 1,5 ta doida a bichinha mas a arrancada esta otima queria deixala estavel....
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Rmachado escreveu:
Bom dia a todos... bem ontem fui no Ibira e adivinha conheci o JD e a minha Yes já esta "macetada"... hehe, olha quem não fez ainda tá demorando hein.... bom conversando com o JD ele me falou da origem do 1º "macete do tubo"... olha ai JD é este o PC XT que voce falou??
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://kcomputerzone. ca/media/gallery/Ibm/IBM%2520Pc%2520XT%2520502.jpg&imgre furl=http://kcomputerzone.ca/ibm-gallery.kcz&h=580&w =600&sz=26&tbnid=yjU4uXU_TY3LPM:&tbnh=131&tb nw=135&prev=/images%3Fq%3Dpc%2Bxt&hl=pt-BR&usg=_ _A0AmUPpQfwuSyVfp3PLV9px8htk=&ei=6komSr60Ds-ptgeYv_XlBg& amp; amp;sa=X&oi=image_result&resnum=2&ct=image
JD de novo obrigado...
Rmachado
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Jduarte escreveu: AgnaldoPS, não ví você descrever sobre a agulha do pistonete. Cito isso, porque pela descrição do comportamento, ela me indica que a agulha está levantada ao máximo, dando excesso.
tem sido uma coisa, já com alguma frequência, que encontro nas motos, lá no Ibira Motopoint... já ví pelo menos umas 5 motos com a travinha da agulha na posição de baixo (o quê levanta a agulha), e COM A ARRUELA COLOCADA PARA BAIXO TAMBÉM!... isso significa dar o maior excesso possível das 3 regulagens disponíveis na agulha, e mais um pouco ainda (com aquele meio milímetro de espessura da arruela!)
Se não me engano, o Napoleão (aqui do fórum) teve a regulagem da moto dele alterada para esse excesso.
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jd me desculpa mais a parte final nao entendi a minha tb ficou um pouco ruim de pegar pela manha mas ta bem melhor fora issoJduarte escreveu: opa, Agnaldo...
o que eu sempre percebo nas motos em que faço o macete, é
que levantar a agulha só melhora "rendimento" com pouco
ou nenhum afastamento do tubo. Já tive algumas motos em
que o dono voltou lá no Ibira, comentando alguma
dificuldade quando fria, e que curiosamente (para mim)
melhorou após voltar a agulha para a posição de
fábrica...
Uma das coisas que experimentei (em moto de outra
pessoa), foi deixar a agulha na posição mais baixa (trava
na ranhura de cima e sem a arruela por baixo), e troca do
giclê de máxima pelo imediatamente maior, que passa a ser
102,5 na Yes, e 100 na Intruder 2007 em diante. A agulha
na posição mais baixa proporciona uma mistura mais
eficiente em alto giro e abertura do acelerador, e o
giclê um pouco maior evita que a "altura em que o
borbulhamento da gasolina acontece dentro do tubo
misturador (flauta, para muitos)" permaneça a ideal...
Quanto às válvulas, na Yes eu usava lâmina de 0,05 na
admissão (sem forçar) e 0,10 justa no escape... na
Preta Garbo, cujo cabeçote é diferente das
atuais, uso 0,10 justa (sem forçar no aperto)...
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Jduarte escreveu: opa, Agnaldo...
o que eu sempre percebo nas motos em que faço o macete, é
que levantar a agulha só melhora "rendimento" com pouco
ou nenhum afastamento do tubo. Já tive algumas motos em
que o dono voltou lá no Ibira, comentando alguma
dificuldade quando fria, e que curiosamente (para mim)
melhorou após voltar a agulha para a posição de
fábrica...
Uma das coisas que experimentei (em moto de outra
pessoa), foi deixar a agulha na posição mais baixa (trava
na ranhura de cima e sem a arruela por baixo), e troca do
giclê de máxima pelo imediatamente maior, que passa a ser
102,5 na Yes, e 100 na Intruder 2007 em diante. A agulha
na posição mais baixa proporciona uma mistura mais
eficiente em alto giro e abertura do acelerador, e o
giclê um pouco maior evita que a "altura em que o
borbulhamento da gasolina acontece dentro do tubo
misturador (flauta, para muitos)" permaneça a ideal...
Quanto às válvulas, na Yes eu usava lâmina de 0,05 na
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Preta Garbo, cujo cabeçote é diferente das
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haru escreveu: CASE DO DIA: Tubo afastado, restritor cortado, agulha baixa conforme tuto (até perdi a trava...), parafuso da mistura aberto em 2,75 / 3 voltas..........motor quente (não muito>edit: hj aqueci bem) baixa em 1500 com farol ligado, só q o afogador ficou "doido"!!!
Ao puxar ele (motor levemente quente), o giro cai pra 1000, fica bem instável, e fica nisso. Quando eu dou um toque no acelerador o giro começa a subir feito louco........estabiliza em 5000!!.........
1 - Qual o giro normal com o afogador puxado em uma intruder maceteada(motor quente e frio)??
Nunca consegui ligar a moto sem o afogador (20km rodados), por isso a importância dele pra mim.
Edit:
2 - Estou com muita dificuldade pra ligar a moto...tem como presumir a causa disso? Diagnóstico? Hein...hein..hein Doutor?!?!
3 - De jeito nenhum consigo estabilizar a baixa!
Por mais q eu gire o parafuso da baixa, ocorre o seguinte: Motor quente, estabilizo em 1500/1600 (farol ligado). Ando um pouco e percebo q o giro demora muuuito pra cair abaixo dos 3000/4000, e qndo começa a cair, ele desce até os +-2000 e o motor entra em "crise", fica bem instável, o giro continua caindo até morrer, e pra pegar tem q ter muuuuita paciência/persistência...........qndo dou um tempo (uns 10min, até pega mais fácil)
4 - Mestre JD e demais entendidos, vcs já viram isso?
4.1 - Onde errei? Será q a altura da agulha influencia, visto q perdi a trava e coloquei uma um pouco menor (no diâmetro, mas não passa pela ruela), TALVEZ seja mais fina q a original (pouca coisa)....será que devo por a trava na ranhura do meio sem a ruela para subir um pouco a agulha??
5 - Quantas ranhuras aparentes deve ter o parafuso da baixa bem regulado segundo macete???
(Jah vi q vou dar trabalho pra vcs!!! )
"Brigadão" pela atençao!
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